Qual o melhor baixo para Revenda?
+10
JORGERA
ct.colela
Tonante
subgrave
Stormbringer
J.Adalberto
DUDUBASS
allexcosta
Boss2K
DouglasAM
14 participantes
Página 1 de 1
Qual o melhor baixo para Revenda?
Fala galera,
Eu pesquisei bastante aqui na busca e não achei a resposta para a minha duvida. Tem alguns tópicos relacionados, mas iguais a questão.
Qual Marca, modelo, serie de contrabaixo você acham que tem a melhor revenda no Brasil? Eu estou planejando levar meu próprio baixo - estou quase decidido pelo Sterling Ray 35 em detrimento do Fender Blacktop (desisti do Sting Ray, não da pra mim) - e muito provavelmente um baixo a mais para poder revender. Mas como sou péssimo vendedor, o baixo vai ter que se vender sozinho galera. Qual vocês me indicariam?
Eu já andei pesquisando ai e vi que o Alex disse que brasileiro tipo idolatra os MM, mas vamos ser realista, o fato de muitos gostarem não quer dizer que tenha boa revenda, afinal esses baixos são caros. Não sei, só um pensamento. Minha ideia é levar um Ray SUB by Sterling. (Realmente nao vou pagar imposto sobre esses baixos, estou providenciando o Atestado de Residencia )
Algumas marcas:
MusicMan Sterling
Fender Yamaha
Ibanez Squier
Gibson Epiphone
Godin Condor
Zaganin Schecter
Tente ser especifico na resposta. Dizer que eh um Fender não ajuda muito, sendo que a Fender tem dezenas de modelos e eh líder de mercado.
Vlw pessoal...
Eu pesquisei bastante aqui na busca e não achei a resposta para a minha duvida. Tem alguns tópicos relacionados, mas iguais a questão.
Qual Marca, modelo, serie de contrabaixo você acham que tem a melhor revenda no Brasil? Eu estou planejando levar meu próprio baixo - estou quase decidido pelo Sterling Ray 35 em detrimento do Fender Blacktop (desisti do Sting Ray, não da pra mim) - e muito provavelmente um baixo a mais para poder revender. Mas como sou péssimo vendedor, o baixo vai ter que se vender sozinho galera. Qual vocês me indicariam?
Eu já andei pesquisando ai e vi que o Alex disse que brasileiro tipo idolatra os MM, mas vamos ser realista, o fato de muitos gostarem não quer dizer que tenha boa revenda, afinal esses baixos são caros. Não sei, só um pensamento. Minha ideia é levar um Ray SUB by Sterling. (Realmente nao vou pagar imposto sobre esses baixos, estou providenciando o Atestado de Residencia )
Algumas marcas:
MusicMan Sterling
Fender Yamaha
Ibanez Squier
Gibson Epiphone
Godin Condor
Zaganin Schecter
Tente ser especifico na resposta. Dizer que eh um Fender não ajuda muito, sendo que a Fender tem dezenas de modelos e eh líder de mercado.
Vlw pessoal...
DouglasAM- Membro
Re: Qual o melhor baixo para Revenda?
Faltou você dizer onde vai atuar (vender), pois num país com grandes diferenças regionais e de variados gêneros musicais, acho que fica difícil de generalizar ...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Faltou você dizer onde vai atuar (vender), pois num país com grandes diferenças regionais e de variados gêneros musicais, acho que fica difícil de generalizar ...
Verdade cara... Interior de Minas Gerais... Mas tipo, também venderia pela internet:aqui no fórum, pelo ML, pelo Facebook... são opções...
DouglasAM- Membro
DouglasAM escreveu:Eu já andei pesquisando ai e vi que o Alex disse que brasileiro tipo idolatra os MM, mas vamos ser realista, o fato de muitos gostarem não quer dizer que tenha boa revenda
Quer sim...
MM é cheque ao portador.
allexcosta- Administrador
Pra mim é Fender jazz bass, talvez pelo meu gosto pessoal ou por já ter vendido alguns.
DUDUBASS- Membro
allexcosta escreveu:
MM é cheque ao portador.
Tomara que seja... vou estudar se consigo compra-lo. Acho que vende-lo por um valor abaixo do mercado, seria um fator facilitador...
DouglasAM- Membro
Hj pra vender qualquer baixo está difícil, até abaixo do preço!
O MM acho q tem mais facilidade, mas pra vender e rápido tem q estar bem abaixo dos preços praticados atualmente, pois tem-se muita oferta hoje.
Já cheguei a passar um MM pó 6,5k a coisa de uns 3 anos atrás, hj pra vender o mesmo baixo por 4,5k já ta difícil, já vi anúncios de instrumento semelhante por 3,5k
O MM acho q tem mais facilidade, mas pra vender e rápido tem q estar bem abaixo dos preços praticados atualmente, pois tem-se muita oferta hoje.
Já cheguei a passar um MM pó 6,5k a coisa de uns 3 anos atrás, hj pra vender o mesmo baixo por 4,5k já ta difícil, já vi anúncios de instrumento semelhante por 3,5k
^acho que o problema é a quantidade de falsificação rolando... aumenta a "oferta"(mesmo que seja falsa), o preço abaixa.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:^acho que o problema é a quantidade de falsificação rolando... aumenta a "oferta"(mesmo que seja falsa), o preço abaixa.
acho que por isso os MM ainda sejam preferidos, nao vou dizer que nao existam falsos, mas é mais difícil principalmente devido a ponte, agora achar um Fender verdadeiro principalmente no ML já é uma tarefa ardua
Um Squier Classic Vibe vende fácil fácil... e dá prá colocar uma boa margem em cima.
subgrave- Membro
J.Adalberto escreveu:Stormbringer escreveu:^acho que o problema é a quantidade de falsificação rolando... aumenta a "oferta"(mesmo que seja falsa), o preço abaixa.
acho que por isso os MM ainda sejam preferidos, nao vou dizer que nao existam falsos, mas é mais difícil principalmente devido a ponte, agora achar um Fender verdadeiro principalmente no ML já é uma tarefa ardua
Exatamente.
E ainda parece que existe um cartel no ML. Os preços são praticamente os mesmos. Um ou outro que aparece abaixo da "tabela" quando o vendedor tá desesperado.
Tonante- Membro
Venda garantida é instrumento que não tem por aqui, fender, músic man tem até na padaria
Trazer de fora o mesmo do mesmo não rola
Se você estiver fora do país procure modelos que normalmente não circulam no mercado livre ou lojas do ramo no Brasil,
Trazer de fora o mesmo do mesmo não rola
Se você estiver fora do país procure modelos que normalmente não circulam no mercado livre ou lojas do ramo no Brasil,
ct.colela- FCBR-CT
ct.colela escreveu:Venda garantida é instrumento que não tem por aqui, fender, músic man tem até na padaria
ct.colela... vc tem alguma indicacao?
Última edição por DouglasAM em Dom Ago 24, 2014 1:05 am, editado 1 vez(es)
DouglasAM- Membro
o marido da barata
o que estiver 10% abaixo do preco de mercado,
o que estiver 10% abaixo do preco de mercado,
JORGERA- Membro
Aí vai depender da balaDouglasAM escreveu:ct.colela escreveu:Venda garantida é instrumento que não tem por aqui, fender, músic man tem até na padaria
ct.cotela... vc tem alguma indicacao?
Se voce tiver bala na agulha pode comprar riter , wall, pedulla , steinberger, kubicki, fender vintage, fodera, alembic
Agora se for comprar instrumentos normais como os que você citou rola o que falei, mas o Jorgera deu a dica ,é vender sempre abaixo do valor de mercado
O que você tem que levar em consideração é a sua intenção , se é ganhar uma grana , lucrar, ou só uma oportunidade de livrar os custos da viagem
Acredito na oportunidade , que é comprar o mais barato possível , desde que se tenha uma qualidade e vender num preço justo.
ct.colela- FCBR-CT
O fato de ter pouca oferte, ajuda na venda, porém o que vende mesmo sao instrumentos "baratos". Cujo vlr não ultrapasse os 2k
Por exemplo, os Thunderbird IV e V Pro são relativamente baratos la em comparação aos preços que você acha em importadoras aqui. Da pra vender muito abaixo do preço praticado aqui e ainda ter um lucro bacana. Mas não é "cheque ao portador" porque não tem uma grande legião de fãs. Eu, por exemplo, adoro, mas a garotada só pensa em Fender e Music Man.
Stormbringer- Membro
MM SR5,Fender Jazz Bass (vintage ou dos mais novos),Yamaha (TRB) e Squier acho que são os mais fáceis.
pluís- Membro
Pra mim, MM. 4 ou 5 cordas. É cheque na mão.
gsfteodoro- Membro
Djabass- Membro
CQD
Fender ou MM
Fender ou MM
Stormbringer- Membro
cara, traga uns produtos eróticos p/ vender, pq parece ser mais vantajoso.
fheliojr- Membro