Nady Systems
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Nady Systems
Bom dia Povo.
Conhecem essa marca?
Encontrei umas poucas referências aqui em tópicos sobre monitor in Ear e achei também algo da marca na no setup do Jazzigo. Fora isso uma ou outra referência perdida na net.
Explico minha motivação em abrir o tópico: Estou procurando um microfone condenser para o double bass e esbarrei com um mic dessa marca aqui na cidade. Obviamente eu quero levar meu "pequeno" amigo na loja e testar antes de fechar qualquer coisa.
Eu estava pendendo para um Beringher B1, mas lendo sobre a história do tal "Nady" vi que estão aí desde 1968 e foram pioneiros em algumas coisas (http://www.nady.com/timeline.html).
Claro, o que importa é como eles estão hoje, por isso pergunto: Alguém recomenda ou desrrecomenda a marca?
Conhecem essa marca?
Encontrei umas poucas referências aqui em tópicos sobre monitor in Ear e achei também algo da marca na no setup do Jazzigo. Fora isso uma ou outra referência perdida na net.
Explico minha motivação em abrir o tópico: Estou procurando um microfone condenser para o double bass e esbarrei com um mic dessa marca aqui na cidade. Obviamente eu quero levar meu "pequeno" amigo na loja e testar antes de fechar qualquer coisa.
Eu estava pendendo para um Beringher B1, mas lendo sobre a história do tal "Nady" vi que estão aí desde 1968 e foram pioneiros em algumas coisas (http://www.nady.com/timeline.html).
Claro, o que importa é como eles estão hoje, por isso pergunto: Alguém recomenda ou desrrecomenda a marca?
Re: Nady Systems
A Nady é extremamente popular no segmento de sistemas sem fio.
Não sei dizer sobre os microfones.
Não sei dizer sobre os microfones.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54790
Localização : Terra
Re: Nady Systems
Já tive Ear system e tenho até hoje um Mic de bumbo q custou 39 dols,comprei para testar e me surpreendi com o som,perto de um Shure Beta 52 de bumbo q custa 5 vezes mais,ele não decepciona em nada!
Nando Vasques- Membro
- Mensagens : 4753
Localização : USA
Re: Nady Systems
Quando tocava baixo elétrico eu usava um transmissor Nady, que me acompanhou por muitos anos sem nenhum problema.
Quanto a um mini condenser pra ser utilizado em baixo acústico, eu tenho e recomendo o Shure Beta98H. A foto do acústico abaixo é meu mesmo!
Quanto a um mini condenser pra ser utilizado em baixo acústico, eu tenho e recomendo o Shure Beta98H. A foto do acústico abaixo é meu mesmo!
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Nady Systems
Valeu pelas respostas, já é uma boa referência da marca pelo menos.
Claudio: tu usa o beta98 sempre atrelado a phantom power, certo? Lá na área de Double Bass eu lembro de tu ter me sugerido esse mesmo mic. Na época acho que não encontrei algo a um preço acessível, mas agora achei isso aqui no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582902940-microfone-shure-98-hc-com-fio-supercardioide-sax-id8888-_JM
Chama atenção por ser um vendedor platinum...
Pode isso, Arnaldo???
Claudio: tu usa o beta98 sempre atrelado a phantom power, certo? Lá na área de Double Bass eu lembro de tu ter me sugerido esse mesmo mic. Na época acho que não encontrei algo a um preço acessível, mas agora achei isso aqui no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582902940-microfone-shure-98-hc-com-fio-supercardioide-sax-id8888-_JM
Chama atenção por ser um vendedor platinum...
Pode isso, Arnaldo???
Re: Nady Systems
^ Sim, utilizo o Mic com o Presonus Tube Pre, com a chave +48v ligada.
Se o amigo me permite... veja bem qual é o propósito para adquirir esse microfone (ou outro qualquer). Tem excelente qualidade, um baita som, capta fielmente o timbre de madeira do tampo do instrumento, funciona maravilhosamente bem para gravações e etc. Mas... se o propósito for utilizá-lo para gigs, aí eu já recomendaria um captador mesmo, pois dependendo de alguns fatores a utilização de microfones ao vivo não vai te dar a resposta que você espera!
Testar o microfone numa loja durante alguns minutos, é muito diferente de testá-lo numa gig.
Se o amigo me permite... veja bem qual é o propósito para adquirir esse microfone (ou outro qualquer). Tem excelente qualidade, um baita som, capta fielmente o timbre de madeira do tampo do instrumento, funciona maravilhosamente bem para gravações e etc. Mas... se o propósito for utilizá-lo para gigs, aí eu já recomendaria um captador mesmo, pois dependendo de alguns fatores a utilização de microfones ao vivo não vai te dar a resposta que você espera!
Testar o microfone numa loja durante alguns minutos, é muito diferente de testá-lo numa gig.
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Nady Systems
Claro que permito, Claudio.ClaudioBass escreveu:Se o amigo me permite...
Inclusive se eu estiver sendo chato por bater sempre na mesma tecla ... hehehe... acreditem.. eu estou fazendo todas as experiências possíveis antes de investir mais dinheiro nisso.
Eu me interessei nesse mic (Nady) por ser relativamente versátil. Posso usar para outras gravações e projetos (voz e violão), por exemplo.
Minha experiência com gigs não tem sido ruim não. Tenho usado um mic superlux normal com espuma embaixo do cavalete. O resultado com arco tem sido bem satisfatório na maioria das vezes.
Esses dias tocamos "Amanhã Colorido", do Cidadão Quem, com bateria, guitarra, violão, baixo elétrico e eu com o arco e ficou bom até (se achar alguém que tenha gravado o audio eu posto na sessão certa).
O problema é esse "até"... hehehe...
O captador do Germano resolve bem com o pizzicato, mas (citando a Voila) com o arco parece um pato morrendo... daí minha relutância em ir pra um captador... Estou estudando a possibilidade de um fishman full circle, mas é só uma possibilidade.... como eu falei... o mic me chamou atenção pela versatilidade mesmo.
----- EDIT ----
olhando pelos meandros do fórum (procurando referências ao full circle) eis que me deparo com:
https://www.contrabaixobr.com/t3572-captadores-microfones-e-pre-amps
tópico elucidativo... ainda continuas com aquelas opiniões, Claudio?
Última edição por rafael.buzzi.andrade em Qua Ago 27, 2014 10:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : observações sobre o outro tópico)
Re: Nady Systems
^ Rafael, desse post de 2009 até hoje, eu já testei e usei tanta coisa... A maior parte foram coisas boas. A única que não recomendo mesmo é aquela captação da Atelier Áudio, comprei e me arrependi.
De uns 2 anos pra cá eu meio que fechei minhas opções pro acústico, cheguei naquilo que queria. Hoje eu uso o seguinte:
Captadores: Germano M e Underwood.
Esses dias tenho conversado bastante com o Germano, e estamos reformulando a captação. Agora virá com 2 pólos, como a Underwood, e dessa forma irá suprir a perda de freqüências agudas, que ficam perceptíveis em gravações. Em breve essa captação estará disponível.
Prés: David Eden WTDI, esse vai comigo até morrer. Uso também o Fishman Planinum EQ Double Bass. O Eden costumo usar com o Germano M, e o Fishman com o Underwood. O Fishman tem um controle melhor de feedback, que é um problema do Underwood quando o SPL da gig é muito acentuada.
Microfones: Shure Beta 98H, e um par de AKG C3000. Não utilizo microfones para tocar ao vivo, somente em gravações. Além do Shure 98h captando o som do tampo, eu uso 2 C3000 abertos, um captando o som que vem pela frente do instrumento, e outro captando o som que vem do fundo... Na hora de mixar eu combino esses 3 sons com o som do captador, isso permite muitas possibilidades. Mas, raramente eu consigo gravar algo sozinho, isolado, então na maioria das vezes acabo gravando puxando sinal do captador mesmo.
EDIT:
É importante dizer que pra acústico não há uma fórmula mágica, equipamentos vão variar de comportamento de acordo com o trabalho que você vai fazer, relação com outros instrumentos da gig, tipo de lugar (aberto/fechado), acústica do local, e etc. Por exemplo: fiz uma gig num ambiente de porte médio de um clube da Lagoa, onde usei o Underwood com Fishman, o ritmo da gig era feito por um Percussionista. Na semana seguinte rolou uma gig idêntica, no mesmo local, só que com bateria e percussão. O Underwood não funcionou bem pra essa segunda gig, tive que trocar pelo Germano M. É sempre bom procurar ter opções dentro do seu setup.
De uns 2 anos pra cá eu meio que fechei minhas opções pro acústico, cheguei naquilo que queria. Hoje eu uso o seguinte:
Captadores: Germano M e Underwood.
Esses dias tenho conversado bastante com o Germano, e estamos reformulando a captação. Agora virá com 2 pólos, como a Underwood, e dessa forma irá suprir a perda de freqüências agudas, que ficam perceptíveis em gravações. Em breve essa captação estará disponível.
Prés: David Eden WTDI, esse vai comigo até morrer. Uso também o Fishman Planinum EQ Double Bass. O Eden costumo usar com o Germano M, e o Fishman com o Underwood. O Fishman tem um controle melhor de feedback, que é um problema do Underwood quando o SPL da gig é muito acentuada.
Microfones: Shure Beta 98H, e um par de AKG C3000. Não utilizo microfones para tocar ao vivo, somente em gravações. Além do Shure 98h captando o som do tampo, eu uso 2 C3000 abertos, um captando o som que vem pela frente do instrumento, e outro captando o som que vem do fundo... Na hora de mixar eu combino esses 3 sons com o som do captador, isso permite muitas possibilidades. Mas, raramente eu consigo gravar algo sozinho, isolado, então na maioria das vezes acabo gravando puxando sinal do captador mesmo.
EDIT:
É importante dizer que pra acústico não há uma fórmula mágica, equipamentos vão variar de comportamento de acordo com o trabalho que você vai fazer, relação com outros instrumentos da gig, tipo de lugar (aberto/fechado), acústica do local, e etc. Por exemplo: fiz uma gig num ambiente de porte médio de um clube da Lagoa, onde usei o Underwood com Fishman, o ritmo da gig era feito por um Percussionista. Na semana seguinte rolou uma gig idêntica, no mesmo local, só que com bateria e percussão. O Underwood não funcionou bem pra essa segunda gig, tive que trocar pelo Germano M. É sempre bom procurar ter opções dentro do seu setup.
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Nady Systems
ClaudioBass escreveu:
Esses dias tenho conversado bastante com o Germano, e estamos reformulando a captação. Agora virá com 2 pólos, como a Underwood, e dessa forma irá suprir a perda de freqüências agudas, que ficam perceptíveis em gravações. Em breve essa captação estará disponível.
Mas fala pra ele não descontinuar o antigo! Adoro o som desse captador!
joabi- Eterno Colaborador
- Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP
Re: Nady Systems
^ A base da captação vai continuar a mesma, só vai ganhar um novo pólo para tratar a captação das frequências mais altas!
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Nady Systems
esperarei anciosamenteClaudioBass escreveu:(...)estamos reformulando a captação. Agora virá com 2 pólos, como a Underwood(...)Em breve essa captação estará disponível.
Considerando minha inconformação com o som do arco em um captador piezo, tu diria que é dar murro em ponta de faca tentar extrair algo agradável de um baixo sem tampo sólido?ClaudioBass escreveu:(...)Não utilizo microfones para tocar ao vivo, somente em gravações(...)
Já notei isso... rsrsClaudioBass escreveu:É importante dizer que pra acústico não há uma fórmula mágica(...)É sempre bom procurar ter opções dentro do seu setup.
Re: Nady Systems
rafael.buzzi.andrade escreveu:Considerando minha inconformação com o som do arco em um captador piezo, tu diria que é dar murro em ponta de faca tentar extrair algo agradável de um baixo sem tampo sólido?ClaudioBass escreveu:(...)Não utilizo microfones para tocar ao vivo, somente em gravações(...)
Bem... agradável é um parâmetro que depende de quem ouve né? Tem gente que gosta do som que tira com arco de baixos em compensado. Mas, de fato, nenhum baixo com tampo/fundo em compensado vai te dar o mesmo som que um baixo em madeira maciça. Da mesma forma, já vi gente reclamando do som de arco com baixo todo maciço.
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Nady Systems
O negócio é se conformar e ir economizando pra (ao menos) um de tampo maciço no futuro. Enquanto isso vou me virando como der...ClaudioBass escreveu:(...)agradável é um parâmetro que depende de quem ouve né?(...)
Tnx!!
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