Sugestão GK
4 participantes
Página 1 de 1
Sugestão GK
Bem, preciso de sugestões de amps e cabeçotes da GK.
De preferência, caixa 4x10 ou 2x10. Cabeçote, não sei, ainda não testei muitos GKs. Ampegs são legais, mas OUVI DIZER que eles são meio "sensíveis demais", e podem quebrar fácil.
Se possível com (estimativa de) preço.
De preferência, caixa 4x10 ou 2x10. Cabeçote, não sei, ainda não testei muitos GKs. Ampegs são legais, mas OUVI DIZER que eles são meio "sensíveis demais", e podem quebrar fácil.
Se possível com (estimativa de) preço.
Kazeh- Membro
Re: Sugestão GK
Kazeh escreveu:Bem, preciso de sugestões de amps e cabeçotes da GK.
"Amps E cabeçotes"? Como é isso? Qual o tipo de gig que você toca? Pra quantas pessoas? Tem ajuda do PA, ou seu amp tem que fazer a casa?
Na época em que eu tive um Set GK, era um cabeçote RB800 com um conjunto de caixas Hartke 1x15 e 4x10... o som era pancada e o tímbre era aquela coisa única que só o GK tem. Nunca testei um cabeçote Ampeg, só toquei naquele cubo, acho que é BX-115, e não achei nenhum diferencial que justificasse o alto preço.
Hoje, eu uso um Set todo Hartke, com um cabeçote LH-500, uma caixa VX-115 com cone de papelão, e mais um cubo A70.
Aqui no Fórum você vai encontrar a galera que defende o Ampeg (Nando), e a turma que defende o GK (Korg)... Eu gosto tanto de Hartke como do GK, e sobe Ampeg não tenho como tecer uma opinião melhor pela falta de contato com esse equipamento!
Vamos esperar o resto da turma aparecer!
Hoje, eu uso um Set todo Hartke, com um cabeçote LH-500, uma caixa VX-115 com cone de papelão, e mais um cubo A70.
Aqui no Fórum você vai encontrar a galera que defende o Ampeg (Nando), e a turma que defende o GK (Korg)... Eu gosto tanto de Hartke como do GK, e sobe Ampeg não tenho como tecer uma opinião melhor pela falta de contato com esse equipamento!
Vamos esperar o resto da turma aparecer!
Claudio- Membro
Eu vou resumir a história dos AMPEG.
Seguinte:
Valvulado velho - Muito bons, motivo da AMPEG ter o nome que tem.
Valvulado novo - Mais ou menos, não soam mal, mas nem chegam perto dos valvulados velhos. Pouca resistência.
Qualquer Ampeg híbrido ou transistorizado - Uma vergonha pra marca. O SVT4-Pro que supostamente fala 1200W apanha feio de um GK800RB que fala 300W. Os cubos também são fraquinhos que dói.
Acho que não precisa nem dizer que tudo que escrevo é MINHA opinião.
Seguinte:
Valvulado velho - Muito bons, motivo da AMPEG ter o nome que tem.
Valvulado novo - Mais ou menos, não soam mal, mas nem chegam perto dos valvulados velhos. Pouca resistência.
Qualquer Ampeg híbrido ou transistorizado - Uma vergonha pra marca. O SVT4-Pro que supostamente fala 1200W apanha feio de um GK800RB que fala 300W. Os cubos também são fraquinhos que dói.
Acho que não precisa nem dizer que tudo que escrevo é MINHA opinião.
allexcosta escreveu:Kazeh escreveu:Bem, preciso de sugestões de amps e cabeçotes da GK.
"Amps E cabeçotes"? Como é isso? Qual o tipo de gig que você toca?
Pra quantas pessoas?
Tem ajuda do PA, ou seu amp tem que fazer a casa?
O, desculpe pela falta de info.
Eu preciso de um set de amp com 1 ou 2 caixas e um cabeçote.
Gig é rock (50~atual), e esse set é pra lugar grande. Amp pra lugar pequeno, eu tenho o CB 100 da Roland, e ele aguenta legal.
Hmm, 200... 300 pessoas??
Quanto a ajuda de PA, sim, PA ajuda, mas é bom ter sua independência, pois, já fui em alguns lugares e os subs estavam estourados.
E, obrigado pelas respostas.
Kazeh- Membro
Kazeh escreveu:Quanto a ajuda de PA, sim, PA ajuda, mas é bom ter sua independência, pois, já fui em alguns lugares e os subs estavam estourados.
OK, então você precisa de um sistema que faça sozinho um ambiente com 200 a 300 pessoas.
Seria algo próximo de 1000W com duas caixas 4x10 ou uma 1x15 mais uma 4x10. Outras alternativas seriam 2 2x12, 1 2x12 mais 1 4x10, ou seja, duas caixas grandes que suportem de 400 a 500W cada. Amp da GK vc tem duas opções: 1001RB II ou 2001RB. O 800RB fala muito e tem um timbre excelente, mas eu não faria 300 pessoas com ele sem ajuda do PA. Outra alternativa é um bom pré ligado a um power amp de qualidade (QSC, CREST, CROWN, STUDIO R, CICLOTRON, ADVANCE TIMES ONE, etc...). Se escolher o power amp, leia o tópico abaixo para mais informações.
http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/indicacoes-de-bom-power-amp-para-baixo-t3161.htm
Cara, minha experiencia com as marcas:
GK: tenho um 400RB das antigas, com a carcaça dele todo zuada e arranhada, das antigas, mas a cabeça ta perfeita, original, todos os pots estão firmes, como novos... comprei usado no ML e não me arrependo... era usada por musico profissional q queria um combo menor, ai fiz rolo no meu Fender Rumble com ele...
Ampeg: ensaiei várias vezes num SVT 3 hibrido num estudo de qualidade aqui de minha cidade, e nunca gostei muito... racha muito fácil, isso porque está com uma gabinete original da Ampeg tbm...
Eu gravei o CD da minha banda ligado num PODxt PRO q simulava um SVT4, e depois de bem regulado, posso dizer q o som do PODxt ficou muito melhor q se grava-se com esse SVT3 (havia a possiblidade de eu alugá-lo pra fazer a gravação)...
Alguns podem dizer q o ampli era de estudio, q tava rodado, mas ele é pelomenos uns 10 anos mais novo q o meu GK e já ta abrindo o bico, fora q o meu GK já foi bastante rodado pelas batidas e arranhados na carcaça...
Recomendo GK, mas não sou profundo conhecedor de todos os modelos pra avaliar... posso dizer q tem mais usuário de GK aqui no Forum q de Ampeg, mesmo dos membros q moram nos States q tem mais possibilidades.
Mas a dica do Allex sobre utilização de PowerAmps tbm é ótima!! Esse tópico q ele indicou levou a grandes descobertas pra mim...
1 abrax.
GK: tenho um 400RB das antigas, com a carcaça dele todo zuada e arranhada, das antigas, mas a cabeça ta perfeita, original, todos os pots estão firmes, como novos... comprei usado no ML e não me arrependo... era usada por musico profissional q queria um combo menor, ai fiz rolo no meu Fender Rumble com ele...
Ampeg: ensaiei várias vezes num SVT 3 hibrido num estudo de qualidade aqui de minha cidade, e nunca gostei muito... racha muito fácil, isso porque está com uma gabinete original da Ampeg tbm...
Eu gravei o CD da minha banda ligado num PODxt PRO q simulava um SVT4, e depois de bem regulado, posso dizer q o som do PODxt ficou muito melhor q se grava-se com esse SVT3 (havia a possiblidade de eu alugá-lo pra fazer a gravação)...
Alguns podem dizer q o ampli era de estudio, q tava rodado, mas ele é pelomenos uns 10 anos mais novo q o meu GK e já ta abrindo o bico, fora q o meu GK já foi bastante rodado pelas batidas e arranhados na carcaça...
Recomendo GK, mas não sou profundo conhecedor de todos os modelos pra avaliar... posso dizer q tem mais usuário de GK aqui no Forum q de Ampeg, mesmo dos membros q moram nos States q tem mais possibilidades.
Mas a dica do Allex sobre utilização de PowerAmps tbm é ótima!! Esse tópico q ele indicou levou a grandes descobertas pra mim...
1 abrax.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos