S.Martyn SC 6 Fanned
+18
heverton souza
s.martyn
Leandro Jeronimo
LuCaSbass
Edu Fettermann
fheliojr
GusVCD
allexcosta
tcraposo
brucce
NeyBass
rafammbass
Tonante
Fernando Zadá
ffc4852
gpraxedes
SILVIAO
Nando Vasques
22 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: S.Martyn SC 6 Fanned
allexcosta escreveu:Aí é Peroba/Marfim/Peroba?
Descrição tirada do facebook dele
"Freedom Fanned 6 cordas.
corpo em vinhático, top em jacarandá figurado, braço em peroba do campo, maple com longarinas de roxinho, escala de jacarandá com marcação em abalone, ponte monorail, tarraxa gotoh, captação dual coil S.Martyn, e circuito S.Martyn 3 bandas, ativo/passivo."
edumoraes- Membro
O meu é peroba/marfim/peroba.
gpraxedes- Membro
Heverton é o angulo da foto e a iluminação que lhe deram essa impressão.
Alex até onde eu sei no Brasil até agora não vi outros luthiers usando peroba do campo não, mas pode ser que tenha, já o marfim e o maple são clássicos né?
Carlos obrigado pela sugestão, mas não achei que fica muita informação no headstock, marcas famosas como fodera ken smith tem sua logo na mão, e colocar esse S no corpo não acho que ficaria bonito não, pra ser sincero não gosto do logo da sandberg no corpo, mas como disse anterirmente é minha opnião.
Alex até onde eu sei no Brasil até agora não vi outros luthiers usando peroba do campo não, mas pode ser que tenha, já o marfim e o maple são clássicos né?
Carlos obrigado pela sugestão, mas não achei que fica muita informação no headstock, marcas famosas como fodera ken smith tem sua logo na mão, e colocar esse S no corpo não acho que ficaria bonito não, pra ser sincero não gosto do logo da sandberg no corpo, mas como disse anterirmente é minha opnião.
s.martyn- Membro
^ O bom é que custom shop, né? O meu por exemplo tem o nome "Jesus" na casa 12. O outro é totalmente personalizado, knobs, blocos etc...
gpraxedes- Membro
s.martyn escreveu:Alex até onde eu sei no Brasil até agora não vi outros luthiers usando peroba do campo não, mas pode ser que tenha, já o marfim e o maple são clássicos né?
Também não lembro de ter visto Peroba em braços.
Marfim e maple no mesmo braço com longarinas é comum? Não sabia...
O que imaginei ser algum tipo de influência da Mlaghus é o uso de madeiras diferentes com longarinas, mas se isso é clássico, foi mal...
A orientação dos veios desse sanduíche segue aquele esquema \\||// ou //||\\ ?
allexcosta- Administrador
^ Boa pergunta. Ouvi que essas são medidas para dar mais estabilidade.
gpraxedes- Membro
Alex não quiz dizer do uso do maple e marfim juntos, quiz dizer que é comum usar essas madeiras em braços sanduiches.
agora eu entendi o que vc quiz dizer desde o inicio, mas na verdade não esplicou, hehehe a questão de usar madeiras diferentes, podemos dizer que acbaou sendo uma influencia da MLaghus sim, mas já usava antes tbm, mas era sempre com madeiras mais escuras, por exempo: peroba, roxinho, imbuia, roxinho, peroba, as vezes usava o mógno no lugar da imbuia.
quanto ao sentido do corte das peças do braço sim sempre faço colagens mudando o sentido do veio para evitar torções e empenos, nesse baixo usei um sentido um pouco diferente seria mais ou menos assim //=\\
agora eu entendi o que vc quiz dizer desde o inicio, mas na verdade não esplicou, hehehe a questão de usar madeiras diferentes, podemos dizer que acbaou sendo uma influencia da MLaghus sim, mas já usava antes tbm, mas era sempre com madeiras mais escuras, por exempo: peroba, roxinho, imbuia, roxinho, peroba, as vezes usava o mógno no lugar da imbuia.
quanto ao sentido do corte das peças do braço sim sempre faço colagens mudando o sentido do veio para evitar torções e empenos, nesse baixo usei um sentido um pouco diferente seria mais ou menos assim //=\\
s.martyn- Membro
O Luthier João Gravina ultiliza muita peroba do campo em braços .
Madeira muito boa para braços .
Madeira muito boa para braços .
ai galera um video que o Thiago Raposo e seu amigo fizeram hj aqui numa visita.
s.martyn- Membro
s.martyn escreveu:ai galera um video que o Thiago Raposo e seu amigo fizeram hj aqui numa visita.
PYn5545A5cs
Bicho, eu com o dedo totalmente estourado por ter ficado o dia anterior todo tocando fretless.
Mas te falar heim, esse baixo 6 cordas aí tá animal. O visual tá estonteante e a tocabilidade, putz...
Eu que nunca tinha tocado num fanned, toquei e me acostumei rapidinho, 5 minutos como dizem por aí.
Também falei com o Samuel que ouví nitidamente a evolução de seu pré e dos pickups.
Bacana demais, foi uma diversão!
E a guitarrinha, vish... Que tele era aquela, fala sério. Eu nem toco guitarra e deu vontade de comprar.
Tele, não strato, rsrs.
Última edição por tcraposo em Seg Ago 04, 2014 3:02 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Evite quote de vídeos.)
tcraposo- Membro
^ Não era a Tele? Lindona mesmo.
gpraxedes- Membro
Nem me fale quase fugi da Expo do ano passado com essa guitarra nas costas. Sensacional!
Fernando Zadá- Moderador
^ Se eu fosse guitarrista, pegava uma igual.
gpraxedes- Membro
Fala galera, o dono do baixo se apresentando, essa obra de arte que o Samuel fez, é meu.
vagner bruno- Membro
vagner bruno escreveu:Fala galera, o dono do baixo se apresentando, essa obra de arte que o Samuel fez, é meu.
Brother do céu, abre teu olho que eu quase levei comigo pra casa aquilo lá kkkkkkkk
Brincadeira a parte, parabéns pela masterpiece!
tcraposo- Membro
Então o baixo não é pra fora do fórum?
allexcosta- Administrador
^ Não mas estava caladinho o dono
gpraxedes- Membro
Isso q é cliente,sequer abriu um tópico dizendo estar ansioso com o prazo,pedindo novidades e ligando toda hora,quando viu,a máquina já tava saindo do forno!gpraxedes escreveu:^ Não mas estava caladinho o dono
Isso q é paciência...
Nando Vasques- Membro
^ Ah, mas diga se não é bacana ver a atualização dos tópicos?
gpraxedes- Membro
^p/ nando, nao, pq ele acompanha a construcao daqueles baixos, pessoalmente.
fheliojr- Membro
Tenho sorte em poder tocar nos baixos antes mesmo dos donos,mas não pensem q não tenho vontade de sair correndo com algum nas mãos!fheliojr escreveu:^p/ nando, nao, pq ele acompanha a construcao daqueles baixos, pessoalmente.
Nando Vasques- Membro
^ Eu estou passando mal desde ontem quando o Samuel postou fotos dos "minis" feeling basses que estão saindo.
gpraxedes- Membro
Vagner parabéns baixão muito lindo.
Mas, e a ponte S Martyn fanned não deu pra fazer?
Mas, e a ponte S Martyn fanned não deu pra fazer?
heverton souza- Membro
Já é uma ordem natural, fazer um baixo com o Samuel, e ter um video teste com o Nando, eu como não queria ficar por fora, pedi logo pro Samuel gravar um video com o nando.
O cara toca muito.
O cara toca muito.
vagner bruno- Membro
Nando não fez vídeo do meu primeiro.
gpraxedes- Membro
Não dá mais tempo de fazer?
heverton souza- Membro
Se o som no vídeo já é bom, imagina ao vivo! Samuel, tu precisa de uma interface de áudio aí, cara!
rafammbass- Membro
^ Parece que vai ter outra chance de fazer vídeo do meu, a transportadora está devolvendo meu baixo para Friburgo
gpraxedes- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2