Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez EDB555 problema no pré

Ir para baixo

Ibanez EDB555 problema no pré Empty Ibanez EDB555 problema no pré

Mensagem por vcrz Ter Jun 17, 2014 9:16 pm

Glr,

Peguei um  Ibanez EDB555 pra fazer rolo, peguei com preço interessante então nem me preocupei muito com a parte elétrica  e sim pela parte estrutural que está zero bala.

porém quando testei o baixo pra valer o pot de tone chia, mas não é um chiado quando gira, é tipo um chiado de mal contato, é só quando o agudo está aberto. Logo de cara peguei a bateria de um rbx 374, que peguei recentemente e coloquei bateria nova, e troquei, imaginando ser esse o problema, infelizmente continuou o pepino.

tenho noção de solda elétrica.  Minha pergunta é:

1. Se fizer uma limpeza com álcool isopropilico resolve?
2. Troca o pot?
3. Esse pré é uma desgraça, instala outro e seja feliz?

faz tempo que eu não posto nada, espero que esteja no lugar certo. A idéia desse tópico e ver qual a experiência de vcs com este  tipo de problema elétrico, se for com um edb555 ótimo, mas se for algo parecido com outro modelo já dá uma luz. Peguei esse Ibanez pra revender e não quero investir muito nele pq eu me conheço, me apaixono e daí não vendo nada rs... como aconteceu com o meu Yamaha bb425 rs.
vcrz
vcrz
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos