Ligando guitarra num ibanez promethean
+3
Boss2K
Christian
Fabio Linhares
7 participantes
Página 1 de 1
Ligando guitarra num ibanez promethean
Vendi meu cubo de guitarra e nao tenho onde plugar minhas meninas.
Se eu pluga-las no meu combo promethean posso ter problemas, danificar o head ou a caixa? Posso usar distorção, wah wah, volumes altos que nao tem problema. Acabo equalizando com mais agudos e medios, posso danificar o tweeter?
Valeu a todos.
Se eu pluga-las no meu combo promethean posso ter problemas, danificar o head ou a caixa? Posso usar distorção, wah wah, volumes altos que nao tem problema. Acabo equalizando com mais agudos e medios, posso danificar o tweeter?
Valeu a todos.
Fabio Linhares- Membro
Re: Ligando guitarra num ibanez promethean
pode usar, tem muitos guitarristas que gostam dos amplificadores de baixo, lembra do Bassman da Fender era originalmente um cubo de baixo e faz maior sucesso na guitarra, claro que a equalização que manda.
Christian- Membro
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/QXwoUluUKPA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/kICb4GcYMhA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/kICb4GcYMhA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Eu nem tenho ampli de guitarra meu Cubo Roland de contrabaixo faz todo o serviço!! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
problema seria uma situação contrária, fabio, ligando-se um baixo em equipamento de guitarra.
fheliojr- Membro
(2)fheliojr escreveu:problema seria uma situação contrária, fabio, ligando-se um baixo em equipamento de guitarra.
Como medida de "precaução", desabilite o tweeter se for tocar guitarra nesse combo.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pelo fato da caixa ser fechada, o som parecerá mais tímido que o de um amp de guitarra comum e isso pode fazer com que você exagere no volume, o que, alido à distorção e excesso de agudos pode trazer algum problema para o tweeter, que pode/deve ser desabilitado.
allexcosta- Administrador
Acho que nesse combo nao dá pra desabilita-lo.
Pra tocar no quarto acho que rola tranquilo né?
Pra tocar no quarto acho que rola tranquilo né?
Fabio Linhares- Membro
Pra tocar no quarto, com o som limpo dá e sobra.
O problema do tweeter é quando se liga distorção, pois aí ele vai gerar uma chiadeira danada e um som "fino" e irritante, wah-wah também pode ser um problema...
Talvez, no caso de não poder se desabilitar o mesmo, vc vá precisar de um equalizador...
O problema do tweeter é quando se liga distorção, pois aí ele vai gerar uma chiadeira danada e um som "fino" e irritante, wah-wah também pode ser um problema...
Talvez, no caso de não poder se desabilitar o mesmo, vc vá precisar de um equalizador...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT