Baixo entre 600 e 900 Reais
+11
CG
allexcosta
EngenheiroRenato
edumoraes
Lucas94
EduardoJb
refuse / resist
CaQuinhO
Stormbringer
malka_aff
LDutra
15 participantes
Página 1 de 1
Re: Baixo entre 600 e 900 Reais
Alguém poderia me ajudar? Eu estou acompanhando esse fórum há um tempinho. Mas eu tenho uma dúvida...
Desculpe se eu postei no lugar errado ;(
Será que esses baixos de R$600-R$900 dão conta pra mim começar a tocar baixo? É que meio que eu desconfio da qualidade desses baixos... Alguém recomenda um baixo nessa faixa de preço que tenha um bom custo-"desempenho"?
As marcas que eu mais vejo nesse preço é essa tal de "Memphis" e "Tagima"... São boas pra começar??
Tipo esse baixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569912156-contra-baixo-memphis-4-cordas-basswood-natural-tb440-tagima-_JM
Desculpe se eu postei no lugar errado ;(
Será que esses baixos de R$600-R$900 dão conta pra mim começar a tocar baixo? É que meio que eu desconfio da qualidade desses baixos... Alguém recomenda um baixo nessa faixa de preço que tenha um bom custo-"desempenho"?
As marcas que eu mais vejo nesse preço é essa tal de "Memphis" e "Tagima"... São boas pra começar??
Tipo esse baixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569912156-contra-baixo-memphis-4-cordas-basswood-natural-tb440-tagima-_JM
LDutra- Membro
<malka_aff escreveu:tagima é bom, memphis não vale a pena
Stormbringer- Membro
você tem um memphis, né?
dei aula por um ano para um menino com um memphis, no inicio achei que era o encordoamento velho, mas um dia ele pediu para eu ajudar na troca das cordas.
Colocamos D'addario e instalei com toda a pompa possível, regulei e até oitavei o baixo, na esperança.
Liguei no amplificador da escola, um meteoro qx200 (que conheço bem e uso o meu baixo nele).
E não, não melhorou nada.
memphis eu não aconselho pra ninguém.
dei aula por um ano para um menino com um memphis, no inicio achei que era o encordoamento velho, mas um dia ele pediu para eu ajudar na troca das cordas.
Colocamos D'addario e instalei com toda a pompa possível, regulei e até oitavei o baixo, na esperança.
Liguei no amplificador da escola, um meteoro qx200 (que conheço bem e uso o meu baixo nele).
E não, não melhorou nada.
memphis eu não aconselho pra ninguém.
Eu sempre digo que dei sorte(pelo s comentarios gerais sobre a série Memphis), porque eu comprei o baixo, imediatamente troquei as cordas, regulei o tensor, a altura das cordas nos cavaletes e as oitavas e pra mim ele sempre foi muito decente a ponto de eu achar que ele vale mais do que o preço(era o baixo mais barato da loja, sério).
Ja toquei em baixos "queridinhos" que eram bem ruinzinhos(por falta de regulagem, provavelmente - tem gente que tem medinho de mexer no tensor e nos cavaletes).
Mas eu concordo com os conselhos do tipo "junta mais 2 meses de dinheiro e compra um baixo melhor", sendo o primeiro baixo do cara, só vai atrasar 2 meses de prática. Não da pra confiar nessa roleta russa que é uma linha de montagem despadronizada.
Ja toquei em baixos "queridinhos" que eram bem ruinzinhos(por falta de regulagem, provavelmente - tem gente que tem medinho de mexer no tensor e nos cavaletes).
Mas eu concordo com os conselhos do tipo "junta mais 2 meses de dinheiro e compra um baixo melhor", sendo o primeiro baixo do cara, só vai atrasar 2 meses de prática. Não da pra confiar nessa roleta russa que é uma linha de montagem despadronizada.
Stormbringer- Membro
Baixo entre 600 e 900 Reais
Não tive boas experiências com Strinberg e Memphis. Mas isso faz mais de 15 anos... De repente, pode ter mudado algo.
SX, Tagima e Cort são bem honestos, pelo preço.
No fim das contas, eu daria preferência a um baixo com boa mecânica, mesmo que o timbre não fosse tão bom, pois como você está começando, e precisa praticar bastante as técnicas e fortalecer os dedos. E isso você só vai saber testando um por um.
SX, Tagima e Cort são bem honestos, pelo preço.
No fim das contas, eu daria preferência a um baixo com boa mecânica, mesmo que o timbre não fosse tão bom, pois como você está começando, e precisa praticar bastante as técnicas e fortalecer os dedos. E isso você só vai saber testando um por um.
CaQuinhO- Membro
Eu comprei um Tagima TJB-4 e foi nessa faixa de preço aí.
Nessa faixa de preço, acho que seria tagima ou SX. Esse link do memphis que eu colocou ai tá caro demais hehe
Nessa faixa de preço, acho que seria tagima ou SX. Esse link do memphis que eu colocou ai tá caro demais hehe
refuse / resist- Membro
tenta pegar um sx ou tagima tjb 4 usado cara que vc acha com essa media de preço ai e seja feliz!
EduardoJb- Membro
Eu ficaria de olho nos classificados do fórum. Sempre aparece boas oportunidades de compra. Agora mesmo tem um Tagima que se encaixa nessa faixa de preço e parece ser interessante.
Lucas94- Membro
Essa faixa de preço é meio complicada, fica mais entre SX e talvez algum Tagima, se conseguir passar um pouco dos R$ 1k melhora um pouco as opções...
Tenha paciência e junte mais uma graninha...
Tenha paciência e junte mais uma graninha...
edumoraes- Membro
Faz isso menino. Outra opção é procurar no facebook. Vi um Rock bass por 1,3k por la. Qualquer coisa manda em MP que te passo o linkLucas94 escreveu:Eu ficaria de olho nos classificados do fórum. Sempre aparece boas oportunidades de compra. Agora mesmo tem um Tagima que se encaixa nessa faixa de preço e parece ser interessante.
EngenheiroRenato- Membro
Eu tava interessado nesse baixo aqui mas não consigo postar nesse fórum
https://www.contrabaixobr.com/t32217-vendo-baixo-cort-action-bass-4-cordas
Eu vou tentar juntar uma grana mas existe baixo da fender bom na média de 1000-2000?
https://www.contrabaixobr.com/t32217-vendo-baixo-cort-action-bass-4-cordas
Eu vou tentar juntar uma grana mas existe baixo da fender bom na média de 1000-2000?
LDutra- Membro
LDutra escreveu:Eu tava interessado nesse baixo aqui mas não consigo postar nesse fórum
Manda uma MP pra o vendedor. É assim que funciona.
allexcosta- Administrador
LDutra escreveu:
Com esse preço só Fender Falso.
CG- Moderador
Os Squier Classic Vibe são muito bons, e estão nessa faixa. Os Vintage Modified também são legaisLDutra escreveu:Eu vou tentar juntar uma grana mas existe baixo da fender bom na média de 1000-2000?
refuse / resist- Membro
allexcosta escreveu:LDutra escreveu:Eu tava interessado nesse baixo aqui mas não consigo postar nesse fórum
Manda uma MP pra o vendedor. É assim que funciona.
Ok mandei pra ele tô interessado mesmo nesse baixo. Ele é bom?
LDutra- Membro
Tagima
Cort ou Yamaha
Cort ou Yamaha
Eduardo Moraes- Membro
malka_aff escreveu:Eduardo, pode falar por que fugir dos Tagimas?
Já possuí 2 tagimas distintos, e já tive contato com vários outros modelos.
Meu primeiro foi um Tagima B5 handmande que tinha um conforto muito bom, escala baixa e tal. Mas o som... era embolado, se perdia consistência nas notas, é aquele tipo de instrumento que se perde numa banda. Não passava firmeza independente do amplificador, ambiente, equalização e cordas. Passei uns 4 anos com ele. Fiz algumas modificações, troquei circuito, captador e ponte e não deu jeito, vendi.
O segundo foi um TBM-5 branco lindo, de inicio um baixo legal, mas observando direitinho, o braço é grosso e não conseguia uma regulagem eficiente, ou ficava alto demais ou trastejava, aparentava ter falha no braço também, falha na ergonomia, pesado, o corpo é quadrado não tendo aquela cavidade pra deixar mais confortável, e também pude observar a falta de agudos a princípio, quando fui fazer a blindagem já deparei com a madeira fofa, e esfarelada os parafusos não fixavam mais corretamente tendo que improvisar... Observei também uma especie de rachadura dentro do corpo. Como no B5 o som meio que não tinha muita definição e consistência. Modifiquei captador, ponte e circuito mas não deu jeito. Vendi também.
Já tive contato com outros baixos o Millenium 5 que tem o som legal, mas o captador foi colocado numa posição que não cobre corretamente a corda "B" fazendo ela perder em ganho e punch das demais.
Outro um tagma TG5B que tinha um som de plástico e sem vida, braço que empena fácil.
Um TB6 que tinha o som morno sem graça.
Outro Tagima B5 com as mesmas características do meu.
Enfim e tantos outros que nem lembro. Dizem que os mais antigos eram bons os modelo JB mas nunca vi desses.
Sem falar da série Menphis que nunca vi um que prestasse.
O que mais se destacou foi esses novos os TJB Jazz Bass de escala clara, tem um timbre legal, porém já testei uns 3 e todos tinham o braço grosso meio desconfortável, e chiado no som.
Em comparação com um Cort Gbjb 2T, o Cort saio na frente em timbre, sem chiado, em qualidade de construção e conforto.
Vai também de gosto né, mas isso é minha opinião e experiência.
Última edição por Eduardo Moraes em Sex Ago 08, 2014 9:53 am, editado 2 vez(es)
Eduardo Moraes- Membro
Junta mais dinheiro e compra um Cort.
Ou tenta um fender mexicano usado.
Ou tenta um fender mexicano usado.
tcraposo- Membro
A dois anos comprei um Tagima Jazz Bass dos antigos (anos 90), paguei r$600,00 é um dos meus principais baixos, acho que dei muita sorte, pois tudo me agrada no instrumento, visu um pouco envelhecido, peso, conforto e o principal o "Som".... cheguei abrir mão do SX por causa do Tagima...
Outro baixo com preço bem acessível que me surpreendeu foi o Eagle Jazz Bass SJB006, bonito e com som bem bacana, eu recomendo !!!
Outro baixo com preço bem acessível que me surpreendeu foi o Eagle Jazz Bass SJB006, bonito e com som bem bacana, eu recomendo !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Brow, na minha opinião, nessa faixa de preço e se pesquisar bem, dá para pegar um bom jazz bass da SX, usado. É um excelente baixo, bem acabado e confortável. Já vi vários SX bem regulados e com upgrades pontuais (captadores, tarrachas) que dão pau em qualquer fender mexicano que vc encontre por aí. Acho que com um investimento, algo em torno de uns R$ 800,00 dá para pegar um usado com algumas dessas benfeitorias.
Agora se você está começando a tocar agora, também sugiro dar uma olhada nos modelos bx-12 da Condor. É um instrumento bem honesto e se procurar um usado, é muito barato (na faixa dos R$ 350,00 - R$ 500,00 em sites como olx e bomnegocio), além de segurar muito bem a onda para quem é iniciante. Dá até para ensaiar com banda numa boa.
Em relação aos Tagima ou Memphis, eu nunca tive nenhum dos dois e portanto, prefiro não criticar. Apenas testei um Memphis novo em uma loja, há muitos anos e sinceramente eu não gostei nem um pouco.
Agora se você está começando a tocar agora, também sugiro dar uma olhada nos modelos bx-12 da Condor. É um instrumento bem honesto e se procurar um usado, é muito barato (na faixa dos R$ 350,00 - R$ 500,00 em sites como olx e bomnegocio), além de segurar muito bem a onda para quem é iniciante. Dá até para ensaiar com banda numa boa.
Em relação aos Tagima ou Memphis, eu nunca tive nenhum dos dois e portanto, prefiro não criticar. Apenas testei um Memphis novo em uma loja, há muitos anos e sinceramente eu não gostei nem um pouco.
pedro.chicherchio- Membro