captadores passivos para Ibanez SR400
5 participantes
Página 1 de 1
captadores passivos para Ibanez SR400
Olá amigos do fórum..
tenho um Ibanez SR400, passivo, de 1996 e estou pensando em dar um upgrade nele trocando os set de captadores (P/J)..
como gostaria de mante-lo passivo, estou em dúvida entre os seguintes:
EMG PJHZ Set Black
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=27_32&products_id=917
DiMarzio DP126 P+J
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=30_67&products_id=964
uso este baixo num projeto autoral de rock.. mais pesado, afinação "drop C", com distorção e efeitos...
vejo bastante opinião boa dos dois modelos, mas fiquei com bastante dúvida, em relação ao meu baixo e ao som que toco com ele, então peço ajuda e opiniões pro aqui...
obrigado, abraços!
tenho um Ibanez SR400, passivo, de 1996 e estou pensando em dar um upgrade nele trocando os set de captadores (P/J)..
como gostaria de mante-lo passivo, estou em dúvida entre os seguintes:
EMG PJHZ Set Black
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=27_32&products_id=917
DiMarzio DP126 P+J
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=30_67&products_id=964
uso este baixo num projeto autoral de rock.. mais pesado, afinação "drop C", com distorção e efeitos...
vejo bastante opinião boa dos dois modelos, mas fiquei com bastante dúvida, em relação ao meu baixo e ao som que toco com ele, então peço ajuda e opiniões pro aqui...
obrigado, abraços!
gslomp- Membro
Re: captadores passivos para Ibanez SR400
Qual o problema com os captadores atuais dele?
CG- Moderador
não há problema algum..mas penso que trocando os captadores por um dos que mencionei eu consigo um som melhor..ou não?
gslomp- Membro
allexcosta- Administrador
Eu iria nos Dimarzios também, ou nos Bartolinis e o deixava fretless (acho a configuração PJ bem legal em fretless.)
gpraxedes- Membro
gslomp escreveu:não há problema algum..mas penso que trocando os captadores por um dos que mencionei eu consigo um som melhor..ou não?
Você terá um som diferente, não necessariamente melhor, os dois captadores que você escolheu tem características distintas. Procure saber o que quer primeiro antes de pensar em trocar.
CG- Moderador
gpraxedes, tenho um fretless nessa configuração já e sim, fica bem legal mesmo...
CG..quero mais som..mais timbre, mais presença, etc...se tivesse uma grana investiria num baixo melhor, mas não é o caso agora, então pensei em turbinar um pco o velho Ibanez, a exemplo de muitos relatos q leio por aqui
CG..quero mais som..mais timbre, mais presença, etc...se tivesse uma grana investiria num baixo melhor, mas não é o caso agora, então pensei em turbinar um pco o velho Ibanez, a exemplo de muitos relatos q leio por aqui
gslomp- Membro
Bom, então nos ajude a ajudá-lo. Como é mais ou menos o timbre que procura? Tem alguma sample que possa nos mostrar?
Eu particularmente não indico os EMGs pois eles são bem peculiares, tipo ame ou odeie, saca? As chances de acertar indicando os dimarzios é maior, mas como gosto é individual, derrepente a gente indica algo e o faz gastar dinheiro a toa.
Eu particularmente não indico os EMGs pois eles são bem peculiares, tipo ame ou odeie, saca? As chances de acertar indicando os dimarzios é maior, mas como gosto é individual, derrepente a gente indica algo e o faz gastar dinheiro a toa.
gpraxedes- Membro
Qual o ampli que você esta usando? Com a grana que você vai gastar nesses captadores provavelmente dará pra trocar de baixo...
CG- Moderador
geralemnte uso um GK MB 200 e a caixa varia muito de acordo com a gig...
uso tb um sansamp bassdriver DI, o q ja da um up legal no som...
em relação ao custo, achei os captadore spor R$ 400...um baixo q eu compraria neste caso acredito q por menos de R$ 1.500 seja dificil, né?
basicamente queria algo proximo a um precision ..com graves 'quentes', low-end bem presente e com um ataque bem definido...
meu baixo do 'dia-a-dia' é um stingray 5, mas não posso usa-lo neste projeto por conta da afinação, que não quero alterar...aí quando uso o Ibanez sinto uma diferença gritante na pegada, no peso...
basicamente é isso...vou procurar algum sample bacana pra postar aqui (:
uso tb um sansamp bassdriver DI, o q ja da um up legal no som...
em relação ao custo, achei os captadore spor R$ 400...um baixo q eu compraria neste caso acredito q por menos de R$ 1.500 seja dificil, né?
basicamente queria algo proximo a um precision ..com graves 'quentes', low-end bem presente e com um ataque bem definido...
meu baixo do 'dia-a-dia' é um stingray 5, mas não posso usa-lo neste projeto por conta da afinação, que não quero alterar...aí quando uso o Ibanez sinto uma diferença gritante na pegada, no peso...
basicamente é isso...vou procurar algum sample bacana pra postar aqui (:
gslomp- Membro
Acho que os dimarzios te ajudarão, mas se for só o timbre de Pb mesmo. Um Duncan SBP3 é o que há, rs.
P.s.: por 400 o set? Acho que está bom.
P.s.: por 400 o set? Acho que está bom.
gpraxedes- Membro
Minha opinião:
Vende teu baixo, junta a grana dos captadores, compra um Squier Precision VM usado e ainda sobra uma grana pra cordas novas e regulagem...
A propósito, há quanto tempo você não troca as cordas?
Vende teu baixo, junta a grana dos captadores, compra um Squier Precision VM usado e ainda sobra uma grana pra cordas novas e regulagem...
A propósito, há quanto tempo você não troca as cordas?
CG- Moderador
Um Squier VM é legal mesmo.
gpraxedes- Membro
Vou avaliar tudo isso...mas vender este baixo não me passa pela cabeça, pois tem um valor sentimental grande, em vista do preço q poderia pegar nele...mais facil esperar um pco e comprar o VM, q sem dúvida é um instrumento e tanto!
troco as cordas em média a cada 2 ou 3 meses...ele atualmente está regulado e com cordas ainda soando legal, uns 2 meses de uso...
troco as cordas em média a cada 2 ou 3 meses...ele atualmente está regulado e com cordas ainda soando legal, uns 2 meses de uso...
gslomp- Membro
Cara, Ibanez é legal e confortável. Mete bronca nos caps e seja feliz!
gpraxedes- Membro
gslomp O DiMarzio tem um som mais agressivo que o Emg e se encaixa na sua descrição, boa sorte!
Eduardo Moraes- Membro
Eu diria que ele é mais natural, por assim dizer.
gpraxedes- Membro
enfim, após pesquisas aqui, em outros locais e muitas conversas tb, acabei optando pelos EMG's...inclusive por uma barbada de custo q acabou aparecendo tb
valeu a todos pelas opiniões..assim q instalá-los dou um parecer aqui....
abraços
valeu a todos pelas opiniões..assim q instalá-los dou um parecer aqui....
abraços
gslomp- Membro
Beleza, embora não seja a decisão que eu tomaria, realmente fico feliz por ti e espero que te atenda como procurava. EMG é top e a escolha deve ser baseada em gosto pessoal mesmo.
gpraxedes- Membro