Sugestões de captação, por favor!
+8
J.Adalberto
CG
Moshe Bar Elohim
Zubrycky
fheliojr
Kalingth
EduardoJb
felipe.marques
12 participantes
Página 1 de 1
Sugestões de captação, por favor!
Amigos, boa tarde!
Eu tenho lido muito este fórum desde que comprei meu primeiro baixo a 6 meses atrás e tenho aprendido muito com vocês, muito obrigado de antemão!
Eu não consegui achar sobre este assunto no fórum depois de uma pesquisa, se eu estiver no lugar errado por favor me avisem ou deletem o tópico e me orientem o lugar correto.
Depois te 8 anos de batera decidi me aventurar no baixo e estou adordando! Eu comprei um SX spb62 de 5 cordas que na verdade vem com caps de jazz.
Depois de tocar bastante com ele, identifiquei uma falta enorme de peso nos graves e uma deficiência em questão de volume. Eu queria uns caps que me proporcionassem esse peso, porém também tivesse uma definição boa em slaps. Os agudos desse baixo me soam muito bons, porém ainda no slap o grave não soa legal. Quanto aos médios não seu muito o que dizer porque meu ouvido ainda não está muito bom para isso!
Eu tenho pra gastar até uns R$800,00. Li aqui no fórum que a galera indica bastante os caps nacionais, porém não achei muitos vídeos de baixos que se aproximam do timbre do meu com esses caps. Poderiam me indicar alguns que supririam essas minhas necessidades? Obrigado!
Eu tenho lido muito este fórum desde que comprei meu primeiro baixo a 6 meses atrás e tenho aprendido muito com vocês, muito obrigado de antemão!
Eu não consegui achar sobre este assunto no fórum depois de uma pesquisa, se eu estiver no lugar errado por favor me avisem ou deletem o tópico e me orientem o lugar correto.
Depois te 8 anos de batera decidi me aventurar no baixo e estou adordando! Eu comprei um SX spb62 de 5 cordas que na verdade vem com caps de jazz.
Depois de tocar bastante com ele, identifiquei uma falta enorme de peso nos graves e uma deficiência em questão de volume. Eu queria uns caps que me proporcionassem esse peso, porém também tivesse uma definição boa em slaps. Os agudos desse baixo me soam muito bons, porém ainda no slap o grave não soa legal. Quanto aos médios não seu muito o que dizer porque meu ouvido ainda não está muito bom para isso!
Eu tenho pra gastar até uns R$800,00. Li aqui no fórum que a galera indica bastante os caps nacionais, porém não achei muitos vídeos de baixos que se aproximam do timbre do meu com esses caps. Poderiam me indicar alguns que supririam essas minhas necessidades? Obrigado!
Última edição por allexcosta em Dom Jun 22, 2014 9:14 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não use títulos genéricos)
felipe.marques- Membro
Re: Sugestões de captação, por favor!
Tesla corona 5sf, corona B2, corona vr-b2 são captadores koreanos de otima qualidade e preço muiito bom.
Última edição por EduardoJb em Sex Jun 20, 2014 2:05 pm, editado 1 vez(es)
EduardoJb- Membro
Olha, para JB, particularmente eu gosto do EMG JA. Feitos em Alnico V. Os captadores de Alnico V possuem um bom grave.
Eles estão a $ 174,99. Se por alfandega e frete, deve sai a $ 339,99 que dá R$ 759,97. Mas depende do som que você gosta...
Dá uma olhada, nesse ele compara J Set e JA Set(eu gosto bastante dessa marca. hehe):
Ps: Seu baixo é ativo ou passivo?
Eles estão a $ 174,99. Se por alfandega e frete, deve sai a $ 339,99 que dá R$ 759,97. Mas depende do som que você gosta...
Dá uma olhada, nesse ele compara J Set e JA Set(eu gosto bastante dessa marca. hehe):
Ps: Seu baixo é ativo ou passivo?
Kalingth- Membro
@EduardoJb Queria ouvir esses caps em uma dinâminca mais alta pra eu ver realmente o que eles podem fazer! ahahaha mas me parece que não responderiam tão bem...
@Kalingth cara, acho que era isso que eu queria! Pirei especialmente no "J". Desculpa a ignorância, mas esses são ativos? me soaram bem orgânicos. Isso é uma característica mais comum dos passivos não é? Respondendo a sua pergunta, o meu é passivo! mas não vejo problema em alterar isso se o timbre que eu busco eu encontrar em um ativo.
@Kalingth cara, acho que era isso que eu queria! Pirei especialmente no "J". Desculpa a ignorância, mas esses são ativos? me soaram bem orgânicos. Isso é uma característica mais comum dos passivos não é? Respondendo a sua pergunta, o meu é passivo! mas não vejo problema em alterar isso se o timbre que eu busco eu encontrar em um ativo.
felipe.marques- Membro
Tipo, como os captadores da EMG são feitos de forma que não precisa soldar, eles mandam o circuíto. Mas não tente instalar. Aconselho a procurar um luthier para fazer isso.
Site com o captador(da fabricante. É em inglês): EMG J Set
Fico feliz por ter ajudado. =)
Site com o captador(da fabricante. É em inglês): EMG J Set
Fico feliz por ter ajudado. =)
Kalingth- Membro
Cara, depende muito. É uma qualidade que gosto muito nos EMGs. Estou tentando contatar a empresa para sanar uma dúvida... Meu baixo é estilo JB só que com HB no estilo MusicMan...
Tem no mercado livre por 759... Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563118477-set-de-captadores-ativos-emg-j-set-para-baixo-_JM
O luthier que deve meter a mão por ter que personalizar o baixo(colocar um buraco para a bateria...)
Tem no mercado livre por 759... Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563118477-set-de-captadores-ativos-emg-j-set-para-baixo-_JM
O luthier que deve meter a mão por ter que personalizar o baixo(colocar um buraco para a bateria...)
Kalingth- Membro
Sim, jamais ia mexer sozinho! ahahaha
tenho um amigo luthier que faria o trampo pra mim.
Muito obrigado pela auda mano!
Como que ficou o som do seu baixo?
tenho um amigo luthier que faria o trampo pra mim.
Muito obrigado pela auda mano!
Como que ficou o som do seu baixo?
felipe.marques- Membro
Ainda não consegui. kkkkkkkkkkkk
Eu sou bem ferrado mesmo... Estava com um amp da Meteoro, mas o bendito deu pau
Aliás, nada muito incomum. Incomum foi ele ter aguentado por um ano kkkkkkkkkkk
Enfim, agora estou ajuntando para comprar um amp e vou fazer minhas caixas. Vou deixar para instalar o captador depois disso. Que pretendo fazer eu mesmo(como o meu já é ativo, facilita um pouco. hehe)
Saca no que eu quero pegar:
Eu sou bem ferrado mesmo... Estava com um amp da Meteoro, mas o bendito deu pau
Aliás, nada muito incomum. Incomum foi ele ter aguentado por um ano kkkkkkkkkkk
Enfim, agora estou ajuntando para comprar um amp e vou fazer minhas caixas. Vou deixar para instalar o captador depois disso. Que pretendo fazer eu mesmo(como o meu já é ativo, facilita um pouco. hehe)
Saca no que eu quero pegar:
Kalingth- Membro
seu baixo está regulado e com cordas novas?
fheliojr- Membro
Nunca subestime o poder de uma regulagem bem feita e de um jogo novo de cordas de boa qualidade. Isso, muitas vezes, muda drasticamente (E para melhor) o som de um instrumento.
Não sei hoje, mas antigamente os SX's vinham com umas cordinhas bem ruinzinhas, vagabundas. Sem brilho, sem peso, sem nada. Eram mesmo só pra dizer que o baixo vinha com encordoamento instalado. Nas extremidades havia enrolado um tecido vermelho. Os captadores até que eram bons, de alnico.
A primeira coisa a fazer é arrancar esse cabo de aço velho dos SX's, que eles insistem em chamar de cordas, e colocar Ernie Ball, Rotosound, Elixir, etc. Vira uma súper máquina.
A primeira coisa a fazer é arrancar esse cabo de aço velho dos SX's, que eles insistem em chamar de cordas, e colocar Ernie Ball, Rotosound, Elixir, etc. Vira uma súper máquina.
Moshe Bar Elohim- Membro
Tipo, se você ainda não mudou o encordoamento, aconselho a seguir as dicas acima...
Realmente ganha mais brilho, peso... Eu particularmente curto Daddario 045.
Vale lembrar que o baixo fica na loja com o encordoamento, vieram outras pessoas e testaram ele... Os funcionários tocam... No fim, quando você compra, o encordoamento já é lixo...
Daddario, Elixir(caro...), Ernie Ball, La Bella(caro...)...
O melhor a fazer, na minha opinião, é importar... Já que cordas não passam de 50 dólares lá fora, você não paga alfândega. Apenas elas e o frete... Nesse link do ebay, dá para comprar elixir por 44 dólares(94 reais, ou algo assim): http://www.ebay.com/itm/ELIXIR-14002-NANOWEB-COATED-BASS-STRINGS-SUPER-LIGHT-GAUGE-4s-40-95-/121367460931?pt=Guitar_Accessories&hash=item1c42107c43
Só tem que ter paciência, porque a demora é bem longa...
Realmente ganha mais brilho, peso... Eu particularmente curto Daddario 045.
Vale lembrar que o baixo fica na loja com o encordoamento, vieram outras pessoas e testaram ele... Os funcionários tocam... No fim, quando você compra, o encordoamento já é lixo...
Daddario, Elixir(caro...), Ernie Ball, La Bella(caro...)...
O melhor a fazer, na minha opinião, é importar... Já que cordas não passam de 50 dólares lá fora, você não paga alfândega. Apenas elas e o frete... Nesse link do ebay, dá para comprar elixir por 44 dólares(94 reais, ou algo assim): http://www.ebay.com/itm/ELIXIR-14002-NANOWEB-COATED-BASS-STRINGS-SUPER-LIGHT-GAUGE-4s-40-95-/121367460931?pt=Guitar_Accessories&hash=item1c42107c43
Só tem que ter paciência, porque a demora é bem longa...
Kalingth- Membro
Trocou as cordas do seu baixo?
Qual o ampli que voce utiliza?
Só para você sentir como siua escolha será dificil... eu jamais colocaria EMG em meus baixos.
Só para você sentir como siua escolha será dificil... eu jamais colocaria EMG em meus baixos.
CG- Moderador
Zubrycky escreveu:Nunca subestime o poder de uma regulagem bem feita e de um jogo novo de cordas de boa qualidade. Isso, muitas vezes, muda drasticamente (E para melhor) o som de um instrumento.
Regularem Touch Screem muda tudo para melhor!
experimentem!!!
CG escreveu:Trocou as cordas do seu baixo?
eu jamais colocaria outro caps em meu baixo que não fosse EMG, tinha um baixo aqui com som de nada...coloquei EMG e pronto ! Milagre!
J.Adalberto escreveu:
eu jamais colocaria outro caps em meu baixo que não fosse EMG, tinha um baixo aqui com som de nada...coloquei EMG e pronto ! Milagre!
Voce gosta de som de latinha... aí não vale...
Última edição por CG em Dom Jun 22, 2014 9:15 pm, editado 1 vez(es)
CG- Moderador
CG, por que não curte os EMGs? Os Fenders tem vindo com eles, não?
Kalingth- Membro
Kalingth escreveu:CG, por que não curte os EMGs? Os Fenders tem vindo com eles, não?
Os fenders vem com fenders...
Os emg em geral tem um som modernoso e eu não curto som modernoso... é uma questão de gosto...
CG- Moderador
Ah! Saquei. Sei lá... Eu achei o som bonito e tem um visual bonito também...
É verdade, os Fenders com EMG que vi, são signature series.
É verdade, os Fenders com EMG que vi, são signature series.
Kalingth- Membro
Eu comprei os captadores Malagoli para o meu Jazz Bass e deu uma mudada incrivel no som comparado o que era antes, um som morto, eu lhe recomendo pesquisar sobre uns Malagoli
Site deles -> http://www.captadores.com.br
Site deles -> http://www.captadores.com.br
OChina- Membro
Amigos, confesso que ainda não troquei as cordas. É essa corda bem vagabunda que o brother de cima citou, com o tecido vermelho. Eu percebo que elas são opacas e fraquinhas mesmo, só que não sabia que ia fazer TANTA diferença assim. Vou testar um encordoamento top pra ver no que dá! Obrigado a todos pelas respostas
felipe.marques- Membro
Faça isso, troque as cordas, regule o baixo e se sentir falta de algo aí sim pense em upgrades...
Cordas novas fazem mais diferença que captadores e são mais baratas.
Cordas novas fazem mais diferença que captadores e são mais baratas.
CG- Moderador
Concordo com o CG. Se não resolver, assista ao video, vai te ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=qCln-n59Fx4
https://www.youtube.com/watch?v=qCln-n59Fx4
Vlademir Felix- Membro
Caso a regulagem e as cordas não resolvam seu problema;
Timber pré + Malagoli hot na ponte pode ser uma boa!
Timber pré + Malagoli hot na ponte pode ser uma boa!
gmv bass- Membro
Pré? pra quê? o bom mesmo é baixo passivão...
CG- Moderador
Malagoli neles !!!
rmarigo- Membro