F. Lisboa
+59
CSergio
joão.coelho
marcelinhobass
patriciofernandes
SILVIAO
afonsodecampos
Gilhott
Davi Motta
Gabriel Mazzini
JAZZigo
arturbmallmann
gsfteodoro
emerbras
Guillegion
Groovin
lucian.cupin
talesbass
Cantão
Felipencs
vcrz
HSN
Gabriel Luiz Carli
HenriqueBessa
Ivanov_br
109eh
Coder
dougblu
Thiago Almeida
Jazztone
Mau_
Fabio Motta
Mike_
felippe.araujo
Emanoel Chequetto
Carlão
Juninho Sampaio
Stormbringer
Marlim
NeyBass
Edão
bass-will
siodoni
gpraxedes
Laysson
Tarcísio Caetano
fuviolisboa
Arthur Costa
wou
emanuelneto
fheliojr
heverton souza
Uchoa
gmv bass
carimbass
Nando Vasques
fabio887
ffc4852
edumoraes
JORGE BATALHA
63 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 5 de 15
Página 5 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15
Re: F. Lisboa
Corpo e. Cedro
Braço marfim/ ipe
Escala ipê 24 trastes
Captação EmgMM
Circuito Aguilar obp3
Tarraxas condor
Ponte sung il 18mm
Cordas DRstrings
Braço marfim/ ipe
Escala ipê 24 trastes
Captação EmgMM
Circuito Aguilar obp3
Tarraxas condor
Ponte sung il 18mm
Cordas DRstrings
fuviolisboa- Membro
Ficou incrível! Parabéns, fuviolisboa!
Aquela chavinha ali é um midrange? Aguardamos um vídeo dessa máquina!
Aquela chavinha ali é um midrange? Aguardamos um vídeo dessa máquina!
Coder- Membro
Também achei o mais bonito que você fez ... parabéns !
O que eu achei estranho foi a colagem de mais uma madeira para a parte no tróculo no braço , colagem do headstock diferente do braço , mais o braço com longarinas ... fica um pouco carnaval para o meu gosto .
Mas desde o início deste post consegue-se notar nitidamente a melhora nos trabalhos .
O que eu achei estranho foi a colagem de mais uma madeira para a parte no tróculo no braço , colagem do headstock diferente do braço , mais o braço com longarinas ... fica um pouco carnaval para o meu gosto .
Mas desde o início deste post consegue-se notar nitidamente a melhora nos trabalhos .
Isso é nítido. A cada trabalho uma evolução mais aparente.Uchoa escreveu:Mas desde o início deste post consegue-se notar nitidamente a melhora nos trabalhos .
+1Uchoa escreveu:O que eu achei estranho foi a colagem de mais uma madeira para a parte no tróculo no braço , colagem do headstock diferente do braço , mais o braço com longarinas ... fica um pouco carnaval para o meu gosto.
109eh- Membro
A junção do braço no corpo ficou muito feio, parece que o rebaixo do encaixe foi feito no facão. Braço com longarinas acho que pega melhor em baixos com estilos mais modernos.
Olhando de frente, ficou muito bonito, e essa captação deve ser muito top, gostei da aparência da frente do baixo, muito bonito.
Olhando de frente, ficou muito bonito, e essa captação deve ser muito top, gostei da aparência da frente do baixo, muito bonito.
NeyBass- Membro
Baixo bonito da zorra de FRENTE! De trás não.
De frente é a bruna marquezine, Paolla Oliveira, etc..
Já de costas...uma gorda qualquer!!
De frente é a bruna marquezine, Paolla Oliveira, etc..
Já de costas...uma gorda qualquer!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vou falar besteira: acredito que para baixos modelos Jazz Bass e Music man, faz parte da construção destes o braço em peça única. Tô certo produção??
dougblu- Membro
+1dougblu escreveu:Vou falar besteira: acredito que para baixos modelos Jazz Bass e Music man, faz parte da construção destes o braço em peça única. Tô certo produção??
NeyBass- Membro
Cliente tem a opção de escoha. 👍
fuviolisboa- Membro
^
Com certeza. Ele escolheu assim, mesmo vc sugerindo a ele fazer da forma tradicional?
Sendo assim, tudo bem, minha crítica passa a ser para o cliente que não soube escolher e não para vc. Parabéns pelo trabalho.
Com certeza. Ele escolheu assim, mesmo vc sugerindo a ele fazer da forma tradicional?
Sendo assim, tudo bem, minha crítica passa a ser para o cliente que não soube escolher e não para vc. Parabéns pelo trabalho.
NeyBass- Membro
Sou que nem você...so que trabalho com sistemas. Se o cara quer azul com rosa faço...o que importa é o real no bolso...
Mas ele tem um péssimo gosto, ficou muitoooo feio!
Mas ele tem um péssimo gosto, ficou muitoooo feio!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mas o profissional prestador de serviços, deve informar ao cliente a melhor forma, o que deve e o que não fazer, se mesmo assim o cliente persistir, aí tudo bem, faça como ele quer.
NeyBass- Membro
Uma questão de gosto..mas vamos seguindo opiniões são sempre bem vindas😃👍
fuviolisboa- Membro
Sabe o que pareceu assim Fuvio , sendo sincero ok ?
Que você não tinha madeiras na espessura e largura suficientes para a confecção do braço .
A espessura do braço não tinha como fazer a parte do tróculo e da mão que precisaria de uma colagem especial angular ( a mão pelo que eu vi é ângulo reto com o braço ). Então qual o motivo de uma madeira diferente nela , se é da forma reta que nem fenders e MMs com direito a abaixadores de cordas ?
Aí ficou esse visual e quem entende um pouco pensa logo que estava sem madeira e mandou remendos , é gosto do cliente mas leva o seu nome ... as vezes temos que ter cuidado com isso também .
Como já comentado a frente do baixo está bonito , já esse braço ...
Que você não tinha madeiras na espessura e largura suficientes para a confecção do braço .
A espessura do braço não tinha como fazer a parte do tróculo e da mão que precisaria de uma colagem especial angular ( a mão pelo que eu vi é ângulo reto com o braço ). Então qual o motivo de uma madeira diferente nela , se é da forma reta que nem fenders e MMs com direito a abaixadores de cordas ?
Aí ficou esse visual e quem entende um pouco pensa logo que estava sem madeira e mandou remendos , é gosto do cliente mas leva o seu nome ... as vezes temos que ter cuidado com isso também .
Como já comentado a frente do baixo está bonito , já esse braço ...
Madeira tem de sobra aqui mas e tipo de colagem mesmo longarinas sempre vou usar. E uma questão de da uma segurança no braço(minha opinião)
A questão do headstock ficou estranho mesno na.madeira amarela.. E tipo de colagem tbm pra aproveitamento de maderia. Nao prejudicando em nada a seguraça do braço. ..se o cleiente pedisse todo numa so madeira fazia ..mas deu a loberdade de fazer e o resultado. Final ele gostou (q nesse caso e o que importa)
No processo de fsbricaçao vou mandando fotos das etapas de construção. Se alguma coisa o cliente nao gostar eu mudo d acordo com A preferência dele..abraço manos. Breve. Jogo mais fotos dos meus trampos aqui...paz....
A questão do headstock ficou estranho mesno na.madeira amarela.. E tipo de colagem tbm pra aproveitamento de maderia. Nao prejudicando em nada a seguraça do braço. ..se o cleiente pedisse todo numa so madeira fazia ..mas deu a loberdade de fazer e o resultado. Final ele gostou (q nesse caso e o que importa)
No processo de fsbricaçao vou mandando fotos das etapas de construção. Se alguma coisa o cliente nao gostar eu mudo d acordo com A preferência dele..abraço manos. Breve. Jogo mais fotos dos meus trampos aqui...paz....
fuviolisboa- Membro
Coloca mais fotos aí!
Nunca fez um Precision?
Por aí parece que a galera gosta de mais cordas né?
Nunca fez um Precision?
Por aí parece que a galera gosta de mais cordas né?
Esse precision e das antingas..
fuviolisboa- Membro
Uchoa escreveu:...( a mão pelo que eu vi é ângulo reto com o braço ). Então qual o motivo de uma madeira diferente nela , se é da forma reta que nem fenders e MMs com direito a abaixadores de cordas ?...
ficou meio confuso essa frase.
Ângulo reto é um ângulo de 90°, não?
NeyBass- Membro
Desculpe se me fiz entender errado , mas vamos aos fatos :
A mão está no mesmo ângulo que o braço que nem os Fenders da vida , com abaixadores de cordas , seriam 180 graus .
Existem outros que colocam ângulo em relação ao braço , Gibson por sua vez o faz sem fazer colagens e existem muitos que fazem com colagens da mão para fazer o ângulo no mesmo .
Olhe uma guitarra Gibson LP e veja a mão para trás e uma Fender Stratocaster e olhe que a mão fica na mesma direção do braço .
Como nesse caso a mão acompanha o mesmo ângulo do braço não necessitaria de uma colagem para tapar e ou dar acabamento em uma colagem de um braço com ângulo , a não ser que a madeira não consiga terminar o braço e precisando assim tapar o que falta ... Isso olhando sem quaisquer justificativas de que o cliente quis dessa maneira .
Se o ângulo fosse 90 graus da mão em relação ao braço viraria um L ... seriam ângulos de 8 , 12 ,14,17 graus ... depende do fabricante .
Não falei de ângulo reto de desenho geométrico , falei que a madeira é reta sem angulação entre o braço e a mão , que para mim não justifica a colagem da mão ... a não ser que falte madeira para as abas e comprimento . Mas isso o Fuvio falou que foi pedido do cliente ... realmente aparece cada gosto ...
Espero ter conseguido explicar o meu comentário .
Algumas figuras para tentar elucidar o que falei :
Note que o de cima tem o mesmo ângulo Headstock / Neck e no debaixo o beta seria o ângulo feito no mesmo .
Nesse outro caso são as formas de colagens
Mais exemplos
[img] [/img]
Mas qualquer coisa manda um Google sobre angulação de braços que você verá bastante coisa sobre !
A mão está no mesmo ângulo que o braço que nem os Fenders da vida , com abaixadores de cordas , seriam 180 graus .
Existem outros que colocam ângulo em relação ao braço , Gibson por sua vez o faz sem fazer colagens e existem muitos que fazem com colagens da mão para fazer o ângulo no mesmo .
Olhe uma guitarra Gibson LP e veja a mão para trás e uma Fender Stratocaster e olhe que a mão fica na mesma direção do braço .
Como nesse caso a mão acompanha o mesmo ângulo do braço não necessitaria de uma colagem para tapar e ou dar acabamento em uma colagem de um braço com ângulo , a não ser que a madeira não consiga terminar o braço e precisando assim tapar o que falta ... Isso olhando sem quaisquer justificativas de que o cliente quis dessa maneira .
Se o ângulo fosse 90 graus da mão em relação ao braço viraria um L ... seriam ângulos de 8 , 12 ,14,17 graus ... depende do fabricante .
Não falei de ângulo reto de desenho geométrico , falei que a madeira é reta sem angulação entre o braço e a mão , que para mim não justifica a colagem da mão ... a não ser que falte madeira para as abas e comprimento . Mas isso o Fuvio falou que foi pedido do cliente ... realmente aparece cada gosto ...
Espero ter conseguido explicar o meu comentário .
Algumas figuras para tentar elucidar o que falei :
Note que o de cima tem o mesmo ângulo Headstock / Neck e no debaixo o beta seria o ângulo feito no mesmo .
Nesse outro caso são as formas de colagens
Mais exemplos
[img] [/img]
Mas qualquer coisa manda um Google sobre angulação de braços que você verá bastante coisa sobre !
Gostei do Precision, mas parece FUXICO!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Entendo seu comentário Juninho e também as figuras. Meu comentário foi só pq a frase que destaquei estava com duplo sentido. Talvez só tenha faltado uma vírgula entre "ângulo" e "reto".
Está explicado.
Abç.
Está explicado.
Abç.
NeyBass- Membro
IHHHHHHHHHHHHHHHHHHH GARGALHADASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Não ney...né isso nao....vou explicar o que é fuxico. (Pelo amor de Deus abra o link abaixo)
Veja se nao parece com o baixo
https://www.google.com.br/search?q=fuxico&espv=2&biw=1600&bih=775&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=EHeeVdmQLMn9wQS72LiIDA&ved=0CAcQ_AUoAg
Não ney...né isso nao....vou explicar o que é fuxico. (Pelo amor de Deus abra o link abaixo)
Veja se nao parece com o baixo
https://www.google.com.br/search?q=fuxico&espv=2&biw=1600&bih=775&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=EHeeVdmQLMn9wQS72LiIDA&ved=0CAcQ_AUoAg
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ah, sim... Você quis dizer "retalhos", né? Não conhecia essa expressão!
Coder- Membro
NeyBass escreveu:^
E o baixo ficou lindo!!!
dougblu- Membro
Jazz bass f.lisboa..
Corpo cedro top pioppo
Braço marfim
Escaka marfin
Captaçao gianini anos 80 (cliente que trouxe)
Tarraxas gotoh
Ponte sung ill
Corpo cedro top pioppo
Braço marfim
Escaka marfin
Captaçao gianini anos 80 (cliente que trouxe)
Tarraxas gotoh
Ponte sung ill
fuviolisboa- Membro
Esse Baixo ficou demais....NOTA 10 mesmo...
Lindíssimo JB!!
Já olhei estas fotos umas 10x
Lindíssimo JB!!
Já olhei estas fotos umas 10x
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Lindo Jazz Bass! Se fosse meu, escolheria com escala escura! Ficaria top!
Coder- Membro
Configuração
Corpo em cedro/mogno
Top betula
Braço marfim/curiacanga/ipe
Captação Emg/mec
Circuito aguilar obp3
Tarraxas gotoh
Ponte monorail
Corpo em cedro/mogno
Top betula
Captação Emg/mec
Circuito aguilar obp3
Tarraxas gotoh
Ponte monorail
fuviolisboa- Membro
fuviolisboa escreveu:Configuração
Corpo em cedro/mogno
Top betula
Captação Emg/mec
Circuito aguilar obp3
Tarraxas gotoh
Ponte monorail
Rapaz que inovação, 3 J??? Poxa como deverá ser o som??
dougblu- Membro
Esse Jazz Bass ficou lindo com esse top. Parabéns.
Thiago Almeida- Membro
Assim q o dono fizer um video do 3 jazz eu posto aqui
fuviolisboa- Membro
F.lisboa em ação
fuviolisboa- Membro
Página 5 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 5 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos