MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana
+6
Paulo Penna
DDC
DUDUBASS
allexcosta
Kobeh
Rick Charles
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana
O Ministério da Cultura, aprovou o projeto de financiamento de uma turnê de Luan Santana, de R$ 4,1 milhões, para a difundir a música sertaneja pelo país.
http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/08/minc-aprova-projeto-de-r-41-milhoes-para-turne-de-luan-santana.html
Será que eu consigo uma dessas pra minha banda?!
http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/08/minc-aprova-projeto-de-r-41-milhoes-para-turne-de-luan-santana.html
Será que eu consigo uma dessas pra minha banda?!
Rick Charles- Membro
Re: MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana
Como disse o Lobão certa vez... Qualquer coisa passa pela Lei Rouanet... Enquanto isso, quem é músico independente tem q trabalhar dobrado e muitas vezes tirar do próprio bolso pra poder gravar e divulgar seu trabalho de forma no mínimo razoável. Isso vale do rock ao samba.
Kobeh- Membro
Rick Charles escreveu:Será que eu consigo uma dessas pra minha banda?!
Consegue sim. Depende dos seus contatos.
Eu conheço um cara da Bahia, completamente desconhecido, que conseguiu 500K. Deu 20% pra o contato em Brasília, gastou 100K na produção de um show na periferia de Salvador e colocou 300K no bolso.
allexcosta- Administrador
^ me bateu a curiosidade e dei uma pesquisada. É mais comum do q parece esses financiamentos e o MinC vem tentando desburocratizar o processo. Acho q vou mandar um projeto só por curiosidade pra ver oq vai acontecer...
EDIT: li rápido e agora q vi q o cara só conseguiu isso pq tinha um contato em Brasília....putz..kkkk
EDIT: li rápido e agora q vi q o cara só conseguiu isso pq tinha um contato em Brasília....putz..kkkk
Kobeh- Membro
Absurdo, outro dia a Maria Bethania estava tentando captar uma grana pra manter um blog ou coisa assim, na boa, mas artistas de sucesso e que arrecadam milhões facilmente não precisam meter a mão neste tipo de recurso, mas como a corrupção aqui é uma regra e não a exceção pinta este tipo de coisa.
DUDUBASS- Membro
Vi a matéria e concordo com o Dudu, Artistas com a visibilidade do Luan Santana não precisam desse recurso.
tinha que ser algo para divulgar a musica de raiz, musicas regionais, Festivais um festival de jazz e blues como o de Rio das Ostras.
Infelizmente é dinheiro nosso e sinceramente já acho que nosso brasil não tem jeito...
tinha que ser algo para divulgar a musica de raiz, musicas regionais, Festivais um festival de jazz e blues como o de Rio das Ostras.
Infelizmente é dinheiro nosso e sinceramente já acho que nosso brasil não tem jeito...
DDC- Membro
Não sabia que Luan Santana "cantava" musica sertaneja...
Paulo Penna- Membro
aqui em Brasilia teve uma banda, de garagem, que conseguiu 100 mil pra custear Cd e turnê por aqui e o vocalista embolsou e comprou um lote, como conseguiram, projeto, faça o seu e convença o pessoal que dinheiro pra cultura tem mas nunca é organizado e gente como Luan Santana que tem contatos e assessores conseguem.
Christian- Membro
Muito absurdo isso. O Luan Santana não precisa de incentivo nenhum pra fazer turnê... tá com o bolso cheio de dinheiro. E não precisa desse projeto também pra difundir a música sertaneja no país... já tá mais do que bem divulgado em todo canto hehe.
Acho que esses projetos deviam ser exclusivamente para bandas independentes, ou festivais / projetos que não gerem lucro.
Acho que esses projetos deviam ser exclusivamente para bandas independentes, ou festivais / projetos que não gerem lucro.
refuse / resist- Membro
Paulo Penna escreveu:Não sabia que Luan Santana "cantava" musica sertaneja...
entrei no topico justamente pra falar isso. divulgar musica sertaneja com um cantor de "popnejo"?
rodsom- Membro
Gostem ou não, o cara canta música sertaneja.
Aquilo é um pop xarope chato pra caramba. A mídia diz que é o novo sertanejo, como falam daquele dudu sei lá das quantas. Novo expoente do samba.
Essas denominações vem da mídia, e a verdade é que gostemos ou não, essa é a forma como eles são conhecidos. Bem verdade que a música não é igual a que caracterizou o estilo, mas na verdade, nenhuma é.
Fico roxo de raiva quando vejo chamararem Red Hot de rock, pq meu referencial de rock é outro, mas a verdade, é que o rock hoje é assim, o sertanejo hoje é assim, e o samba ídem. A gente pode se recusar a ouvir, como eu faço, mas de resto, é tudo normal.
Deveriam existir regras mais rígidas para destinar os recursos da Lei para quem realmente precisa, bem como prestação de contas obrigatória, com apresentação de nota fiscal e planilha de custos assinada por contador. A diferença, paga através de Darf, devolvendo o excedente ao tesouro.
Ou seja: O que já existe hoje, mas com fiscalização de verdade.
Ah! Cadeia para os que comprovadamente desviassem recursos.
Tem pouco tempo que aquela tal de claudia leite meteu a mão numa boa dessas. Deu em nada...
Essas denominações vem da mídia, e a verdade é que gostemos ou não, essa é a forma como eles são conhecidos. Bem verdade que a música não é igual a que caracterizou o estilo, mas na verdade, nenhuma é.
Fico roxo de raiva quando vejo chamararem Red Hot de rock, pq meu referencial de rock é outro, mas a verdade, é que o rock hoje é assim, o sertanejo hoje é assim, e o samba ídem. A gente pode se recusar a ouvir, como eu faço, mas de resto, é tudo normal.
Deveriam existir regras mais rígidas para destinar os recursos da Lei para quem realmente precisa, bem como prestação de contas obrigatória, com apresentação de nota fiscal e planilha de custos assinada por contador. A diferença, paga através de Darf, devolvendo o excedente ao tesouro.
Ou seja: O que já existe hoje, mas com fiscalização de verdade.
Ah! Cadeia para os que comprovadamente desviassem recursos.
Tem pouco tempo que aquela tal de claudia leite meteu a mão numa boa dessas. Deu em nada...
Rico- Eterno Colaborador
Mastruz com Leite e Aviões tocam forró.
Calypso toca calypso.
Bonde do raio que o parta toca funk.
Michel Teló toca sertanejo.
É difícil pra quem tem mais idade entender ou se adaptar a isso, mas é assim que é.
Calypso toca calypso.
Bonde do raio que o parta toca funk.
Michel Teló toca sertanejo.
É difícil pra quem tem mais idade entender ou se adaptar a isso, mas é assim que é.
Existe rock bom e rock ruim. Samba bom e samba ruim. Forró bom e forró ruim... Enfim, música boa e música ruim.
E tem muita música considerada ruim q faz sucesso. Mas por ser ruim, não deixa de ser música. A vida é assim.
Sendo assim, Michel Teló é sertanejo. O fato de existirem sertanejos melhores, não faz a menor diferença.
Eu ainda vou entender como as pessoas ainda possuem energia e paciência pra ficar reclamando da mídia e da ascensão de artistas de talento duvidável. Em qualquer época isso sempre existiu e vai continuar existindo.
No mais... Qual era o assunto do tópico mesmo?
E tem muita música considerada ruim q faz sucesso. Mas por ser ruim, não deixa de ser música. A vida é assim.
Sendo assim, Michel Teló é sertanejo. O fato de existirem sertanejos melhores, não faz a menor diferença.
Eu ainda vou entender como as pessoas ainda possuem energia e paciência pra ficar reclamando da mídia e da ascensão de artistas de talento duvidável. Em qualquer época isso sempre existiu e vai continuar existindo.
No mais... Qual era o assunto do tópico mesmo?
Kobeh- Membro