Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?
+28
Ivanov_br
ZédeLepelin
LuCaSbass
MugiwaraBoy
ursoouindio
Tarcísio Caetano
gpraxedes
DenisLM
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
NeyBass
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
CaQuinhO
Binão
carimbass
joabi
fheliojr
Paulo Penna
GeTorres
luiztebet
Nando Vasques
Fernando Zadá
Claudio
Boss2K
Christian
malka_aff
allexcosta
32 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?
Quem mais sofre com isso?
allexcosta- Administrador
Leandro Pimentel gosta desta mensagem
Re: Dores de cabeça durante Lua Cheia. Quem tem?
malka_aff escreveu:placebo?
Não. Fenômeno real.
placebo é um fenômeno real, pode acontecer da incidência de mais luz solar refletida pela lua te causar um estresse psicológico e te causar enxaquecas.
Agora, dores de cabeça causadas fisiologicamente pela lua. Não creio.
Agora, dores de cabeça causadas fisiologicamente pela lua. Não creio.
malka_aff escreveu:Não creio.
Beleza. Aguardando alguém que passa pelo mesmo problema.
Eu sempre sofri de enxaqueca, antes de iniciar o meu tratamento que inclui não comer diversos alimentos que são o gatilho para as crises, o interessante é olhar para o sol é um gatilho também, agora o da lua eu acredito sim pois tem cada uma que faz apresentar uma crise, sobre alimentos Molho Shoyo, Chocolates, e cheiro de queijo. Nem passo perto disso se não já era.
Christian- Membro
eu sofro de enxaquecas crônica, tomo topiramato, um remédio pra epilepsia que também serve pra amenizar a enxaqueca.
Desde que comecei a tomar o topiramato nunca mais tive crises horrendas como eu costumava ter.
Ja tive dores de mais de duas semanas, sem conseguir me abaixar nem pensar nem conversar com ninguém.
Pra mim, o jeito que funciona pra passar a crise é me encerrar num quarto escuro e silencioso, com pano molhado na cabeça e temperatura agradável. Fico ali com muita dor até dormir, quando acordo estou com uma dor de cabeça normal.
Sempre tive uma média de uma crise por mês, mas nunca notei se tinha algo a ver com a lua cheia não.
Pra ti ajudar, toma alivium que ajuda bastante, ou toragesic, um sublngual.
Desde que comecei a tomar o topiramato nunca mais tive crises horrendas como eu costumava ter.
Ja tive dores de mais de duas semanas, sem conseguir me abaixar nem pensar nem conversar com ninguém.
Pra mim, o jeito que funciona pra passar a crise é me encerrar num quarto escuro e silencioso, com pano molhado na cabeça e temperatura agradável. Fico ali com muita dor até dormir, quando acordo estou com uma dor de cabeça normal.
Sempre tive uma média de uma crise por mês, mas nunca notei se tinha algo a ver com a lua cheia não.
Pra ti ajudar, toma alivium que ajuda bastante, ou toragesic, um sublngual.
É isso aqui?
http://www.pepperknowsbest.com/2010/09/full-moon-causes-hydro-headache.html
Did you try Yoga?
http://www.aypsite.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=10347
http://www.pepperknowsbest.com/2010/09/full-moon-causes-hydro-headache.html
Did you try Yoga?
http://www.aypsite.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=10347
Boss2K- Membro
malka_aff escreveu:Sempre tive uma média de uma crise por mês, mas nunca notei se tinha algo a ver com a lua cheia não.
Boss2K escreveu:É isso aqui?
Tipo isso...
Boss2K escreveu:Did you try Yoga?
Nope... Analgésico normal resolve pra mim.
allexcosta escreveu:Quem mais sofre com isso?
Minha esposa... são 6 ou 7 dias infernais, em média 3 analgésicos de 1g por dia.
Claudio- Membro
Se a lua influi em marés e nascimento porque não influiria numa questão dessas? Será que não é o caso de buscar uma ajuda esotérica ou astrológica?
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Será que não é o caso de buscar uma ajuda esotérica ou astrológica?
Ajuda esotérica pra um problema que não é esotérico?
Allex nesses casos de lua e energias do planeta acredito que ajudas alternativas podem ser um caminho! Rsss
Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia! Rsss
Era pra escrever só o astrológica mas achei que esotérica combinava com essa fase bicho grilo remenber que tem rolado! Rss
Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia! Rsss
Era pra escrever só o astrológica mas achei que esotérica combinava com essa fase bicho grilo remenber que tem rolado! Rss
Fernando Zadá- Moderador
Da mesma maneira que a Lua afeta os oceanos, afeta os fluidos do corpo humano, deixando algumas pessoas com retenção hídrica e consequente dor de cabeça.
Não é nada alternativo, astrológico, de vã filosofia ou similar.
Não é nada alternativo, astrológico, de vã filosofia ou similar.
Alex vc menstrua?
Nando Vasques- Membro
Coé Alex, mizinfio baiano.
Parte pra rezadeira.
rs.
Parte pra rezadeira.
rs.
luiztebet- Membro
Nando Vasques escreveu:Alex vc menstrua?
Não, mas tenho ciclos hormonais como todo ser humano.
Leia mais:
https://www.google.com/search?q=irritable+male+syndrome
Sobre a dor de cabeça eu não posso dizer nada, raramente as tenho e quando isso acontece é porque dormir de mau jeito ou com o travesseiro errado...
Entretanto, eu já percebi ha muitos anos que se eu cortar o meu cabelo na lua crescente ele cresce mais rápido que se eu o cortar na minguante ou nova.
Se cortar na cheia... Viro o "Capitão Caverna" rapidinho!
Se ela influência no crescimento de cabelos, marés e outros, pode perfeitamente influenciar na dor de cabeça, pelo menos é o que eu creio.
Entretanto, eu já percebi ha muitos anos que se eu cortar o meu cabelo na lua crescente ele cresce mais rápido que se eu o cortar na minguante ou nova.
Se cortar na cheia... Viro o "Capitão Caverna" rapidinho!
Se ela influência no crescimento de cabelos, marés e outros, pode perfeitamente influenciar na dor de cabeça, pelo menos é o que eu creio.
Última edição por GeTorres em Sáb maio 17, 2014 2:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Sobre a lua nunca reparei, mas quando chove me da um desanimo monstro...
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Sobre a lua nunca reparei, mas quando chove me da um desanimo monstro...
Imagina tu morando onde eu morei...
Alex vc acredita q o Homem foi a Lua?
Nando Vasques- Membro
só sinto estas dores, qnd vou me transformar em lobisomem.
agora, sério: eu já ouvi relatos sobre isto, alex.
como o Christian e o malka, tenho exaquecas, mas as minhas começaram na infância, são diárias (inclusive, neste momento), não faço tratamento p/ elas, embora devesse, e variam entre leve e moderada. qnd ficam fortes, tomo Naramig, q deve ter um intervalo mínimo de uso de 10 dias entre as devidas doses.
agora, sério: eu já ouvi relatos sobre isto, alex.
como o Christian e o malka, tenho exaquecas, mas as minhas começaram na infância, são diárias (inclusive, neste momento), não faço tratamento p/ elas, embora devesse, e variam entre leve e moderada. qnd ficam fortes, tomo Naramig, q deve ter um intervalo mínimo de uso de 10 dias entre as devidas doses.
fheliojr- Membro
Lógico que ele não acredita ... o YouTube prova ...Nando Vasques escreveu:Alex vc acredita q o Homem foi a Lua?
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/GuwyY2DzO2I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Eu tinha dores de cabeça frequentemente, mas nunca reparei se coincidiam com a lua... resolvia com 40 gotas de dipirona, mas durava uns dias. Desde outubro do ano passado abandonei os carboidratos (radicalmente) e nunca mais tive nem sinal de dor. Pra quem sofre com isso talvez valha a pena tentar...
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Eu tinha dores de cabeça frequentemente, mas nunca reparei se coincidiam com a lua... resolvia com 40 gotas de dipirona, mas durava uns dias. Desde outubro do ano passado abandonei os carboidratos (radicalmente) e nunca mais tive nem sinal de dor. Pra quem sofre com isso talvez valha a pena tentar...
Só por curiosidade, tem sobrevivido como?
carimbass- Membro
^ Muita carne, ovos, vegetais cozidos, salada, algumas frutas, queijo, iogurte, castanhas... se tiver curiosidade procure por dieta paleo/low carb. Tá me fazendo extremamente bem.
joabi- Eterno Colaborador
No Tempo do PSDB não tinha este tipo de coisa.
Binão- Membro
Binão escreveu:No Tempo do PSDB não tinha este tipo de coisa.
windows screenshot
Nando Vasques- Membro
Estatísticas de maternidade provam que durante a lua cheia, a quantidade de nascimentos aumenta 30%, se compararmos com outros períodos. Isso é dado científico.
Inclusive, a tese de mestrado de minha irmã, que é enfermeira, pinça um pouco nessa temática.
A alteração do campo gravitacional e seus efeitos nos seres humanos são pouco conhecidos, mas já é fato que sofremos essas consequências. A NASA, inclusive, tem uma seção que estuda somente isso.
Inclusive, a tese de mestrado de minha irmã, que é enfermeira, pinça um pouco nessa temática.
A alteração do campo gravitacional e seus efeitos nos seres humanos são pouco conhecidos, mas já é fato que sofremos essas consequências. A NASA, inclusive, tem uma seção que estuda somente isso.
CaQuinhO- Membro
Nem falarei nada sobre esses negócios de lua cheia...
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Nem falarei nada sobre esses negócios de lua cheia...
Eu nem falarei nada sobre você não falar nada sobre esses negócios de lua cheia.
Se influencia ou não, eu não sei.
Mas pescar (mar, rio ou até em lagoas artificiais de pesqueiros) na lua cheia geralmente rende mais peixe, rs.
Mas pescar (mar, rio ou até em lagoas artificiais de pesqueiros) na lua cheia geralmente rende mais peixe, rs.
Breno_Barnabe- Membro
allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Nem falarei nada sobre esses negócios de lua cheia...
Eu nem falarei nada sobre você não falar nada sobre esses negócios de lua cheia.
Ok. Fui convencido. Sabia da influência da lua em relação às marés, só que não tinha conhecimento sobre a influência da mesma sobre os humanos. Mais uma vez o fórum me levou a pesquisar sobre assuntos...
pedrohenrique.astronauta escreveu:Mais uma vez o fórum me levou a pesquisar sobre assuntos...
Assuntos que, venhamos e convenhamos, um astronauta deveria conhecer.
allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Mais uma vez o fórum me levou a pesquisar sobre assuntos...
Assuntos que, venhamos e convenhamos, um astronauta deveria conhecer.
A não ser que o astronauta tenha outro sentido
Começou de novo.
Já acordei hoje com aquela dor de cabeça chata que não vai nem vem.
Agora já sei que são uns 4 dias assim...
Muito bizarro isso...
E antes que alguém fale que isso é sugestão, tenho dores de cabeça cíclicas desde criança, mas só agora atentei para o fato de coincidirem com a Lua Cheia.
Já acordei hoje com aquela dor de cabeça chata que não vai nem vem.
Agora já sei que são uns 4 dias assim...
Muito bizarro isso...
E antes que alguém fale que isso é sugestão, tenho dores de cabeça cíclicas desde criança, mas só agora atentei para o fato de coincidirem com a Lua Cheia.
Este artigo comenta sobre a lua cheia atrapalhar o sono. Talvez a dor de cabeça seja consequencia?
http://www.criasaude.com.br/N22683/isto-nao-e-um-mito-a-lua-cheia-atrapalha-o-sono.html
http://www.criasaude.com.br/N22683/isto-nao-e-um-mito-a-lua-cheia-atrapalha-o-sono.html
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Talvez a dor de cabeça seja consequencia?
Talvez.
Experimente um bom vinho nesse período,vc já é homenzinho e deveria tomar umas aos pouquinhos.....
Nando Vasques- Membro
^ Rola não...
Alex, tenta ver se coincide também com aumento da pressão sanguínea...
Se sim, talvez resolve controlando alimentação anterior a esses dias, com menos sal, menos coisas que possam aumentar a pressão.
Analgésico é um problema, porque eles mascaram os sintomas(aliviam a dor) mas não agem na causa. Eu acharia melhor procurar um médico pra ver se não tem nada mais grave que rpecisa de tratamento "de verdade".
Se sim, talvez resolve controlando alimentação anterior a esses dias, com menos sal, menos coisas que possam aumentar a pressão.
Analgésico é um problema, porque eles mascaram os sintomas(aliviam a dor) mas não agem na causa. Eu acharia melhor procurar um médico pra ver se não tem nada mais grave que rpecisa de tratamento "de verdade".
Stormbringer- Membro
Minha pressão é baixa, 11/7 ou algo próximo, mas pode haver uma variação sim. 12/8 já me incomoda.
pois é, a unica associação que consigo fazer com a lua cheia é a mudança de metabolismo. E uma das causas de dores de cabeça assim é aumento de pressão... Acho que vale a pena fazer o teste e cortar parte dos alimentos gordurosos e salgados com a proximidade da lua cheia
Não consigo ver qualquer outro tipo de ligação entre as coisas, sem apelar pro "paranormalll huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa", coisa que como cientista, tenho obrigação de negar existir(até conseguir provar empiricamente), ehehheh.
Não consigo ver qualquer outro tipo de ligação entre as coisas, sem apelar pro "paranormalll huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa", coisa que como cientista, tenho obrigação de negar existir(até conseguir provar empiricamente), ehehheh.
Stormbringer- Membro
Que tal a explicação mais óbvia de todas? Força da gravidade?
http://www.dailymail.co.uk/health/article-2374220/The-best-time-heart-attack-When-moon-new-studies-show.html
http://home.hiwaay.net/~krcool/Astro/moon/moontides/
http://www.dailymail.co.uk/health/article-2374220/The-best-time-heart-attack-When-moon-new-studies-show.html
http://home.hiwaay.net/~krcool/Astro/moon/moontides/
Pode ser, tanto a diferença de luminosidade noturna quanto alterações gravitacionais alteram o metabolismo... A soma dos fatores podem ser o gatilho pro seu caso, eu apostaria nesse lance de pressão sanguínea e faria o teste de uma alimentação "maracujina", eheheh
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:tanto a diferença de luminosidade noturna
Meu quarto é completamente blindado contra a luz.
Peste Negra...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
EDIT: opa, não era o tonho da lua não, era o sérgio cabeleira:
acho que a minha cabeça que não ta funcionando lá muito bem não...
EDIT2:
mais informação pra quem não lembra ou não era da época:
- Spoiler:
Em Pedra Sobre Pedra (1992), de Aguinaldo Silva, tinha entre os personagens secundários, um dos que recebeu maior destaque foi Sérgio Cabeleira - interpretado por Osmar Prado - um sujeito simples e pacato, mas que esconde um terrível segredo conhecido apenas pela irmã, a prostituta Lola (Tânia Alves): nas noites de Lua Cheia ele é obrigado a trancafiar-se em uma jaula, pois costuma ser acomentido por violentos surtos psicóticos que o levam a gritar desesperadamente e agir de forma violenta.
Em determinado momento da novela, surge a revelação de que o mal do qual o personagem sofre não é de origem patológica, mas sim sobrenatural. O fato é que Sérgio nasceu muito frágil e debilitado, de forma que a sua mãe, em um momento de grande transtorno, ofereceu sua alma à Lua em troca da sobrevivência do seu corpo. Inadvertidamente, a mulher acabou por amaldiçoar o próprio filho, pois, embora Sérgio tenha crescido de forma saudável, passou a sofrer todos os revezes já descritos quando tornou-se adulto. Observamos aqui a licantropia sendo ocasionada por uma maldição materna, nos mesmos moldes reproduzidos no folclore nacional e que corresponde a derivação de uma característica do mito espanhol.
De acordo com a crendice popular mencionada na trama da novela, a única maneira de reverter a maldição sofrida por Sérgio seria fazê-lo permanecer ao lado de uma mulher que o amasse de verdade. Isso acontece quando ele começa a namorar com Alva (Lília Cabral), uma prostituta que trabalhava com sua irmã. Porém, depois de algum tempo convivendo com Alva e livre dos tormentos que o aflingiam a cada Lua Cheia, Sérgio conclui que a maldição era uma parte indissolúvel de si próprio, sem a qual não consegue viver. Então, em uma decisão chocante, ele abandona a namorada e, por vontade própria, invoca o poder da Lua Cheia para que ela o absorva por completo. Em sua última cena na novela, Sérgio Cabeleira é literalmente sugado pela Lua e desaparece na escuridão noturna do céu de Resplendor.
http://arcanjo-lycan.blogspot.com/2011/11/novelas-brasileiras-e-os-lobisomens.html
.... e nesta sexta-feira tem ....
Boss2K- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos