Tem dia que é legal morar nos EUA...
+19
Daniel
GusVCD
Ivanov_br
Alencar
Maurício_Expressão
Jeff Silva
Henrique Alencar
Nando Vasques
DUDUBASS
Rdg Bass
Eduardo Chaves
URSOBHZ
Cantão
Pagode Alto Astral
korg
Claudio
Tiago Bass
Glauco
allexcosta
23 participantes
Página 1 de 1
Tem dia que é legal morar nos EUA...
Como havia comentado, eu e Latino havíamos combinado de ir à Sam Ash mais próxima hoje à tarde pra ver as Gibsons, uns baixos, ver se tinha um Big Al, enfim, ver as novidades. Quando lá chegamos, um display grande na entrada, onde estava escrito "Today, Victor Wooten's Clinic - FREE"... Assistimos um pedaço porque tínhamos outros afazeres, mas o cara é nota 10, super simples, cara de ontem, tocando qualquer nota, mas deu várias lições de vida bem interessantes. Tocou pouco e falou pouco de música, mas deixou a marca do artista... Fotos pra ilustrar:
Re: Tem dia que é legal morar nos EUA...
Putz, demais Alex! sem palavras, muito show!
Glauco- Membro
Muito bom Alex , valeu por compartilhar suas experiências com a gente !
abraço.
abraço.
Eu sei... eu sei que ele é endorser!
Eu sei... eu sei que ele é endorser!
Claudio- Membro
Nossa... muito legal MESMO. Além de poder testar toooodoooossss os baixos, amps, caixas, etc, anda participar desses mini-eventos, realmente, nem com Mastercard! rs
Assistimos um pedaço porque tínhamos outros afazeres, mas o cara é nota 10, super simples, cara de ontem, tocando qualquer nota, mas deu várias lições de vida bem interessantes.
Isso só confirma como grande figura o VW.
Valeu Allex!
Isso só confirma como grande figura o VW.
Valeu Allex!
Pagode Alto Astral- Membro
Isso confirma o que você falou em outro tópico Allex , sobre como é possivel , ai nos EUA , encontrar baixistas conhecidos , e até poder conversar com os caras de vez em quando...bacana...valeu por compartilhar as fotos conosco...abraço...
Cantão- Moderador
Isso sem falar nas apresentações "intimistas", em locais pequenos, onde tem-se a impressão de estar reunido da sala de estar!
Aqui em terras tupiniquins a realidade é bem outra. Se bem que, guardadas as devidas e necessárias proporções, dia desses aqui em Bauru ocorram "clínicas" de guitarra na Guitarisma (Kiko Loureiro, Ardanuy, e outros). Local pequeno, e realizado no meio da loja. A conversa era direta,, a poucos metros de distancia. Não fui, mas conversei com quem foi.
Aqui em terras tupiniquins a realidade é bem outra. Se bem que, guardadas as devidas e necessárias proporções, dia desses aqui em Bauru ocorram "clínicas" de guitarra na Guitarisma (Kiko Loureiro, Ardanuy, e outros). Local pequeno, e realizado no meio da loja. A conversa era direta,, a poucos metros de distancia. Não fui, mas conversei com quem foi.
URSOBHZ- Membro
Puxa! Bacana Allex! Isso pra você dá uma bagagem fantástica. Poxa... Legal mesmo.
Parabéns!
Parabéns!
Muito legal isso, po só de poder ouvir os relatos de experiência de vida já vele muito.
Muito bom, a vitrine então nem se fala..... VW é um músico fenomenal, toca um absurdo e é extremamente musical.....
DUDUBASS- Membro
Bom,o Victor Wooten,assim como o batera JD Blair que o acompanhava, nao estava realmente muito inspirado.som de baixo horrivel,cordas velhas,trastejando,enfim um ser humano como qualquer um de nos aqui,que toca seu instrumento da mesma forma.Tem dias bons e dias ruins,mas e um cara extremamente experiente e musical,como disse o Allex,valeu por ouvi-lo falar.na verdade ele esta fazendo alguns shows por aqui na Florida,e por conta disso tem sua agenda cheia com esses workshops cansativos.o cara chega, toca. responde perguntas dos ouvintes,na maioria delas infantis e imaturas e pronto.queriamos ter tirado fotos com ele,autografos etc,mas pela quantidade de pessoas presentes querendo o mesmo,teriamos que ficar por la umas 5 horas e tempo e algo que nao temos.mas sem duvida nenhuma,valeu pela experiencia!
Nando Vasques- Membro
Em quase 3 anos de USA,ja fiz de tudo um pouco,Car wash,motorista,instalador de janelas anti furacoes,piso etc.hoje trampo de segunda a sexta durante a noite.aos sabados tenho uma Gig de Forro!alem de levar e buscar minha filha na escola.Geralmente e muita correria e cansaco,por isso ate fica dificil irmos as lojas pra testarmos e conhecermos novos equipos,mas de vez em quando conseguimos algum tempo pra esses eventos!rickalencar escreveu:Alex e Nando
O que fazem aí nos EUA?
Nando Vasques- Membro
cara muito show!!!! é um sonho meio dificil aki pra mim, ver o Victor Wooten
mas vlw Alex, por compartilhar com agent
mas vlw Alex, por compartilhar com agent
Jeff Silva- Membro
É um outro patamar de vida. Outros valores. Como nunca saí do país, admiro as pessoas que como vocês tem coragem de sair de nosso país.
Afinal ficam muitos valores aqui e a saudade deve bater muito forte.
Belo tópíco. Obrigado por vocês 2 dividirem essas experiências com os foristas.
Afinal ficam muitos valores aqui e a saudade deve bater muito forte.
Belo tópíco. Obrigado por vocês 2 dividirem essas experiências com os foristas.
rickalencar escreveu:O que fazem aí nos EUA?
Qualquer coisa que aparecer, já trabalhei de:
Segurança, motorista de van, raspador de neve, pintor, ajudante de construção, fazendo sanduíche, posto de gasolina, manutenção de piscinas e spas, professor de inglês, de violão, baixo, técnico de som, tradutor, listador de ebay, garçom, lavar prato, cozinhar, acompanhar gente em tribunal, guitarrista, percussionista e baixista.
Cara, vocês ralam pacas aí né?
Depois dizem q é tudo mil maravilhas aí pelos EUA,
Mas são momentos como o mostrado nesse tópico que fazem valer a pena né não?
Grande privilégio!
Depois dizem q é tudo mil maravilhas aí pelos EUA,
Mas são momentos como o mostrado nesse tópico que fazem valer a pena né não?
Grande privilégio!
muito bom, esse cara parece ser super gente fina mesmo!
Agradeço de coração, não só por terem compartilhado sobre o evento na SamAsh com o Wooten, mas em especial tbm por compartilharem um pouco mais do dia a dia e da história de vcs dois q estão desbravando terras Norte-americanas... eu sou bem novo no Forum e ainda começo muito pouco da vida particular de cadaum aqui, mas agradeço a oportunidade de conhecer um pouco mais!
Alex e Nando
Valew por compartilhar como é a vida de vocês aí, isso é bom pra conhecermos como funciona aí nos EUA muita gente tem idéia romantizada mas nem tudo é rosas a vida real é bem diferente da do cinema.
Força aí pra vocês!
Valew por compartilhar como é a vida de vocês aí, isso é bom pra conhecermos como funciona aí nos EUA muita gente tem idéia romantizada mas nem tudo é rosas a vida real é bem diferente da do cinema.
Força aí pra vocês!
Vocês nunca pensaram em fazer algo tipo intermediário de peças daí, sei lá vcs testarem um baixo e escolher e mandar pra cá e aí tirariam uma grana em cima desse serviço.
rickalencar escreveu:Vocês nunca pensaram em fazer algo tipo intermediário de peças daí, sei lá vcs testarem um baixo e escolher e mandar pra cá e aí tirariam uma grana em cima desse serviço.
Como é? Não entendi bem...
Grande Rick, o Allex já falou algo a respeito em:
http://bass.forumeiros.com/perguntas-para-allex-costa-f3/importacao-exportacao-de-equipamentos-t1393.htm
Um abração.
http://bass.forumeiros.com/perguntas-para-allex-costa-f3/importacao-exportacao-de-equipamentos-t1393.htm
Um abração.
Sem dúvidas é uma grande vantagem estar por aí, Allex.
Primeiro mundo é outra coisa. Equipos tops, preços convidativos, cercado dos maiores nomes...
O título do tópico resumiu tudo. Parabéns pela oportunidade e tenho certeza de que extraíram o melhor das informações do VW.
Abraço.
Primeiro mundo é outra coisa. Equipos tops, preços convidativos, cercado dos maiores nomes...
O título do tópico resumiu tudo. Parabéns pela oportunidade e tenho certeza de que extraíram o melhor das informações do VW.
Abraço.
Daniel- Membro
Ah so mais uma coisa.o Wooten ta carequinha no topo da cabeca!kkkkkkk..
Nando Vasques- Membro
Faço meus todos os comentários positivos da galera sobre a personalidade do VW.
Agora uma coisa que me chamou a atenção foi esse cab 4x10 Hydrive estacionado *com rodinhas* em cima do 1x15!!! Tão malucos é!?!? Eu fiquei morrendo de medo só de ver a foto, se tivesse visto ao vivo teria corrido pra botar no chão antes que ele caísse por si só..
Eu sei, eu sei; provavelmente o cab tava seguro no lugar. Mesmo assim, dá um desespero...
Agora uma coisa que me chamou a atenção foi esse cab 4x10 Hydrive estacionado *com rodinhas* em cima do 1x15!!! Tão malucos é!?!? Eu fiquei morrendo de medo só de ver a foto, se tivesse visto ao vivo teria corrido pra botar no chão antes que ele caísse por si só..
Eu sei, eu sei; provavelmente o cab tava seguro no lugar. Mesmo assim, dá um desespero...
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Nando Vasques escreveu:....,ja fiz de tudo um pouco,Car wash,motorista,instalador de janelas anti furacoes,piso etc......rickalencar escreveu:Alex e Nando
O que fazem aí nos EUA?
Olá!
Nando, o que venha a ser isso?
Abraços
URSOBHZ- Membro
Sao chamados Shutters,uma janela sanfonada que vc fecha somente em temporadas de Furacoes!durante outros periodos elas ficam fechadas e quase nao aparecem!E Takfar,essas rodinhas se encaixam em 4 buracos no topo da caixa inferior,sem o menor risco de cair,seguranca total!
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Sao chamados Shutters,uma janela sanfonada que vc fecha somente em temporadas de Furacoes!durante outros periodos elas ficam fechadas
E deu pra testar alguma coisa la na Samash?
Cid- Moderador
nando,
Eu já estava achando que era um trabalho nas equipes de caça-tornados ou tempestades!!!
Eu já estava achando que era um trabalho nas equipes de caça-tornados ou tempestades!!!
URSOBHZ- Membro
Sobre as lojas americanas: As lojas dai (EUA) também tem enfrentado problemas com instrumentos falsificados? Esse problema ocorre com frequência por ai?
URSOBHZ- Membro
AH Allex,vc sabe bem o q sao.eu quis dizer que vc as abre em temporadas de furacoes,por serem sanfonadas ficam fechadas quando nao estao em uso!kkkkkkfoi mal!allexcosta escreveu:Nando Vasques escreveu:Sao chamados Shutters,uma janela sanfonada que vc fecha somente em temporadas de Furacoes!durante outros periodos elas ficam fechadas
Nando Vasques- Membro
Cid escreveu:E deu pra testar alguma coisa la na Samash?
Não... A área de baixos ficou interditada com o workshop que não acabava nunca. Além disso não podia ligar nada pra não atrapalhar o Wooten.
Nando Vasques escreveu:AH Allex,vc sabe bem o q sao.eu quis dizer que vc as abre em temporadas de furacoes,por serem sanfonadas ficam fechadas quando nao estao em uso!kkkkkkfoi mal!
allexcosta escreveu:
Esse ai é o Nando instalando a dita?? HEHEHEHE
allexcosta escreveu:Cid escreveu:E deu pra testar alguma coisa la na Samash?
Não... A área de baixos ficou interditada com o workshop que não acabava nunca. Além disso não podia ligar nada pra não atrapalhar o Wooten.
Senti uma certa insatisfação no ar? hehe Creio q vcs devem ter ficado meio chateados pelo lado q é muito difícil terem tempo livre pros dois irem juntos testar equipos e tal, e chegando na loja veem um Victor Wooten abatido, cançado, com o baixo não estando na sua melhor forma, e ainda não poderem fazer aquilo q queriam...
Sei um pouco disso, pois aconteceu algo meio parecido comigo hj... trabalhei essa semana q nem um loko (até dei uma sumida do Forum do meio da semana pra cá) e hj q tava doido pra ir fazer um tour nas lojas a tarde, tinha q fazer a faxina geral porque ia receber a visita dos meus sogros fim de tarde, e ainda tive q fazer as compras do mês no supermecado, e qd consegui me livrar de tudo pra ir no tour, já era mais de 16h00 e qd cheguei no bairro (Gonzaga, bairro mais nobre com shoppings e lojas de grife da cidade) não consegui parar o carro, rodei mais de 20 minutos atrás de uma vaga, e ainda tinha meio q hora marcada pra voltar pra casa, pra receber meus sogros q vinham de outra cidade, ai desisti, e voltei pra casa stressadão... nunca tenho tempo pra ir, qd tenho não consigo... cheguei em casa chateado até... mas fazer o q...
Claro q preferiria deixar de fazer o tour por dar de cara com o Wooten, ao invés de ficar preso no transito, nem tem comparação...
Mas q eu me senti chateadaço por não conseguir fazer isso pra dar uma relaxada e descontrair um pouco, realmente confesso q fiquei...
E desculpem ai o desabafo... mas tem coisa q só quem compartilha do mesmo amor pela musica sabe do q se trata...
Se eu desvirtuei ai o tópico, podem apagar/mover o meu comentário, dboa...
1 abrax a todos.
GusVCD escreveu:Senti uma certa insatisfação no ar? hehe
Sem dúvida. Muita pergunta imbecil. Tipo, um maluco perguntou o que fazer quando a gente precisa parar um ensaio no meio pra dizer alguma coisa. Outros perguntando sobre escalas... As caixinhas da Samson com um som feio que dói... Em resumo, haja saco...
Aproveitando o gancho do GusVCD,
Sexta eu tava quase explodindo. 15:00 hrs mais ou menos, semana muito louca, correria, pressao da empresa e dos clientes. sabem como é.
Desliguei o telefone e o radio (ja estava em Itu, vindo da capital) fui pra uma loja (instrumentos musicais aqui em Itu), fiquei lá até quase fechar. mexi em todos os baixos e afins.
Que delicia, nao há dinheiro no mundo que pague estes momentos de lazer.
Madame GASssssssssssss quase me pegou, mas resistí bravamente! ka, ka, ka
Sexta eu tava quase explodindo. 15:00 hrs mais ou menos, semana muito louca, correria, pressao da empresa e dos clientes. sabem como é.
Desliguei o telefone e o radio (ja estava em Itu, vindo da capital) fui pra uma loja (instrumentos musicais aqui em Itu), fiquei lá até quase fechar. mexi em todos os baixos e afins.
Que delicia, nao há dinheiro no mundo que pague estes momentos de lazer.
Madame GASssssssssssss quase me pegou, mas resistí bravamente! ka, ka, ka
JP- Membro
Allex
Pelomenos aparentemente tinham musicos na platéia... ruim foi qd fui num workshop do Ardanuy (guitarra do Dr Sin), e 95% das pessoas q estavam lá era apenas fãs da banda e não sabiam nada de musica... ai se perguntou mais da vida pessoal do cara do q de musica... ele perguntava: "ninguem tem nenhuma dúvida??" ai ficava o silêncio e alguem pedia pra ele tocar o solo da musica tal do Dr Sin... afff...
Tive até q fazer uma pergunta mais técnica pra tentar levantar o nível do worshop, e isso porque eu não sabia nadinha de guitarra e tava lá passando de perdido, nem sabia q ia ter lá o esquema (meio q como vcs no caso do Wooten...)
Pelomenos aparentemente tinham musicos na platéia... ruim foi qd fui num workshop do Ardanuy (guitarra do Dr Sin), e 95% das pessoas q estavam lá era apenas fãs da banda e não sabiam nada de musica... ai se perguntou mais da vida pessoal do cara do q de musica... ele perguntava: "ninguem tem nenhuma dúvida??" ai ficava o silêncio e alguem pedia pra ele tocar o solo da musica tal do Dr Sin... afff...
Tive até q fazer uma pergunta mais técnica pra tentar levantar o nível do worshop, e isso porque eu não sabia nadinha de guitarra e tava lá passando de perdido, nem sabia q ia ter lá o esquema (meio q como vcs no caso do Wooten...)
korg escreveu:Nossa... muito legal MESMO. Além de poder testar toooodoooossss os baixos, amps, caixas, etc, anda participar desses mini-eventos, realmente, nem com Mastercard! rs
Meu sonho de morar lá (aí) era aproveitar os leilões do EBAY para comprar usados e vintages legais a preços ótimos. Sem falar no sonho de ter uma "parede montanha" de Bergantinos...
Pedro Jack- Membro