Altura da corda
+5
Breno_Barnabe
Vitão
Bruno da Rosa
allexcosta
israeldelgado
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Altura da corda
Oi Moçada boa noite !!!
Sou novo aqui mais um pouco detalhista nas coisas, tenho um baixo SX SJB75C, o encordoamento original ficou antigo comprei um Ernie Ball e levei a um amigo meu luthier para regular, trocou as cordas eu um trato bem legal no baixo o som ficou mto bom tb....
Mais fiquei com 1 dúvida a questão da distância das cordas em relação ao braço como sou leigo gostaria da opinião de vocês perto da pestana do baixo ou cabeça as cordas estão bem próximas uns 2 mm bem confortável de tocar, mais chegando perto do corpo da quase um 0,5cm dando uma diferença bem grande em relação as distâncias da corda para o traste da pestana até o corpo do baixo.(segue as imagens)
Moçada é possível melhorar isso, não que não fique com as mesma distância mais aproximar as 2 extremidades para que fique bem próximo ou devido a ser um baixo SX não seria possível realizar este ajuste..
Grande Abraço a todos
Israel
Sou novo aqui mais um pouco detalhista nas coisas, tenho um baixo SX SJB75C, o encordoamento original ficou antigo comprei um Ernie Ball e levei a um amigo meu luthier para regular, trocou as cordas eu um trato bem legal no baixo o som ficou mto bom tb....
Mais fiquei com 1 dúvida a questão da distância das cordas em relação ao braço como sou leigo gostaria da opinião de vocês perto da pestana do baixo ou cabeça as cordas estão bem próximas uns 2 mm bem confortável de tocar, mais chegando perto do corpo da quase um 0,5cm dando uma diferença bem grande em relação as distâncias da corda para o traste da pestana até o corpo do baixo.(segue as imagens)
Moçada é possível melhorar isso, não que não fique com as mesma distância mais aproximar as 2 extremidades para que fique bem próximo ou devido a ser um baixo SX não seria possível realizar este ajuste..
Grande Abraço a todos
Israel
israeldelgado- Membro
Re: Altura da corda