MXR Bass preamp M81
+16
Fernando Gozzi
danilocreed
tfk
fheliojr
rroma
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
Carlos Diego
rodlages
B3ck1m2n
Davi Motta
Aionius
Fernando Zadá
JAZZigo
Christian
gpraxedes
20 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: MXR Bass preamp M81
Só para constar, emprestei meu MXR M81 pro Paulo Paulelli (Trio Corrente) esse fim de semana, e ficou surpreendentemente bom no acústico que ele estava usando (com captação Realist).
LuCaSbass- Membro
Fernando Gozzi escreveu:Caramba. Pelo jeito acho que vou por ele de lado também.
Pelo que falam do pre amp M81 acho que não vou sentir falta do boss.
Davi, vi a foto da sua pedalboard. Você tem um pedal de volume ali, certo? Onde você coloca ele? Começo, fim, meio...Tenho um FV500L da boss.
Outra dúvida: Como disse antes, tenho uma zoom b3. Ela já tem saida XLR. Como estou pensando em comprar o pre amp da MXR ele também tem saída XLR. Qual seria melhor ficar no final do set?
O volume é um Ernie Ball, uso ele mais ou menos no meio, oitavador > filter > drive > volume...
Fernando, vc usará a XLR de quem estiver por último. Eu colocaria o M81 no final, mas vc pode fazer o teste dele antes também.
LuCaSbass escreveu:Só para constar, emprestei meu MXR M81 pro Paulo Paulelli (Trio Corrente) esse fim de semana, e ficou surpreendentemente bom no acústico que ele estava usando (com captação Realist).
Fiquei curioso pra sacar o som do acústico com um M81...
Galera é o seguinte, não entendo absolutamente nada de pedais .. toco ha um bom tempo e sempre usei baixo plugado direto no amp, o meu "problema" é o seguinte tenho um par de caixas Epifani 12" e um GK 700 RBII, usando um Music Man stingray .. o som fica perfeito com o amp todo flat, som muito bom na mix, se ouve o baixo perfeitamente como uma "porrada na orelha", simplesmente fantastico... e recentemente adquiri um fender jazz bass, pois sou fanatico pelo som do Jazz Bass passivo ... e quando plugo nesse mesmo setup, sinto aquela falta de pressão comparado ao Music Man (natural pois o Music Man é ativo), e percebo que mesmo aumentado o ganho ou volume do Gk não consigo o mesmo desempenho (entenda-se pressão) do Music Man .. tenho lido muita coisa aqui no forum ha anos, dei uma lida em alguns posts no Talkbass que muita gente usa Fender passivo com um pré desses pra "dar uma força" .... minha pergunta é esse MXR M81 me ajudaria com esse puch a mais no jazz bass ?
Rauser- Membro
Vocês sabem onde encontro este pedal? pois estou procurando para comprar e não acho!
Flavitovf- Membro
^
http://proguitarshop.com/mxr-m81-bass-preamp.html
http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=mxr+m81&_from=R40&_osacat=41410&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xmxr+m81+bass+preamp&_nkw=mxr+m81+bass+preamp&_sacat=41410
etc.
http://proguitarshop.com/mxr-m81-bass-preamp.html
http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=mxr+m81&_from=R40&_osacat=41410&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xmxr+m81+bass+preamp&_nkw=mxr+m81+bass+preamp&_sacat=41410
etc.
JAZZigo- FCBR-CT
Rauser escreveu:minha pergunta é esse MXR M81 me ajudaria com esse puch a mais no jazz bass?
Sinceramente acho que não Rauser. Pelo que já vi e ouvi do MXR M81, ele é um preamp bem clean, então ele não vai fazer nenhuma mágica no som do seu Jbass além de te proporcionar mais controle sobre a equalização. Entretanto, isso é redundante pra você, já que o que não falta no seu cabeçote é opção de eq.
Acho que você está com o som do MM muito formado na sua cabeça e tentar se aproximar disso com um Jbass é pedir pra sofrer. Rsrs. Cada baixo tem seu próprio timbre e personalidade. Eu tentaria trabalhar com a equalização do GK mesmo.
Onde você fala "pressão" eu entendo "punch", então eu começaria experimentando um up nos médios-graves, por volta de 250Hz, que é justamente a frequência que o controle "low-mid" do seu GK trabalha! Dar uma incrementada no controle "boost" do cabeçote também pode auxiliar, pra acentuar aquele tempero que só os GKs sabem proporcionar.
Osmar Oliveira- Membro
O amigo Osmar tem razão. No entanto, apenas para ilustrar, segue um aí um exemplo da atuação do M81, a partir dos 0:35, em linha, sobre o meu pequeno passivo de 1 captador, Fender Mustang Bass:Osmar Oliveira escreveu:Rauser escreveu:minha pergunta é esse MXR M81 me ajudaria com esse puch a mais no jazz bass?
Sinceramente acho que não Rauser. Pelo que já vi e ouvi do MXR M81, ele é um preamp bem clean, então ele não vai fazer nenhuma mágica no som do seu Jbass além de te proporcionar mais controle sobre a equalização. Entretanto, isso é redundante pra você, já que o que não falta no seu cabeçote é opção de eq.
Acho que você está com o som do MM muito formado na sua cabeça e tentar se aproximar disso com um Jbass é pedir pra sofrer. Rsrs. Cada baixo tem seu próprio timbre e personalidade. Eu tentaria trabalhar com a equalização do GK mesmo.
Onde você fala "pressão" eu entendo "punch", então eu começaria experimentando um up nos médios-graves, por volta de 250Hz, que é justamente a frequência que o controle "low-mid" do seu GK trabalha! Dar uma incrementada no controle "boost" do cabeçote também pode auxiliar, pra acentuar aquele tempero que só os GKs sabem proporcionar.
<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/157069785&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true"></iframe>
JAZZigo- FCBR-CT
Página 2 de 2 • 1, 2