Sons de alguns intervalos
+5
Leandro Jeronimo
Edu Fettermann
bruno.be
gpraxedes
Davi Motta
9 participantes
Página 1 de 1
Sons de alguns intervalos
Comecei com um fraseado, depois fui tocando seus intervalos de 8ª, 5ª, 3ª, 7ª e b2 (nessa ordem).
Uma breve demonstração da sonoridade desses intervalos...
Uma breve demonstração da sonoridade desses intervalos...
Re: Sons de alguns intervalos
Cara, bem legal o vídeo. Muito criativo e dá para sacar a divisão de vozes. Maravilha.
Agora o intervalo b2 deu uma tensão muito grande.
gpraxedes- Membro
Ficou muito show Davi!
Esse som tracejado é muito louco...
Parabéns!
Esse som tracejado é muito louco...
Parabéns!
bruno.be- Membro
Muito massa, Davi! O último parece que tava usando um pedal de Detune! rsrs
Maneiro mesmo!
Podia fazer depois um com 4ª e 6ª, pra completar o esquema.
Maneiro mesmo!
Podia fazer depois um com 4ª e 6ª, pra completar o esquema.
show, muito bom...
com exceção da 2b, os intervalos que vc utilizou são os mais usados numa improvisação ?
abraço.
com exceção da 2b, os intervalos que vc utilizou são os mais usados numa improvisação ?
abraço.
Leandro Jeronimo- Membro
^ ele usou quase todos da escala
gpraxedes- Membro
^kkkkkkkkkkk
ok, mas vc há de concordar que quase todos não é igual a todos.....
estou lendo um metódo de improvisão e lá menciona notas que são evitadas, por isso lancei a pergunta, pois os intervalos de 4°Justa, 2°Maior, 6°Maior não foram utilizadas.... Aos meus ouvidos, com exceção da 2b todos os intervalos soaram perfeitamente...
estou aprendendo cara, tenha paciência com o amigo aqui... kkkkkk
abraço !!!
ok, mas vc há de concordar que quase todos não é igual a todos.....
estou lendo um metódo de improvisão e lá menciona notas que são evitadas, por isso lancei a pergunta, pois os intervalos de 4°Justa, 2°Maior, 6°Maior não foram utilizadas.... Aos meus ouvidos, com exceção da 2b todos os intervalos soaram perfeitamente...
estou aprendendo cara, tenha paciência com o amigo aqui... kkkkkk
abraço !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Muito legal que gostaram dessa demonstração! Valeu pelos comentários!!!
Toquei o intervalo de b2 de zueira, por causa da sonoridade não muito agradável para a maioria, eu ando gostando dela!
Leandro, os intervalos que usei são das notas de um arpejo de tétrades (acorde de 4 notas), tônica, 3ª, 5ª e 7ª.
Bastante usado na "abertuda" de vozes. Um cantor ou instrumentista faz uma voz e o(s) outro(s) faz(em) a(s) outra(s).
Toquei o intervalo de b2 de zueira, por causa da sonoridade não muito agradável para a maioria, eu ando gostando dela!
Leandro Jeronimo escreveu:show, muito bom...
abraço.
Leandro, os intervalos que usei são das notas de um arpejo de tétrades (acorde de 4 notas), tônica, 3ª, 5ª e 7ª.
Bastante usado na "abertuda" de vozes. Um cantor ou instrumentista faz uma voz e o(s) outro(s) faz(em) a(s) outra(s).
Leandro, sem stress algum. Eu mesmo sou bem amador. Esse fórum é bacana porque temos acesso a grandes músicos e humildes. Eu me sinto a vontade para fazer perguntas que pareceriam bestas em outros locais. Não pense que eu diminui tua pergunta não, ok?
Abração e bons estudos (para nós)!
Abração e bons estudos (para nós)!
gpraxedes- Membro
^de boa amigo... ñ me senti ofendido ñ, fica na paz...
Abraço !!!
Abraço !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:show, muito bom...
abraço.
Bastante usado na "abertuda" de vozes. Um cantor ou instrumentista faz uma voz e o(s) outro(s) faz(em) a(s) outra(s).[/quote]
Valeu Davi, realmente deu pra sacar que se trata de uma tétrade, com exceção da 2b... mas a minha dúvida é referente as notas/intervalos evitados dentro de uma improvisação, mas acredito que esse assunto ñ se encaixa no som que vc fez, fora que é um lance mais amplo né ?
waleu cara !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Notas evitadas ou de passagem dependem do acorde em questão... Pauta para um próximo programa... rsrsrs
^ eu, q não sou ninguém, nunca gostei do termo "notas evitadas". todas são válidas, qnd se respeita os ritmo e tempo da devida música, como, por exemplo, no caso de cromatismos.
no contexto do fraseado daquele vídeo do davi, a 2b, se encaixaria, se fosse um nota de passagem, com a intensão de se gerar uma tensão.
no contexto do fraseado daquele vídeo do davi, a 2b, se encaixaria, se fosse um nota de passagem, com a intensão de se gerar uma tensão.
fheliojr- Membro
Pelo que sei o nome é nota evitada e não nota proibida. A notas evitadas podem ser usadas como notas de passagem sem nenhum problema, o problema é parar em cima dela. A tensão gerada pela nota evita não é boa por isso que ela recebe esse nome (nota evitada) melhor utilizar as outras tensões disponíveis no acorde.fheliojr escreveu:^ eu, q não sou ninguém, nunca gostei do termo "notas evitadas". todas são válidas, qnd se respeita os ritmo e tempo da devida música, como, por exemplo, no caso de cromatismos.
Obs: A 2b é bem vinda em um dominante que prepara uma tônica menor.
Comecei a estudar música/baixo a pouco menos de dois anos isso que escrevi ouvi nas aulas de teoria não sei se procede
third_strike- Membro
Davi Motta escreveu:Muito legal que gostaram dessa demonstração! Valeu pelos comentários!!!
é bom pra causar angústia... hahahha... Tipo um Dart Vader entrando na sala...
Stormbringer- Membro
third_strike escreveu:Pelo que sei o nome é nota evitada e não nota proibida....
ótimo, eu estava esperando q postassem isto.
este é o ponto q, às vezes, muitas pessoas confundem, por isso fiquei com abuso do termo "nota evitada".
fheliojr- Membro
Falou tudo!!third_strike escreveu:
Pelo que sei o nome é nota evitada e não nota proibida.
siodoni escreveu:Massa ein Davi!
Gostei das caras na b2
Valeu siodoni!! Interpredando os sons da b2... rsrsrs
Stormbringer escreveu:
é bom pra causar angústia... hahahha... Tipo um Dart Vader entrando na sala...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos