Nunca
+15
carlosprofort
emanuelneto
Boss2K
subgrave
joabi
Fernando Zadá
Zubrycky
cK
Lucas94
DenisLM
allexcosta
B3ck1m2n
JAZZigo
malka_aff
allancarlosac
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Nunca
fheliojr escreveu:marciobs escreveu:^ Nq verdade até transposição no baixo não é difícil de fazer...
isto, pq nosso instrumento é simétrico. às vezes, entretanto, qndo se muda de um baixo de 4 p/ um de 5 ou de 6 cordas, acaba sendo interessante mudar a digitação de alguns trechos de uma música, p/ privilegiar a economia de movimentos.
Simetrico? Você consegue dividi-lo em duas partes iguais?
B3ck1m2n- Membro
Acho que ele quis dizer o fato de ser todo em quartas sem aquela terça que quebra a simetria na guitarra! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Acho que ele quis dizer que pra transpor você só chega a mão pra o lado.
allexcosta- Administrador
Fernando Zadá escreveu:Acho que ele quis dizer o fato de ser todo em quartas sem aquela terça que quebra a simetria na guitarra! Rsss
Concordo com o termo "quartas" que o Zada usou, sabendo disso você pode tranquilamente mudar os padrões de digitação e pode tocar em baixos de 5, 6 ou quantas cordas você quiser rsrsrsrsr .... eu diria que o termo "quartas" é o MELHOR macete para transpor, você sobre e desce verticalmente independente do padrão de digitação ... se o músico se "prender" apenas em arrastar a mão algumas casas para o lado ele será LIMITADO demais no instrumento dele
emanuelneto- Membro
Fernando Zadá escreveu:Acho que ele quis dizer o fato de ser todo em quartas sem aquela terça que quebra a simetria na guitarra! Rsss
allexcosta escreveu:Acho que ele quis dizer que pra transpor você só chega a mão pra o lado.
[2]
emanuelneto escreveu:...se o músico se "prender" apenas em arrastar a mão algumas casas para o lado ele será LIMITADO demais no instrumento dele
este é um exercício q a gente deve, sempre, fazer, pq comodidade não pode se tornar comodismo.
fheliojr- Membro
Zubrycky escreveu:
Convencem. E nem é preciso usar oitavadores para isso.
Charlie Hunter é covardia Zubrycky.
As cordas mais graves são de contrabaixo. O instrumento dele é híbrido tem inclusive saídas e captadores separados.
Fernando Zadá- Moderador
fheliojr escreveu:Fernando Zadá escreveu:Acho que ele quis dizer o fato de ser todo em quartas sem aquela terça que quebra a simetria na guitarra! Rsssallexcosta escreveu:Acho que ele quis dizer que pra transpor você só chega a mão pra o lado.
[2]emanuelneto escreveu:...se o músico se "prender" apenas em arrastar a mão algumas casas para o lado ele será LIMITADO demais no instrumento dele
este é um exercício q a gente deve, sempre, fazer, pq comodidade não pode se tornar comodismo.
Concordo!
Fernando Zadá escreveu:Zubrycky escreveu:
Convencem. E nem é preciso usar oitavadores para isso.
Charlie Hunter é covardia Zubrycky.
As cordas mais graves são de contrabaixo. O instrumento dele é híbrido tem inclusive saídas e captadores separados.
Ha! Apelou então? Quero ver se com um oitavador uma guitarra realmente pode se passar por um baixo sem ninguém perceber!
B3ck1m2n- Membro
Com um captador P na guitarra ...
Banda Local H - Um baterista e um guitarrista ...
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ODH0FPkvU6o?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Basitar & Guitbass Page
http://www.inthequeue.com/guitbass/
Banda Local H - Um baterista e um guitarrista ...
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ODH0FPkvU6o?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Basitar & Guitbass Page
http://www.inthequeue.com/guitbass/
Boss2K- Membro
marciobs escreveu:...Ha! Apelou então? Quero ver se com um oitavador uma guitarra realmente pode se passar por um baixo sem ninguém perceber!
bem, eu não sei se isto é tão perceptível assim, mas o jack white gravou linhas de baixo de algumas músicas (seven nation army, por exemplo) com uma guitarra e com um oitavador.
há umas boas décadas um pessoal já vem substituindo, tb, um contrabaixo por um teclado, p/ se fazer algumas bases.
fheliojr- Membro
Caramba, quanta ideia fixa de instrumentos.
"Esse instrumento é pra fazer isso... Aquele não pode fazer isso, pois só faz aquilo"
Eu, hein... Hermeto Pascoal tá de olho em vocês!
"Esse instrumento é pra fazer isso... Aquele não pode fazer isso, pois só faz aquilo"
Eu, hein... Hermeto Pascoal tá de olho em vocês!
Última edição por CaQuinhO em Qua Jul 16, 2014 6:50 am, editado 1 vez(es)
CaQuinhO- Membro
^ É, tem razão! Mas, toda discussão tem essa finalidade: compartilhar pontos de vista diferentes! Tenho certeza que cada um de nós aqui atualizou um pouco os seus conceitos sobre o nosso tão amado instrumento!
B3ck1m2n- Membro
Hoje, vi um colega vendendo e me lembrei desses ...
1962 Fender Bass VI Electric Bass Guitar
Fender Pawn Shop Bass VI
2013 Squier Vintage Modified Bass VI
Fender Jazzmaster / Bass VI Doubleneck
1962 Fender Bass VI Electric Bass Guitar
Fender Pawn Shop Bass VI
2013 Squier Vintage Modified Bass VI
Fender Jazzmaster / Bass VI Doubleneck
Boss2K- Membro
Na real, nem me incomodo com o que os outros falam. Tendo um amp razoável e me deixando fazer meu som podem me chamar até de sanfoneiro kkk
A propósito, gosto muito de guitarra! Ainda vou ter uma Strato azul calcinha plugado em algum valvulado vintage com lápis no falante.
A propósito, gosto muito de guitarra! Ainda vou ter uma Strato azul calcinha plugado em algum valvulado vintage com lápis no falante.
dideivox- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos