Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com a esposa por causa da música !

+25
joabi
carimbass
MNacarato
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
gpraxedes
Guilé
vcrz
CaQuinhO
NeyBass
Stormbringer
gsfteodoro
brucce
Kobeh
rafael.buzzi.andrade
malka_aff
Tonante
subgrave
DUDUBASS
Anderson
allexcosta
siodoni
Nando Vasques
Tiago Bass
29 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Problema com a esposa por causa da música ! - Página 2 Empty Re: Problema com a esposa por causa da música !

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 2:05 pm

Maurício_Expressão escreveu:

Se o ambiente e situação em que você está não é boa para sua esposa estar, então não é bom para você estar também.

Conheci um cara no trabalho que tinha uma banda. Encontrava pouco com ele, pois estava sempre viajando a trabalho, mas quando nos falávamos sempre comentávamos de música e tal.

Um dia ele me mostrou o trabalho da banda dele e disse que precisava de um baixista pra fazer um show, que o cara que tocava tinha saído, montado outra banda e tals.

Fui lá matar o cache, achei o galera legal e fiquei como músico fixo porém com cache e ajuda de custo pré definido independente de outras variáveis.

Como ele morava na região metropolitana de BH, ele montou um studio em casa e os ensaios eram sempre no fds, seguidos de um almoço/churrasco oferecido por ele e sua esposa que também cantava na banda. Eles faziam questão que minha noiva estivesse sempre presente nesses momentos. Sempre tinha algum convidado(a), amigo(a) por lá tb sapiando o ensaio e depois do rango.

O estilo da banda era rock anos 80/90 e rolavas umas musicas totalmente lado B que eu sempre detestei. Apesar de ser um cara bakana e o churrasco depois dos ensaios serem muito bons junto a hospitalidade, o casal era EXTREMAMENTE desafinado, e ele tendo só instrumentos TOP tocava tudo errado. Quando não pegava o tablet no cifraclub pra aprender a música na hora do ensaio. Isso sempre me incomodou, mas o cache compensava.

De saco cheio o guitarrista saiu da banda. Foi então que convidei um amigo de longa data que fazia voz em violão na noite, pra ir lá matar o cache. Acabou que ele ficou super amigo do dono da banda. Como esse amigo meu é professor de guitarra, era um tal de ir pra casa do cara dar aula na segunda e dormir lá voltando só na quinta, jogar videogame e por aí vai... Uma viadagem só. Só pra ter uma ideia o dono da banda DEU DE PRESENTE uma Gibson Les Paul pra ele, fora outros agrados como roupas e etc.

Enfim, aqui começa a história que tem a ver com o tópico.

Esse meu amigo guitarrista namorava a 7 anos e estava prestes a marcar casamento. Naturalmente minha noiva era amiga da namorada dele e todos passaram a frequentar os ensaios e shows da banda.

Antes da banda o cara era 100% focado no casório. Juntar $ e essas coisas normais de quem está nessa fase. Só que essa amizade frenética começou a atrapalhar o namoro do cara. A banda e a amizade virou prioridade, até que começou a rolar uma treta entre ele e uma amiga do casal dono da banda que frequentava os ensaios. Não deu outra. O cara deu um CREW velocidade 5 na menina e largou a namorada.

E de quem foi a culpa???? Da noiva do Shelmer que já a tempos não gostava dessa piriguete, e fizeram a sacanagem de inventar que foi minha noiva que contou o pecado, sendo os pecadores benditos e abençoados.

O cara terminou o namoro de 7 anos, ficou com a piriguete. Eu saí da banda e acabou a amizade de anos que eu tinha com o cara. Algum tempo depois soube que eles brigaram, o cara devolveu a guitarra e saiu da banda.

Desde o início minha noiva nunca gostou do ambiente e da forma rude e indelicada com que o dono da banda tratava a esposa dele. Com a confusão generalizada resolvi sair da banda (fiz apenas o 1 show que ja estava marcado) e digo que foi a melhor coisa que eu poderia fazer. pois onde não era ambiente para minha noiva tb não era ambiente para mim.

Mulher apesar de as vezes serem implicantes, dominadoras, ciumentas, tem um sexto sentido para esse tipo de coisa. Mulher reconhece falsidade e tramoias paranormais de longe. As vezes a gente não percebe a cilada que a gente está, pois algumas coisas nos cegam.

Como disse antes, músico tem que ser profisional e manter o profissionalinsmo. Só trabalho como free, mesmo em gig fixa. Não existe essa de ser amigão. De graça só na igreja que eu frequento. Banda, só se for com aqueles amigos de infancia e mesmo assim umas 2 vezes por ano no máximo em algum evento muito específico como casamento de um amigo ou coisa do tipo.
Tonante
Tonante
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a esposa por causa da música ! - Página 2 Empty Re: Problema com a esposa por causa da música !

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 2:16 pm

carimbass escreveu:Esses conflitos nunca vão acabar... Se aqui fosse um fórum de Pilotos de corrida, jogadores de futebol, ou qualquer outra atividade individual o problema seria o mesmo mudando apenas o título do topico. Como diz um amigo, Mulher serve pra 2 coisas: Fazer raiva e fazer falta....

A diferença é que pilotos de corrida assim como jogadores de futebol ganham alguns milhoes a mais que nós músicos que de certa forma acalmam a alma feminina. Itens como cartão de crédito sem limite, babá 24h, cozinheira, motorista particular e salao de beleza numa terça a tarde equilibram qq viagem ou "asencia por trabalho".
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Set 18, 2014 2:20 pm

pois é Shelmer, rock é coisa do diabo mesmo lol!

pela primeira vez eu vejo a palavra "treta" aplicada nesse sentido... pra mim treta sempre foi briga e/ou confusão.

ps: a culpa é do cara e exclusivamente dele, as escolhas de um individuo não devem ser usadas como modelo pra se aplicar em outros (ó utopia)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 2:22 pm

Já toquei em zona, em boite gay, já subi em palco sob a mira de metralhadora, já vi músico da minha banda comprando droga durante o show, já vi gente tomando facada perto do palco...

Por que o ambiente onde trabalho tem que ser bom pra minha mulher? Nas vezes que eu limpei banheiro público ou raspei neve a noite toda pra ganhar um troco ela estava lá comigo pra apoiar? Por que quando é um show onde estou trabalhando ela tem que ir ou tem que ser bom o suficiente pra ela?

Não vou no trabalho dela, por que ela tem que ir no meu? Alguém aqui que trabalha em escritório leva a esposa pra ficar lá assistindo você trabalhando? Um cirurgião leva a esposa pra ver um abdomen aberto? Para o músico profissional, o bar, a casa de show, o camarim e o palco são ambientes de trabalho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 2:25 pm

Shelmer disse tudo... se não é ambiente pra ela, não é ambiente pra mim. Na minha concepção não tem essa parada que cada um faz o que quiser.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 2:26 pm

Stormbringer escreveu:pois é Shelmer, rock é coisa do diabo mesmo lol!

pela primeira vez eu vejo a palavra "treta" aplicada nesse sentido... pra mim treta sempre foi briga e/ou confusão.

ps: a culpa é do cara e exclusivamente dele, as escolhas de um individuo não devem ser usadas como modelo pra se aplicar em outros (ó utopia)

Do diabo é ensaiar MAMA MARIA 3h seguidas.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 2:28 pm

Sei lá, músico profissional é outra coisa. O artista vai onde o povo está.

Pra hobbista, tudo muda.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 2:33 pm

Não é questão de ser músico ou hobbista, é questão de ser casado e levar o matrimônio a serio ou não. Eu participo das atividades dela e ela das minhas, o que vemos que não é legal, conversamos e mudamos. Se isso importa, sim ela já veio no meu trabalho, assim como em todos os lugares que eu toco e vice versa, já assisti partos, seminários etc.

Se é mais importante fazer as coisas individualmente, a coisa muda de figura e não tem milagre, a confusão sempre vai acontecer.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 2:35 pm

allexcosta escreveu:Já toquei em zona, em boite gay, já subi em palco sob a mira de metralhadora, já vi músico da minha banda comprando droga durante o show, já vi gente tomando facada perto do palco...

Por que o ambiente onde trabalho tem que ser bom pra minha mulher? Nas vezes que eu limpei banheiro público ou raspei neve a noite toda pra ganhar um troco ela estava lá comigo pra apoiar? Por que quando é um show onde estou trabalhando ela tem que ir ou tem que ser bom o suficiente pra ela?

Não vou no trabalho dela, por que ela tem que ir no meu? Alguém aqui que trabalha em escritório leva a esposa pra ficar lá assistindo você trabalhando? Um cirurgião leva a esposa pra ver um abdomen aberto? Para o músico profissional, o bar, a casa de show, o camarim e o palco são ambientes de trabalho.

São perspectivas diferentes. E essa sua é tão válida quanto a outra que nos outros corroboramos.

Profissionalmente eu não tenho nenhum tipo de preconceito com ambiente ou estilo musical, mas se eu puder evitar alguns eu evito.

Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 2:37 pm

Se estar em um ambiente que tem sexo explícito ou estar sob a mira de uma arma é normal pra alguma esposa, ela que vá na gig...

Se sua mulher fosse policial você ia querer quebrar a boca junto com ela?

Em nenhum momento defendi levar o matrimônio como uma brincadeira, mas achar que marido e mulher precisam estar juntos em tudo é viagem...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 2:39 pm

allexcosta escreveu:Sei lá, músico profissional é outra coisa. O artista vai onde o povo está.

Pra hobbista, tudo muda.

Aí vareia.

Artista é uma coisa, músico profissional é outra.

Um advogado por exemplo pode escolher não trabalhar em determinada causa. O músico pode escolher não fazer determinado tipo de gig. Os ganhos e perdas são proporcionais as escolhas.

Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 2:44 pm

Shelmer escreveu:O músico pode escolher não fazer determinado tipo de gig.

Muitas das situações vexatórias ou perigosas da vida de um músico ocorrem sem aviso. Qualquer coisa pode acontecer quando você cai na estrada...

Se eu casar de novo e arrumar uma banda pra tocar vou levar a patroa pra dormir em cima de caixa de som, almoçar biscoito recheado, ficar 2 dias sem pregar o olho, se esquivar de garrafa voando, etc...

Duvido que ela queira ir de novo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por carimbass Qui Set 18, 2014 2:47 pm

allexcosta escreveu:Já toquei em zona, em boite gay, já subi em palco sob a mira de metralhadora, já vi músico da minha banda comprando droga durante o show, já vi gente tomando facada perto do palco...

Na entrevista que vi do Miquea Santos ( o Cid que postou ) ele aborda bem isso. Em casa ele sempre reforça que está saindo para TRABALHAR e não para tocar. Ele contou que por ser evangélico uma vez um garçon veio recriminar o fato de ele estar tocando no "mundo", o garçon também era crente, e ele falou mais ou menos assim: Quer dizer que eu estou errado pq estou tocando e você não está errado em servir álcool as pessoas?

carimbass
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Set 18, 2014 2:50 pm

Bom, o cenário do Tiago é de musico amador, pelo que entendi, então, segundo a crença de alguns ele teria que largar tudo porque a esposa não gosta?
Pra mim sempre soa estranho esse negócio de duas pessoas distintas que escolhem ficar juntas, se tornarem uma entidade só.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 2:52 pm

allexcosta escreveu:
Shelmer escreveu:O músico pode escolher não fazer determinado tipo de gig.

Muitas das situações vexatórias ou perigosas da vida de um músico ocorrem sem aviso. Qualquer coisa pode acontecer quando você cai na estrada...

Se eu casar de novo e arrumar uma banda pra tocar vou levar a patroa pra dormir em cima de caixa de som, almoçar biscoito recheado, ficar 2 dias sem pregar o olho, se esquivar de garrafa voando, etc...

