Fender Jazz Bass 77
+11
Uchoa
lfan.bass
BigBoy
Paulo Penna
Alberto Ribeyro
allexcosta
Juninho Sampaio
refuse / resist
Guilé
Andremoura
Micoco
15 participantes
Página 1 de 1
Fender Jazz Bass 77
Boa tarde,
Esse Fender seria Original ou autentico...?
tem uma tinta por branca por baixo normal né?
Detalhe que no Decal o contorno está meio dourando/alaranjado... Seria o pelo tempo?
Clicando na foto ela amplia melhor.
tem uma tinta por branca por baixo normal né?
Detalhe que no Decal o contorno está meio dourando/alaranjado... Seria o pelo tempo?
Clicando na foto ela amplia melhor.
Micoco- Membro
Re: Fender Jazz Bass 77
Me parece totalmente original. O decal está certo pro ano e a pintura por baixo era comum. O fender da Helo Bass tb tinha outra pintura por baixo. Tb pode ter sido repintado por um outro proprietário. Belíssimo baixo!
Andremoura- Membro
MAis a questão do Decal, me parece que os contornos eram dourados né?
Micoco- Membro
Micoco escreveu:Boa tarde,
Como diria o Chaves: "As duas coisas !"
Seria Original ou Falsificado???
Pelo serial deu isso:
Guitar Info
Your guitar was made at the
Fullerton Plant (Fender - CBS Era), USA
in the Year(s): 1977 - 1978
Fender: Fullerton
The Fullerton factory opened in 1946, Fullerton California with the first major electric solid body guitar production began in 1950 with the Broadcaster (later known as the Telecaster). Sold in 1965 to CBS who in 1985 sold Fender to a group of private investors the plant was not included in that sale and was subsequently closed.
Pelo serial deu isso:
Guitar Info
Your guitar was made at the
Fullerton Plant (Fender - CBS Era), USA
in the Year(s): 1977 - 1978
Fender: Fullerton
The Fullerton factory opened in 1946, Fullerton California with the first major electric solid body guitar production began in 1950 with the Broadcaster (later known as the Telecaster). Sold in 1965 to CBS who in 1985 sold Fender to a group of private investors the plant was not included in that sale and was subsequently closed.
Última edição por Juninho Sampaio em Qua Jul 30, 2014 8:27 pm, editado 2 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Parece tudo OK. Eu pediria pra ver os captadores e a eletrônica só pra garantir.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Parece tudo OK. Eu pediria pra ver os captadores e a eletrônica só pra garantir.
OS potenciometros são originais, vou postar uma foto da eletrônica e dos Captadores.
Allex, Referente ao Decal, Normal o contorno ser meio alaranjado?
Micoco- Membro
Micoco escreveu:Allex, Referente ao Decal, Normal o contorno ser meio alaranjado?
É dourado né? Mas acontece estar diferente, dependendo de que tipo de gig esse baixo já fez, luz do sol, etc...
belo baixo!
Alberto Ribeyro- Membro
Cores mudam com os raios UV....
o S7 não garante o ano do Baixo, pode ser até 83....
Bonito, não ví nada que desabone.
Veja as datas dos pots, pois não consegui ver a data do braço nem corpo.
pelo serial pode ser 76 ou qq ano após...
o S7 não garante o ano do Baixo, pode ser até 83....
Bonito, não ví nada que desabone.
Veja as datas dos pots, pois não consegui ver a data do braço nem corpo.
pelo serial pode ser 76 ou qq ano após...
Paulo Penna- Membro
allexcosta escreveu:Micoco escreveu:Allex, Referente ao Decal, Normal o contorno ser meio alaranjado?
É dourado né? Mas acontece estar diferente, dependendo de que tipo de gig esse baixo já fez, luz do sol, etc...
É um dourado caindo pro tom alaranjado... Mais pro laranja avermelhado.
Vc já viu algum assim?
Micoco- Membro
Belo JB... Nada que desabone e eu ficaria com ele se possível!!
BigBoy- Membro
Outra informação importante para identificar se o instrumento Fender da década de 70/80 é original é o J. TORRES na parte aparafusada do braço.
lfan.bass- Membro
Micoco escreveu:É um dourado caindo pro tom alaranjado... Mais pro laranja avermelhado.
Vc já viu algum assim?
Acho que não, mas não vejo isso como um problema. Como referência, o normal é assim:
Entendi... É que hoje em dia tem que ficar esperto com as falsificações que rolam por ai...
Por isso fiquei intrigado com esse lance do Decal.
Mais nao me parece que é um Braço ou um Decal falsificado...
Amanha posto foto da eletrônica e dos Captadores....
Por isso fiquei intrigado com esse lance do Decal.
Mais nao me parece que é um Braço ou um Decal falsificado...
Amanha posto foto da eletrônica e dos Captadores....
Micoco- Membro
Deve ser a foto, cara...
Mesmo se o decal não for original, foi feito em um braço original, mas não acredito que isso tenha acontecido.
Mesmo se o decal não for original, foi feito em um braço original, mas não acredito que isso tenha acontecido.
Estou com ele em mãos e é meio alaranjado mesmo...
Agora não sei se tem a ver com verniz, época, lugares que já passou... a pintura do corpo está toda rachada...
o braço sendo original é o que importa.
Agora não sei se tem a ver com verniz, época, lugares que já passou... a pintura do corpo está toda rachada...
o braço sendo original é o que importa.
Micoco- Membro
Me pareceu que a pintura também não eh original .
Decal sem ter indícios de ter sido pelo menos metálico como um dourado , pode ter sido colocado outro mesmo.
Decal sem ter indícios de ter sido pelo menos metálico como um dourado , pode ter sido colocado outro mesmo.
Muito bonito o baixo!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Nossa, tantos carimbos no braço e nenhum fala claramente qual o ano do baixo... bizarro isso.
Mas de qq forma, o baixo é lindo e parece ser original mesmo!
Abraços.
Abraços.
GusVCD- Moderador
Os knobs não parecem ser originais, mas como na época alguns vinham com aqueles tipo stratocaster, pode ser que tenham sido substituídos por genéricos.
Sem querer colocar a pulga atrás da sua orelha, mas já vi alguns decals vendendo desse jeito laranja aí...o legal seria dar uma vasculhada em anuncios de "waterslide decal fender jazz bass" e conferir o serial.
Não achei mais esse anuncio atualmente no Mercado Livre onde tinha visto, mas acho que vale a pena essa pesquisada.
Não descarto a possibilidade de ser um baixo japonês da mesma época ou até mesmo americano de outro fabricante que fazia exatamente nos mínimos detalhes da fender, como a Grecco por ex...
Sem querer colocar a pulga atrás da sua orelha, mas já vi alguns decals vendendo desse jeito laranja aí...o legal seria dar uma vasculhada em anuncios de "waterslide decal fender jazz bass" e conferir o serial.
Não achei mais esse anuncio atualmente no Mercado Livre onde tinha visto, mas acho que vale a pena essa pesquisada.
Não descarto a possibilidade de ser um baixo japonês da mesma época ou até mesmo americano de outro fabricante que fazia exatamente nos mínimos detalhes da fender, como a Grecco por ex...
GusVCD escreveu:Nossa, tantos carimbos no braço e nenhum fala claramente qual o ano do baixo... bizarro isso.
Abraços.
Blza GusVCD?
E acredita que já vi vários assim?
Micoco- Membro
Segue as fotos da Eletronica e dos Caps...
PEla numeração os pots são originais.
PEla numeração os pots são originais.
Micoco- Membro
Rapaz...esse baixo é original!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uchoa escreveu:Me pareceu que a pintura também não eh original.
A craquelada é idêntica aos que eu tive.
GusVCD escreveu:Nossa, tantos carimbos no braço e nenhum fala claramente qual o ano do baixo... bizarro isso.
Isso é o mais comum nesses 197*. Raro é vir o ano...
Eu não vi nada que desabone esse baixo até agora. Os knobs também me parecem originais.
Esse é um Fender Jazz Bass Americano de 1977 a 1982. Está em boas condições e talvez tenha sido repintado de poliuretano sobre laca. Porém é comum em Fender da época, uma pintura de base, de cor branca ou clara e depois uma demão de tinta definitiva. Mas nesse caso a pintura de fundo tem que ser poliuretano também. Pela foto não dá para saber se é laca ou não a pintura de fundo. Ao vivo já dá pra saber. Então daria para saber se é original o preto ou se foi pintado depois. De qualquer forma, foi pintado a muito tempo...
O logo é o oficial de 1976 a 1982. Em 1983 o logo já muda.
O contorno deveria ser dourado, mas pode ser que hoje esteja meio alaranjado por uma série de motivos: luz solar, polidor de móveis ou outro produto químico usado para limpar que atacou os pigmentos dourados.
As tarraxas são originais e pena que não deu para ver os números nos pots, pois dai daria para prever o ano do corpo, que provavelmente deve ser bem mais novo que o braço. Lembro que nessa época, pode ter corpos e baixos com até 5 anos de diferença entre as datas de fabricação.
Ah! E por fim, no braço, a data de fabricação deveria ser o carimbo vermelho da 8ª foto de cima para baixo. Mas está ilegível.
O contorno deveria ser dourado, mas pode ser que hoje esteja meio alaranjado por uma série de motivos: luz solar, polidor de móveis ou outro produto químico usado para limpar que atacou os pigmentos dourados.
As tarraxas são originais e pena que não deu para ver os números nos pots, pois dai daria para prever o ano do corpo, que provavelmente deve ser bem mais novo que o braço. Lembro que nessa época, pode ter corpos e baixos com até 5 anos de diferença entre as datas de fabricação.
Ah! E por fim, no braço, a data de fabricação deveria ser o carimbo vermelho da 8ª foto de cima para baixo. Mas está ilegível.
Maurício_Expressão escreveu:Esse é um Fender Jazz Bass Americano de 1977 a 1982. Está em boas condições e talvez tenha sido repintado de poliuretano sobre laca. Porém é comum em Fender da época, uma pintura de base, de cor branca ou clara e depois uma demão de tinta definitiva. Mas nesse caso a pintura de fundo tem que ser poliuretano também. Pela foto não dá para saber se é laca ou não a pintura de fundo. Ao vivo já dá pra saber. Então daria para saber se é original o preto ou se foi pintado depois. De qualquer forma, foi pintado a muito tempo...
Tudo bem Mauricio? Obrigado por se pronunciar.
Os numeros de série dos pots são... 1377733 depois vem 013446 isso está nos pot da Ponte e tone... No do braço está 013446 R137930
Sobre o numero do braço, realmente está ilegivel... so da pra ver 3 ou 4 numeros finais bem fraquinhos...
Mauricio... podemos afirmar que esse baixo é Realmente um Fender de época né?
Micoco- Membro
Esse é um Fender Jazz Bass Americano de 1977 a 1982.
Pelo número do potenciômetro (1377733) no site
http://www.guitardaterproject.org/potcodereader.aspx
Temos que:
Potentiometer Info
This potentiometer was made by
CTS Corporation (Chicago Telephone Supply)
in the 33rd week of 1977
This means that (given this is an original part) this is the earliest possible date your guitar (speaker) was made.
Portanto, esse é um Fender Jazz Bass Americano de 1977 a 1982.
Pelo número do potenciômetro (1377733) no site
http://www.guitardaterproject.org/potcodereader.aspx
Temos que:
Potentiometer Info
This potentiometer was made by
CTS Corporation (Chicago Telephone Supply)
in the 33rd week of 1977
This means that (given this is an original part) this is the earliest possible date your guitar (speaker) was made.
Portanto, esse é um Fender Jazz Bass Americano de 1977 a 1982.