CONSUMO DE BATERIA - WARWICK ROCK BASS ATIVO 5C
+7
NeyBass
Daniel
Vinicius F
Boss2K
vcrz
brucce
kaio.cesar.5055
11 participantes
Página 1 de 1
CONSUMO DE BATERIA - WARWICK ROCK BASS ATIVO 5C
Boa Tarde pessoal estou com uma duvida a respeito do consumo de bateria do meu contra baixo
é o seguinte, faz uns 4 anos que comprei um baixo Warwick Rock Bass Ativo e ele Sempre
consumiu uma energia fora do normal (1dia) no máximo Tocando umas 4 horas depois começa a distorcer o som! o engraçado é que tive antes um strinberg ativo com o mesmo problema Gostaria de saber oq que eu faço! ja vi alguns comentários afirmando que uma linha veio com esse problema mas não deu certo, cheguei preferir a comprar e tocar com um contra baixo passivo só para não ter dor de cabeça e o que fico mais chateado é que na época cheguei pagar quase 3.000,00 nesse instrumento. Bom gostaria de saber oque da para min mexer e concertar já que luthier na minha cidade nenhum nunca resolveu o problema!
é o seguinte, faz uns 4 anos que comprei um baixo Warwick Rock Bass Ativo e ele Sempre
consumiu uma energia fora do normal (1dia) no máximo Tocando umas 4 horas depois começa a distorcer o som! o engraçado é que tive antes um strinberg ativo com o mesmo problema Gostaria de saber oq que eu faço! ja vi alguns comentários afirmando que uma linha veio com esse problema mas não deu certo, cheguei preferir a comprar e tocar com um contra baixo passivo só para não ter dor de cabeça e o que fico mais chateado é que na época cheguei pagar quase 3.000,00 nesse instrumento. Bom gostaria de saber oque da para min mexer e concertar já que luthier na minha cidade nenhum nunca resolveu o problema!
kaio.cesar.5055- Membro
Re: CONSUMO DE BATERIA - WARWICK ROCK BASS ATIVO 5C
Se você não manja de eletrônica não tem o que fazer. Pela sua descrição há um curto circuito no pré. Teria que rever todas as ligações e se não tem nenhum fio ou a parte de metal do poste encostando na blindagem de cobre.
brucce- Síndico
Vc tira o cabo quando termina de tocar?
Se deixar ele consome toda a bateria mesmo.
Se deixar ele consome toda a bateria mesmo.
vcrz- Membro
Levando em consideração outro com o mesmo problema, o cabo não deve sair do jack nunca
brucce- Síndico
Então Pessoal Sempre soube de tirar a bateria, mas a duração é a mesma.
kaio.cesar.5055- Membro
Eu vi uma materia falando uma vez de uma linha de instrumentos que veio assim
kaio.cesar.5055- Membro
O cabo sempre tiro tbm
kaio.cesar.5055- Membro
Não manjo muito de eletrônica mesmo kkkk mas tenho muita vontade de tentar resolver esse problema..
kaio.cesar.5055- Membro
As vezes eu fico pensando, o que leva uma pessoa escrever o título de tópico todo em letras maiúsculas? Será que quer chamar a atenção?
Enfim ...
Alguns RockBass vieram com uma falha de solda no jack P10. Mesmo com o cabo desconectado, ele continua consumindo bateria. Você pode ter sido "sorteado"?
A Warwick divulgou isto, pra ser feito|:
http://web.archive.org/web/20100412092054/http://www.warwickrockbass.com/news/46.htm
Enfim ...
Alguns RockBass vieram com uma falha de solda no jack P10. Mesmo com o cabo desconectado, ele continua consumindo bateria. Você pode ter sido "sorteado"?
A Warwick divulgou isto, pra ser feito|:
http://web.archive.org/web/20100412092054/http://www.warwickrockbass.com/news/46.htm
Boss2K- Membro
Lembro que essa série problemática é bem antiga, por volta de 2006...
Tenho um que comprei novo em 2007 (modelo 07) e a bateria chega a durar ano mesmo usando constantemente...
Pelo tempo e pelo valor o seu deve ser o dos modelos mais novos, com a ponte dupla. E com controle de qualidade melhor, pelo menos teoricamente. Deu sim um azar grande, tomare que seja apenas a solda errada como na série "lemon".
Tenho um que comprei novo em 2007 (modelo 07) e a bateria chega a durar ano mesmo usando constantemente...
Pelo tempo e pelo valor o seu deve ser o dos modelos mais novos, com a ponte dupla. E com controle de qualidade melhor, pelo menos teoricamente. Deu sim um azar grande, tomare que seja apenas a solda errada como na série "lemon".
Vinicius F- Membro
Já consertei um rockbass desse pra um amigo. É bem simples se vc tem um minimo de habilidade com solda. Realmente é um fio do Jack que está no terminal errado.
Daniel- Membro
Blz Galera Obrigado pelas dicas, vou tentar tirar uma foto depois, se Ajudar em alguma coisa kkk
kaio.cesar.5055- Membro
Uma vez fui dar uma de luthier e trocar o jack do baixo, na época um yamaha rbx 765. Pois bem, troquei, funcionou belezinha, isso a noite, no outro dia de manhã fui tocar um pouco e cadê o som?....não tinha, troquei a bateria o som voltou, toquei um pouco guardei o baixo, a tardinha depois do trabalho la vou eu dar uma tocada no baixo, cadê o som?...não tinha de novo.
Aí levei o baixo no luthier, eu tinha soldado algum fio errado/invertido. Ele refez as soldagens no jack, coloquei outra bateria nova, depois de 6 meses mais ou menos vendi o baixo com a bateria que coloquei no dia na oficina do luthier.
Aí levei o baixo no luthier, eu tinha soldado algum fio errado/invertido. Ele refez as soldagens no jack, coloquei outra bateria nova, depois de 6 meses mais ou menos vendi o baixo com a bateria que coloquei no dia na oficina do luthier.
NeyBass- Membro
meu bass estava com o mesmo problema...o Colela refez a solda do jack e ficou blz!!!
fernando pullbass- Membro
galera, de um mes pra ca meu bass começou a drenar uma bateria a cada dois dias no maximo e o som fica distorcido e fraco, pode ser o cabo que danificou o jack?
Johnny V.- Membro
O que é "drenar" uma bateria a cada dois dias ?Johnny V. escreveu:galera, de um mes pra ca meu bass começou a drenar uma bateria a cada dois dias no maximo e o som fica distorcido e fraco, pode ser o cabo que danificou o jack?
Moshe Bar Elohim- Membro
sugar a bateria ate ela ficar vazia hehe
Johnny V.- Membro
em dois dias uma bateria nova fica vazia
Johnny V.- Membro
Johnny V. escreveu:galera, de um mes pra ca meu bass começou a drenar uma bateria a cada dois dias no maximo e o som fica distorcido e fraco, pode ser o cabo que danificou o jack?
Dificilmente. É provável ser uma fuga severa no circuito. Tem que levar a um luthier competente e talvez comprar outro circuito.
allexcosta- Administrador
e isso sai muito caro?
Johnny V.- Membro
Johnny V. escreveu:e isso sai muito caro?
Depende do luthier, do problema e do tipo de circuito que porventura precise ser substituído.
acho que o mais dificil vai ser achar luthier onde eu moro...
Johnny V.- Membro
Já ouviu falar em correios? Qual o baixo?
um Eagle EGB5000
Johnny V.- Membro