Duvido que ela queira ir de novo.

Mas aí vc está se referindo de músico de gig que pega estrada. O músico pode escolher não fazer esse tipo de gig.

Tenho vários amigos que tocam em casamento. Fazem até 3 eventos no mesmo dia. Tem bacharelado em música e são profissionais.

É comum quem viveu maior parte da sua experiencia musical em gigs grandes rodando brasil afora pensas que só esse tipo de trabalho é profissional.

Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 2:57 pm

Stormbringer escreveu:
Pra mim sempre soa estranho esse negócio de duas pessoas distintas que escolhem ficar juntas, se tornarem uma entidade só.

Esse é um ensinamento bíblico.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Nando Vasques Qui Set 18, 2014 2:59 pm

Já vi casos assim,o cara resolve largar a música em prol da patroa,ai logo depois ela começa a implicar com o Futebol de quarta a noite e por ai vai... Café

Agora pelo q eu entendi,se a Gig fosse de samba e pagode tava tudo blz pq ela foi criada nesse meio,é isso? Pergunta

Realmente Cidrack!!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 2:59 pm

Shelmer escreveu:É comum quem viveu maior parte da sua experiencia musical em gigs grandes rodando brasil afora pensas que só esse tipo de trabalho é profissional.

Não é meu caso. Conheço o significado da palavra profissional, assim como conheço músico que ganha a vida trancado em um estúdio.

Estou falando sobre a frase "se não é bom pra minha esposa, não é bom pra mim".
Às vezes o trampo do cara é esse aí que descrevi: estrada, poeira, falta de sono, perigo constante, uma mulher seminua ou outra no palco. Aí o cara vai deixar de trabalhar porque casou ou porque esse tipo de ambiente não é bom o suficiente pra mulher dele? Quem quer trair, trai no elevador ou escadaria do prédio onde mora, com a esposa em casa fazendo comida e o marido da amante assistindo futebol.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Qui Set 18, 2014 3:02 pm

Shelmer, eu leio a Bíblia, não sou cristão, sou de família católica mas não tenho religião definida exatamente por não concordar com vários pontos dos "interpretadores" dos livros de diversas religiões. Acho que não estou preparado ainda...

Mas sobre esse assunto, psicologicamente falando eu sei que é impossível tornar dois indivíduos um, por mais que ambos queiram. OS dois podem tentar viver com as almas em harmonia(e é essa a minha interpretação do ensinamento bíblico).

Mas nem é esse o assunto(discutir religião não rola em momento algum), hahahahah, o assunto é o dilema do amigo Tiago.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 3:06 pm

allexcosta escreveu:
Shelmer escreveu:É comum quem viveu maior parte da sua experiencia musical em gigs grandes rodando brasil afora pensas que só esse tipo de trabalho é profissional.

Não é meu caso. Conheço o significado da palavra profissional, assim como conheço músico que ganha a vida trancado em um estúdio.

Estou falando sobre a frase "se não é bom pra minha esposa, não é bom pra mim".
Às vezes o trampo do cara é esse aí que descrevi: estrada, poeira, falta de sono, perigo constante, uma mulher seminua ou outra no palco. Aí o cara vai deixar de trabalhar porque casou ou porque esse tipo de ambiente não é bom o suficiente pra mulher dele? Quem quer trair, trai no elevador ou escadaria do prédio onde mora, com a esposa em casa fazendo comida e o marido da amante assistindo futebol.

Cada relacionamento é de um jeito. Cada casal tem um forma de pensar e agir, então não dá pra colocar tudo na mesma vala.

O normal é que o caboclo não se case com alguém que não suporte isso. Se casar e ela não suportar tem que escolher entre pão com dobradinha a noite ou biscoito recheado no almoço. rss
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por joabi Qui Set 18, 2014 3:11 pm

Pô, ninguém leu o manual do casamento? Tá tudo lá...

