Rickenbacker 6 cordas
+7
Uchoa
Boss2K
DenisLM
GeTorres
Zubrycky
Breno_Barnabe
edsonbrjr
11 participantes
Página 1 de 1
Rickenbacker 6 cordas
Pessoal um amigo baixista me enviou essa foto hoje, ele retirou da net. Um Rickenbacker de 6 cordas, maravilhoso.
Curtam a imagem aí....
Curtam a imagem aí....
edsonbrjr- Membro
Re: Rickenbacker 6 cordas
Realmente é muito bonito
Breno_Barnabe- Membro
Obrigado pela foto!
Sobre este belíssimo baixo: Ele é um Bassurgery, feito por um luthier chamado Kevin Seabourne.
http://www.3dentourage.com/425/6-string-ric.htm
P.S.: Aos interessados, aqui está uma informação que foi dada pelo Allex, em outro tópico, sobre este luthier.
Kim Seabourne, lutheria BassUrgery
17 Bath Rd., Worcester WR5 3AA, UK
P.S.2: Até onde eu saiba, o único modelo de contrabaixo com 6 cordas que a Rickenbacker já fez foi esse modelo 4005 6 string bass feito na década de 60.
Sobre este belíssimo baixo: Ele é um Bassurgery, feito por um luthier chamado Kevin Seabourne.
http://www.3dentourage.com/425/6-string-ric.htm
P.S.: Aos interessados, aqui está uma informação que foi dada pelo Allex, em outro tópico, sobre este luthier.
Kim Seabourne, lutheria BassUrgery
17 Bath Rd., Worcester WR5 3AA, UK
P.S.2: Até onde eu saiba, o único modelo de contrabaixo com 6 cordas que a Rickenbacker já fez foi esse modelo 4005 6 string bass feito na década de 60.
Obrigado Zubrycky pela informação:
Eu sabia que era feito por um excelente luthier e também sabia que encontraria a fonte aqui no fórum...show!
Eu sabia que era feito por um excelente luthier e também sabia que encontraria a fonte aqui no fórum...show!
edsonbrjr- Membro
edsonbrjr escreveu:Obrigado Zubrycky pela informação:
Disponha, meu caro!
Estamos aqui pra isso!
Bonito é, imponente... Não há como negar, mas eu continuo preferindo o tradicional 4 cordas!
cheguei preparando o estômago pra foto e não vou negar que achei o corpo muito bem feito.
destaque para o hardware incrivelmente similar aos originais.
o headstock é meio estranho, mas não chega a doer no coração.
destaque para o hardware incrivelmente similar aos originais.
o headstock é meio estranho, mas não chega a doer no coração.
infelizmente, parece q a bassurgery deixou o mercado, há um bom tempo.
fheliojr- Membro
Lindo esse 6 cordas ric,
mas será que existe necessidade de 2 strap button? um só no meio seria melhor nao?
A chapa que liga os dois ficou show demais.
mas será que existe necessidade de 2 strap button? um só no meio seria melhor nao?
A chapa que liga os dois ficou show demais.
A respeito da ponte desse baixo, eis o que o luthier da Bassurgery tem a dizer, de acordo com esta postagem deste tópico do Talk Bass.
"Its a one off.I,ll never do another.The bridge was so hard to do.Cut a standard bridge in half and added two string places,Then made a mould.in hard stone.Poured in wax and got it cast in bronze.The rest was hand made in copper and stainless for the saddles.That alone would cost a fortune.So it will not be repeted.ever."
"Its a one off.I,ll never do another.The bridge was so hard to do.Cut a standard bridge in half and added two string places,Then made a mould.in hard stone.Poured in wax and got it cast in bronze.The rest was hand made in copper and stainless for the saddles.That alone would cost a fortune.So it will not be repeted.ever."
^ pelo q tenho percebido, construir pontes é algo muito caro (entendo q, em pequena escala, isto é normal), a exemplo as q o samuel estao fazendo, a detune q o manring usa, esta aí...
fheliojr- Membro