Estou querendo fazer um Upright de Papelão, alguem ja fez?
+32
José Carlos
Mayo Pamplona
Silouco
Alencar
siodoni
Vlad
Eduardo Chaves
Henrique Alencar
KIQ
Glauco
*-* Rafinha *-*
nukebass
allexcosta
Pagode Alto Astral
AdrianoBSB
Rdg Bass
toninho_666
Renato
Lionbass
Moshe Bar Elohim
Jackson
Guilé
NESCAU
Fernando Zadá
Claudio
Luciano Carvalho
Cantão
Wotan
URSOBHZ
heitor_pg
GusVCD
Alexandre Lopes
36 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Estou querendo fazer um Upright de Papelão, alguem ja fez?
Tem uns malucos nos estados unidos, que estão fazendo este baixo de papelão e pelo custo ser praticamente zero eo som ser rasoavelmente bom, acho que derrepente da para brincar de fazer um som no Vertical.
Vi um video de um cara que fez um com 4 cordas, é esse que quero fazer, ja foi comprovado que funciona, então vou construir um, é usado cordas de nylon de cortador de grama, então o encordamento não sai por mais de r$5,00 rsss ... taraxa é usado de violão ou guitarra, eo resto é colocar a cabeça para funcionar.
Linha Clipline 180 (sol), Linha Clipline 200 (ré), Linha Suprema 250 (lá), Linha Clipline 300 (mi)
Estou compartilhando com o pessoal aqui do forum todas as informações que achei até o momento, então estou aceitando sugestões e dicas.
Bom o baixo de papelão é esse, separei este video em especifico porque tem a compraração de um de madeira eo de papelão.
Site: http://www.edencompanies.com/bogdon
bogdon Caixa Bass representa uma redução de tecnologia e à simplificação das necessidades.
Ao demonstrar que um som de qualidade pode ser alcançada usando componentes de materiais não convencionais, a um custo extremamente baixo, uma guitarra baixo papelão lugares menos demanda em tecnologia de recursos e incentiva as pessoas a mudar seus preconceitos sobre o "típico instrumento de principiante".
O cartão não é um material de produtos tradicionais,
No entanto, a introdução de ligações inovadoras, corte e técnicas estruturais proporcionou a oportunidade de considerar este material leve e reciclável em uma forma mais criativa.
Funciona com ou sem um amplificador
Disponível como Do it-yourself kit ou montado inteiramente.
Vi um video de um cara que fez um com 4 cordas, é esse que quero fazer, ja foi comprovado que funciona, então vou construir um, é usado cordas de nylon de cortador de grama, então o encordamento não sai por mais de r$5,00 rsss ... taraxa é usado de violão ou guitarra, eo resto é colocar a cabeça para funcionar.
Linha Clipline 180 (sol), Linha Clipline 200 (ré), Linha Suprema 250 (lá), Linha Clipline 300 (mi)
Estou compartilhando com o pessoal aqui do forum todas as informações que achei até o momento, então estou aceitando sugestões e dicas.
Bom o baixo de papelão é esse, separei este video em especifico porque tem a compraração de um de madeira eo de papelão.
Site: http://www.edencompanies.com/bogdon
bogdon Caixa Bass representa uma redução de tecnologia e à simplificação das necessidades.
Ao demonstrar que um som de qualidade pode ser alcançada usando componentes de materiais não convencionais, a um custo extremamente baixo, uma guitarra baixo papelão lugares menos demanda em tecnologia de recursos e incentiva as pessoas a mudar seus preconceitos sobre o "típico instrumento de principiante".
O cartão não é um material de produtos tradicionais,
No entanto, a introdução de ligações inovadoras, corte e técnicas estruturais proporcionou a oportunidade de considerar este material leve e reciclável em uma forma mais criativa.
Funciona com ou sem um amplificador
Disponível como Do it-yourself kit ou montado inteiramente.
Última edição por Alexandre Lopes em Seg Out 12, 2009 12:24 am, editado 1 vez(es)
Alexandre Lopes- Membro
Re: Estou querendo fazer um Upright de Papelão, alguem ja fez?
Pra uma caixa de papelão, um cabo de vassoura grosso e cordas de nylon, tem um som q me deixou pasmo...
heitor_pg- Membro
MacGyver Acoustic Bass Signature
URSOBHZ- Membro
Deve ser piada.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Pensando aqui, me deu até vontade de fazer um numa escala menor e usar apoiado na coxa como baixolão fretless...
Vai vendo o q esses videos fazem com a minha cabecinha fraca... KKKKKK
Vai vendo o q esses videos fazem com a minha cabecinha fraca... KKKKKK
Montagem do Contra-Baixo de cartão Bogdon
Vou postar a montagem do Contra-Baixo de cartão Bogdon, que achei no google.
Alexandre Lopes- Membro
Meu ...isso é muito louco...já estão comercializando ? ou essa montagem é daquele um , que o cara está tocando lá no video ?...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Meu ...isso é muito louco...já estão comercializando ? ou essa montagem é daquele um , que o cara está tocando lá no video ?...
Tudo jóia Cantão, ja estão comercializando sim, achei no google as fotos, deve ser de alguem que comprou e postou o passo a passo.
O que vou montar irei fazer de 4 cordas, e o braço mais largo (fino na ponta e mais largo em baixo) para dar mais pegada, o cavalete tambem vou modificar, colocar taraxas de guitarra ou violão, a pestana vou usar de plastico igual de baixo, quero dar uma melhorada no projeto.
Alexandre Lopes- Membro
Alexandre Lopes, cuidado para não gastar demais e perder o "foco" que é ser barato.
Não da pra negar... é muito interessante... doidera mesmo.
heitor_pg- Membro
Alexandre Lopes escreveu:
O que vou montar irei fazer de 4 cordas, e o braço mais largo (fino na ponta e mais largo em baixo) para dar mais pegada, o cavalete tambem vou modificar, colocar taraxas de guitarra ou violão, a pestana vou usar de plastico igual de baixo, quero dar uma melhorada no projeto.
Posta as fotos depois pra gente ver Alexandre...boa sorte no projeto ai brother...
Cantão- Moderador
heitor_pg escreveu:Alexandre Lopes, cuidado para não gastar demais e perder o "foco" que é ser barato.
Só vou usar estes materiais que citei, porque tenho certeza absoluta que tenho em alguma caixa jogada em algum lugar, só tenho que achar ..... mas vou aproveitar e tentar caprichar o maximo possivel, porque se a construção for mais rigida eo braço melhor equalizado, tenho certeza que vai ficar melhor o som.
Amanhã vou estar correndo atrás retalho de madeira, vamos ver se vou conseguir achar alguma peça legal.
Alexandre Lopes- Membro
Caracas to aqui pasmo até agora!!!!!
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Por favor... peço aos amigos que não me mandem MPs pedindo pra comentar sobre esse assunto... nada a declarar sobre isso!
Claudio- Membro
p*** doideira!
Tempos atrás achei muita coisa sobre upright caseiro e ainda não passou o gas de fazer um mas esse superou tudo que já tinha achado até então!!Rsss (Esta tudo nos favoritos de meu outro computer depois posto aqui)
A única coisa que me brecou começar um foi o lance da preocupação de fazer algo na onda do acústico e não um terceiro instrumento com outra pegada, escala e etc.
Já testei vários EUB e até hoje não achei um que me desse tesão. Ainda falta testar um NS, Eminence e o Silent da Yamaha que são caros pacas mas ainda resta um fio de esperança que um deles seja mais próximo ao acústico!!!!Rsss
Mas esse ai esbanja em criatividade e sustentabilidade!!Rsssss
Tempos atrás achei muita coisa sobre upright caseiro e ainda não passou o gas de fazer um mas esse superou tudo que já tinha achado até então!!Rsss (Esta tudo nos favoritos de meu outro computer depois posto aqui)
A única coisa que me brecou começar um foi o lance da preocupação de fazer algo na onda do acústico e não um terceiro instrumento com outra pegada, escala e etc.
Já testei vários EUB e até hoje não achei um que me desse tesão. Ainda falta testar um NS, Eminence e o Silent da Yamaha que são caros pacas mas ainda resta um fio de esperança que um deles seja mais próximo ao acústico!!!!Rsss
Mas esse ai esbanja em criatividade e sustentabilidade!!Rsssss
Fernando Zadá- Moderador
cara, vou fazer um desses!
deve ser muito bom pra tocar barzinho! huhiheuahe
deve ser muito bom pra tocar barzinho! huhiheuahe
NESCAU- Membro
Po Lucas...junta a grana do Urso com e que o Edu vai te pagar e ja dá pra pegar um desse !!
não dá pra ver o vídeo aqui.... mas deve ser muito louco mesmo hehe
e como é a captação? o braço é em madeira mesmo?
não dá pra ver o vídeo aqui.... mas deve ser muito louco mesmo hehe
e como é a captação? o braço é em madeira mesmo?
Jackson- Membro
Não desmerecendo... Qual o objetivo desta contrução? Seria mais matar o tempo mesmo né? Tipo aeromodelismo. Pois se o corpo é de papel e pegar uma gota d'água... Eu não tocaria num destes fora de casa mas nem.... só se fosse pra fazer palhaçadas. Com todo respeito parece contrabaixo feito para mendingos já que o único material que eles tem são os pepelões, barbantes e as vigas e parafusos velhos.
Moshe Bar Elohim escreveu:Não desmerecendo... Qual o objetivo desta contrução? Seria mais matar o tempo mesmo né? Tipo aeromodelismo. Pois se o corpo é de papel e pegar uma gota d'água... Eu não tocaria num destes fora de casa mas nem.... só se fosse pra fazer palhaçadas. Com todo respeito parece contrabaixo feito para mendingos já que o único material que eles tem são os pepelões, barbantes e as vigas e parafusos velhos.
é verdade né, não interessa se o som saiu legal, é coisa de pobre!!
Jackson- Membro
Jackson o som até que é legal sim, aliás eu também sou pobrérrimo. Mas tocar em público eu não teria coragem. Se eu tivesse afim de um contrabaixo acústico venderia algumas coisinhas minhas e juntava dinheiro e faria uns biquinhos por aí até conseguir meu baixo acústico. Você viu que o Alex nem quis comentar.
Não sei amigo, não estou desestimulando ninguém mas se o cara está afim vai fundo! Parece mais aula de terapia ocupacional.
Não sei amigo, não estou desestimulando ninguém mas se o cara está afim vai fundo! Parece mais aula de terapia ocupacional.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Out 02, 2009 9:39 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Claro... não da para tocar em canto nenhum com isso ai. Mas é interessante pelos materiais usados e o resultado que deu.
Eu acho q seria coisa tipo terapia ocupacional mesmo. Montar só para achar graça e tirar onda com os amigos... só!
Eu acho q seria coisa tipo terapia ocupacional mesmo. Montar só para achar graça e tirar onda com os amigos... só!
heitor_pg- Membro
Nossa achei a ideia 10, assim que tiver um tempo sobrando sem nada para fazer vou tentar fazer um só de brincadeira... claro que jamais levaria uma coisa dessas em uma gig
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Moshe Bar Elohim escreveu:Não desmerecendo... Qual o objetivo desta contrução? Seria mais matar o tempo mesmo né? Tipo aeromodelismo.
Cara acho que primeiro de tudo, não seria matar o tempo porque ai tenho meu hobby Automodelismo e Automobilismo Virtual...... Mas sim fazer algo divertido, que ao mesmo tempo fosse criativo e para matar a vontade de tocar em um upright, sou uma pessoa que não tenho preconceito musical, se for preciso fazer uma levada de groove com uma caixa de fosforo, estou dentro, a musicalidade idependente de instrumento fala mais alto nessas horas.
Moshe Bar Elohim escreveu:Com todo respeito parece contrabaixo feito para mendingos já que o único material que eles tem são os pepelões, barbantes e as vigas e parafusos velhos.
Tudo é uma questão de visão, não vejo como um baixo feito para mendingos ..... E sim um projeto que pode ser adotado nas comunidades carentes, para ensinar musica, e trazer um pouco mais de cultura e alegria para essa gente.