Problema com a esposa por causa da música ! - Página 2 Como-entender-as-mulheres-ok
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Stormbringer Qui Set 18, 2014 3:12 pm

Esse é o volume 1, de 99

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 3:25 pm

Tio, se minha esposa tocasse em um lugar onde ela corresse algum perigo como o que você cita, eu não gostaria então é do direito dela também não gostar.

Sim, isso é ensinamento bíblico e não há nada demais, um cuida do outro, casamento é parceria independente do que aconteça. Talvez eu e ela sejamos extraterrestres que pensam e vivem isso... Desculpe se ofendi alguém.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Guilé Qui Set 18, 2014 3:51 pm

É lendo esses posts que o Ricardo Eletro escolhe as vítimas pra chamar no ZapZap...

Problema com a esposa por causa da música ! - Página 2 0,,40308789,00
Guilé
Guilé
Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por fgbass Qui Set 18, 2014 3:54 pm

Nao sou casado, mas acho que em qualquer relacao tem que se respeitar que a divisao eh 50/50, tenho muita dificuldade em deixar gente dentro do meu espaco pessoal, o que eu nao acho bom, mas acho que estar em um relacionamento em que o parceiro esta sempre presente, tipo grude, nao vai...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por NeyBass Qui Set 18, 2014 4:03 pm

O que acontece muitas vezes é que o cidadão dá mais atenção para seus hobbies do que para sua companheira. Aí é problema.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 4:04 pm

com certeza, a opinião de ambos deve valer e chegar num consenso.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por carimbass Qui Set 18, 2014 4:08 pm

NeyBass escreveu:O que acontece muitas vezes é que o cidadão dá mais atenção para seus hobbies do que para sua companheira. Aí é problema.

Porque muitas vezes o Hobbie dá mais prazer do qua a esposa... A mulher precisa entender que nenhum quase nenhum homem gosta de encheção de saco> É muito melhor tirar um som do que ficar ouvindo reclamação por besteira o dia todo....

carimbass
Membro

Mensagem por Kobeh Qui Set 18, 2014 4:14 pm

carimbass escreveu:
NeyBass escreveu:O que acontece muitas vezes é que o cidadão dá mais atenção para seus hobbies do que para sua companheira. Aí é problema.

Porque muitas vezes o Hobbie dá mais prazer do qua a esposa... A mulher precisa entender que nenhum quase nenhum homem gosta de encheção de saco> É muito melhor tirar um som do que ficar ouvindo reclamação por besteira o dia todo....

Mas ae quando o cara só se stressa quando tá com a dona Maria, então o relacionamento tá muito longe de estar bem. A música é o menor dos problemas nesse ponto...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Set 18, 2014 4:20 pm

Entendo que em qualquer relacionamento é preciso a existência de eventuais concessões. Entretanto, penso que tais concessões devem ser feitas por ambas as partes no intuito de aprimorar o relacionamento (E não para um demonstrar que tem mais poder do que o outro) e também penso que cada lado tem o direito de ter para si coisas inegociáveis.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 18, 2014 4:26 pm

Stormbringer escreveu:Bom, o cenário do Tiago é de musico amador, pelo que entendi, então, segundo a crença de alguns ele teria que largar tudo porque a esposa não gosta?

Concordo em número, gênero e grau. É um pensamento tão provinciano que parece aqueles curso de igreja pra casais: "aprenda a linguagem do amor... ".
Na boa, espero não morder minha língua. Mas acho essas relações meladas de dependência, submissão e abdicação são um saco enorme. Além de muitas, fadadas ao fracasso ou ao vizinho...

Não matem o mensageiro porque foi o rei que mandou dizer...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por NeyBass Qui Set 18, 2014 4:26 pm

carimbass escreveu:

Cada caso é um caso.
A minha reclamava mesmo pq eu estava dando mais atenção ao hobby do que pra ela, quando entendi isso e comecei dar mais atenção a ela e dividir melhor o meu tempo, hoje levo os dois de boa, sem encheção de saco como vc disse.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Kobeh Qui Set 18, 2014 4:30 pm

Cayo Castro escreveu:
Stormbringer escreveu:Bom, o cenário do Tiago é de musico amador, pelo que entendi, então, segundo a crença de alguns ele teria que largar tudo porque a esposa não gosta?

Concordo em número, gênero e grau. É um pensamento tão provinciano que parece aqueles curso de igreja pra casais: "aprenda a linguagem do amor... ".
Na boa, espero não morder minha língua. Mas acho essas relações meladas de dependência, submissão e abdicação são um saco enorme. Além de muitas, fadadas ao fracasso ou ao vizinho...

Não matem o mensageiro porque foi o rei que mandou dizer...

Penso o mesmo q vc, e tenho medo de morder a língua um dia tb...kkkk

No mais, já vi casais em q os dois são extremamente dependentes um do outro. Nada contra, mas achar q essa é uma fórmula que serve pra todos casais é loucura.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 4:34 pm

Se essa foi pra mim, não serviu. Nos temos personalidades e gostos bem diferentes, mas se respeitar e tentar entender o porque o outro não gostou de algo é primordial, não só no casamento mas em qualquer área da vida. Isso é diferente de ser submisso, chiclete ou qualquer outra coisa.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por NeyBass Qui Set 18, 2014 4:38 pm

Existe uma diferença grande em ser solteiro e ser casado e muita gente não entende isso.

Se a pessoa quer pensar só nela, fazer tudo que quer sem ninguém para lhe cobrar nada, o melhor é ficar solteiro.

Se resolver casar, tem que entender que terá outra pessoa que dependerá do seu carinho, atenção e segurança e que terá que dividir seu tempo com essa pessoa e abrir mão de algumas coisas por ela.

Se decidir casar-se entenda que além de vc, terá outra pessoa dependendo de vc.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 18, 2014 4:41 pm

brucce escreveu:Se essa foi pra mim, não serviu. Nos temos personalidades e gostos bem diferentes, mas se respeitar e tentar entender o porque o outro não gostou de algo é primordial, não só no casamento mas em qualquer área da vida. Isso é diferente de ser submisso, chiclete ou qualquer outra coisa.

Não foi. Foi sobre o assunto. A vida é de cada um e cada um faz o que quiser dela.

Só dei minha opinião sobre o assunto. Sou solteiro mas, sinceramente, não me vejo dependente e abdicando de coisas que amo por outro alguém. E acho, que também não me sentiria bem de estar "obrigando" alguém a abdicar de algo que ama por mim. Acredito que pra dar certo precisa de um link maior. Mas como disse, essa é só minha opinião. Não sou casado, talvez eu morda minha língua lá na frente...

Última edição por Cayo Castro em Qui Set 18, 2014 4:45 pm, editado 1 vez(es)
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 4:42 pm

^ ?

Concordo plenamente, isso não é muito claro pra muita gente.

Última edição por brucce em Qui Set 18, 2014 4:43 pm, editado 1 vez(es)
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Kobeh Qui Set 18, 2014 4:42 pm

NeyBass escreveu:Existe uma diferença grande em ser solteiro e ser casado e muita gente não entende isso.

Se a pessoa quer pensar só nela, fazer tudo que quer sem ninguém para lhe cobrar nada, o melhor é ficar solteiro.

Porém, pessoas que não tem esse perfil continuam se casando e tendo uma vida dois cheia de complicações. Quando me perguntam pq eu não gosto de compromisso, respondo pq sei q isso não é brincadeirinha.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por NeyBass Qui Set 18, 2014 4:48 pm

^ Sua decisão está correta, se vc não gosta não tem pq se amarrar em alguém.

O problema é que tem gente igual vc que assume que não gosta de compromisso, aí arruma um compromisso com alguém e não quer assumir.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Kobeh Qui Set 18, 2014 4:58 pm

NeyBass escreveu:^ Sua decisão está correta, se vc não gosta não tem pq se amarrar em alguém.

O problema é que tem gente igual vc que assume que não gosta de compromisso, aí arruma um compromisso com alguém e não quer assumir.

Ainda assim mantenho minha opinião que cada relacionamento é um situação diferente, simplesmente pq pessoas são diferentes. Conheço casais em q ambos fazem questão de ter o seu espaço e circulo social, e são felizes assim a anos. Se isso é esquisito, não sei, mas funcionou com eles. Talvez, se fossem muito "grudados" um com o outro, estariam brigando o tempo todo, não sei.
Respeito o argumento bíblico que alguns usaram e tal, mas temos q lembrar ele não serve pra quem não é cristão.

Enfim...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por NeyBass Qui Set 18, 2014 5:04 pm

^ Isso é real, cada casal se acerta, uns são grudados, outros são bem liberais, outros apenas um é grudado, aí vai de como se acertam né.

No caso do Tiago, parece que a esposa exige mais a presença dele, aí meu amigo, ou conversa e cada um cede um pouco, ou parte para o divórcio.

Se ele quisesse, seria importante, relatar como é sua rotina, familia, trabalho, shows, ensaios, porque aí as respostas seriam mais direcionadas ao caso dele.

Última edição por NeyBass em Qui Set 18, 2014 5:06 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 5:05 pm

Divórcio nunca é solução é apenas um modo de fugir do problema.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por carimbass Qui Set 18, 2014 5:10 pm

brucce escreveu:Divórcio nunca é solução é apenas um modo de fugir do problema.

Hã? Com assim? Se duas pessoas cometeram o erro de se casar, ou não querem mais conviver juntas elas não tem o direito de mudar de vida?

carimbass
Membro

Mensagem por Tonante Qui Set 18, 2014 5:16 pm

[quote="Cayo Castro"]
brucce escreveu:

Sou solteiro mas, sinceramente, não me vejo dependente e abdicando de coisas que amo por outro alguém. Não sou casado, talvez eu morda minha língua lá na frente...

Esses cabras duroes custumam ser o mais domesticados após o casamento... Twisted Evil

Problema com a esposa por causa da música ! - Página 2 Quem_manda_hoje
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 5:20 pm

epa, não fui eu que falei isso não!!! kkk
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 5:21 pm

carimbass escreveu:

Hã? Com assim? Se duas pessoas cometeram o erro de se casar, ou não querem mais conviver juntas elas não tem o direito de mudar de vida?
Não disse que elas não tem o direito disse? Eu disse que não é a solução, são coisas bemmmm diferentes.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por carimbass Qui Set 18, 2014 5:32 pm

brucce escreveu:
carimbass escreveu:

Não disse que elas não tem o direito disse? Eu disse que não é a solução, são coisas bemmmm diferentes.

Só por curiosidade ( de verdade ), supomos que eu verdadeiramente não queira mais morar no mesmo teto que minha esposa por qualquer motivo que seja. Qual a solução?

carimbass
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Set 18, 2014 5:35 pm

Me lembrei desta estampa de camiseta...

Problema com a esposa por causa da música ! - Página 2 Camisetas-engracadas-solteiro-to-solteiro-game-over-13647-MLB3261215439_102012-O
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 5:38 pm

Divórcio às vezes é a única solução plausível. Mudar de cidade ou país, melhor ainda...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por brucce Qui Set 18, 2014 5:40 pm

carimbass escreveu:
brucce escreveu:
carimbass escreveu:

Só por curiosidade ( de verdade ), supomos que eu verdadeiramente não queira mais morar no mesmo teto que minha esposa por qualquer motivo que seja. Qual a solução?
Se você já decidiu que não quer não tem muito o que fazer, mas qual o problema de gastar energia investindo em uma relação que você decidiu participar? Não é uma, duas ou dez, relacionamento é algo que cresce com o tempo, não tem atalho.

O duro é que nos nossos dias isso já virou banal. Moro com uma, não curti, troco. Casei com ela, cansei troco. As pessoas se tornaram dispensáveis e perdem mais tempo com coisas que não tem real valor. Apenas de não ter sido eu a falar da Bíblia, não preciso usá-la como base, é só estudar psicologia que se vê a quantidade que prejuízos que esses tipos de atitudes causam, tanto para as mulheres quanto para homens.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo