Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana

+6
Paulo Penna
DDC
DUDUBASS
allexcosta
Kobeh
Rick Charles
10 participantes

Ir para baixo

MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana Empty MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana

Mensagem por Rick Charles Seg Ago 11, 2014 4:20 pm

O Ministério da Cultura, aprovou o projeto de financiamento de uma turnê de Luan Santana, de R$ 4,1 milhões, para a difundir a música sertaneja pelo país.

http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/08/minc-aprova-projeto-de-r-41-milhoes-para-turne-de-luan-santana.html

Será que eu consigo uma dessas pra minha banda?!
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana Empty Re: MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana

Mensagem por Kobeh Seg Ago 11, 2014 4:27 pm

Como disse o Lobão certa vez... Qualquer coisa passa pela Lei Rouanet... Enquanto isso, quem é músico independente tem q trabalhar dobrado e muitas vezes tirar do próprio bolso pra poder gravar e divulgar seu trabalho de forma no mínimo razoável. Isso vale do rock ao samba.

Kobeh
Kobeh
Membro

MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana Empty Re: MinC aprova financiamento de turnê de Luan Santana

Mensagem por allexcosta Seg Ago 11, 2014 4:31 pm

Rick Charles escreveu:Será que eu consigo uma dessas pra minha banda?!

Consegue sim. Depende dos seus contatos.

Eu conheço um cara da Bahia, completamente desconhecido, que conseguiu 500K. Deu 20% pra o contato em Brasília, gastou 100K na produção de um show na periferia de Salvador e colocou 300K no bolso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Kobeh Seg Ago 11, 2014 5:05 pm

^ me bateu a curiosidade e dei uma pesquisada. É mais comum do q parece esses financiamentos e o MinC vem tentando desburocratizar o processo. Acho q vou mandar um projeto só por curiosidade pra ver oq vai acontecer...

EDIT: li rápido e agora q vi q o cara só conseguiu isso pq tinha um contato em Brasília....putz..kkkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por DUDUBASS Seg Ago 11, 2014 7:00 pm

Absurdo, outro dia a Maria Bethania estava tentando captar uma grana pra manter um blog ou coisa assim, na boa, mas artistas de sucesso e que arrecadam milhões facilmente não precisam meter a mão neste tipo de recurso, mas como a corrupção aqui é uma regra e não a exceção pinta este tipo de coisa.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por DDC Seg Ago 11, 2014 7:43 pm

Vi a matéria e concordo com o Dudu, Artistas com a visibilidade do Luan Santana não precisam desse recurso.
tinha que ser algo para divulgar a musica de raiz, musicas regionais, Festivais um festival de jazz e blues como o de Rio das Ostras.

Infelizmente é dinheiro nosso e sinceramente já acho que nosso brasil não tem jeito...
DDC
DDC
Membro

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 11, 2014 8:59 pm

Não sabia que Luan Santana "cantava" musica sertaneja... flower 
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Christian Seg Ago 11, 2014 9:42 pm

aqui em Brasilia teve uma banda, de garagem, que conseguiu 100 mil pra custear Cd e turnê por aqui e o vocalista embolsou e comprou um lote, como conseguiram, projeto, faça o seu e convença o pessoal que dinheiro pra cultura tem mas nunca é organizado e gente como Luan Santana que tem contatos e assessores conseguem.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por refuse / resist Ter Ago 12, 2014 12:01 am

Muito absurdo isso. O Luan Santana não precisa de incentivo nenhum pra fazer turnê... tá com o bolso cheio de dinheiro. E não precisa desse projeto também pra difundir a música sertaneja no país... já tá mais do que bem divulgado em todo canto hehe.

Acho que esses projetos deviam ser exclusivamente para bandas independentes, ou festivais / projetos que não gerem lucro.
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagem por rodsom Ter Ago 12, 2014 12:35 am

Paulo Penna escreveu:Não sabia que Luan Santana "cantava" musica sertaneja... flower 

entrei no topico justamente pra falar isso. divulgar musica sertaneja com um cantor de "popnejo"?
rodsom
rodsom
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 12, 2014 1:22 am

Gostem ou não, o cara canta música sertaneja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rico Ter Ago 12, 2014 7:24 am

Aquilo é um pop xarope chato pra caramba. A mídia diz que é o novo sertanejo, como falam daquele dudu sei lá das quantas. Novo expoente do samba.

Essas denominações vem da mídia, e a verdade é que gostemos ou não, essa é a forma como eles são conhecidos. Bem verdade que a música não é igual a que caracterizou o estilo, mas na verdade, nenhuma é.

Fico roxo de raiva quando vejo chamararem Red Hot de rock, pq meu referencial de rock é outro, mas a verdade, é que o rock hoje é assim, o sertanejo hoje é assim, e o samba ídem. A gente pode se recusar a ouvir, como eu faço, mas de resto, é tudo normal.

Deveriam existir regras mais rígidas para destinar os recursos da Lei para quem realmente precisa, bem como prestação de contas obrigatória, com apresentação de nota fiscal e planilha de custos assinada por contador. A diferença, paga através de Darf, devolvendo o excedente ao tesouro.

Ou seja: O que já existe hoje, mas com fiscalização de verdade.

Ah! Cadeia para os que comprovadamente desviassem recursos.

Tem pouco tempo que aquela tal de claudia leite meteu a mão numa boa dessas. Deu em nada...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Ter Ago 12, 2014 7:32 am

Mastruz com Leite e Aviões tocam forró.
Calypso toca calypso.
Bonde do raio que o parta toca funk.
Michel Teló toca sertanejo.

É difícil pra quem tem mais idade entender ou se adaptar a isso, mas é assim que é.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Kobeh Ter Ago 12, 2014 9:45 am

Existe rock bom e rock ruim. Samba bom e samba ruim. Forró bom e forró ruim... Enfim, música boa e música ruim.
E tem muita música considerada ruim q faz sucesso. Mas por ser ruim, não deixa de ser música. A vida é assim.

Sendo assim, Michel Teló é sertanejo. O fato de existirem sertanejos melhores, não faz a menor diferença.

Eu ainda vou entender como as pessoas ainda possuem energia e paciência pra ficar reclamando da mídia e da ascensão de artistas de talento duvidável. Em qualquer época isso sempre existiu e vai continuar existindo.

No mais... Qual era o assunto do tópico mesmo?
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo