Sx american alder
+6
JAZZigo
marlon.santosalmeida
allexcosta
edsonbrjr
CG
Gabriel.exe
10 participantes
Página 1 de 1
Sx american alder
Qual a diferença do sx american alder para o sjb75?
Vale a pena pagar a diferença de R$ 80,00?
Gabriel.exe- Membro
Re: Sx american alder
O corpo de um é em alder e do outro é em ash. Se vale a pena só você pode dizer testando ambos.
CG- Moderador
Toquei no alder, tem um sowzão...dá pau em alguns tops aí que não ouso mencionar o nome...
edsonbrjr- Membro
Não intendo muito sobre tipo de madeira e nunca testei nenhum dos 2, por isso queria saber se a madeira do corpo influencia no som.Não poderei testar os baixos porque vou comprar pela internet.
O que não entendi é porque o american alder possui um preço inferior.O corpo em alder é inferior ao ash?
Pelo video parece ter um ótimo som.
O que não entendi é porque o american alder possui um preço inferior.O corpo em alder é inferior ao ash?
Pelo video parece ter um ótimo som.
Gabriel.exe- Membro
Gabriel.exe escreveu:O que não entendi é porque o american alder possui um preço inferior.O corpo em alder é inferior ao ash?
Cada madeira tem um preço. Além disso, alder é muito mais fácil de trabalhar que ash.
allexcosta- Administrador
Isso quer dizer que ela é melhor?Existe alguma diferença no som dessas 2 madeiras?allexcosta escreveu:Gabriel.exe escreveu:O que não entendi é porque o american alder possui um preço inferior.O corpo em alder é inferior ao ash?
Cada madeira tem um preço. Além disso, alder é muito mais fácil de trabalhar que ash.
Gabriel.exe- Membro
Não podemos falar que ash é melhor que alder. É apenas diferente. Talvez a diferença de preço seja pelo peso. O Ash é mais denso, portanto, mais pesado. Tem uma ligeira diferença de timbre de uma para outra em função dessa diferença de densidade. Ash - tem um som mais brilhante, e é mais pesado. O Alder tem um timbre similar ao do Ash só que com um pouco menos de brilho, dando um som mais aveludado.
Dá uma garimpada na net que vc acha muita coisa falando das madeiras.
Dá uma garimpada na net que vc acha muita coisa falando das madeiras.
edsonbrjr- Membro
Gabriel.exe escreveu:Isso quer dizer que ela é melhor?
Não.
Gabriel.exe escreveu:Existe alguma diferença no som dessas 2 madeiras?
Um dos grandes enigmas da humanidade. Não há um consenso entre os profissionais do ramo.
Dá uma passadinha na rua carioca e teste... Será a melhor experiência que você terá...
CG- Moderador
Pelo que já li, muitos profissionais dizem que o ash tem um som mais puxado pro agudo que o alder, mas há profissionais que dizem que é a mesma coisa, que a única diferença são os veios na madeira do ash que são mais bonitos.
marlon.santosalmeida- Membro
Algumas características, segundo a Warmoth:
Fonte: http://www.warmoth.com/Bass/Options/WoodDescriptions.aspx
Fonte: http://www.warmoth.com/Bass/Options/WoodDescriptions.aspx
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:segundo a Warmoth
Importante frisar isso.
^
Eu sei... assunto controverso...
Eu sei... assunto controverso...
JAZZigo- FCBR-CT
bom dia galera
eu possuo essa duvida também !!
mas esse bass sx em alder eu bom instrumento eu digo nao so a madeira mas o acabamento ea ferragens
mas esse bass sx em alder eu bom instrumento eu digo nao so a madeira mas o acabamento ea ferragens
pedraoviana- Membro
Gabriel.exe escreveu:
A única diferença deles é a madeira? Visualmente é a mesma coisa? Talvez essa diferença de preço tb seja devido a algum escudo de três camadas, uma pintura que não esta disponível nos instrumentos em ash, ou qualquer outro detalhe ou acessório diferente um pouco mais exclusivo. Essas fabricantes fazem qualquer coisa pra parecer q você esta comprando um produto completamente diferente mudando alguns alguns detalhes e o visual, sendo q o som é o mesmo. Basta ver oq a Stanner faz a séculos...
Kobeh- Membro
Ambos ( tanto o com corpo em freixo - ash, quanto em amieiro - alder) são igualmente bons.pedraoviana escreveu:bom dia galera
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
no caso compraria um em alder e eu pensei em substituir a captação por umas da emg jset(que ja possuo)sera que vale a pena ? vai dar diferença no som eu sei disso mas a madeira vai interferir no timbre no som final baixo sx ?
rs eu meio que viajo nisso e também fico meio inseguro
pedraoviana- Membro
pedraoviana escreveu:no caso compraria um em alder e eu pensei em substituir a captação por umas da emg jset(que ja possuo)sera que vale a pena ? vai dar diferença no som eu sei disso mas a madeira vai interferir no timbre no som final baixo sx ?
Se você já tem os captadores é muito simples, é só trocar, se você não gostar do resultado coloca os originais de volta.
Lucas94- Membro
Mas a duvida seria qual desse modelos( em sx american alder para o sjb75) ficaria melhor com captação emg
ou as madeiras noa influenciação em nadado timbre
pedraoviana- Membro
pedraoviana escreveu:
Mas a duvida seria qual desse modelos( em sx american alder para o sjb75) ficaria melhor com captação emg
Coloque os captadores, a diferença é tão irrisória que você nem irá perceber. principalmente se tratando de EMG ainda. O som dos EMg prevalecem sempre independente se é madeira, plástico ou qualquer outro material.
CG- Moderador
CG escreveu:
Coloque os captadores, a diferença é tão irrisória que você nem irá perceber. principalmente se tratando de EMG ainda. O som dos EMg prevalecem sempre independente se é madeira, plástico ou qualquer outro material.
Pelo jeito so testando mesmo vou ter que ariscar e compra para testar
valeu pela ajuda
obg
pedraoviana- Membro
pedraoviana escreveu:CG escreveu:pedraoviana escreveu:
valeu pela ajuda
obg
Olá cara,
Estou voltando para dizer que faz 3 meses que comprei o sx american alder e não percebi diferenças no som em relação a outros sx que tinha pesquisado na net .Posso dizer que o baixo realmente é muito bom como todos falam. Troquei as cordas do baixo e o slap ficou com um timbrão. A única coisa que tenho que fazer rapidamente é a blindagem dos captadores.A e também achei a madeira do alder mais bonita e a diferença valeu a pena.
É isso.
Gabriel.exe- Membro
Gabriel.exe escreveu:pedraoviana escreveu:CG escreveu:pedraoviana escreveu:
valeu pela ajuda
obg
Olá cara,
Estou voltando para dizer que faz 3 meses que comprei o sx american alder e não percebi diferenças no som em relação a outros sx que tinha pesquisado na net .Posso dizer que o baixo realmente é muito bom como todos falam. Troquei as cordas do baixo e o slap ficou com um timbrão. A única coisa que tenho que fazer rapidamente é a blindagem dos captadores.A e também achei a madeira do alder mais bonita e a diferença valeu a pena.
É isso.
AI SIM VC DEIXOU EU ANIMADO DE COPRA O MEU
pedraoviana- Membro
^ SX vale muito a pena, principalmente se for um usado em bom estado. Pelo preço q vejo as vezes cobrando por ai, vale mais pegar uma linha boa da Squier.
Mas eu não sei se colocaria um EMG.
O meu SX nesse momento está no luthier pra colocar um J-Hot Malagoli e já tô ansioso pra "ver" o novo timbre do bicho....
O meu SX nesse momento está no luthier pra colocar um J-Hot Malagoli e já tô ansioso pra "ver" o novo timbre do bicho....
Kobeh- Membro
Kobeh escreveu:^ SX vale muito a pena, principalmente se for um usado em bom estado.
Eu sei onde tem um... rsrsrsrsrssrsrsrsrsr
CG- Moderador
Kobeh escreveu:^ SX vale muito a pena, principalmente se for um usado em bom estado. Pelo preço q vejo as vezes cobrando por ai, vale mais pegar uma linha boa da Squier.
ENTAO O MEU antigo BASS FOI UM squier me arrependi pois o braço eo tensor e uma m$%& me deu muita dor de cabeça e trabalho
o tensor e de ma qualidade eo a cola usada para fiquisar os traste também nao e tudo issso
pedraoviana- Membro
pedraoviana escreveu:
ENTAO O MEU antigo BASS FOI UM squier
Qual série da squier?
CG- Moderador
CG escreveu:pedraoviana escreveu:
Qual série da squier?
Squier Affinity
vc sabe de alguem que ta vendendo um sx alder
pedraoviana- Membro
De Fodera a Eagle, todo mundo usa cianoacrilato pra colar traste.
pedraoviana escreveu:CG escreveu:pedraoviana escreveu:
Qual série da squier?
Squier Affinity
Como eu disse, tem q pegar uma linha BOA da Squier... A linha Affinity não vale nem um pouco a pena. Vai de Classic Vibe e Vintage Modified (se bem q tem q pesquisar bem... tão metendo a mão!)
Kobeh- Membro
allexcosta escreveu:De Fodera a Eagle, todo mundo usa cianoacrilato pra colar traste.
O problema não deve ter sido a cola, mas como colaram...kkkk
Kobeh- Membro
pedraoviana escreveu:
Eu sei quem está vendendo um Sx ash com dimarzios, ponte gotoh e hipshot x-tender todo regulado...
CG- Moderador
allexcosta escreveu:De Fodera a Eagle, todo mundo usa cianoacrilato pra colar traste.
vc confia nisso
cianoacrilato e um so componente da cola usado tem outra subistancia usada na cola de madeira ou as chamadas "super colas "
com isso a varias deriva soes de cola
pedraoviana- Membro
pedraoviana escreveu:vc confia nisso
É uma pergunta? Sim, confio. Traste é colado com super-bonder, um dos ítens mais baratos na produção de um instrumento.
CG escreveu:Eu sei quem está vendendo um Sx ash com dimarzios, ponte gotoh e hipshot x-tender todo regulado...
e eu esta querendo um em alder so para ve se tem alguma diferença mesmo mas valeu pela ajuda
pedraoviana- Membro