Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DETRAN - Depois dizem que é implicância...

+3
Eduardo Chaves
Pagode Alto Astral
Amagomes
7 participantes

Ir para baixo

DETRAN - Depois dizem que é implicância... Empty DETRAN - Depois dizem que é implicância...

Mensagem por Amagomes Qui Set 24, 2009 7:12 pm

Hoje fui ao Detran fazer a renovação da minha carteira de habilitação e eis que me deparo com isto:

DETRAN - Depois dizem que é implicância... Detran DETRAN - Depois dizem que é implicância... W640

Atendimento jurídico gratuito para mulheres,tudo bem, eu só não entendi o "apoio psicológico..."

Em tempo: Eu não sou machista, nada tenho contra mulheres ao volante e inclusive a minha esposa dirige muito melhor do que eu ( exceto, é claro, Ladeiras, vagas apertadas..., bem deixa pra lá...). Mas essa eu tinha que registrar. O problema é que acho que hoje vou ter que dormir com meus cachorros...
Amagomes
Amagomes
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

DETRAN - Depois dizem que é implicância... Empty Re: DETRAN - Depois dizem que é implicância...

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 24, 2009 7:28 pm

Ama, apesar dos pesares elas sofrem de discriminação ainda.
Deve ser para casos em que sofrem insultos após envolvimento em acidente etc.
Quem não tem problemas psicológicos como é seu caso , mentalmente saudável , dificilmente compreende quem tem. É aquele lance tipo 'só quem tem sabe como é' .
No meu trabalho tem uma mulher com alguns lances assim e por vezes é difícil 'ver com os olhos dela'. Complicado.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

DETRAN - Depois dizem que é implicância... Empty Re: DETRAN - Depois dizem que é implicância...

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Set 24, 2009 7:49 pm

verdade!

Rola muito preconceito com as mulheres no trânsito ainda. Não posso negar que muitas fazem m na direção. Mas fechada mesmo violenta, de quase bater o carro, so levei de homem no volante! Tem muito marmanjo ai que se acha o máximo, o motorista, e sai fechando todo mundo, cortando tudo, dirigindo perigosamente... Fogo.

Eu acho que minha esposa dirige muito bem. Hoje ela pega o carro sozinha e sai por ai. Pega estrada sozinha. Dirige muito bem. Eu eu tenho orgulho disso, dela ter a independência dela. Se ela quer sair pra trabalhar, vai! Se tem um compromisso com a família dela, ela vai. Sem depender de mim.

Isso é uma coisa que minha mãe demorou muito conseguir. E via que isso era muito importante, então fiz questão de pagar a Auto Escola pra minha esposa.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por Amagomes Qui Set 24, 2009 8:41 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Ama, apesar dos pesares elas sofrem de discriminação ainda.
Deve ser para casos em que sofrem insultos após envolvimento em acidente etc.
Quem não tem problemas psicológicos como é seu caso , mentalmente saudável , dificilmente compreende quem tem. É aquele lance tipo 'só quem tem sabe como é' .
No meu trabalho tem uma mulher com alguns lances assim e por vezes é difícil 'ver com os olhos dela'. Complicado.

Pagode,

A questão é, porque a ênfase no atendimento às mulheres ? Parece que eles estão afirmando que somente elas tem uma predisposição a isso após um acidente, por exemplo. Há homens muito mais necessitados, ou melhor dizendo, pode ser que um homem tb necessite. Talvez a intenção tenha sido cavalheirismo do Detran, mas pode ser interpretado de outra forma.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 24, 2009 8:47 pm

^Pode dar margem a isso sim mas penso eu que elas superam enormemente o número masculino de necessitados.
Vc sabe, quase nada no Br funciona 'no padrão'. Infelizmente é assim. Fazem pouco mas aparentando ser um absurdo em 'benevolência' .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Amagomes Qui Set 24, 2009 8:57 pm

Pagode Alto Astral escreveu:^Pode dar margem a isso sim mas penso eu que elas superam enormemente o número masculino de necessitados.
Vc sabe, quase nada no Br funciona 'no padrão'. Infelizmente é assim. Fazem pouco mas aparentando ser um absurdo em 'benevolência' .

up Fato.

Querem ajudar e acabam sendo preconceituosos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por URSOBHZ Qui Set 24, 2009 11:03 pm

Olha... aqui em Bauru tem umas "tias" que inventam de usar o carro de vez em quando que vou te contar.... não sabem o que é placa de pare, pra que serve a seta, regras de preferência e por ai vai.
No centro, o cruzamento perto da agência dos correios é loteria... já perdi as contas das vezes que que vi senhoras furando o cruzamento existente para ir numa igueja na esquina ou numa revistaria que vende revistas de tricot (no mesmo cruzamento). E nos supermercados então.... é um Deus nos acuda. Baliza? o que é isso? faixa de rolamento.... a mesma coisa!

É comum ver essas coisas aqui. Acho que estão acostumadas a rodar só perto de casa, buscar filho na escola, sei lá. Sai disso vira um inferno! Aqui é incrível a proporção de mulheres cujas carteiras podem ser consideradas porte de arma.

Antes que me rotulem de preconceituoso, adianto que a situação aqui deve ser fora do padrão. Em vários outros locais onde dirigi nunca vi proporção como a daqui.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Cantão Qui Set 24, 2009 11:33 pm

^Não tenho preconceito com mulher ao volante...até porque o micro onibus que vinha buscar meu filho mais novo pra levar na escola (3 anos seguidos)
era uma mulher quem dirigia...mas assino em baixo disso tudo que o Urso postou , não é brincadeira mesmo não...a coisa é braba ... Mad

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Set 24, 2009 11:38 pm

Cantão escreveu:^Não tenho preconceito com mulher ao volante...até porque o micro onibus que vinha buscar meu filho mais novo pra levar na escola (3 anos seguidos)
era uma mulher quem dirigia...mas assino em baixo disso tudo que o Urso postou , não é brincadeira mesmo não...a coisa é braba ... Mad

Não vou so defender as mulé! Mas continuo dizendo q tem homem q faz muuuito pior! O q percebo é q as mulheres não são tão ousadas pra uma ultrapassagem ou pra tomar a frente. Os homens são mais ousados e seguros no volante. Mas ai que vem muitos acidentes. E podem perceber que os acidentes mais feios e trágicos são por causa da direção masculina. O homem se arrisca mais.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por URSOBHZ Qui Set 24, 2009 11:59 pm

Os Homens causam acidentes em maior número (são em maioria no transito) e em razão do excesso de confiança. Normalmente são acidentes "maiores", mais destrutivos.

A grande maioria dos acidenets causados por mulheres são em velocidades menores (quande parte deles) e normalmente causados por desatenção, imperícia e afobamento. Mas nem por isso deixam de ser acidentes tampuco são sempre de menor gravidade. Acidente por barbeiragem pura creio que, porporcionalmente, são causados mais por mulheres.

Nesse cruzamento que mencionei... tente explicar para o motociclista que foi "colhido" pela tia que ia comprar revista de tricot, e que se arrebentou todo, que acidentes causados por mulheres são de menor gravidade...... Eu nunca tive um acidente ali, mas já escapei por pouco... ali e em saidas de escola, de estacionamentos, garagens.... ser motociclista é complicado!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Eömer Sex Set 25, 2009 12:06 am

cés tão reclamando de que (no bom minereis)
aqui em BH é realmente um inferno pra dirigir
pra quem aprendeu a dirigir com instrutor que era do Rio de Janeiro, e recebeu dicas do pai que tirou carteira no RJ tb, e aprendeu a ter visão de transito, dirigir em BH é um inferno
ninguem desenvolve o carro, fica todo mundo olhando pro tempo, sinal abre e nego fica pensando na morte da bezerra
é triste

Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por Eömer Sex Set 25, 2009 12:10 am

bom,postei junto com o Urso
então vou aproveitar e relatar um caso que me aconteceu

um belo dia, eu trabalhando contente da vida (mentira a parte do contente), me entra o office boy da empresa todo afobado : cara, bateram no seu carro...
putz, sangue gelou na hora, sai correndo pra ver o bichão (um opala 88 diplomata, 6 cilindros com 80 mil rodados)
chegando la fora o que eu vejo?? 7 carros batidos e 1 motequeiro no chão
um Senhora se afobou na hora de passar do lado de um caminhão, pisou no acelerador ao inves de pisar no freio. acertou 5 carros estacionados, um que estava parado no sinal, avançou o sinal vermelho e acertou um motoqueiro (que perdeu a perna esquerda por isso)

Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por Renato Sex Set 25, 2009 9:23 am

URSOBHZ escreveu:... E nos supermercados então.... é um Deus nos acuda. ...
Um percentual mínimo de mulheres, ao tirarem o veículo de uma vaga no supermercado ou shopping, se dá ao trabalho de olhar para tras. Podem prestar atenção, circulem procurando vaga e verão os sustos que vocês levam com as "médiuns do volante", que acham que virar o pescoço ou mesmo usar o espelho (que não seja para passar maquiagem) é coisa desnecessária e que "vêem sem olhar", sei lá, tipo uma telepatia.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por URSOBHZ Sex Set 25, 2009 9:34 am

Eömer

De fato..., o trânsito de BH é caótico! A própria disposição das ruas já complica muito. Quase não existem retas em BH (as ruas mais parecem uma minhoca com dor de barriga...) Caboclo vai tranquilo pela rua e, do nada, ela vira contra-mão..., ladeira pra todo lado, ruas estreitas, etc, etc...

E sem contar os temidos ônibus vermelhos! Acho que um dos critérios de seleção dos motoristas dessas linhas é o espírito kamikaze, só pode! Na Rua Padre Eustário (rua simples e MUITO movimentada) eles andam como se estivesses em Interlagos.

Uma dica: se um dia alguém de fora estiver dirigindo por BH e ver um desses pelo retrovisor (em especial as linhas CEASA) sai da frente dele senão ele te espreme ou passa por cima!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Eömer Sex Set 25, 2009 10:11 am

falou tudo Urso
os motoristas da linha vermelha são completamente loucos
mas pra mim eles ainda não conseguem ganhar dos "pilotos" dos onibus suplementar

e pra complicar ainda, alem das ruas aqui serem isso que o Urso falou, a cidade simplesmente não tem retorno... se vc errou a entrada, se f**** vai ter que andar muito pra conseguir fazer um retorno

Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Set 25, 2009 12:58 pm

Eömer escreveu:falou tudo Urso
os motoristas da linha vermelha são completamente loucos
mas pra mim eles ainda não conseguem ganhar dos "pilotos" dos onibus suplementar

e pra complicar ainda, alem das ruas aqui serem isso que o Urso falou, a cidade simplesmente não tem retorno... se vc errou a entrada, se f**** vai ter que andar muito pra conseguir fazer um retorno

Cara... e um dia fui de Nova Iguaçu RJ para Niterói e me perdi perto da avenida brasil!... heheh! Andei uns 3 kms para entrar no retorno. hehehe!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo