Conselhos sobre troca do Music Man por um Warwick Thumb 6
+6
Christian
Alberto Ribeyro
DUDUBASS
allexcosta
pluís
EngenheiroRenato
10 participantes
Página 1 de 1
Conselhos sobre troca do Music Man por um Warwick Thumb 6
Senhores bom dia:
Pintou uma proposta de troca do meu Music Man Stingray no baixo Warwick Thiumb 6 da foto acima.
Irei experimenta-lo amanhã mas gostaria da impressão dos senhores quanto ao modelo , se acham uma boa troca.
Eu sinceramente tenho uma opnião de que o braço não é confortavel pelo que testei há muito tempo atras. Mas gostaria de saber a impressão dos que mais conhecem de contrabaixo no pais.
Abraços e obrigado.
EngenheiroRenato- Membro
Re: Conselhos sobre troca do Music Man por um Warwick Thumb 6
Mais que a opinião de outras pessoas,a principal é a sua.
Avalie todos os pontos,assim como conforto,som,etc...
Avalie todos os pontos,assim como conforto,som,etc...
pluís- Membro
É um baixo completamente diferente, até no número de cordas. Não dá nem pra iniciar uma comparação.
allexcosta- Administrador
Plius, concordo com VC. Gostaria era de ter informações iniciais das características do baixo. Pelo pouco que conheço ele tem um grave violento, mas on que eu tquei achei um pouco desequibradonem relação aos medios se comparando com o music man. Queria confirmar se outros tiveram essa impressão.
Alex, bom dia.
A minha ideia seria migrar para num 6 cordas, sonho antigo e depois procurar um de 4,cordas. Se os dois se equivalerem em termos de qualidade, toparia abrir mao do music man agora pra adquirir outro depois.
De qualquer forma obrigado
Alex, bom dia.
A minha ideia seria migrar para num 6 cordas, sonho antigo e depois procurar um de 4,cordas. Se os dois se equivalerem em termos de qualidade, toparia abrir mao do music man agora pra adquirir outro depois.
De qualquer forma obrigado
EngenheiroRenato- Membro
Se tu tá querendo ir pras seis cordas acho que é uma boa oportunidade, a nível de valore$ esse warwick normalmente é mais caro que o MM. O som do MM é bem diferente do WW, o MM cheio de médio e o WW cheio de graves com agudos brilhantes, já tive um MM e já tive WW, particularmente não gostei de nenhum, não que fossem ruins, mas pela proposta dos baixos mesmo, aliás o WW jazz man que eu tive era sensacional a nível de construção, emadeiramento e tal, o bicho pegou pra mim no pequeno espaçamento e no brilho excessivo dos agudos do bass que eu não curto. Como minha praia é jazz bass, é normal que esses baixos não tenham me seduzido.
DUDUBASS- Membro
Então mano...são baixos totalmente diferentes;como já disse o Tio Alex...agora:você quer outro tipo de som,de pegada?Melhor mesmo é você testar,que sua dúvida acaba.Forte Abraço!!!
Alberto Ribeyro- Membro
DUDUBASS escreveu:Se tu tá querendo ir pras seis cordas acho que é uma boa oportunidade, a nível de valore$ esse warwick normalmente é mais caro que o MM. O som do MM é bem diferente do WW, o MM cheio de médio e o WW cheio de graves com agudos brilhantes, já tive um MM e já tive WW, particularmente não gostei de nenhum, não que fossem ruins, mas pela proposta dos baixos mesmo, aliás o WW jazz man que eu tive era sensacional a nível de construção, emadeiramento e tal, o bicho pegou pra mim no pequeno espaçamento e no brilho excessivo dos agudos do bass que eu não curto. Como minha praia é jazz bass, é normal que esses baixos não tenham me seduzido.
Realmente Duda Bass, é um excelente baixo. Eu fui lá e testei e minhas impressões foram as mesmas. Empurra muito os graves e cheio de agudos. Mas avaliando minha consiência e gosto, prefiro aqueles com os médios mais ouriçados. Gosto demais do som do TRB que é ao meu ver muito equilibrado. E claro ainda serei proprietário de um JAzz bass deluxe. Tive um mas era standart mexicano.
Se qualquer forma, após o teste vi que não era minha praia. Alem disso achei o braço muito grosso ( espessura do braço) mesmo sendo um 6 cordas e o preço pedido achei um pouco salgado - 6k
Obrigado a todos que se dispuseram a responder.
EngenheiroRenato- Membro
eu não trocaria, o Musicman é um baixo com um som na cara, fácil de revenda vale bem, quer iniciar nos 6 cordas, ta com pouca grana invista em um, Cort A6, Condor bc 6000, se tiver melhorzinho pega um ibanez.Esse Warwick tem aquele som bem peculiar, pense no desconforto do braço e no investimento de 6 cordas que é mais caro.
Christian- Membro
Eu trocaria!!! Claro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Christian escreveu:eu não trocaria, o Musicman é um baixo com um som na cara, fácil de revenda vale bem, quer iniciar nos 6 cordas, ta com pouca grana invista em um, Cort A6, Condor bc 6000, se tiver melhorzinho pega um ibanez.Esse Warwick tem aquele som bem peculiar, pense no desconforto do braço e no investimento de 6 cordas que é mais caro.
Rapaz eu tava procurando um BC 6000 mas os que vi na internet achei preço de tudo enquanto é jeito - entre 1k e 2k. Refleti no que vc disse, tenho que começar de um nivel que não seja tão ruiim pra que sinta se essa é realmente a minha praia.
Obrigado
EngenheiroRenato- Membro
hehehe, eu entendo Juninho. Mas esse modelo especificamente eu acabei não gostando.Juninho Sampaio escreveu:Eu trocaria!!! Claro
Obrigado
EngenheiroRenato- Membro
Trocaria e depois venderia e comprava o music de novo e depois sobrava um troco. rs
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Trocaria e depois venderia e comprava o music de novo e depois sobrava um troco. rs
Iria demorar mais ou menos uns dois anos pra vender o warwick...
CG- Moderador
KKKKKKKKKKKKJuninho Sampaio escreveu:Trocaria e depois venderia e comprava o music de novo e depois sobrava um troco. rs
Gostei dessa
EngenheiroRenato- Membro
Realmente, esse cara tá a um tempo vendendo esse instrumento. Ele vendeu essa semana um de 5 cordas com muito custo.CG escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Trocaria e depois venderia e comprava o music de novo e depois sobrava um troco. rs
Iria demorar mais ou menos uns dois anos pra vender o warwick...
Isso não é um impecílho mas em caso de arrependimento ia ser osso.
EngenheiroRenato- Membro
É baixo pra casar com ele...
CG- Moderador
Eu trocaria se fosse o Corvette, $$ ou Streamer Stage I.
Esse Thumb na minha opinião não tem a mesma versatilidade dos citados acima.
Eduardo Moraes- Membro
Apesar de "empurrar" muitp grave ( escutei essa do cara que ta me vendendo) eu achei a mesma coisa. Eu estou me convencendo que só vou sossegar com o TRB 6Eduardo Moraes escreveu:Eu trocaria se fosse o Corvette, $$ ou Streamer Stage I.
EngenheiroRenato- Membro
^Você está apresentando sintomas de GAS. Tomo a liberdade de dizer que você não sossegará com o TRB
pedrohenrique.astronauta- Membro
é uma verdade que a gente quer sempre mais. Porem acredito que o TRB seja meu alvo.
EngenheiroRenato- Membro
TRB's são sensacionais.
Mesmo os 100x.
Mesmo os 100x.
pluís- Membro
EngenheiroRenato escreveu:Apesar de "empurrar" muitp grave ( escutei essa do cara que ta me vendendo) eu achei a mesma coisa. Eu estou me convencendo que só vou sossegar com o TRB 6Eduardo Moraes escreveu:Eu trocaria se fosse o Corvette, $$ ou Streamer Stage I.
TRB's são excelentes, mas prefiro os Warwick's, Exceto o Thumb.
Eduardo Moraes- Membro