A minha palestra gratuita online é hoje, às 18h, no CONABASS!
+6
allexcosta
Fernando Zadá
GeTorres
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Voila Marques
10 participantes
Página 1 de 1
A minha palestra gratuita online é hoje, às 18h, no CONABASS!
Tema: "Noções de postura e etiqueta para mão esquerda mal-educada"
Os detalhes estão nesse post aqui:
http://www.voilamarques.com/2014/07/hoje-tem-nocoes-de-postura-e-etiqueta-para-mao-esquerda-mal-educada-no-conabass-as-18h/
Os detalhes estão nesse post aqui:
http://www.voilamarques.com/2014/07/hoje-tem-nocoes-de-postura-e-etiqueta-para-mao-esquerda-mal-educada-no-conabass-as-18h/
Re: A minha palestra gratuita online é hoje, às 18h, no CONABASS!
estarei la, na primeira fila!
fheliojr- Membro
Não poderei "estar" Grande Dama, mas desejo excelente palestra (como se não fosse ser...).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Vou tentar acessar pelo wi-fi do japa onde toco se conseguir chegar mais cedo lá hoje.
Ainda mais que essa semana voltei com força total a mexer no vertical.
Ainda mais que essa semana voltei com força total a mexer no vertical.
Fernando Zadá- Moderador
Sucesso, Voila!!!
allexcosta- Administrador
brucce- Síndico
afonsodecampos- Membro
excelente aula, voila.
vc é objetiva e muito didática. levou copo, travesseiro...
só por curiosidade, vc se adaptou bem à digitação 1-3-4, qnd fez aquela cirurgia na mao esquerda?
só por curiosidade, vc se adaptou bem à digitação 1-3-4, qnd fez aquela cirurgia na mao esquerda?
fheliojr- Membro
Não consegui ver para assistir 3 minutos de vídeo, com a conexão wifi do japa sendo usada por mais da metade dos 50 funcionários que estavam em horário de folga, foram quase 10 minutos!!!
Fernando Zadá- Moderador
Pena que você não "esteve" por lá, mas obrigada pela força, Bertola!!Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não poderei "estar" Grande Dama, mas desejo excelente palestra (como se não fosse ser...).
Obrigada pela força e presença. Gê Torres!GeTorres escreveu:Sucesso!!!!
Obrigada, Allex!allexcosta escreveu:Sucesso, Voila!!!
Obrigada pela presença, Afonso!afonsodecampos escreveu:Belezura!
Pena, Zadá, mas obrigada pela tentativa e força!Fernando Zadá escreveu:Não consegui ver para assistir 3 minutos de vídeo, com a conexão wifi do japa sendo usada por mais da metade dos 50 funcionários que estavam em horário de folga, foram quase 10 minutos!!!
fheliojr escreveu:estarei la, na primeira fila!
Obrigada pela presença e pelo retorno, Helinho!fheliojr escreveu:excelente aula, voila.
Sobre a adaptação ao outro dedilhado, não tive problema em confundir os dedos, porque o dedo 2 estava ainda no pós-operatório e enfaixado, hahaha!
Agora, falando sério, não tive grandes problemas porque costumo fazer estudo de aquecimento com os quatro dedos na primeira metade da corda, incluindo o dedo 3 (às vezes até o polegar, na segunda metade da corda).
Mas o dedilhado 1-3-4 (dedilhado italiano) tem sido cada vez menos usado pelos contrabaixistas.
Os contrabaixistas da "velha guarda" costumavam utilizar mais esse dedilhado.
Aos poucos, porém, o dedilhado 1-2-4 (dedilhado alemão) foi sendo adotado por outras gerações de contrabaixistas.
Estudei com o Sandrino Santoro, que toca com 1-3-4 e que, até então, ensinava a seus alunos esse dedilhado.
Fui a primeira geração de alunos que ele começou a ensinar com 1-2-4, depois que ele passou a considerá-lo um dedilhado melhor para a afinação e para conseguir um dedo 4 mais "fortificado".
Desde então, ele passou a adotar o 1-2-4 com seus alunos.
Sou uma contrabaixista jurássica.
Cheguei atrasado (no tópico)... mas... parabéns, Voila! :O)
Queria tanto ter prestigiado, mas estou com uma semana bem complicada especialmente às noites.
Não vi, mas tenho certeza de que foi um ótimo conteúdo como tudo o que a Voila posta aqui.
Não vi, mas tenho certeza de que foi um ótimo conteúdo como tudo o que a Voila posta aqui.
gpraxedes- Membro
Voila Marques escreveu:Obrigada pela presença e pelo retorno, Helinho!
Sobre a adaptação ao outro dedilhado, não tive problema em confundir os dedos, porque o dedo 2 estava ainda no pós-operatório e enfaixado, hahaha!
Agora, falando sério, não tive grandes problemas porque costumo fazer estudo de aquecimento com os quatro dedos na primeira metade da corda, incluindo o dedo 3 (às vezes até o polegar, na segunda metade da corda).
Mas o dedilhado 1-3-4 (dedilhado italiano) tem sido cada vez menos usado pelos contrabaixistas.
Os contrabaixistas da "velha guarda" costumavam utilizar mais esse dedilhado.
Aos poucos, porém, o dedilhado 1-2-4 (dedilhado alemão) foi sendo adotado por outras gerações de contrabaixistas.
Estudei com o Sandrino Santoro, que toca com 1-3-4 e que, até então, ensinava a seus alunos esse dedilhado.
Fui a primeira geração de alunos que ele começou a ensinar com 1-2-4, depois que ele passou a considerá-lo um dedilhado melhor para a afinação e para conseguir um dedo 4 mais "fortificado".
Desde então, ele passou a adotar o 1-2-4 com seus alunos.
Sou uma contrabaixista jurássica.
um grande baixista local, o jorge santa rosa, usa o dedilhado italiano, estudou pelo billè... acho que ele é o único de fortaleza q não usa o 1-2-4.
fheliojr- Membro
Obrigada, Rafael!rafael.buzzi.andrade escreveu:Cheguei atrasado (no tópico)... mas... parabéns, Voila! :O)
Obrigada pelo esforço e pelo apoio, Gpraxedes!gpraxedes escreveu:Queria tanto ter prestigiado, mas estou com uma semana bem complicada especialmente às noites.
Sim, o Jorjão é mais jurássico do que eu, hahaha!fheliojr escreveu: (...)
um grande baixista local, o jorge santa rosa, usa o dedilhado italiano, estudou pelo billè... acho que ele é o único de fortaleza q não usa o 1-2-4.
Começou a estudar contrabaixo antes de mim e é mais velho também.
Perto dele, sou mezzo jurássica.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos