Que contra baixo comprar?
+12
Christian
criminalbass
pedrohenrique.astronauta
B3ck1m2n
Stormbringer
Uchoa
Zubrycky
Thales_Sr
Breno_Barnabe
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Patrick Cruz
16 participantes
Página 1 de 1
Que contra baixo comprar?
Ola galera! Entrei numa banda agora e preciso melhorar meu equipamento...
Bom... tenho um condor bx12 e queria comprar um melhorzinho... pensei num Squier Signature Matt Freeman ou Troy Sanders... Alguem pode me dizer se sao bons?
Senao, alguem pode me indicar um bom na mesma faixa de preco?
Moro no interior e e tenso pra conseguir coisas boas por aqui...
Tambem tenho um qx200 da meteoro... que quero trocar tambem... (por um menor e melhor) duvida no Ampeg e Roland...
Oq vcs tem a dizer sobre eles?
Let's Rock!
Bom... tenho um condor bx12 e queria comprar um melhorzinho... pensei num Squier Signature Matt Freeman ou Troy Sanders... Alguem pode me dizer se sao bons?
Senao, alguem pode me indicar um bom na mesma faixa de preco?
Moro no interior e e tenso pra conseguir coisas boas por aqui...
Tambem tenho um qx200 da meteoro... que quero trocar tambem... (por um menor e melhor) duvida no Ampeg e Roland...
Oq vcs tem a dizer sobre eles?
Let's Rock!
Patrick Cruz- Membro
Re: Que contra baixo comprar?
Cara, invista num amp bom prioritariamente. Sempre de potência igual ou maior que 150WRMS.
Quanto ao baixo, mantenha o seu BX12 (como "reserva") e compre um Squier CV ou um SX SJB75 (se a grana estiver curta)
Quanto ao baixo, mantenha o seu BX12 (como "reserva") e compre um Squier CV ou um SX SJB75 (se a grana estiver curta)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fique com seu baixo, mande regular e coloque corda boa e nova.
Compre um combo Roland 120XL.
Compre um combo Roland 120XL.
allexcosta- Administrador
Hei allexcosta, tava pensando no Roland 60XL... o 120 nao e muito grande?
Patrick Cruz- Membro
Não, e serve para ensaios e gigs.
Tava negociando um squier com captacao Seymor Duncan e ponte Badass... mas o cara deu pra tras...
Ia comprar primeiro um baixo... Mas com vcs falando... vou comprar o combo primeiro...
Ia comprar primeiro um baixo... Mas com vcs falando... vou comprar o combo primeiro...
Patrick Cruz- Membro
Eu tenho saudade do Meu BX12. Reguladinho, e como bem disse o tio, com cordas novas, vai muito bem, pau pra toda obra.
Breno_Barnabe- Membro
Esse BX12 é bem legal, uma regulagem, uma polida nos trastes e cordas novas, e aparece um som que você não espera... rs
Thales_Sr- Moderador
Nunca subestime o potencial de uma regulagem bem feita. Ela pode fazer maravilhas.
Hao! Esqueci de perguntar...
Qual loja on line tem e segura e tem bons precos?
As que me atrairam mais foram "Made in Brazil" e "Gang Musica USA"...
Qual loja on line tem e segura e tem bons precos?
As que me atrairam mais foram "Made in Brazil" e "Gang Musica USA"...
Patrick Cruz- Membro
Sim Sim... Mas qual loja? Como disse, moro no interior, vou ter que comprar na net...
Patrick Cruz- Membro
JA falaram sobre trocar as cordas, mas só pra reforçar...
eu estava com cordas de 6 meses... troquei antes da minha ultima gig e a diferença foi BRUTAL... a gente vai acostumando com a "perda" da corda, porque a gente ouve diariamente e nao percebe... acho que a primeira coisa a ser feita é trocar as cordas e voltar a amar o baixo que voce ja tem...
eu estava com cordas de 6 meses... troquei antes da minha ultima gig e a diferença foi BRUTAL... a gente vai acostumando com a "perda" da corda, porque a gente ouve diariamente e nao percebe... acho que a primeira coisa a ser feita é trocar as cordas e voltar a amar o baixo que voce ja tem...
Stormbringer- Membro
Patrick Cruz escreveu:Sim Sim... Mas qual loja? Como disse, moro no interior, vou ter que comprar na net...
Há vários tópicos sobre lojas confiáveis. Por favor, use a busca.
Ok! Troquei a corda recentemente, uso NIG, das poucas q usei foi a que mais gostei!
Mesmo assim, nao consigo tirar o timbre que quero (lembrando que sou meio noob), devo trocar os captadores? Ou e meu amp (meteoro) mesmo?
Mesmo assim, nao consigo tirar o timbre que quero (lembrando que sou meio noob), devo trocar os captadores? Ou e meu amp (meteoro) mesmo?
Patrick Cruz- Membro
Como eu já disse, coloque corda boa, importada. Nada de corda Brasileira.
D'Addario
GHS
DR
LaBella
Rotosound
etc...
D'Addario
GHS
DR
LaBella
Rotosound
etc...
Corda Fodera, eu usava no BX 12 e ficava muito bom.
Patrick, que timbre que você quer? Se puder postar um video com um som de referencia, ajuda!
Patrick, que timbre que você quer? Se puder postar um video com um som de referencia, ajuda!
Breno_Barnabe- Membro
Patrick Cruz escreveu:Ok! Troquei a corda recentemente, uso NIG, das poucas q usei foi a que mais gostei!
Nada de NIG !
Escute o tio Allex !
THANKS galera! XD
Quanto ao timbre, gosto do som do Steve Harris, pena que o baixo q ele usa e uns 5.000,00
Quero um som mais encorpado, "cheio"... Na banda que toco sao so tres: baixo, guitarra e bateria...
Quanto ao timbre, gosto do som do Steve Harris, pena que o baixo q ele usa e uns 5.000,00
Quero um som mais encorpado, "cheio"... Na banda que toco sao so tres: baixo, guitarra e bateria...
Patrick Cruz- Membro
Bom, o Steve Harris usa um Precision, e o BX12 tem um captador precision. Se você fechar o captador da ponte, deixando somente o do braço aberto, já ajuda a ter um timbre mais próximo. Ah, e nesse caso eu iria de cordas 0.45.Patrick Cruz escreveu:THANKS galera! XD
Breno_Barnabe- Membro
Patrick Cruz escreveu:Quanto ao timbre, gosto do som do Steve Harris, pena que o baixo q ele usa e uns 5.000,00
O Steve Harris tiraria o mesmo som em um SX ou Squier.
Patrick Cruz escreveu:THANKS galera! XD
Patrick, considere trocar essas NIGs por D'addario 0.045 e talvez colocar um pedal overdrive com pouco ganho, isso te daria mais peso pra uma banda com só uma guitarra! Quanto ao timbre do Steve Harris consegue-se com um pouquinho de overdrive e a técnica explicada por um colaborador do nosso fórum no seguinte tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t26930-steve-harris-um-pouco-sobre-a-tecnica-da-mao-direita-para-iniciantes
Dá uma olhada lá!
B3ck1m2n- Membro
Som do Steve Harris? Cordas novíssimas, trastes bem limpos. Tem que "estalar", e sujeira nas cordas e/ou trastes abafa esse estalado.
Thales_Sr- Moderador
O Steve Harris usa Cordas Flatwound 0.50.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Flat? Eu jurava que não, pelo sompedrohenrique.astronauta escreveu:O Steve Harris usa Cordas Flatwound 0.50.
Mas achei isso aqui:
Breno_Barnabe- Membro
Ele usa cordas flat, e troca as cordas a cada show.
Thales_Sr- Moderador
Pra se conseguir o timbre desse ou aquele baixista, não adianta somente usar os equipamentos que ele usa. Na minha opinião, é tambem importante atacar as cordas de forma semelhante a do baixista que voce esta tentando emular, então assista videos do Harris tocando pra tentar tocar de forma semelhante.
^ Verdade.
E que tal cada um tentar tirar o seu próprio som ao invés de copiar o som dos outros?
E que tal cada um tentar tirar o seu próprio som ao invés de copiar o som dos outros?
^essa corda é horrivel, pesada demais meu Precision Steve Harris veio com ela e foi a primeira coisa que troquei.
Christian- Membro
(2)allexcosta escreveu:^ Verdade.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:(2)allexcosta escreveu:^ Verdade.
(3)
^ depende... Se o cara tá querendo fazer um cover o ideal é deixar o timbre o mais próximo possível do original. Já se o caso é fazer músicas próprias daí quanto mais pessoal for o som melhor!
B3ck1m2n- Membro
Se esforçar para tirar o som dos outros é valido em algumas condições:
- se você fizer parte de uma banda cover de fato. ex.God save the Queen, Queen tribute Brazil
- quando aquele timbre é a graça da musica que você vai tocar. Ex. Pain Lies on the Riverside , The Real Thing
- Estudo, aprimorar técnicas etc..
fora isso, seja você tenha a sua assinatura musical
- se você fizer parte de uma banda cover de fato. ex.God save the Queen, Queen tribute Brazil
- quando aquele timbre é a graça da musica que você vai tocar. Ex. Pain Lies on the Riverside , The Real Thing
Exato.marciobs escreveu:^ depende... Se o cara tá querendo fazer um cover o ideal é deixar o timbre o mais próximo possível do original. Já se o caso é fazer músicas próprias daí quanto mais pessoal for o som melhor!
Mas no caso de tocar numa banda de covers variados, vc vai ter que acabar assumindo um timbre um pouco "genérico" e que combine com tudo, não necessariamente sendo o igual.
Breno_Barnabe- Membro
Com certeza as cordas fazem toda diferença, sempre toquei em um Strinberg passivo que tinha a mais de 10 anos resolvi melhorar meu set esse ano peguei um Yamaha RBX374, e Coloquei o Strinberg como parte de um pagamento pra pegar um GK400rb... Se eu falar vcs não acreditam, até algumas semanas o som do 374 não me agradava mesmo no GK eu ainda preferia o meu Strinberg. Mas ai troquei as cordas (as que vem no Yamaha são d'addario ) coloquei o que sempre usei no Strinberg A GHS e pronto... milagre um ótimo som !!!! claro não estou criticando a d'addario pq estava no baixo ja desde a loja.
Hoje não me arrependo de trocar o baixo mas arrependo de ter passado meu Strinberg veio de guerra ! rsrs
Hoje não me arrependo de trocar o baixo mas arrependo de ter passado meu Strinberg veio de guerra ! rsrs
Zé Rodrigo- Membro
cordas NIGuém merece são horríveis.
NeyBass- Membro
luizclaudiobarboza escreveu:Se esforçar para tirar o som dos outros é valido em algumas condições:
[...]
[2]
fheliojr- Membro
Isso pode até ser um defeito meu, mas quando eu tocava covers na noite de São Paulo com o Plataforma 36 nunca fiz a mínima questão de deixar o meu timbre parecido com os originais.
Já usei essas mesmas cordas no meu Giannini SG. Muito boas.
Eu também tenho um QX-200. Ele está comigo há mais de 20 anos, fiz vários shows e ensaio com ele e, até hoje, nunca tive o menor problema. Adoro aquele ampli e não o troco por nada.
Breno_Barnabe escreveu:Flat? Eu jurava que não, pelo sompedrohenrique.astronauta escreveu:O Steve Harris usa Cordas Flatwound 0.50.
Mas achei isso aqui:
(Foto das cordas do Steve)
Já usei essas mesmas cordas no meu Giannini SG. Muito boas.
Patrick Cruz escreveu:Tambem tenho um qx200 da meteoro... que quero trocar tambem... (por um menor e melhor) duvida no Ampeg e Roland...
Eu também tenho um QX-200. Ele está comigo há mais de 20 anos, fiz vários shows e ensaio com ele e, até hoje, nunca tive o menor problema. Adoro aquele ampli e não o troco por nada.
Galera, sou eu de novo!
Comprei o Roland xl 120 (12x sem juros kkkk)... esperando chegar... XD
E vendo os comentarios aqui... em vez de trocar meu BX12, vou trocar a captacao, to na duvida entre o P-HOT e o Custom 51 da Malagoli... oq vcs tem a dizer sobre os dois pra tirar minhas duvidas?
Lol
E vendo os comentarios aqui... em vez de trocar meu BX12, vou trocar a captacao, to na duvida entre o P-HOT e o Custom 51 da Malagoli... oq vcs tem a dizer sobre os dois pra tirar minhas duvidas?
Lol
Patrick Cruz- Membro
Olha, te dizer que eu gosto do P-HOT, o Giuliano colocou no Tagima dele e ficou um baita som. O Custom 51 é um pouco mais vintage, não o conheço, mas acredito que seja muito bacana também. Aí vai do seu gosto.
Breno_Barnabe- Membro
Ah... queria saber... tem algum grupo no Whatsapp por aqui? Acho q facilitaria a comunicacao e principalmente envio de material...
Patrick Cruz- Membro
Compre o P-HotPatrick Cruz escreveu:Galera, sou eu de novo!
Lol