Alexandre Lopes- Membro
E para quem não tem um Upright à mão serve para dar os primeiros passos, postura, pegada, coisas assim... Cito isso sem embasamento algum, quem é mais assíduo deste modelo corrija-me se eu estiver errado.heitor_pg escreveu:Claro... não da para tocar em canto nenhum com isso ai. Mas é interessante pelos materiais usados e o resultado que deu.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Não podemos negar que é criativo...um passatempo interessante, post bacana!!!!!!
toninho_666- Membro
Também achei bem criativo.
E outra o importante é se divertir tocando, mesmo que for num feito de papelão!
E outra o importante é se divertir tocando, mesmo que for num feito de papelão!
Muito interessante, se eu tivesse algum talento pra montar as coisas eu ate arriscaria.
Alexandre vai montando e postando a evolução do MacGyver Acoustic Bass Signature (by URSOBHZ).
Alexandre vai montando e postando a evolução do MacGyver Acoustic Bass Signature (by URSOBHZ).
Versão mini:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/oRM26I8Y3KY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/oRM26I8Y3KY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/oRM26I8Y3KY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/oRM26I8Y3KY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
hahahahahahahahahahhahahahahahha....bonzaço!!!!!!!!!!!
toninho_666- Membro
Pelo amor...
Gente vamos fazer uma vaquinha pra comprar um baixo pro nosso amigo aí!
É difícil de acreditar que esse som saiu desses paus e essa lata aí. Não sei se pode-se chamar isto de contrabaixo, pelo menos o som é de um.
Qualquer dia alguém pega um cavaquinho e coloca um tensor de piano de calda no braço, coloca uma cordas flatwound e diz que é "contraquinho".
Até onde vai a criatividade humana?!?!?
Gente vamos fazer uma vaquinha pra comprar um baixo pro nosso amigo aí!
É difícil de acreditar que esse som saiu desses paus e essa lata aí. Não sei se pode-se chamar isto de contrabaixo, pelo menos o som é de um.
Qualquer dia alguém pega um cavaquinho e coloca um tensor de piano de calda no braço, coloca uma cordas flatwound e diz que é "contraquinho".
Até onde vai a criatividade humana?!?!?
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu: (...) Até onde vai a criatividade humana?!?!?
A partir de onde a verba acaba!!!
Os ossos do Leo e do Danelectro devem estar se revirando no túmulo.
Esse aqui o cara provavelmente tinha um arco e flecha esquecido no porão e um pouco de tempo também e não pensou duas vezes.
[img][/img]
Tenho uma Tv de 14" quebrada aqui em casa. Será que dá pra fazer alguma coisa? Very Happy
Esse aqui o cara provavelmente tinha um arco e flecha esquecido no porão e um pouco de tempo também e não pensou duas vezes.
[img][/img]
Tenho uma Tv de 14" quebrada aqui em casa. Será que dá pra fazer alguma coisa? Very Happy
Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Out 02, 2009 12:48 pm, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
^^Que loucura... pois é a criatividade é Fogoooo...
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Fórum tá ficando complicado ....
se o pessoal curtiu e o tópico é sobre isso , que mal tem os caras quererem fazer um?
O importante é ser feliz pow!
se o pessoal curtiu e o tópico é sobre isso , que mal tem os caras quererem fazer um?
Pagode Alto Astral- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
^
O cardboard bass e comum de se ver por aqui, ate no craigslist aparece de vez em quando. Uma boa alternativa pra brincar. Ja vi o projeto feito com madeira ao inves de papelao e fica bom tambem. Mete as caras ai e faz um video pra gente ver, Alexandre.
^^ Alguém tem algum projeto com as medidas da caixa e madeiras? estou realmente querendo fazer um para brincar...
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass escreveu:^^ Alguém tem algum projeto com as medidas da caixa e madeiras? estou realmente querendo fazer um para brincar...
Sinceramente, a diferenca e minima. A ponte ja e movel, e esse e o unico ajuste que voce vai ter que fazer... Muito simples...
de madeira é melhor pq é mais resistente né, acho que vale a pena comprar uns compensados pro teste!
e a captação, como é???
e a captação, como é???
Jackson- Membro
Está nascendo!
Agradeço a todos que estão postando, isso ajuda muito na hora de montar alguma coisa.
