Staner Bold 60
+11
Paulo Penna
Jeff Ramalho
B3ck1m2n
arthur.farias.96
fheliojr
GeTorres
fabio887
Guilé
DUDUBASS
Nando Vasques
diegog174
15 participantes
Página 1 de 1
Staner Bold 60
Galera desisti do valvulado pelos problemas, meu brother tem um staner bold 60, seria só pra tocar em casa sozinho.
vi que ele tem saida para mesa, no caso eu poderia fazer um cabo p10 -rca para ligar no meu pré do radio ? E do pré pra potencia ?
Ele é legal né ? Pra estudo, pra tocar em casa
vi que ele tem saida para mesa, no caso eu poderia fazer um cabo p10 -rca para ligar no meu pré do radio ? E do pré pra potencia ?
Última edição por diegog174 em Seg Jul 14, 2014 4:52 pm, editado 1 vez(es)
diegog174- Membro
Re: Staner Bold 60
Estando boa, tem custo x benefício muito bom. Pra estudo ou ensaio baixinho resolve bem.
DUDUBASS- Membro
Esse amp é excelente, timbra bem e com volume que te satisfará em estudos, ensaios e dependendo da ocasião, até em pequenas apresentações ao vivo.
fabio887- Membro
diegog174 escreveu:Galera desisti do valvulado pelos problemas, meu brother tem um staner bold 60, seria só pra tocar em casa sozinho.
Me explica uma coisa: Você está pensando em comprar um Staner Bold 60, para tocar sozinho/estudos ele é pra la de muito bom, Tem saída de linha, para você ligar na mesa ou mandar o sinal para outro ampli e se não me falha a memória, é um cubo, ou seja, o ampli + o falante em um único móvel. Não precisa de mais nada em matéria de amplificação, parra estudos/tocar em casa é excelente!
Pra que diabos você quer fazer um cabo P10/RCA e ligar a saída do ampli "no meu pré do radio ? E do pré pra potencia ?" Me explica a lógica disso que eu sinceramente não entendi...
Sei não... Meu desconfiômetro me diz que o que você tem em mente é o contrário, a sua ideia na real é ligar a saída do rádio no ampli, certamente para 'tocar junto com a banda do cd'
Estou certo?
^ pensei o mesmo.
se for p/ tocar em casa, acompanhando um rádio, basta usar baixo + cabo + staner e ajustar o volume deste set com os das devidas músicas.
se for p/ tocar em casa, acompanhando um rádio, basta usar baixo + cabo + staner e ajustar o volume deste set com os das devidas músicas.
fheliojr- Membro
Talvez o pré do aparelho de som tenha mais presets de equalização que o cubo, mas não tenha caixas e falantes tão potentes quanto o do bold 60.
É gambiarra mas vc pode ligar o baixo no aparelho de som com cabo p10/RCA e pode ligar o aparelho de som no cubo através da saída de fone de ouvido, caso o aparelho não tenha outra saída.
Ou substituir o aparelho de som por um pc com aqueles softwares de efeitos.
É gambiarra mas vc pode ligar o baixo no aparelho de som com cabo p10/RCA e pode ligar o aparelho de som no cubo através da saída de fone de ouvido, caso o aparelho não tenha outra saída.
Ou substituir o aparelho de som por um pc com aqueles softwares de efeitos.
arthur.farias.96- Membro
É isso que o arthur falou que eu quero fazer.
Tenho um pré e AMP da Cygnus com 200wrms, tenho uma caixa hand made com 12pw5.
Vou fazer este teste, Cubo(line out) -> Pré -> Amp -> 12pw5
diegog174- Membro
^ Mas é difícil é achar esse Staner Bold 60 hoje em dia!
B3ck1m2n- Membro
Guilé escreveu:[foto do Magaiver com a frase: "Continuem assim rapazes!"
É... gambizão nível master class!!!
diegog174 escreveu:É isso que o arthur falou que eu quero fazer.
Deixa eu ver se entendi...
Você tem um pré da cygnus + um amp de 200W cygnus + caixa hand made com um 12pw5 (woffer selenium de presumidos 300W) e que um Bold 60 para conectar o baixo através do ampli neste conjunto na seguinte ordem:
baixo > bold 60 > pré cygnus > amp cygnus > cubo hand made
Com o set que vc diz ter o bold é dispensável, vc pode substituir por um pedal de equalização, booster, preamp ou chorus que faz praticamente o mesmo efeito com um custo bem menor.
Se vai ficar bom ou não, são outros 500! A cygnus fez ótimos equipos em seu tempo, mas eram para som mecânico e não para instrumentos musicais.
Conta depois como foi, se possível grave a brincadeira!
É isso que eu estava pensando em fazer GeTorres, baixo > bold 60 > pré cygnus > amp cygnus > cubo hand made.
Seria possível isso com um pedal equalizador Boss ? A saída dele seria balanceada já ? (quando digo balanceada quero dizer que o sinal vai ser igual de um baixo ativo e não passivo)
Obs. ( meu baixo é passivo)
Seria possível isso com um pedal equalizador Boss ? A saída dele seria balanceada já ? (quando digo balanceada quero dizer que o sinal vai ser igual de um baixo ativo e não passivo)
diegog174- Membro
Isso não é não é saída balanceada e sim pré-amplificada! Nesse sentido, um equalizador funciona sim como preamp, mas com foco um pouco diferente.diegog174 escreveu:
(quando digo balanceada quero dizer que o sinal vai ser igual de um baixo ativo e não passivo)
Última edição por marciobs em Qua Jul 16, 2014 2:08 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n- Membro
Ou seja, vai continuar sendo de alta impedância correto ?
Ou o pedal tem um bypass eletrônico e o som sairia legal ?
Ou o pedal tem um bypass eletrônico e o som sairia legal ?
diegog174- Membro
^ depende de como regular o pedal, porque você pode boostar ou cortar as freqüências...
B3ck1m2n- Membro
Sim,mas ele serve para usar como pré ?
Caramba que gambiarra hahaha.
Queria muito usar o 12pw5 mas ta difícil um cabeçote no momento.
Sera que funcionaria assim Baixo -> Pedal -> Pré -> Amp -> 12pw5
Caramba que gambiarra hahaha.
Queria muito usar o 12pw5 mas ta difícil um cabeçote no momento.
Sera que funcionaria assim Baixo -> Pedal -> Pré -> Amp -> 12pw5
diegog174- Membro
Teoricamente funciona sim, mas é como foi dito, depende de como vc regular o pedal, pois ele acrescenta ou atenua, tanto o sinal em si, como as frequências.
Se você faz questão da saída balanceada, compre uma bdi ou adi 21 da behriger, faz o mesmo papel do equalizador no sentido de pre amplificar o sinal e tem saída balanceada.
Se você faz questão da saída balanceada, compre uma bdi ou adi 21 da behriger, faz o mesmo papel do equalizador no sentido de pre amplificar o sinal e tem saída balanceada.
Galera boa tarde!!
Acompanho o fórum mas nem sempre escrevo... Porém estou dando uma de coveiro e ressuscitando esse tópico para compartilhar minha experiência com o Bold 60.
Na verdade sempre vi a galera falar bem da staner e desse amp. Eu sempre fui um fã de Hartke e adoro o cabeçote HA 3500. Tenho um amp Hartke aquele kickback de 15, sonzeira... Porém consegui achar um raro bold 60 e fazer negócio pra usar em pequenas gigs e meu Deus que amp e que timbre. O amp é f*** demais e tem me deixado com vontade de só usar ele. Caraca que timbre e punch tem esse pequeno Valente e apesar do falante de 10, não falta grave.
Acompanho o fórum mas nem sempre escrevo... Porém estou dando uma de coveiro e ressuscitando esse tópico para compartilhar minha experiência com o Bold 60.
Na verdade sempre vi a galera falar bem da staner e desse amp. Eu sempre fui um fã de Hartke e adoro o cabeçote HA 3500. Tenho um amp Hartke aquele kickback de 15, sonzeira... Porém consegui achar um raro bold 60 e fazer negócio pra usar em pequenas gigs e meu Deus que amp e que timbre. O amp é f*** demais e tem me deixado com vontade de só usar ele. Caraca que timbre e punch tem esse pequeno Valente e apesar do falante de 10, não falta grave.
Jeff Ramalho- Membro
dei o meu pra minha afilhada cantar.... tá dando vontade de buscar o dito....
Paulo Penna- Membro
Serve pra guitarra também...Paulo Penna escreveu:dei o meu pra minha afilhada cantar.... tá dando vontade de buscar o dito....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pra guitarra tem um modelo o kute 60
Jeff Ramalho- Membro
Jeff , com todo respeito, eu também tive esse amp por um bom tempo... ele realmente tem o som bem legal para um amp de 60w e um alto-falante de 10 polegadas.
Sinceramente , do jeito que você fala, me parece que estamos faladto de amplificadores diferentes... "punch e não falta grave"... não tem como. Seria exigir demais do Bold 60. Nos ensaios com cajon, guitarra, violão e voz em sala pequena, ele já reclamava. Troquei pra não danificar...
Mas é um ótimo amplificador para estudo e apresentações bem pequenas. Trio leve, no máximo.
Abraço!
Sinceramente , do jeito que você fala, me parece que estamos faladto de amplificadores diferentes... "punch e não falta grave"... não tem como. Seria exigir demais do Bold 60. Nos ensaios com cajon, guitarra, violão e voz em sala pequena, ele já reclamava. Troquei pra não danificar...
Mas é um ótimo amplificador para estudo e apresentações bem pequenas. Trio leve, no máximo.
Abraço!
Sandro Levi- Membro
Legal Sandro... Também respeito sua opinião e digo que realmente ele é pra gigs pequenas ou pra somar também quando se está usando fones.
Abraço
Abraço
Jeff Ramalho- Membro
Jeff Ramalho escreveu:Legal Sandro... Também respeito sua opinião e digo que realmente ele é pra gigs pequenas ou pra somar também quando se está usando fones.
Pra isso aí serve e serve muito bem.
Antiga regrinha:
- Pequeno
- Bons graves
- Bom volume
Escolha 2.
allexcosta- Administrador
Guilé gosta desta mensagem
Esse trinômio é muito bem colocado. Acho que o Bold seria : 1 e 2 ou 1 e 3 dependendo da situação.
Sandro Levi- Membro
Boa Allexcosta... Essa regrinha é muito legal, bem colocada.
Jeff Ramalho- Membro
Eu acrescentaria um quarto item a regra. Timbre bacana. Na minha umilde opinião tem timbre, é pequeno, e tem graves razoáveis.... Mas acho que não aguenta nenhum dos bateristas com quem toquei.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Eu acrescentaria um quarto item a regra. Timbre bacana. Na minha umilde opinião tem timbre, é pequeno, e tem graves razoáveis.... Mas acho que não aguenta nenhum dos bateristas com quem toquei.
A regra não é sobre esse amp, é sobre equipamento de áudio em geral.
Timbre bacana você pode ter em equipamento de qualquer tamanho, em qualquer volume.
Concordo, só acrescentei pois já vi monstros de grande com Timbre pobre.... Acho que o quarto ponto ajuda a definir melhor o equipamento. Mas como já disse, é a minha opinião.
Paulo Penna- Membro
Uma pena a Staner ter parado de fazer amps pequenos, de estudo, para baixo.
O menor agora, acho, é o de 100W.
Para baixo, faltam bons amps de estudo com preço em conta.
Os orange, roland e hartke que existem são relativamente caros, considerando a potência.
O mesmo não corre com amps de guitarra (a Staner tem um de 50, por exemplo).
Porque não existe o BX50? Preconceito contra os graves?
O menor agora, acho, é o de 100W.
Para baixo, faltam bons amps de estudo com preço em conta.
Os orange, roland e hartke que existem são relativamente caros, considerando a potência.
O mesmo não corre com amps de guitarra (a Staner tem um de 50, por exemplo).
campos- Membro
Paulo Penna escreveu:Concordo, só acrescentei pois já vi monstros de grande com Timbre pobre.... Acho que o quarto ponto ajuda a definir melhor o equipamento. Mas como já disse, é a minha opinião.
O que eu escrevi não é passível de opinião. É uma regra conhecida de áudio.
campos escreveu:
Campos, nada mudou por dentro. Mudaram apenas o visual e o nome. BX100, é o mesmo Bold60. Amp de estudo. Os dois têm 60w.
Sandro Levi- Membro
Acho o BX100 meio grande para amp de estudo.
E meio pequeno para shows.
Amp de estudo tem que prestar também para levar na mão para a casa do cara da banda que toca violão, para fazer algum arranjo ou similar.
O BX100 dá preguiça de levar.
E meio pequeno para shows.
Amp de estudo tem que prestar também para levar na mão para a casa do cara da banda que toca violão, para fazer algum arranjo ou similar.
O BX100 dá preguiça de levar.
campos- Membro