...
+7
fheliojr
B3ck1m2n
afonsodecampos
Boss2K
allexcosta
Alex BHT
fabio887
11 participantes
Página 1 de 1
fabio887- Membro
Esse escudo é o do JB 62, é um pouco difícil aqui no Brasil mas a Fender vende esse escudo e já vem com a furação do thumb rest, do cover e esse furo no meio próximo ao catador do braço....
eu achei um desse original fender, mas ele está um pouco empenado e nem sei se vai rolar no meu baixo que é um JB RI62' MIJ....
eu achei um desse original fender, mas ele está um pouco empenado e nem sei se vai rolar no meu baixo que é um JB RI62' MIJ....
Alex BHT- Membro
Re: ...
Complicado.
Se não há possibilidade de no futuro você comprar um escudo furado, vai no olhômetro. Se há, só tentando achar um e usar de gabarito.
Se ter 4 furos no futuro não te incomoda tanto, coloca em um lugar legal e usa o próprio tug bar pra furação.
Se não há possibilidade de no futuro você comprar um escudo furado, vai no olhômetro. Se há, só tentando achar um e usar de gabarito.
Se ter 4 furos no futuro não te incomoda tanto, coloca em um lugar legal e usa o próprio tug bar pra furação.
allexcosta- Administrador
Entendo... Vou tentar ver o máximo de fotos possíveis e tentar achar uma posição antes de furar. Não deve ser tão difícil assim! hehehe
fabio887- Membro
Na verdade vc pode colocar onde preferir...
Eu nem acho a posição original do 62 tão boa assim... Eu iria preferir um apoio na parte de cima do escudo...
Eu nem acho a posição original do 62 tão boa assim... Eu iria preferir um apoio na parte de cima do escudo...
Alex BHT- Membro
Pois é, mas minha ideia é colocar apenas por estética mesmo, deixar ele estilo "vintage"... To pensando em até colocar um cover no captador do braço!
Achei um escudo no site da Fender: http://www.fender.com/en-BR/vintage-parts/vintage-pickups-pickguards/pure-vintage-3-ply-11-hole-mount-64-jazz-bass-pickguard-brown-shell/
Tem uma imagem bem grande ao qual da pra se basear bem... Na verdade to pensando em até comprar já furado... Acho que em termos de custo vai ficar "elas por elas"...
Achei um escudo no site da Fender: http://www.fender.com/en-BR/vintage-parts/vintage-pickups-pickguards/pure-vintage-3-ply-11-hole-mount-64-jazz-bass-pickguard-brown-shell/
Tem uma imagem bem grande ao qual da pra se basear bem... Na verdade to pensando em até comprar já furado... Acho que em termos de custo vai ficar "elas por elas"...
fabio887- Membro
Template:
http://www.terrapinguitars.com/2011/pdf/Fender%20JB4.pdf
e como referência:
http://www.terrapinguitars.com/2011/pdf/Fender%20JB4.pdf
e como referência:
Boss2K- Membro
^ Boa, nesse posição ao meu ver é excelente, funcional. Tenho o costume de apoiar meu polegar na parte superior do captador do braço quando toco em JB e este acessório ajuda nessa questão. Já na posição do '62 realmente não entendo como pôde ajudar, fiz vários testes de posicionamento da mão direita e ainda não compreendi de que forma isso ajudava.Alex BHT escreveu:Na verdade vc pode colocar onde preferir...
afonsodecampos- Membro
É pra tocar com o polegar ...afonsodecampos escreveu: Já na posição do '62 realmente não entendo como pôde ajudar
Boss2K- Membro
^ Eu sei Chefe, mas se eu fizer assim como na foto perco o apoio da mão, no meu caso, desse jeito este troço só atrapalha.
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:^ Eu sei Chefe, mas se eu fizer assim como na foto perco o apoio da mão, no meu caso, desse jeito este troço só atrapalha.
Mesmo quando você toca com o polegar?
it's a finger rest, not a thumb rest
Não é uma técnica muito popular hoje em dia, mas já foi ...
Boss2K- Membro
^Isso, mesmo assim atrapalha, prefiro sem!
afonsodecampos- Membro
fabio887 escreveu:Pois é, mas minha ideia é colocar apenas por estética mesmo, deixar ele estilo "vintage"...
A propósito, você usa slap? Atrapalha um monte...
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:fabio887 escreveu:Pois é, mas minha ideia é colocar apenas por estética mesmo, deixar ele estilo "vintage"...
A propósito, você usa slap? Atrapalha um monte...
Bom saber disso! Não tenho muito o costume de usar slap, meu estilo é mais clássico (As vezes uso até um abafador perto da ponte pra simular um som mais antigo! rs). Essas imagens me ajudaram bastante, inclusive aquela que tem as linhas em vermelho!
fabio887- Membro
Boss2K escreveu:afonsodecampos escreveu:^ Eu sei Chefe, mas se eu fizer assim como na foto perco o apoio da mão, no meu caso, desse jeito este troço só atrapalha.
Uso essa técnica do polegar quando vou tocar os acordes no meio da música powerslave do Iron Maiden. è mais útil tocar dessa forma nesses casos.
B3ck1m2n- Membro
off-topic: como se faz uma furação nestes escudos? direto com uma furadeira comum? os materiais mais comuns usados neles podem estilhaçar, ao se usar esta ferramenta?
fheliojr- Membro
Confesso que a primeira coisa que penso é furadeira...
Alex BHT- Membro
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/mxLcfqAgQrg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
fheliojr escreveu:off-topic: como se faz uma furação nestes escudos? direto com uma furadeira comum? os materiais mais comuns usados neles podem estilhaçar, ao se usar esta ferramenta?
Acho que depende do tipo de broca e da potência utilizada na furadeira! Existem tipo de brocas específicas pros diversos tipos de materiais. Por ex.: a de madeira lembra um pouco um saca-rolhas e vai tirando lascas da madeira sem agredí-la muito. Só um luthier pra poder te informar melhor sobre isso!
B3ck1m2n- Membro
Galera, isso é algo MUITO SIMPLES de se fazer.
Basta uma furadeira, brocas adequadas e uma foto de referência.
Também sou da opinião que o apoio de dedo na parte de baixo não ajuda nada. Na de cima, sim (como na foto postada pelo Alex BHT)
Basta uma furadeira, brocas adequadas e uma foto de referência.
Também sou da opinião que o apoio de dedo na parte de baixo não ajuda nada. Na de cima, sim (como na foto postada pelo Alex BHT)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Boss2K escreveu:afonsodecampos escreveu:^ Eu sei Chefe, mas se eu fizer assim como na foto perco o apoio da mão, no meu caso, desse jeito este troço só atrapalha.
É uma pena que ela não seja muito popular hoje em dia. Mais baixistas deveriam conhecer também essa técnica, na minha opinião.
(Lembrando que, até onde eu sei, essa é uma técnica bastante usada no reggae).
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Também sou da opinião que o apoio de dedo na parte de baixo não ajuda nada. Na de cima, sim (como na foto postada pelo Alex BHT)
Bom, penso que o apoio ajuda, independentemente da posição em que ele esteja. Na parte de cima (thumb rest) ele ajuda a apoiar o polegar e na parte de baixo (finger rest) ele ajuda a tocar com o polegar.
Falando sobre a minha própria experiência neste tema, meu Ibanez Sg (Vide a foto abaixo) tem um finger rest e isso me ajudou bastante a desenvolver a minha técnica de tocar usando apenas o polegar (Um finger rest instalado no contrabaixo torna essa técnica em algo bem mais fácil de ser feita, na minha opinião).
fabio887- Membro
Tentei comprar na Fender um escudo desse e não tinha... Acho que esse escudo em baixo preto fica lindo... Um dia ainda ponho um desses no meu baixo 83 e dane-se os furos!!! Hehehehe.
fabio887- Membro
Quando comprei o meu Finger Rest/Tug bar veio uma planta junto com varias furações, comprei nos EUA original fender.
Se achar a planta vou digitalizar e posto aqui.
Se achar a planta vou digitalizar e posto aqui.
talesbass- Membro
fabio887- Membro
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos