Como funciona o Mercado Pago?
+6
Henrique Alencar
Lionbass
Cid
Renato
Thales_Sr
allexcosta
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Como funciona o Mercado Pago?
Tenho visto comentários sobre o mercado pago dizendo que você espera o ítem chegar, aí tem a opção de pagar ou não.
Se é assim mesmo, qual a proteção que o vendedor tem?
Se é assim mesmo, qual a proteção que o vendedor tem?
Re: Como funciona o Mercado Pago?
Pois é, menos do que ele teria recebendo o depósito em conta.Se é assim mesmo, qual a proteção que o vendedor tem?
Mas parece que tem mais vendedor pilantra do que comprador, então aparentemente tá funcionando, apesar das altas taxas...
Thales_Sr escreveu:Pois é, menos do que ele teria recebendo o depósito em conta.
Menos ou nenhuma? Qual a garantia de que o comprador vai liberar a grana? Eu nunca ouvi falar em alguém mandar uma coisa antes de receber o dinheiro e certamente eu não faria isso em hipótese alguma...
Se o comprador não liberar a grana ele não a pega de volta, fica em uma conta do ML até que as partes entrem em acordo. Por isso que via de regra todos liberam após o recebimento do produto
Última edição por Renato em Qui Set 24, 2009 2:39 pm, editado 1 vez(es)
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Renato escreveu:Se o comprador não liberar a grana o vendedor não a pega de volta(...)
Alex isso é uma grande furada... pra quem é comprador é o que há. Pra quem vende é uma loteca.
A questao é que se o comprador nao liberar e eu como vendedor nao concordar, o dinheiro ja saiu da conta do comprador de todo jeito pois ele pagou ao mercado livre.
A questao é q o vendedor enviou o produto e pode ficar sem o dinheiro e sem o produto enviado ate que se resolva isso judicialmente... ou seja nunca.
A questao é que se o comprador nao liberar e eu como vendedor nao concordar, o dinheiro ja saiu da conta do comprador de todo jeito pois ele pagou ao mercado livre.
A questao é q o vendedor enviou o produto e pode ficar sem o dinheiro e sem o produto enviado ate que se resolva isso judicialmente... ou seja nunca.
Cid- Moderador
Cid escreveu:A questao é q o vendedor enviou o produto e pode ficar sem o dinheiro e sem o produto enviado ate que se resolva isso judicialmente... ou seja nunca.
Ah tá... Na verdade eu não conseguia acreditar que era assim. E alguém espera que o vendedor concorde com isso?
Mais uma vez as coisas no Brasil são feitas pra se travar o comércio...
Realmente o MP só favorece o comprador, pois o cara pode alegar que o vendedor não enviou o produto...
Por isso que muitos pedem a liberação do pagamento antecipada...
aceita o MP só pro nego parcelar...
Vender coisas caras pelo MP, realmente é uma coisa muito perigosa que eu não faria...
^^ CID: Você sabe o que acontece com esse dinheiro? fica parado com o ML ou eles acabam "embolçando"?
Por isso que muitos pedem a liberação do pagamento antecipada...
aceita o MP só pro nego parcelar...
Vender coisas caras pelo MP, realmente é uma coisa muito perigosa que eu não faria...
^^ CID: Você sabe o que acontece com esse dinheiro? fica parado com o ML ou eles acabam "embolçando"?
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
allexcosta escreveu: Mais uma vez as coisas no Brasil são feitas pra se travar o comércio...
Nunca usei o ebay antes.. mais ele tem alguma segurança pra esse tipo de vendas? como funciona no ebay?
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass escreveu:como funciona no ebay?
No paypal você espera o comprador pagar e manda o ítem. Se o comprador não gostar entra em contato com você. Caso não haja acordo ele (o comprador) abre uma disputa no paypal, que decide o caso. Caso o paypal fique do lado do comprador, tira automaticamente dinheiro da conta paypal do vendedor, ou da conta corrente se vinculada, ou até do cartão de crédito. Se o vendedor sumir, o paypal paga até 2000 dólares, se não me engano.
allexcosta escreveu:Lionbass escreveu:como funciona no ebay?
No paypal você espera o comprador pagar e manda o ítem. Se o comprador não gostar entra em contato com você. Caso não haja acordo ele (o comprador) abre uma disputa no paypal, que decide o caso. Caso o paypal fique do lado do comprador, tira automaticamente dinheiro da conta paypal do vendedor, ou da conta corrente se vinculada, ou até do cartão de crédito. Se o vendedor sumir, o paypal paga até 2000 dólares, se não me engano.
Entendi... E depois o paypal recolhe o Ítem com o comprador quando devolve o dinheiro?... mais isso funciona também para items novos? porque depois que o cara abre a embalagem original do produto já ocorre um desvalorização pro vendedor também né.. ou isso sobre não gosta~r é mais pra coisas usadas?
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass escreveu:Entendi... E depois o paypal recolhe o Ítem com o comprador quando devolve o dinheiro?... mais isso funciona também para items novos? porque depois que o cara abre a embalagem original do produto já ocorre um desvalorização pro vendedor também né.. ou isso sobre não gosta~r é mais pra coisas usadas?
Não, quem devolve o ítem é o próprio comprador, com encomenda registrada. No processo de conciliação, o paypal analisa caso a caso pra decidir quem está sendo prejudicado quando um ítem novo é aberto. A maioria dos vendedores do ebay que vendem produtos novos dão garantia então nem chegam a incomodar o paypal. No ebay a gente olha é "feedback" do vendedor.
^^ hmm entendi,, feedback seria basicamente as qualificaçõs do ML certo?
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Olha Allex vendí recentemente um ampli por MP e não tive problemas o comprador tinha boa reputação e liberou assim que recebeu.
O problema é que não podemos selecionar comprador, então qualquer novato pode comprar e dar o cano, não conheço nenhum caso do comprador não liberar o pagamento mas deve ser uma dor de cabeça enorme pois o mercado livre parece só nos atender via e-mail aí é freud...
O problema é que não podemos selecionar comprador, então qualquer novato pode comprar e dar o cano, não conheço nenhum caso do comprador não liberar o pagamento mas deve ser uma dor de cabeça enorme pois o mercado livre parece só nos atender via e-mail aí é freud...
Não vejo o MP como o pior dos males. Sem ele o comrador não teria qualquer tipo de proteção. A quantidade de vendedores picaretas supera em muito os compradores problemáticos.
Vc paga ao mercadolivre o valor do produto. Se receber certinho, libera o PG e está resolvido. Se der problema, barra a liberação e abre-se um procedimento para resolver a questão.
A diferença é que no Paypal o vendedor recebe no ato do pg pelo comprador e o paypal assume a responsabilidade dai pra frente. No Mercado Pago não. O mercadolivre não corre o risco de "por a mão no bolso". Funciona como um terceiro que "segura" a apostra feita entre duas pessoas!
Vc paga ao mercadolivre o valor do produto. Se receber certinho, libera o PG e está resolvido. Se der problema, barra a liberação e abre-se um procedimento para resolver a questão.
A diferença é que no Paypal o vendedor recebe no ato do pg pelo comprador e o paypal assume a responsabilidade dai pra frente. No Mercado Pago não. O mercadolivre não corre o risco de "por a mão no bolso". Funciona como um terceiro que "segura" a apostra feita entre duas pessoas!
URSOBHZ- Membro
Nunca comprei no ebay mas em breve comprarei e falando sobre pay pall qual é o melhor pay pall ou cartão internacional?
Só compre 1 coisa no exterior... usei o cartão internacional para carregar o Paypal... pelo que ouço o pessoal falando o melhor deve ser o paypal pois te dá uma segurança... Cartão pelo jeito seria como depósito na conta(ML) e paypal (MP, mais sofisticado)
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Sorry!!allexcosta escreveu:Renato escreveu:Se o comprador não liberar a grana o vendedor não a pega de volta(...)
Se o comprador não liberar a grana ele não a pega de volta
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato- Membro
É isso que o urso falou, a maioria dos pilantras são vendedores e não compradores. Acho o Mercado Pago fundamental, já usei várias vezes comprando e uma vez vendendo, nunca tive problemas.
Jackson- Membro
Cara realmente não sei, qdo usei foi pra fazer uma assinatura de revista, no site dizia $15 na fatura veio acho que $1 de taxa ou menos até não lembro mais... mais no próprio site deve ter explicando
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
rickalencar escreveu:Lion
E as taxas? O paypall cobra taxa cara?
Bem, se cobra o faz somente do vendedor. Do comprador não cobra nada. É o contrário do Mercado Pago, onde o comprador é esfolado!
URSOBHZ- Membro
^^ qdo eu comprei uma publicação veio um taxinha sim na fatura do cartão mais coisa mínima... faz uns 4 anos... nem lembro direito os valores... não sei como anda agora;;
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
rickalencar escreveu:E as taxas? O paypall cobra taxa cara?
3% de quem recebe o dinheiro se for transacao instantanea, fixo de 5 dolares pra e-check, que demora 3 dias uteis.
Galera. Ja paguei via mercado pago e o o lance é qu: Paguei via mercado pago, O Ml libera o vendedor a liberar o produto. Chegou o produto, gostei e deu tudo certo, libero o pagamento. Mas se por algum acaso eu não quiser liberar o valor pro vendedor, não existe essa opção, depois de 15 dias se eu não responder, eles liberam o pagamento ao vendedor.
Caso eu seja lesado, meu dever é chegar ao mercado livre e falar, "fui lesado". O ML ainda está em posse do valor, ai eu mando a mercadoria de volta para o vendedor e ele me passa de novo um novo produto. Chegando tudo certo, ai sim eu libero o valor pra ele. caso eu não libere em até 15 dias o valor é depositado pro vendedor. Entenderam?
Realmente quem sai perdendo mais é o vendedor, pq se o cliente não quiser mandar o dinheiro assim que receber, ele vai ter q esperar 15 dias pra o ML liberar o valor.
Olhem ai no link: [url=MercadoPago]http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.portalFaqs.FaqsController?axn=verFaq&faqId=5000&categId=MPCF2[/url]
Caso eu seja lesado, meu dever é chegar ao mercado livre e falar, "fui lesado". O ML ainda está em posse do valor, ai eu mando a mercadoria de volta para o vendedor e ele me passa de novo um novo produto. Chegando tudo certo, ai sim eu libero o valor pra ele. caso eu não libere em até 15 dias o valor é depositado pro vendedor. Entenderam?
Realmente quem sai perdendo mais é o vendedor, pq se o cliente não quiser mandar o dinheiro assim que receber, ele vai ter q esperar 15 dias pra o ML liberar o valor.
Olhem ai no link: [url=MercadoPago]http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.portalFaqs.FaqsController?axn=verFaq&faqId=5000&categId=MPCF2[/url]
Heim??Eduardo Chaves escreveu: O Ml libera o vendedor a liberar o produto.
Renato- Membro
Renato escreveu:Heim??Eduardo Chaves escreveu: O Ml libera o vendedor a liberar o produto.
Acho que o ML da o OK de que o dinheiro ta na conta.
^Ah tá, agora entendi.... Isso é verdade, o ML informa que o comprador efetuou o pagamento.
Renato- Membro
Uma coisa é certeza: se é ruim com ele, sem ele seria pior ainda!
Mas está muito distante do Paypal...., quer em custos, segurança ou rapidez
Mas está muito distante do Paypal...., quer em custos, segurança ou rapidez
URSOBHZ- Membro
Acho que tá confuso isso aqui rsrs..
vamos la:
No ML/MP , o comprador faz o pagamento;
ML registra o pagamento e avisa o vendedor;
Vendedor então envia mercadoria e cadastra o código de rastreio (comprova que enviou);
Se o comprador recebe e some, ou nao da mais as caras, depois de X dias o ML envia automaticamente o crédito ao vendedor;
O comprador por outro lado tem X dias pra testar o produto e reclamar ou não do mesmo;
Se reclamar, entra em disputa. Ou o vendedor troca o produto defeituoso (se for o caso) ou manda alguma coisa, enfim, tem que se falar e resolver. Se nao , vai a justiça.
O problema é que no modo fora do Mercado Pago, o comprador fica à mercê do vendedor. Pode ganhar uma caixa de papel se comprar um baixo rs
E no mercado pago, o vendedor que fica mais à mercê do comprador, embora pelo menos o vendedor tenha garantia de que va receber ou o produto de volta ou a grana, nem que seja depois de briga judicial.
Mas o comprador que compra fora do MP, não tem garantia NENHUMA.
Pelo menos, nas minhas andanças pelo ML (e não foram poucas) sempre procuro vendedor com bons feedbacks , e analiso sempre as negativas. Gente, a informação está lá, é só procurarmos.
Ja sobre paypal, pelo que escutei, as disputas só dão ganho de causa ao comprador que NAO receber mercadoria. Pelo menos foi o que tive de feedback de gente que teve algumas compras "complicadas" e perderam grana.
[s]
vamos la:
No ML/MP , o comprador faz o pagamento;
ML registra o pagamento e avisa o vendedor;
Vendedor então envia mercadoria e cadastra o código de rastreio (comprova que enviou);
Se o comprador recebe e some, ou nao da mais as caras, depois de X dias o ML envia automaticamente o crédito ao vendedor;
O comprador por outro lado tem X dias pra testar o produto e reclamar ou não do mesmo;
Se reclamar, entra em disputa. Ou o vendedor troca o produto defeituoso (se for o caso) ou manda alguma coisa, enfim, tem que se falar e resolver. Se nao , vai a justiça.
O problema é que no modo fora do Mercado Pago, o comprador fica à mercê do vendedor. Pode ganhar uma caixa de papel se comprar um baixo rs
E no mercado pago, o vendedor que fica mais à mercê do comprador, embora pelo menos o vendedor tenha garantia de que va receber ou o produto de volta ou a grana, nem que seja depois de briga judicial.
Mas o comprador que compra fora do MP, não tem garantia NENHUMA.
Pelo menos, nas minhas andanças pelo ML (e não foram poucas) sempre procuro vendedor com bons feedbacks , e analiso sempre as negativas. Gente, a informação está lá, é só procurarmos.
Ja sobre paypal, pelo que escutei, as disputas só dão ganho de causa ao comprador que NAO receber mercadoria. Pelo menos foi o que tive de feedback de gente que teve algumas compras "complicadas" e perderam grana.
[s]