EHX B9 Organ Machine
+16
Edu Fettermann
Alex BHT
leandrosf89
Rafael FindanS
Aionius
Boss2K
renatogaragerock
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
Zubrycky
djmmaster
Giuliano
Fernando Zadá
gpraxedes
JAZZigo
DenisLM
20 participantes
Página 1 de 1
EHX B9 Organ Machine
rapaz, que fantástico isso!
imagina com o baixo ligado num Micro POG com uma oitava acima e abaixo, ligado no B9...
http://www.ehx.com/products/b9
Re: EHX B9 Organ Machine
Uau! Até no aficcionado aqui pelos efeitos analógicos bateu a G.A.S.!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Eu perdi o sono ontem a noite quando vi esse vídeo.
Sensacional!
Sensacional!
Fernando Zadá- Moderador
Excelente dica Denis, obrigado.
Eu estava bem interessado o Organizer da EarthQuaker Devices mas agora vou tentar testar esse também.
Eu estava bem interessado o Organizer da EarthQuaker Devices mas agora vou tentar testar esse também.
Giuliano- Membro
da tocar um purple sem tecladista facinho!! muito legal
djmmaster- Membro
Um emulador pra PC já daria para brincar um bocado, bem legal isso aí.
afonsodecampos- Membro
Putz! Até eu quero um agora!!!
(tenho que arrumar grana agora!)
(tenho que arrumar grana agora!)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Legal! Estava doido para ouvir o som desse pedal!!!
renatogaragerock- Membro
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/TR1iubF-4gg?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Muito legal isso ai.
Aionius- Membro
Muito fodz! Cada dia mais fã da Electro Harmonix. Alguém já testou?
Rafael FindanS- Membro
Impressionante! O Roland GR55 faz efeitos como esse. Será que o EHX é melhor ainda?
leandrosf89- Membro
Já podemos considerá-lo um best seller. Essa primeira leva esgotou-se rapidinho nos dealers da Electro-Hamonix. O meu está a caminho!
Bom lembrar que o B9 é mais indicado para uso na guitarra, pois no baixo, abaixo do dó na 3ª casa da corda lá, o tracking é sofrível, conforme destaca a própria EHX no página oficial. No entanto, para quem gosta de solar, especialmente em baixos de 6 cordas, como no vídeo postado pelo Alex, esse pedalzinho é um prato cheio de diversão pura!
Bom lembrar que o B9 é mais indicado para uso na guitarra, pois no baixo, abaixo do dó na 3ª casa da corda lá, o tracking é sofrível, conforme destaca a própria EHX no página oficial. No entanto, para quem gosta de solar, especialmente em baixos de 6 cordas, como no vídeo postado pelo Alex, esse pedalzinho é um prato cheio de diversão pura!
Última edição por JAZZigo em Sex Ago 15, 2014 10:18 am, editado 2 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Onde você encomendou, rapaz?JAZZigo escreveu:Já podemos considerá-lo um best seller. Essa primeira leva esgotou-se rapidinho nos dealers da Electro-Hamonix. O meu está a caminho!
Eu ia esperar minha proxima viajem pros EUA, mas pelo jeito periga de eu ir e estar esgotado...
Stormbringer- Membro
^
Pois é! Fiquei putto com a Pro Guitar Shop que não me dixou aplicar o cupon code de 15% de desconto no B9, então, resolvi esperar o pedal aparecer na Prymaxe Vintage. Eis que o pedal se esgotou rapidinho na PGS e ainda nem deu sinal de vida na Prymaxe... Então, fui "obrigado" a morrer em 65,00 obamas a mais, para trazê-lo da Inglaterra via eBay. Com um pouco de sorte, o pedal pode ser entregue direto em casa, pois encomendas vindas da Europa não são tão visadas pela Aduana. Se quiser, aproveite, pois ainda há 5 unidades disponíveis! Vide: http://www.ebay.com/itm/321477769601?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
Pois é! Fiquei putto com a Pro Guitar Shop que não me dixou aplicar o cupon code de 15% de desconto no B9, então, resolvi esperar o pedal aparecer na Prymaxe Vintage. Eis que o pedal se esgotou rapidinho na PGS e ainda nem deu sinal de vida na Prymaxe... Então, fui "obrigado" a morrer em 65,00 obamas a mais, para trazê-lo da Inglaterra via eBay. Com um pouco de sorte, o pedal pode ser entregue direto em casa, pois encomendas vindas da Europa não são tão visadas pela Aduana. Se quiser, aproveite, pois ainda há 5 unidades disponíveis! Vide: http://www.ebay.com/itm/321477769601?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
JAZZigo- FCBR-CT
^ruim é que esse preço da novidade inflaciona pacas. Comprar da Inglaterra um item feito nos EUA, ehhehe... Vou esperar chegar no estoque da PGS, pelo preço americano de 220 dolares...
Nao conhecia a Prymaxe... valeu rapaz, vou ficar de olho tambem.
Nao conhecia a Prymaxe... valeu rapaz, vou ficar de olho tambem.
Stormbringer- Membro
JAZZigo escreveu:Já podemos considerá-lo um best seller. Essa primeira leva esgotou-se rapidinho nos dealers da Electro-Hamonix. O meu está a caminho!
joga um micro-pog antes só com a oitava acima e boa.
ou com o bass whammy (com as oitavas acima também)
^
Sim, essa idéia também já me ocorreu. Aliás, por conta do low end, querover ouvir, também, como ele responde dentro de um blender, com o sinal dry correndo por fora.
Sim, essa idéia também já me ocorreu. Aliás, por conta do low end, quero
JAZZigo- FCBR-CT
No site oficial, a Electro-Harmonix tá dizendo que já tem mais pedais B9 prontinhos, aguardando apenas os knobs para serem despachados...
Esses knobs me saíram caros ...
Esses knobs me saíram caros ...
JAZZigo- FCBR-CT
Peguei um. Breve posto minhas impressões sobre.
Rafael FindanS- Membro
De: https://www.contrabaixobr.com/t30588p800-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-x#686142
JAZZigo escreveu:Chegou esta manhã:
EHX B9 Organ Machine
Made in USA
http://www.ehx.com/products/b9
Primeiras impressões:
Tive apenas 10 minutos para testá-lo, ainda de manhã. Superou minha expectativa, não apresentando os problemas de tracking que a própria EHX havia mencionado, sobre as notas abaixo do dó (3ª casa da corda A), respondendo sem melindres até à mizona do meu Hondo II Professional Bass. Na verdade, o grande barato dele parece estar nos acordes, IMO, apesar de "triggar" melodias relativamente bem, mesmo em alta velocidade e slap também. Como certeza, aos ouvidos de um tecladista, não deve soar assim como uma Brastemp, mas, no meio da parafernália de outros instrumentos, acho que poderia enganar até o Jon Lord com facilidade.
Prós:
- Destaque para o knob CLICK, que ajusta o nível do "pop" natural do ataque da notas em um orgão Hammond de verdade;
- Knob apara ajuste da velocidade da modulação (simulação de Leslie Speakers);
- Outputs independentes para som DRY e ORGAN
- Knob de nível do som DRY, para não renegarmos o timbre do nosso nobre instrumento.
Contras:
- Ausência de um jack para pedal de expressão, para controle da velocidade da modulação (simulação de Leslie Speakers), fundamental em um Hammond.
Meu modo favorito: CONTINENTAL.
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!! Diversão pura!!!
A título de curiosidade, vejam como funciona o notório Hammond B3:
JAZZigo- FCBR-CT
Sim...e vc vai ficar com o som só pra vc é JAZZ?
Kd o som?
No aguardo mestre
Kd o som?
No aguardo mestre
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
O B9 teria de entrar na lista de espera das reviews que estou "devendo". Mas meu conterrâneo Alex BHT postou uma video demo alguns posts acima e encontrei esta outra também:
O B9 teria de entrar na lista de espera das reviews que estou "devendo". Mas meu conterrâneo Alex BHT postou uma video demo alguns posts acima e encontrei esta outra também:
JAZZigo- FCBR-CT
Jazz te dedico esse vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=6zAaMGMwqh4
https://www.youtube.com/watch?v=6zAaMGMwqh4
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Acho que ele respondeu sem assistir. auauauauuauaua
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:O B9 teria de entrar na lista de espera das reviews que estou "devendo".
testa ele com o 8 cordas!
^
Não tinha pensado nisso ainda, mas gostei da idéia!
Não tinha pensado nisso ainda, mas gostei da idéia!
JAZZigo- FCBR-CT
Tive nos EUA semana passada e não encontrei esse bichinho pra testar... mas a GAS continua! kkkkk
LuCaSbass- Membro
^
Acabo de receber uma mensagem da Musictoyz, dizendo que que recebeu mais um lote do EHX B9 (14 unidades) e que, segundo informação de Mike Matthews (Fundador/Presidente da Electro-Harmonix), este deve ser o último de 2014, pois há mais de 10.000 pedidos pendentes na EHX.
Acabo de receber uma mensagem da Musictoyz, dizendo que que recebeu mais um lote do EHX B9 (14 unidades) e que, segundo informação de Mike Matthews (Fundador/Presidente da Electro-Harmonix), este deve ser o último de 2014, pois há mais de 10.000 pedidos pendentes na EHX.
JAZZigo- FCBR-CT