Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida com AGUILAR OCTAMIZER

3 participantes

Ir para baixo

Duvida com AGUILAR OCTAMIZER Empty Duvida com AGUILAR OCTAMIZER

Mensagem por Marck Sáb Set 06, 2014 6:20 pm

Fala galera!Beleza? Bom, eu sou um cara apaixonado por oitavadores. Eu usava o oitavador da minha pedaleira mesmo (zoom b2), e, com isso, passei a gostar de usar. Mas pedaleira, vcs sabem como é, né? Bem, há algum tempo atrás resolvi procurar saber sobre o da boss. Testei e não gostei. O Da minha pedaleira é bem fraco e o da boss eu, particularmente, não achei muito diferente. Aí eu vi uns videos do OCTAMIZER, da Aguilar. Testei e gostei muito. Galera na internet fala que ele é um dos melhores oitavadores do mercado. Pois bem, estava futucando nele hoje e percebi uma coisa (comprei ele há 3 dias). A oitava do Mizão solto, bem como o F, F#,G, G# saem meio "bugadas". parece que o oitavador não aguenta reproduzir. É isso mesmo? Ou é o meu oitavador que está bugado? Vocês ja tiveram problema parecido? Será que pode ser o falante?
Marck
Marck
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com AGUILAR OCTAMIZER Empty Re: Duvida com AGUILAR OCTAMIZER

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 06, 2014 9:22 pm

É normal. Talvez você consiga chegar um pouco mais abaixo com oitavadores digitais, mas pouca coisa mesmo. A questão é: você/sua música/sua banda precisa de notas tão graves assim?! Em caso positivo, sugiro usar um sintetizador.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Marck Sáb Set 06, 2014 11:59 pm

Hm, entendi. kk na verdade, não há necessidade de notas tão graves quanto um mi solto uma oitava a baixo não. É que fiquei com medo de o meu oitavador estar com problema (de fábrica, sei la). As vezes eu to tocando e, na hora de pensar rápido, acabo esquecendo e dando um mi solto, ao invés de lembrar que o oitavador ta ligado e procurar um mi mais agudo.. Valeu pela ajuda!
Marck
Marck
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Mensagem por fmoreno Sáb Jun 13, 2015 4:01 pm

JAZZigo deixa eu perguntar eu tenho e já sinto falta de sustentação na corda sol na oitava normal apesar de algumas notas uma oitava acima também na corda sol é normal isso?

fmoreno
Membro

Mensagem por JAZZigo Sáb Jun 13, 2015 8:55 pm

^
Não entendi muito bem o problema.

Qual seria o baixo em questão? De qualquer forma, se você tem tido dificuldade com o tracking do oitavador na corda G, há uma grande possibilidade de se tratar de dead spot, um fenômeno muito comum em baixos com headstock Fender style, ou seja, nada a ver com o oitavador. Dê uma sacada neste link: http://www.bestbassgear.com/ebass/gear/hardware/tuner/treating-your-basses-deadspot.html

Também existem tópicos sobre "dead spot" aqui mesmo no fórum. Pesquise. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo