Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12

+5
Thales_Sr
Renato
Rdg Bass
LuCaSbass
URSOBHZ
9 participantes

Ir para baixo

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Empty Os meus: Cort GB JB e Condor BX12

Mensagem por URSOBHZ Ter Set 29, 2009 10:38 am

Bem, ai estão eles.
O Condor BX12, que comprei usado (já apresenta bem os sinais dos anos...), e o recém adquirido Cort GB JB. O BX está com os caps Fender e nut de osso. São simplórios, mas dão pro gasto!!

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Baixosgeral1

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Corthead1

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Cortclose2

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Cortgeral2

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Cortbrao1

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Cortgeralverso2

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Bxbrao1

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Bxclose1

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Bxhead1

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Bxgeral1
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus: Cort GB JB e Condor BX12 Empty Re: Os meus: Cort GB JB e Condor BX12

Mensagem por LuCaSbass Ter Set 29, 2009 10:56 am

esse cort é bem legal, ja testei um e gostei bastante da tocabilidade e do som... uma boa alternativa ao SX na minha opiniao!

Membro

Mensagem por Rdg Bass Ter Set 29, 2009 11:32 am

Parabéns pelos baixos Urso, achei esse seu Cort Lindão!

Membro

Mensagem por Renato Ter Set 29, 2009 11:39 am

É, esse Cort é uma belezinha mesmo... E seu preço é muito bom!

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Set 29, 2009 12:10 pm

Esse cort GB JB é um JB meio estilizado né? Me encantei com ele assim que vi, mas tenho que segurar a GAS senão já teria ele, e um SX, e um condor P master, e um yamaha rbx-375... Very Happy

Moderador

Mensagem por Glauco Ter Set 29, 2009 1:19 pm

Bem legal esse Cort, um escudinho tortoise ou preto ai ia ficar matador, na minha opinião, claro!!
up
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Cantão Ter Set 29, 2009 5:05 pm

Parabéns Urso , tá montado véio...esse Cort sumburst , tá me salivando aqui brother... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Set 29, 2009 8:34 pm

Ursão: legal os baixos. Nunca toquei num Cort que não fosse um baixo honesto. Todos que toquei eram bem construídos e tinha um som bem legal.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por César_RS Qua Set 30, 2009 9:50 am

Parabéns pelos baixos, Urso. Só falta colocar um áudio para comparar a qualidade dos dois.
César_RS
César_RS
Membro

Mensagem por URSOBHZ Qua Set 30, 2009 1:42 pm

Olá!

De fato esse Cort foi uma boa aquisição. Fiquei bem satisfeito com a escolha que fiz! Gostei bastante dele. É bem acabado, não é leve nem pesado, e o braço é bem confortável. Não tem problema do head "puxar" o instrumento pra baixo (acho que se dá o nome de neck dive, não é?). As cordas que estão nele são mais pesadas que as do BX (percebe-se isso visualmente) e são mais "ásperas" também.

Eu soltei o escudo, e ele não tem nenhum buraco além do espaço para o captador, de maneira que pode ficar sem escudo (inclusive, ficou bem legal assim)!!! Pretendo conseguir outros escudos (tal como o Glauco falou, um preto e um tortoise). O problema vai ser encontrar algum, pois o formato é completamente diferente do JB tradicional. Acho que apenas por encomenda (ou home made). O corpo dele também não é exatamente igual ao de um JB. Mas, por outro lado, gostei do fato de ser um pouco diferente!

Inicialmente (na loja) eu achei que ele tinha um nível exagerado de ruído. No entanto isso foi apenas impressão, pois ligado aqui em casa o "ruído" estava bem mais brando que na loja (acho que era algo relacionado à rede elétrica). Pelo que li em outros tópicos o ruído dele está normal para captação single. Chiado eu não percebi nenhum.

Sobre o "som" e captação dele, o que posso dizer é que me parece muito bom. É diferente do som do BX, mas ambos são bem "definidos", se comparados à captação anterior do meu condor. As combinações de caps e tone permitem vários "sons" diferentes. Achei o "volume" muito bom também (nisso eu acho que é até maior que a atual captação do BX, e ambos são mais "altos" que o BX original). Na mesma equalização do amp (tirando um plugando o outro) o timbre entre eles fica bem distinto, mas igualmente agradáveis.

Pode ser que a diferença entre a bitola das cordas tenha influenciado, mas esses caps Mighty Mite me parecerem bons, de maneira que não vejo necessidade de troca (coisa que achava necessário no BX). As tarraxas achei bem "firmes" também. Como são novas, não sei opinar sobre durabilidade.

Tenho pra mim que esse Cort pode ser considerado uma boa opção dentre os baixos JB de menor custo. Não sei como é a captação do SX (alguns dizem ser boa, outros que é fraca), mas a desse Cort é bem interessante. O SX leva a vantagem de ser igual a um JB Fender, sendo mais fácil encontrar escudos e outros acessórios (covers, etc), mas esse GB JB pode ser utilizado sem escudo (o que não sei se é possível num SX). Em relação às madeiras, não sei opinar. Não conheço nada sobre isso, mas esse Cort possui corpo em Agathis (no verso se percebe que foi feito em 3 peças). Só sei ele merece um test-drive!!

Em breve o levarei a um luthier para uma regulagem geral e adequada. No entanto, já consegui uma boa regulagem da altura das cordas. Mas a visita a um luthier vai deixá-lo ainda melhor!

Assim que eu fizer isso, e melhorar um pouco mais a mobilidade da mão esquerda, eu gravo alguma coisa com os dois, dentro a minha limitada aptidão, claro! Mas acho que já vai dar pra perceber o som dele!!!

Abraços a todos!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Glauco Qua Set 30, 2009 2:07 pm

Legal Urso, realmente o SX não é legal sem o escudo...tem um buraco grande na posição do captador do braço!
Eu tb gosto dos Migthy Mite, acho q eram os caps do meu antigo cort Action 4 cordas, eu gostava bastante.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos