RIP Mãe Dináh
+14
CaQuinhO
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
luiztebet
Mauricio Luiz Bertola
Moshe Bar Elohim
Zubrycky
Boss2K
Stormbringer
Claudio
Nando Vasques
fheliojr
Cantão
allexcosta
18 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: RIP Mãe Dináh
allexcosta escreveu:...mas testes sérios de visão remota têm sido feitos há décadas e o resultado é mais que coincidência.
Desconheço publicações científicas sérias do gênero. Tem alguma de que você lembre por agora, e que poderia linkar? Fiquei curioso.
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:Desconheço publicações científicas sérias do gênero. Tem alguma de que você lembre por agora, e que poderia linkar? Fiquei curioso.
"a plane went down in Zaire, and a meticulous sweep of the African terrain by American spy satellites failed to locate any sign of the wreckage. It was then "without my knowledge" that the head of the CIA (Adm. Stansfield Turner) turned to a woman reputed to have psychic powers. As told by President Carter, "she gave some latitude and longitude figures. We focused our satellite cameras on that point and the plane was there."
http://www.biomindsuperpowers.com/Pages/CIA-InitiatedRV.html#anchor340114
http://www.remoteviewed.com/remote_viewing_history_military.htm
http://www.lfr.org/lfr/csl/library/airreport.pdf
https://realitysandwich.com/158056/stargate_psychic_warriors_cia/
allexcosta- Administrador
3 desses não são publicações científicas. A única publicação aparentemente científica dentre essas, contém essa conclusão aqui:
"Most importantly, the information provided by remote viewing is vague and ambiguous, making it difficult, if not impossible, for the technique to yield information of sufficient quality and accuracy of information for actionable intelligence. Thus, we conclude that continued use of remote viewing in intelligence gathering operations is not warranted."
"Most importantly, the information provided by remote viewing is vague and ambiguous, making it difficult, if not impossible, for the technique to yield information of sufficient quality and accuracy of information for actionable intelligence. Thus, we conclude that continued use of remote viewing in intelligence gathering operations is not warranted."
CaQuinhO- Membro
Contém outras conclusões também, não?
Sim, contém. Colei a mais conveniente para o meu argumento...
Mas cita também que testes em laboratório não conseguem definir/analisar de forma satisfatória um evento como esse, ou não conseguem remontar o cenário ideal para que o fenômeno ocorra. Dentre outras conclusões...
Mas cita também que testes em laboratório não conseguem definir/analisar de forma satisfatória um evento como esse, ou não conseguem remontar o cenário ideal para que o fenômeno ocorra. Dentre outras conclusões...
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:Sim, contém. Colei a mais conveniente para o meu argumento...
Exato. Fato é que a CIA financiou esse projeto por 20 anos. Esse fato, por sí só, diz algo, não?
Diz sim,q a CIA gastou dinheiro a toa por 20 anos pra nada......
Nando Vasques- Membro
allexcosta escreveu:
Exato. Fato é que a CIA financiou esse projeto por 20 anos. Esse fato, por sí só, diz algo, não?
Houve pesquisas inúmeras, de fato.
E, até onde sei, todas inconclusivas. Nunca vi alguma que tenha mostrado algo.
Você já assistiu aquele filme, com o George Clooney, no qual uma equipe testa poderes paranormais para fins militares?
Eu sei, é só um filme. Mas é sobre esse tema, e talvez você goste.
CaQuinhO- Membro
Ainda não vi, mas gostaria...
Sobre o assunto: em minha experiência, existem pessoas com uma sensibilidade diferenciada, mas são raras. Talvez uma genuína para cada milhão de charlatães.
Há uma pessoa próxima de minha família que é assim. Poderia citar uma dúzia de previsões que essa pessoa já fez que vão MUITO além do acaso.
Como toda pessoa com um dom genuíno que já conheci ou ouvi falar, ela odeia falar disso e simplesmente ignora pedidos do tipo "olha pra mim tal coisa".
Vez em quando ela fala pra alguém próximo que precisa conversar em particular e entra no mérito.
Seguindo o estereótipo, essa pessoa é um pouco desequilibrada para os padrões normais da sociedade.
Sobre o assunto: em minha experiência, existem pessoas com uma sensibilidade diferenciada, mas são raras. Talvez uma genuína para cada milhão de charlatães.
Há uma pessoa próxima de minha família que é assim. Poderia citar uma dúzia de previsões que essa pessoa já fez que vão MUITO além do acaso.
Como toda pessoa com um dom genuíno que já conheci ou ouvi falar, ela odeia falar disso e simplesmente ignora pedidos do tipo "olha pra mim tal coisa".
Vez em quando ela fala pra alguém próximo que precisa conversar em particular e entra no mérito.
Seguindo o estereótipo, essa pessoa é um pouco desequilibrada para os padrões normais da sociedade.
Cada um acredita no que quer ou no caso do Alex nas experiências q presenciou etc,até ai tudo bem.
Creio q seja normal q tenhamos crescido acreditando em estórias de monstros,discos voadores,q comer Manga e beber leite é fatal,q gozar nas coxas engravida,q esfregar a ponta do pepino com o restante dele tira a azia q ele causa em algumas pessoas,q horóscopos funcionam etc e tal,agora depois de velho e barbado fica chato acreditar em determinadas coisas.
Sou Cético e Ateu desde sempre,e não pq é modinha agora, e nem quero levar o assunto pro ramo da religião ou da existência ou não de seres de outras galáxias.Mas a linha Tênue e fina entre acreditar ou não,leva muitas pessoas a crer em tudo q é estranho,tipo no pior das hipóteses,vai q isso existe mesmo né.....
O povo anda tão crédulo ultimamente q compartilha tudo no Facebook sem ao menos parar pra pensar se isso é real ou não,que mataram linchada uma mulher inocente por conta de boatos de Facebook.
Ou seja,é beeeeeem mais fácil acreditar em tudo do q questionar ou pesquisar algo!!!!
Minha opinião apenas meu povo amigo....
Creio q seja normal q tenhamos crescido acreditando em estórias de monstros,discos voadores,q comer Manga e beber leite é fatal,q gozar nas coxas engravida,q esfregar a ponta do pepino com o restante dele tira a azia q ele causa em algumas pessoas,q horóscopos funcionam etc e tal,agora depois de velho e barbado fica chato acreditar em determinadas coisas.
Sou Cético e Ateu desde sempre,e não pq é modinha agora, e nem quero levar o assunto pro ramo da religião ou da existência ou não de seres de outras galáxias.Mas a linha Tênue e fina entre acreditar ou não,leva muitas pessoas a crer em tudo q é estranho,tipo no pior das hipóteses,vai q isso existe mesmo né.....
O povo anda tão crédulo ultimamente q compartilha tudo no Facebook sem ao menos parar pra pensar se isso é real ou não,que mataram linchada uma mulher inocente por conta de boatos de Facebook.
Ou seja,é beeeeeem mais fácil acreditar em tudo do q questionar ou pesquisar algo!!!!
Minha opinião apenas meu povo amigo....
Nando Vasques- Membro
Todas as pessoas vivas são crédulas em alguma coisa, algo, um ser ou objeto, visível ou invisível, inclusive aquele que você vê ao olhar no espelho todos os dias.Nando Vasques escreveu:...Sou Cético e Ateu desde sempre,e não pq é modinha agora, e nem quero levar o assunto pro ramo da religião ou da existência ou não de seres de outras galáxias.Mas a linha Tênue e fina entre acreditar ou não,leva muitas pessoas a crer em tudo q é estranho,tipo no pior das hipóteses,vai q isso existe mesmo né.....
O povo anda tão crédulo ultimamente...
Moshe Bar Elohim- Membro
^Tem razão,hoje cedo fui me ver ao espelho e encontrei o Brad Pitt....
Nando Vasques- Membro
Quis dizer é que quando você posta "Na minha opinião" ou "eu não acredito" significa que pelo menos em você mesmo você acredita. O "eu não acredito" já passa a ser uma crença, uma verdade pessoal.
O que você fez foi uma transferência de entidades.
Mas este não é o assunto.
Tem gente que acredita nestas coisas de duas maneiras:
- Essas pessoas tem um poder sobrenatural, delas mesmas, sem interferências externas, nasceram diferentes;
- Essas pessoas recebem uma influência externa que as influencia a terem eses poderes; sem esse agente externo elas não passariam de pessoas comuns.
O que você fez foi uma transferência de entidades.
Mas este não é o assunto.
Tem gente que acredita nestas coisas de duas maneiras:
- Essas pessoas tem um poder sobrenatural, delas mesmas, sem interferências externas, nasceram diferentes;
- Essas pessoas recebem uma influência externa que as influencia a terem eses poderes; sem esse agente externo elas não passariam de pessoas comuns.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua maio 07, 2014 10:17 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Viaja não véi.Daqui a pouco vc vai dizer assim...Vc só acredita no q vc vê,então vc acredita no ar q vc respira?
E eu vou te responder mandando vc prender a respiração por 5 minutos pra ver se vc consegue...
E eu vou te responder mandando vc prender a respiração por 5 minutos pra ver se vc consegue...
Nando Vasques- Membro
Eu consigo entender tranquilamente o conceito de "só acredito vendo", pois também me considero relativamente cético.
O que não entendo é "se não vejo, não há a mínima possibilidade disso existir." Isso aí é troncho demais pra minha cabeça.
O que não entendo é "se não vejo, não há a mínima possibilidade disso existir." Isso aí é troncho demais pra minha cabeça.
Conheço muita gente assim ...allexcosta escreveu:O que não entendo é "se não vejo, não há a mínima possibilidade disso existir." Isso aí é troncho demais pra minha cabeça.
Boss2K- Membro
allexcosta escreveu: confesso que tenho dificuldade em entender pessoas que só acreditam naquilo que estão vendo e tocando.
Agora vc já diz q é meio Cético..
De qualquer forma,onde esta escrito q eu falei q ...se não acredito,não existe a mínima possibilidade daquilo existir?
Nando Vasques- Membro
^ Por isso que é importante o "meio".
Onde você falou? Não sei, mas se a carapuça serviu...
Onde você falou? Não sei, mas se a carapuça serviu...
Zubrycky escreveu:Nando Vasques escreveu:^Putz
A idéia não é assim tão absurda, se pensarmos a respeito do assunto. Qual governo não gostaria de comandar alguém que seja realmente capaz de, por exemplo, prever o futuro ou de ler pensamentos?
O roteiro do jogo de tiro em primeira pessoa chamado F.E.A.R First Encounter Assault Recon de 2005, aborda essa questão dos poderes paranormais utilizados para propósitos militares obscuros.
A corporação tecnológica Armacham (ATC) iniciou o projeto Icarus, um programa que visa possibilitar a realização de trabalhos sem consequências a saúde em ambientes de gravidade zero,. Aplicações militares são autorizadas, então, tem início o Origin Project, com o propósito de desenvolver soldados geneticamente modificados (conhecidos como Replica) para o governo dos EUA. Harlan Wade é o lider do programa.
Uma das filhas de Harlan Wade, Alma é uma poderosa médium,tem freqüentes pesadelos e alucinações e pode sentir as emoções das pessoas ao seu redor. Wade vê a possibilidade de utilizar o material genético de sua filha no programa Origin, com a intenção de criar soldados psíquicos com os mesmos poderes que Alma.
Os gráficos eram ótimos para a época e são ótimos até hoje. O jogo tem o recurso de retardar o tempo (efeito matrix) para passar as partes mais difíceis ou ver a ação com mais detalhes, quando esse efeito é ativado rola um blur muito legal nos gráficos e som, mas esse recurso acaba e tem que esperar recarregar. Os efeitos de sangue e despedaçamento dos inimigos são bem gore o cenário são ambientes confinados e sombrios e o protagonista não esta com a mente saudável sofre alucinações durante o gameplay q são representadas de maneira bem convincente.
A jogabilidade é excelente, e com exceção do efeito matrix, não tem muita diferença dos fps tradicionais. A inteligencia artificial dos inimigos e a dificuldade são acima da média da maioria dos jogos do gênero, em algumas partes tem inimigos com poderes de invisibilidade, jogar contra a máquina no nível extreme é mais divertido e desafiador do q jogar online com pessoas q se comportam como bots. O jogo tem diversas expansões e continuações, pra mim vale jogar o 1 e o 2, os outros são muito legais tb mas começa ficar repetitivo. O q eu mais gosto nesse jogo é q resgata a atmosfera de suspense e terror estreada por Resident Evil Director's Cut e Biohazard aproximadamente 10 anos antes.
arthur.farias.96- Membro
O interessante é que numa discussão sobre esses assuntos (paranormalidade, ceticismo, etc), ninguém vai descobrir que está no tópico de RIP da Mãe Dináh ... o Google não tem acesso aqui ....
Boss2K- Membro
Mas allex, historicamente, o pensamento é exatamente o contrário do que você disse. Sempre funcionou assim:
"Se eu não sei o que é, nem sei explicar, LOGO, é algo sobrenatural".
O misticismo encontra terreno fértil nas lacunas do conhecimento humano.
Quando fato X passa a ser explicável, o misticismo migra pra outro lugar.
O misticismo encontra terreno fértil nas lacunas do conhecimento humano.
Quando fato X passa a ser explicável, o misticismo migra pra outro lugar.
CaQuinhO- Membro
Considero o Off-Topic meio que nossa "Deep" (apesar de só ouvir os relatos). Coisas que não poderiam ser ditas, são ditas aqui. Ninguém procuraria citicismo, paranormalidade, no fórum de contrabaixo. Mas quem quer relaxar um pouquinho no assunto contrabaixo, dá uma passada por estas bandas. Tem de tudo em qualquer lugar. Quem procura acha.Boss2K escreveu:O interessante é que numa discussão sobre esses assuntos (paranormalidade, ceticismo, etc), ninguém vai descobrir que está no tópico de RIP da Mãe Dináh ... o Google não tem acesso aqui ....
Ninguém procuraria citicismo, paranormalidade, prvisão, no fórum de contrabaixo a menos que a Mãe Dináh tocasse contrabaixo
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe, Off Topic é OFF Topic ... *qualquer* assunto não relacionado à música e/ou contrabaixo ...Moshe Bar Elohim escreveu:(...) Ninguém procuraria citicismo, paranormalidade, prvisão, no fórum de contrabaixo
Além disso, quem disse que baixista não se interessa por outras ciências, outros assuntos/interesses, hobbies, etc ...
Tenho um projeto de estrurutar aqui, um sub-fórum de Clubes de Hobbies, Onde os interessados poderão trocar idéias sobre vários hobbies, não relacionados diretamente à música e/ou instrumentos.
Boss2K- Membro
CaQuinhO escreveu:Mas allex, historicamente, o pensamento é exatamente o contrário do que você disse. Sempre funcionou assim:
Negativo...
Até tempos recentes, o que hoje é considerado esotérico se misturava às ciências "verdadeiras".
allexcosta escreveu: mas se a carapuça serviu...
Que besteira,vcs acham q por não acreditarmos em algo q não vimos,afirmamos q logo não existe?
Quando é exatamente o contrário,adoraria ter a certeza de q certos seres e poderes especiais existissem mesmo de verdade.
Adoraria ver alguém com poderes especiais esfrega-los na cara do Cético em frente as câmeras do mundo todo e depois queimar seu milhão de dolares na frente das mesmas câmeras,ou então doa-los a algum Hospital ou entidade realmente filantrópica.
Se algum dia eu morder minha língua,serei o primeiro a demosntrar q estava errado,tenho certeza de q todos o fariam,mesmo sem dar 1 milhão de dolares.
Mas enquanto isso não ocorre (pq será?) fico aqui com meus botôes.....
E vcs com seus super Humanos do Stan Lee......
Nando Vasques- Membro
e pra quem gosta de ficção em cima desse tema de paranormalidade/premonição com uma pitada policial, Fringe e JJ Abrams:
eu não perco um episódio (graças ao DVR )
eu não perco um episódio (graças ao DVR )
Pensei que diria:Nando Vasques escreveu:Mas enquanto isso não ocorre (pq será?) fico aqui com meus botôes.....allexcosta escreveu: mas se a carapuça serviu...
E vcs com seus super Humanos do Stan Lee......
"E vcs com seus super Humanos X-Mens."
A Mãe Dináh é Din Gray velha.
Moshe Bar Elohim- Membro
Foi essa senhora que previu a morte dos Mamonas Assassinas, depois que eles morreram?
MugiwaraBoy- Membro
Boss2K escreveu:...Tenho um projeto de estrurutar aqui, um sub-fórum de Clubes de Hobbies, Onde os interessados poderão trocar idéias sobre vários hobbies, não relacionados diretamente à música e/ou instrumentos.
isto seria muito bacana.
fheliojr- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos