O dia em que a terra parou... E o show não rolou !!!
+9
toninho_666
Glauco
GusVCD
Mauricio Luiz Bertola
Eduardo Chaves
LuCaSbass
Thales_Sr
allexcosta
Maurício_Expressão
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
O dia em que a terra parou... E o show não rolou !!!
E ai? Já aconteceu com vocês de um dia o show ter "batido na trave" e a coisa não rolou? O que aconteceu e quais as lições foram aprendidas com o evento?
Última edição por Maurício_Expressão em Dom Set 27, 2009 7:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção gramatical)
Então, nessa sexta nosso show com a banda Kid Cuba foi um terror... Fiquei com vergonha de estar no palco, principalmente da minha mulher.
O comentário dela foi simples e verdadeiro: Nossa hoje vocês estavam irreconhecíveis. Foi o pior show de vocês que já assisti. E olha que ela já assistiu uns 80% de nossos shows.
Houve alguns excessos etílicos, falta de clima e não sei por que a coisa degringolou de vez...
Ainda preciso fazer uma análise mais detalhada do que aconteceu e por que a coisa não rolou...
Mas isso nunca poderá se repertir. Afinal mesmo sendo um show sem inspiração, tem que ter pelo menos uma precisão técnica para segurar as pontas...
O comentário dela foi simples e verdadeiro: Nossa hoje vocês estavam irreconhecíveis. Foi o pior show de vocês que já assisti. E olha que ela já assistiu uns 80% de nossos shows.
Houve alguns excessos etílicos, falta de clima e não sei por que a coisa degringolou de vez...
Ainda preciso fazer uma análise mais detalhada do que aconteceu e por que a coisa não rolou...
Mas isso nunca poderá se repertir. Afinal mesmo sendo um show sem inspiração, tem que ter pelo menos uma precisão técnica para segurar as pontas...
Última edição por Maurício_Expressão em Dom Set 27, 2009 7:17 pm, editado 1 vez(es)
Já aconteceu tantas vezes que eu nem lembro das circustâncias direito. Hoje eu nem ligo mais...
Re: O dia em que a terra parou... E o show não rolou !!!
Comigo aconteceu algumas vezes.
Certa vez, o guitarrista não se preocupou em checar a afinação logo antes de subir no palco, e como a gente tinha viajado para fazer o show, a guitarra desafinou no caminho.
Aí, lá em cima no palco, a pedaleira (V-AMP!) não ligou, deu pau, e simplesmente não deu pra afinar. Ficamos uns 3 minutos com cara de besta olhando pro público enquanto o guitarra se batia com o equipo dele.
No final das contas, teve de pegar emprestado o set de outro guitarrista pra tocar.
Certa vez, o guitarrista não se preocupou em checar a afinação logo antes de subir no palco, e como a gente tinha viajado para fazer o show, a guitarra desafinou no caminho.
Aí, lá em cima no palco, a pedaleira (V-AMP!) não ligou, deu pau, e simplesmente não deu pra afinar. Ficamos uns 3 minutos com cara de besta olhando pro público enquanto o guitarra se batia com o equipo dele.
No final das contas, teve de pegar emprestado o set de outro guitarrista pra tocar.
Essa é a coisa mais comum que detona os shows... tem uns caras que enchem a cara e vão tocar e não sai nada... Ai vc fica puto da vida pensando: "ensaiamos tanto, perdemos tanto tempo pra nada"Maurício_Expressão escreveu:
Houve alguns excessos etílicos
Hj prefiro ensaiar menos pra não ficar tão puto da vida com essas coisas...
Outra coisa que tá um desgosto de tocar é quando o publico não é o 'adequado'... uma vez fui tocar num lugar cheio dos roqueiros alternativos, e chamaram a gente pra tocar samba... E nesse caso juntou o fato do público não estar gostando(e nem a gente) e também que metade da banda já tinha enchido a cara... Foi o pior show da minha vida! =P
Ja aconteceu algumas vezes, da gente ensaiar e chegar na hora h tudo da errado.
Pra mim é normal.
Tb ja aconteceu diferente! De eu chegar num lugar e me pedirem pra tocar, sm eu estar preparado. Pra mim tb é péssimo! Teve uma vez que fui pra niterói num evento comunitário. Até pensei em levar o baixo por que poderia acontecer de eu ter que tocar.... mas ai rolou uma preguiça! heheh! Viajar com instrumento, e depois não rola... ai na duvida fui sem o baixo. Chegando la ia ter uma banda tocando, e o baixista nã conhecia musicas evangélicas, pois ele era novo na igreja. ele so conhecia as musicas da banda dele... ai falaram que eu tocava baixo e pediram pra mim cobrir... e o cara teve q me emprestar o baixo... Que situação chata!
Pra mim é normal.
Tb ja aconteceu diferente! De eu chegar num lugar e me pedirem pra tocar, sm eu estar preparado. Pra mim tb é péssimo! Teve uma vez que fui pra niterói num evento comunitário. Até pensei em levar o baixo por que poderia acontecer de eu ter que tocar.... mas ai rolou uma preguiça! heheh! Viajar com instrumento, e depois não rola... ai na duvida fui sem o baixo. Chegando la ia ter uma banda tocando, e o baixista nã conhecia musicas evangélicas, pois ele era novo na igreja. ele so conhecia as musicas da banda dele... ai falaram que eu tocava baixo e pediram pra mim cobrir... e o cara teve q me emprestar o baixo... Que situação chata!
Pô Xará...
Isso já aconteceu várias vezes sim.
O pior de todos foi um dia em que fomos tocar num lugar, não levei amp e tinha um Duovox no qual o dono do lugar havia trocado as válvulas 6L6 por 6V6, resultando num som horroroso, sem nenhuma definição, e eu também toquei péssimamente, parte do público percebeu... Em fim...Um desastre total................
O pior de todos foi um dia em que fomos tocar num lugar, não levei amp e tinha um Duovox no qual o dono do lugar havia trocado as válvulas 6L6 por 6V6, resultando num som horroroso, sem nenhuma definição, e eu também toquei péssimamente, parte do público percebeu... Em fim...Um desastre total................
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pô Xará...
Xii... Ja aconteceu de chegar pra tocar e simplesmente não ter cubo de baixo! tive que ligar na linha o baixo. E Ficou uma M...
E o pior é que todo mundo fica olhando pra cara da gente...E depois do show só resta tomar uma cervejinha pra relaxar e "botar a viola no saco"......
Comigo aconteceu de termos sido convidados pra tocar num evento q prometeu uma estrutura minima, e qd chegamos no local tinham montado um "palco"q não cabia nem a bateria montada, os microfones era de Video Q, não tinha retorno e só duas caixas podres de PAs...
Resultado: entramos no carro e voltamos pra casa, junto com as outras bandas q iam tocar q quebraram mó pau com a organização do evento por descumprir o combinado... Chato...
Resultado: entramos no carro e voltamos pra casa, junto com as outras bandas q iam tocar q quebraram mó pau com a organização do evento por descumprir o combinado... Chato...
Comigo, nesse final de semana tinha tudo para ser assim...fizemos um repertório para o casamento de um guitarrista da banda, preparamos tudo, fizemos arranjos, e estava tudo bem.
Do nada,nosso batera fica doente na 5a feira e é internado, enfim nào pode tocar conosco no sábado, pensamos q seria péssimo, mas, não desanimamos muito, e pensando no proprio amigo q estava casando, colocamos na cabeça de fazer o melhor possivel. E foi muito bom, o pessoal curtiu bastante e missão cumprida..Embora nào seja o que o tópico pede, foi uma situação adversa que conseguimos contornar bem.
Do nada,nosso batera fica doente na 5a feira e é internado, enfim nào pode tocar conosco no sábado, pensamos q seria péssimo, mas, não desanimamos muito, e pensando no proprio amigo q estava casando, colocamos na cabeça de fazer o melhor possivel. E foi muito bom, o pessoal curtiu bastante e missão cumprida..Embora nào seja o que o tópico pede, foi uma situação adversa que conseguimos contornar bem.
Glauco- Membro
^ Quem dera todas as histórias aqui contadas tivessem um final feliz como o seu Glauco!
É mesmo Gus, já tive algumas decepçòes, mas mais relacionadas ao áudio ou timbragem, do local, retorno etc..essas coisas difíceis de acontecer qdo tocamos por ai! rs
abçss
abçss
Glauco- Membro
hahahahahaha....só para o nosso vocalista, pois, para os demais estav tudo tão perfeito....(também uma garrafa de jack e outra de boazinha....) hahahahahahahahahahhahahahahahaha
toninho_666- Membro
Várias vezes... e por vários motivos diferentes... mas, em geral, o motivo mais comum é o cachê... previamente o dono da casa combina uma coisa, e na hora vem com um papinho furado querendo fazer outra. Aí meu véio, dependendo da gig o show vai pro vinagre.
Claudio- Membro
Logo quando comecei a tocar, participei de um festival e na hora de defender a música, um colega baixista me mostrou um fender jazz que ele havia comprado, não resisti e pedi o baixo emprestado, naquele tempo(89 ou 90) afinador eletrônico era coisa rara, aliás eu não sei nem se já existia e então aconteceu o provável iniciei a música sem verificar a afinação do baixo com a guitarra e estavam diferentes.... foi horrível... não hesitei parei a música e troquei o baixo, foi a melhor solução que achei na hora.
Show não rolar, já aconteceu de eu ir acompanhar um cantor e ao chegar ao clube, não ter ninguém(pouquíssima gente) e o contratante dispensar o cantor e ninguém tocar por falta de público e obviamente R$.
Show não rolar, já aconteceu de eu ir acompanhar um cantor e ao chegar ao clube, não ter ninguém(pouquíssima gente) e o contratante dispensar o cantor e ninguém tocar por falta de público e obviamente R$.
DUDUBASS- Membro
Vixxxi Inúmeras vezes... Motivos diversos, cachê, estrutura...
Uma vez um cidadão fez um show na cidade vizinha, era um desfile de moda + show, quando deu a hora fomos pro local (por sorte a van ele pagou) quando chegamos o som estava montado e passamos o som, chega perto da hora de começar e nada do produtor do evento, eis que todos explicam que o cara deu o golpe e nem apareceu..(ele vendeu os convites e sumiu e não pagou ningúem) o única coisa boa , foi que no final disso tudo, as modelos (ou quase) nos animaram se é que entendem... rs
Uma vez um cidadão fez um show na cidade vizinha, era um desfile de moda + show, quando deu a hora fomos pro local (por sorte a van ele pagou) quando chegamos o som estava montado e passamos o som, chega perto da hora de começar e nada do produtor do evento, eis que todos explicam que o cara deu o golpe e nem apareceu..(ele vendeu os convites e sumiu e não pagou ningúem) o única coisa boa , foi que no final disso tudo, as modelos (ou quase) nos animaram se é que entendem... rs
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Eita q essa fita foi tudibom Lion!!!
Glauco- Membro
as modelos (ou quase) nos animaram se é que entendem
Ôoohh... Essa foi totalmente excelente
Ôoohh... Essa foi totalmente excelente
Em um dos meus primeiros show com uma banda minha, a galera começou a beber e o show atrasou e quasndo subimosno palco a guitarrista e o batera estão bem ruins aí sobrou para mim, isso é f***, a galera beber e vc estar sóbriu vendo todos os erros e sentindo vergonha de estar alí prestando aquele papel ridículo.
Outra vez fizemos um show em um lugar legal mas a estrutura era ruim, tinha uma lonha cobrindo o palco e na hora do show vaiu um temporal mas consseguimos levar o show em alto estilo mesmo com goteiras e o chão todo molhado correndo o risco de morrermos eletrocutados, foi tenso mas legal nesse dia consseguimos uma vaga para entrar em um festival legal aquí em BSB.
Uma vez a luz acabou a luz e só voltou tipo 2 horas do horário que deveria rolar o show.
Outra vez a chuva acabou com o local onde iríamos tocar, dessa vez felizmente não estávamos no palco.
Aconteceu uma vez de o batera não chegar e fazermos o show sem ele.
Certa vez eu não conferí a afinação e o ficou uma merd. pois eu não tinha certeza ao afinar e não consseguí...
São tantas emoções ... Foram dois anos que fiquei na banda e rolou altos imprevistos.
Outra vez fizemos um show em um lugar legal mas a estrutura era ruim, tinha uma lonha cobrindo o palco e na hora do show vaiu um temporal mas consseguimos levar o show em alto estilo mesmo com goteiras e o chão todo molhado correndo o risco de morrermos eletrocutados, foi tenso mas legal nesse dia consseguimos uma vaga para entrar em um festival legal aquí em BSB.
Uma vez a luz acabou a luz e só voltou tipo 2 horas do horário que deveria rolar o show.
Outra vez a chuva acabou com o local onde iríamos tocar, dessa vez felizmente não estávamos no palco.
Aconteceu uma vez de o batera não chegar e fazermos o show sem ele.
Certa vez eu não conferí a afinação e o ficou uma merd. pois eu não tinha certeza ao afinar e não consseguí...
São tantas emoções ... Foram dois anos que fiquei na banda e rolou altos imprevistos.