Sugestão captador ponte Precision
+2
B3ck1m2n
Peiga
6 participantes
Página 1 de 1
Sugestão captador ponte Precision
Olá.
Tenho uma dúvida referente ao captador de meu baixo. É um RBX170 Yamaha, um baixo simples que adquiri e que tem um som e uma tocabilidade excelentes pelo preço que paguei.
O que ocorre? Toco anos 80 pós punk (Joy, Echo...), por isso preciso de um baixo com bons médios e agudos. No momento não quero nem pretendo trocar de baixo, ele me atende, mas não fico muito satisfeito com o cap da ponte. Se eu abrir demais ele tende a distorcer o som, praticamente um overdrive, fora a saturação. Alguma indicação de uma cap para substituí-lo?
Antes de alguém sugerir um novo instrumento, esse bass tem valor sentimental, por isso a vontade de dar um up.
Desde já agradeço.
Tenho uma dúvida referente ao captador de meu baixo. É um RBX170 Yamaha, um baixo simples que adquiri e que tem um som e uma tocabilidade excelentes pelo preço que paguei.
O que ocorre? Toco anos 80 pós punk (Joy, Echo...), por isso preciso de um baixo com bons médios e agudos. No momento não quero nem pretendo trocar de baixo, ele me atende, mas não fico muito satisfeito com o cap da ponte. Se eu abrir demais ele tende a distorcer o som, praticamente um overdrive, fora a saturação. Alguma indicação de uma cap para substituí-lo?
Antes de alguém sugerir um novo instrumento, esse bass tem valor sentimental, por isso a vontade de dar um up.
Desde já agradeço.
Peiga- Membro
Re: Sugestão captador ponte Precision
Cara que show um baixo com overdrive! Adoraria ter um baixo assim! Mas olha só, você não precisa se desfazer do seu baixo pra comprar outro! É até bom ter um baixo reserva pra eventualidades ou pra obter sonoridades diferentes! Pense nisso!
B3ck1m2n- Membro
Malagoli Hot p/ ponte
agora esse lance de distorcer o som quando abre tudo deve ser algum problema na eletrica, aproveita e dá uma revisão ...e troque as cordas
agora esse lance de distorcer o som quando abre tudo deve ser algum problema na eletrica, aproveita e dá uma revisão ...e troque as cordas
gmv bass- Membro
Valeu Marciobs. Futuramente quero mais um ou mais baixos, esse fica como relíquia.
Darei uma olhada gmv bass. Seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564866382-captador-traditional-jb-hot-ponte-malagoli-captadores-_JM
Darei uma olhada gmv bass. Seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564866382-captador-traditional-jb-hot-ponte-malagoli-captadores-_JM
Peiga- Membro
^ Eu colocaria um captador extra e deixaria esse independente só pra fazer um efeito quando quisesse! He he!
B3ck1m2n- Membro
gmv bass escreveu:...agora esse lance de distorcer o som quando abre tudo deve ser algum problema na eletrica, aproveita e dá uma revisão ...e troque as cordas
[2]
ou no amp.
fheliojr- Membro
é esse mesmo..
instalei um desses em um pJ fretless e fico muito bom
maior saida e e deu um up no timbre
aproveita e troca o cap "P" tambem...ja que vai dar um up...
mas ve se compensa...um P bass SX ou um Jazz bass SX pro seu estilo com esses caps malagoli seriam uma boa hei...dai tu teria 2 baixos
instalei um desses em um pJ fretless e fico muito bom
maior saida e e deu um up no timbre
aproveita e troca o cap "P" tambem...ja que vai dar um up...
mas ve se compensa...um P bass SX ou um Jazz bass SX pro seu estilo com esses caps malagoli seriam uma boa hei...dai tu teria 2 baixos
gmv bass- Membro
Galera, valeu pelas dicas.
fheliojr, era o amp.
Fomos ensaiar em um estúdio com um set GK, o som não teve nenhum problema.
Não vou mais dar up, juntar grana para pegar mais um baixo, um BB 424.
Obrigado a todos.
fheliojr, era o amp.
Obrigado a todos.
Peiga- Membro
^
os caps da yamaha costumam ter muito ganho, por isso aquele problema poderia se dar por características ou por problemas do amp usado.
os caps da yamaha costumam ter muito ganho, por isso aquele problema poderia se dar por características ou por problemas do amp usado.
fheliojr- Membro
Peiga escreveu:Galera, valeu pelas dicas.
fheliojr, era o amp.
Obrigado a todos.
Não era mais lógico arrumar um amp razoável?
allexcosta- Administrador
Concordo com o tio.
Se o problema é o amp porque dar um up no baixo?
Economize seu rico dinheirinho dando o tiro na direção certa.
Se o problema é o amp porque dar um up no baixo?
Economize seu rico dinheirinho dando o tiro na direção certa.
CG- Moderador