Que tal uma baixoteca do forum?
+8
fheliojr
emachado
arthur.farias.96
afonsodecampos
Tarcísio Caetano
allexcosta
Fernando Zadá
basslucass
12 participantes
Página 1 de 1
Que tal uma baixoteca do forum?
Iae galera, eu estava navegando na net e acabei caindo no forum de contrabaixo do cifraclub e li um topico que era sobre uma tal de baixoteca, fui lendo para entender melhor e percebi que era tipo uma playlist soque apenas os contrabaixos. Eles postavam em uma conta gmail que so pode ser acessada por um programa (nao sei qual e) tipo um teste de cada contrabaixo, uns riffs de musicas e tudo mais, achei interessante e pensei: "é isso que ta faltando no contrabaixobr" e estou perguntando agora.. Que tal a gnr fazer o msm? Seria uma coisa muito dahora pra quem as vezes quer so ouvir o baixo ou quer escutar o som de um baixo que nao tem, e muito legal mesmo... Eu nao sei mecher muito nisso, mais tenho certeza que tem algum "expert" que saiba. To no aguardo de voces galera
Basslucass
Basslucass
Última edição por basslucass em Sáb Jun 07, 2014 9:32 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : diversao entre os baixistas do forum)
basslucass- Membro
Re: Que tal uma baixoteca do forum?
De certa forma nós e o youtube já temos isso basta ter paciência e usar os mecanismos de busca.
Vale lembrar que o mesmo baixo ligado em amplis diferentes e principalmente tocado por baixistas diferentes podem soar de forma bem particular.
Eu sou da opinião que vídeos e áudios são apenas uma referência e nada substitui o tocar e testar fisicamente instrumento.
Vale lembrar que o mesmo baixo ligado em amplis diferentes e principalmente tocado por baixistas diferentes podem soar de forma bem particular.
Eu sou da opinião que vídeos e áudios são apenas uma referência e nada substitui o tocar e testar fisicamente instrumento.
Fernando Zadá- Moderador
okay entao, foi apenas uma ideia mais ja erei excluir esse topicoFernando Zadá escreveu:De certa forma nós e o youtube já temos isso basta ter paciência e usar os mecanismos de busca.
basslucass- Membro
Relaxa! não precisa excluir e idéias são sempre bem vindas.
Dei só o meu
Ponto de vista mas ele não é lei nem regra.
Dei só o meu
Fernando Zadá- Moderador
hehe okay entaoFernando Zadá escreveu:Relaxa! não precisa excluir e idéias são sempre bem vindas.
Dei só o meu
basslucass- Membro
Quem souber fazer, fique à vontade. Se ficar legal, a gente fixa em algum fórum.
allexcosta- Administrador
Não ficaria com cara de review, mas sem texto e sem tópico aberto? Ou entendi errado a proposta?
Tarcísio Caetano- Membro
Seria tipo a gente (baixistas) disponibilizar o "som" dos nossos baixos de varios modelos, marcas, series, timbre, etc... Para outros baixistas soque apenas no audio, e eles poderem baixar isso em forma de mp3 e colocarem em celular, pen drive,etc.. Eu gostei da ideia e so foi uma opniao minha
basslucass- Membro
Manda o link pra gente entender melhor como funciona!
afonsodecampos- Membro
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/153638/
Trm um comentario sobre a central de download, clickem no linque la e leiam que vcs irao entendet bem melhor
Trm um comentario sobre a central de download, clickem no linque la e leiam que vcs irao entendet bem melhor
basslucass- Membro
Não tenho paciência pra mexer com 4shared.
Mas esse tópico deles é antigão né? Ainda funciona? Não é só usar a baixoteca deles?
Desculpe, mas estou com dificuldade de entender o conceito.
Mas esse tópico deles é antigão né? Ainda funciona? Não é só usar a baixoteca deles?
Desculpe, mas estou com dificuldade de entender o conceito.
É mais facil coletar as amostras de som de diversos baixos seja do youtube ou soudcloud q já tem pelo forum e organizar por marca, modelo ou outro critério em um único topico.
arthur.farias.96- Membro
Tentei lá mas todos os links estão quebrados.
afonsodecampos- Membro
Tenho um amigo que tem a baixoteca e varios arquivos baixados ja, e bem legal msm, e eu como AMO Musicman tenho alguns arquivos de audio com slap e pizzicato funk... Mais eu acho que nao da mais para baixar a baixoteca pq tentei e nao deu, os links estao quebrados.
basslucass- Membro
Eu só queria entender isso, você tem os arquivos e faz o quê com eles? Qual a serventia?
afonsodecampos- Membro
Eu entendi a proposta e achei bacana.
Daria para adaptar como um subfórum o qual seria subdividido por tópicos para cada modelo: cada qual iria adicionando gravações (pode ser até do sound clound ou do youtube).
Desta forma, ao clicar em Precision, teria uma série de amostras deste modelo e semelhantes.
Me surgiu uma ideia aqui. Seções tipo Fender JB pré CBS, Precision pré CBS, Rick 4001, Gibson Explorer, Fodera Emperor...
Seria uma referência bacana.
Os moderadores poderiam vetar comentários e para postar os usuários teriam que indicar alguns campos como descrição do instrumento (sobretudo a captação e circuitos) e método de gravação.
Para um reles mortal como eu seria a oportunidade de ouvir em detalhes (sei que gravações de diferentes artistas contém estes sons) os instrumentos clássicos e mesmo os mais comuns.
Daria para adaptar como um subfórum o qual seria subdividido por tópicos para cada modelo: cada qual iria adicionando gravações (pode ser até do sound clound ou do youtube).
Desta forma, ao clicar em Precision, teria uma série de amostras deste modelo e semelhantes.
Me surgiu uma ideia aqui. Seções tipo Fender JB pré CBS, Precision pré CBS, Rick 4001, Gibson Explorer, Fodera Emperor...
Seria uma referência bacana.
Os moderadores poderiam vetar comentários e para postar os usuários teriam que indicar alguns campos como descrição do instrumento (sobretudo a captação e circuitos) e método de gravação.
Para um reles mortal como eu seria a oportunidade de ouvir em detalhes (sei que gravações de diferentes artistas contém estes sons) os instrumentos clássicos e mesmo os mais comuns.
emachado- Membro
acho q isto seria meio repetitivo.
fheliojr- Membro
Talvez se for um sub-forum de "Audios e Videos" fosse mais fácil.
Breno_Barnabe- Membro
Para uma biblioteca dessa maneira dar certo, o groove a ser tocado deveria ser o mesmo pra todos os baixos e tocado sempre pelo mesmo baixista para se ter uma referência real. algo semelhante ao que o Jazzigo faz com os pedais que testa pra gente.
Complicado...
Complicado...
CG- Moderador
O youtube tem sons de praticamente todos os baixos existentes.
No youtube tem mesmo soque, na minha opniao seria bem mais "da hora" a gnt fazer como Breno_Barnabe disse um sub-forum. E a gnt podesse colocar a opçao de download no formato mp3 para audio e mp4 para videos. Seria uma boa mais pra isso da certo precisamos da colaboraçao de todos
basslucass- Membro
Download é chato bagarai, principalmente nesses 4shared da vida. Talvez um Soundcloud. Vou pensar numa maneira, e depois proponho aqui.
Breno_Barnabe- Membro
Okay, tem o midia fire tambem ou a gnt poderia colocar os arquivos em torrent.... Mais pense ai em uma maneira de download hehe
basslucass- Membro
basslucass escreveu:No youtube tem mesmo soque, na minha opniao seria bem mais "da hora" a gnt fazer como Breno_Barnabe disse um sub-forum. E a gnt podesse colocar a opçao de download no formato mp3 para audio e mp4 para videos. Seria uma boa mais pra isso da certo precisamos da colaboraçao de todos
Seria "da hora" você conhecer o KeepVid ...
É só colocar o link do YouTube lá:
e você baixa MP4 ou MP3 ....
http://keepvid.com/
Boss2K- Membro
Valeu agr sei dele u.u.... Ja vou baixar alguns videos que eu acho dahoraBoss2K escreveu:basslucass escreveu:No youtube tem mesmo soque, na minha opniao seria bem mais "da hora" a gnt fazer como Breno_Barnabe disse um sub-forum. E a gnt podesse colocar a opçao de download no formato mp3 para audio e mp4 para videos. Seria uma boa mais pra isso da certo precisamos da colaboraçao de todos
Seria "da hora" você conhecer o KeepVid ...
É só colocar o link do YouTube lá:
e você baixa MP4 ou MP3 ....
http://keepvid.com/
Última edição por allexcosta em Seg Jun 09, 2014 5:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remova imagens dos quotes)
basslucass- Membro
Acho a ideia interessante até, mas só os sons sem um contexto (condições, variáveis e objetivos do teste) fica meio inútil mesmo...
Já temos uma bela seção de reviews com um índice... acho que seria o caso de destacar como boa prática a inserção de áudios nestes reviews, como muitos já fazem.
Talvez no tópico de índice poderia se classificar cada review por palavras chaves, ou algo assim, que viessem a facilitar uma pesquisa (tipo de review, se tem som, se tem fotos,...).
Não que eu ache necessário, acho que a organização já está legal, mas se for pra mexer acho que seria aqui...
Daí em cada review a pessoa coloca o teste sonoro com o devido contexto: se estava testando um modelo de baixo para devido fim, comparando captadores,...
Já temos uma bela seção de reviews com um índice... acho que seria o caso de destacar como boa prática a inserção de áudios nestes reviews, como muitos já fazem.
Talvez no tópico de índice poderia se classificar cada review por palavras chaves, ou algo assim, que viessem a facilitar uma pesquisa (tipo de review, se tem som, se tem fotos,...).
Não que eu ache necessário, acho que a organização já está legal, mas se for pra mexer acho que seria aqui...
Daí em cada review a pessoa coloca o teste sonoro com o devido contexto: se estava testando um modelo de baixo para devido fim, comparando captadores,...
ursoouindio- Membro
Eu ainda acho que seria bacana exatamente por ser apenas um repositório de áudio, sem compromisso de análises ou detalhes. Apenas música e com composições diferentes.
Sem contexto de banda, apenas arranjos com destaque exagerado ao som do baixo.
Eu gostaria de visitar um tópico assim.
A única referencia seria o modelo do baixo e captação.
No youtube tem bastante material sim, mas quase sempre há uma firula tão grande que até desanima em ficar avançando até achar o que importa, que é a música.
Além do que, lá temos todos postando, aqui teríamos um grupo seleto, um pessoal que conhece muito do instrumento.
Sem contexto de banda, apenas arranjos com destaque exagerado ao som do baixo.
Eu gostaria de visitar um tópico assim.
A única referencia seria o modelo do baixo e captação.
No youtube tem bastante material sim, mas quase sempre há uma firula tão grande que até desanima em ficar avançando até achar o que importa, que é a música.
Além do que, lá temos todos postando, aqui teríamos um grupo seleto, um pessoal que conhece muito do instrumento.
emachado- Membro
EXatamente isso que eu estaja falando
basslucass- Membro
Boss2K escreveu:
Seria "da hora" você conhecer o KeepVid ... ...
ele funciona com qq transmissão em streaming, boss?
fheliojr- Membro