Bom hoje fui garimpar retalhos de madeira, e só encontrei derivados de compensado, para o primeiro projeto eo custo zero esta de bom tamanho.
Com o baixo do lado, para observar e tentar aproveitar alguma idéia. E não é que a idéia apareceu .... Vou fazer o primeiro com 3 cordas mesmo e colocar as tarraxas em diagonal, vou ter que fazer o desenho do headstock em diagonal tambem, o espaçamento e tensão das cordas vai ficar muito mais equilibrado.
A grande sacada que ira diferenciar este upright caseiro, sera as tarraxas em diagonal e uma escala lisa marron, que ainda tenho que recortar.
Peças
Cavalete
Olha o tamanho da criança
Assim que colar as peças, e parafusar com as medidas corretas ... Vou postar todos os dados aqui.
Bom hoje fui garimpar retalhos de madeira, e só encontrei derivados de compensado, para o primeiro projeto eo custo zero esta de bom tamanho.
Com o baixo do lado, para observar e tentar aproveitar alguma idéia. E não é que a idéia apareceu .... Vou fazer o primeiro com 3 cordas mesmo e colocar as tarraxas em diagonal, vou ter que fazer o desenho do headstock em diagonal tambem, o espaçamento e tensão das cordas vai ficar muito mais equilibrado.
A grande sacada que ira diferenciar este upright caseiro, sera as tarraxas em diagonal e uma escala lisa marron, que ainda tenho que recortar.
Peças
Cavalete
Olha o tamanho da criança
Assim que colar as peças, e parafusar com as medidas corretas ... Vou postar todos os dados aqui.
Alexandre Lopes- Membro
porque vai fazer só com três cordas??
Jackson- Membro
Jackson escreveu:porque vai fazer só com três cordas??
Não achei as outras tarrachas de violão que tinha, o projeto original é 2 e 3 cordas tambem.
Mas só por isso mesmo, falta de material ...
Alexandre Lopes- Membro
allexcosta escreveu:O cardboard bass e comum de se ver por aqui, ate no craigslist aparece de vez em quando. Uma boa alternativa pra brincar. Ja vi o projeto feito com madeira ao inves de papelao e fica bom tambem. Mete as caras ai e faz um video pra gente ver, Alexandre.
Nossa eu ja fui seco na batata frita para pegar mais informações neste craiglist, mas ai descobri que é um tipo de classificados né ...
Tem um cara vendendo um por U$99,00 muita grana .... http://rockford.craigslist.org/msg/1382474896.html
Assim que ficar pronto, posto alguma coisa sim, pode deixar.
Abraço
Alexandre Lopes- Membro
Alexandre Lopes escreveu:Tem um cara vendendo um por U$99,00 muita grana ....
Achei barato, ele tá cobrando pelo tempo dele de montar. E tempo é a coisa mais cara nos EUA...
Quanto ao seu projeto, o compensado me preocupa... Acho que se você visitar uma madereira local consegue pedaços de madeira de verdade até de graça...
[2]Pagode Alto Astral escreveu:Fórum tá ficando complicado ....
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Cara até agora não vi ainda, mas se você quiser pode montar na acústica das caixas de som daqueles systens tipo Gradiente antigo que deve ficar perfeito. Como elas são de aglomerado devem ficar melhor que as de papelão e mais leves que as de madeira compensada. Em lojas de conserto de eletrônicos tem um monte pra vender. É só colocar o braço nelas e a captação. Já vi baixos até de tacos de hockey com uma caixa de papelão pequena no meio.
Moshe Bar Elohim- Membro
^ou com um cajón (ou algo do tipo)
Jackson- Membro
Mais barato que isso só o Ballon Bass
Tem um cara na minha cidade que viu isso na net e tá querendo fazer o corpo com aquela madeira de aeromodelismo , acho que é "balsa" que chamam , ele acha que ela vai vibrar o som , como o papelão , só que com a vantagem de ser mais resistente...não tenho certeza...ele diz que ela vende em varias espessuras , e vem em folhas...pedi pra ele tirar fotos e mandar pra mim...se vingar mesmo eu posto aqui...abraços.
Cantão- Moderador
Página 1 de 3 • 1, 2, 3