vcrz
+32
joemesquita
Zubrycky
Aldo Shiguemi
Franco_bass
Pedro Cavalcanti
brunojqueiroz
gloliveira
Fernando Zadá
rodolphoal
Stormbringer
jrmilbradt
Christian
Tarcísio Caetano
gsfteodoro
Danilo W. Moreira
Mauricio Luiz Bertola
CSergio
Pz123
Bruno da Rosa
NeyBass
deathenrique
siodoni
arturbmallmann
pluís
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
fheliojr
JAZZigo
Thiago Almeida
Cantão
pedrohenrique.astronauta
vcrz
36 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 16 de 16
Página 16 de 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
Re: vcrz
Trabalho tedioso, toma muito tempo, quase uma semana e meia entre lixar, passar colar, lixar, passar colar até tentar polir e começar de novo.
O antes
E o depois:
Infelizmente teve uma pequena fissura abaixo da escala, mas estabilizei e não escondi, tá ali é não mexe nunca mais.
Não ficou perfeito, mas muito melhor, agora partimos pro outro lado, que a princípio é só no verniz, comecei a lixar agora.
O antes
E o depois:
Infelizmente teve uma pequena fissura abaixo da escala, mas estabilizei e não escondi, tá ali é não mexe nunca mais.
Não ficou perfeito, mas muito melhor, agora partimos pro outro lado, que a princípio é só no verniz, comecei a lixar agora.
vcrz- Membro
Muito bom.
Desencana do detalhe na escala; com esse antes x depois, encare como uma vitória ter melhorado.
Desencana do detalhe na escala; com esse antes x depois, encare como uma vitória ter melhorado.
CSergio- Membro
O lance do cianocrilato é feito como?
Imagino que o processo seja:
- primeiro lixa o verniz lascado
- fica liso o acabamento
- depois preenche com cianocrilato
- por fim lixa de novo, e vem com polimento
É isso?
Imagino que o processo seja:
- primeiro lixa o verniz lascado
- fica liso o acabamento
- depois preenche com cianocrilato
- por fim lixa de novo, e vem com polimento
É isso?
CSergio- Membro
Isso, a idéia resumida isso mesmo. Os ingredientes principais são calma e paciência.
Mas aquela sensação de montanha russa é difícil, porque primeiro vc piora muito, depois piora mais ainda, aí começa a melhorar devagar e só vai ficar aceitável depois de muitas horas.
Eu mesmo trabalhando com isso, evito demais fazer em instrumentos de cliente porque normalmente né Gibson ou PRS ou modelos LP com acabamento de cores difíceis de dar match. E digo que é muito difícil dar acabamento a ponto de ficar "invisível", as vezes fica ruim demais.
To com com Epiphone EB-0 em situação pior, com rachado na escala e ainda por cima e Cherry Red, tive que comprar una caneta pra tentar Chegar na cor porque tive que lixar até a madeira pra poder colar e estabilizar. To esperando chegar e aí posto aqui, mas esse certeza que vai não vai ficar como eu espero.
Mas aquela sensação de montanha russa é difícil, porque primeiro vc piora muito, depois piora mais ainda, aí começa a melhorar devagar e só vai ficar aceitável depois de muitas horas.
Eu mesmo trabalhando com isso, evito demais fazer em instrumentos de cliente porque normalmente né Gibson ou PRS ou modelos LP com acabamento de cores difíceis de dar match. E digo que é muito difícil dar acabamento a ponto de ficar "invisível", as vezes fica ruim demais.
To com com Epiphone EB-0 em situação pior, com rachado na escala e ainda por cima e Cherry Red, tive que comprar una caneta pra tentar Chegar na cor porque tive que lixar até a madeira pra poder colar e estabilizar. To esperando chegar e aí posto aqui, mas esse certeza que vai não vai ficar como eu espero.
vcrz- Membro
O outro lado com as primeiras mãos de cola. Como eu disse fica feio, fica pior até começar a ficar menos pior. Espero até o final de semana terminar esse é já colocar a venda.
O EB-0 na atual situação, já colei e estabilizei e TB refiz os furos do braço. Esse tb, assim que pronto vai pra venda... Mas esse já perdi dinheiro, achei que era só os parafusos do braço mas tomou um tombo.... O preço eu paguei mais o que eu vou ter que arrumar já me zerou qualquer lucro. Bom, vai ser um baixo honesto pra alguém.
Short scale esse EB-0.... Não gostei, prefiro mil vezes o Gretsch Junior Jet, muito mais divertido e com um som bem legal. Esse aí... Não me convenceu.
O EB-0 na atual situação, já colei e estabilizei e TB refiz os furos do braço. Esse tb, assim que pronto vai pra venda... Mas esse já perdi dinheiro, achei que era só os parafusos do braço mas tomou um tombo.... O preço eu paguei mais o que eu vou ter que arrumar já me zerou qualquer lucro. Bom, vai ser um baixo honesto pra alguém.
Short scale esse EB-0.... Não gostei, prefiro mil vezes o Gretsch Junior Jet, muito mais divertido e com um som bem legal. Esse aí... Não me convenceu.
vcrz- Membro
Juninho Sampaio gosta desta mensagem
E terminado, dá pra melhorar, acredito que sim, se der zoom dá pra ver as micro rachaduras, a olho nu quase impossível, só se a luz bater na posição certa.
Agora em direção ao eb-0, chegou a tinta e tô tentando chegar na mesma cor... O que é quase impossível com apenas 1 cor pra te trabalhar. Logo trago mais updates
Agora em direção ao eb-0, chegou a tinta e tô tentando chegar na mesma cor... O que é quase impossível com apenas 1 cor pra te trabalhar. Logo trago mais updates
vcrz- Membro
1) Baita baixo o Elrick.
2) Aqui no BR, os Ibanez Premium sempre tem um preço bom pra nós, devido ao mercado deles. E como o design Ibanez envelhece mal.... não sei se por ai tb, mas aqui o apelo por eles é baixíssimo.
3) Concordo Yamaha e Ibanez são marcas excelentes e tem um controle de qualidade muito bom. Alias, Yamaha acredito que foi uma das marcas de baixo que readquiriram o valor que merece, pós pandemia. Se comprava antes muito barato aqui.
4) Que trabalho espetacular nessa lateral dessa escala. Legal tu colocar esses detalhes de luthieria aqui, até por curiosidade e também para algum corajoso que queira se aventurar.
Franco_bass- Membro
vcrz gosta desta mensagem
Ficou zeradaço! Massa
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cantão gosta desta mensagem
Concordo; ficou ótimo.
Dá pra olhar 0,1% de micro ranhuras
Dá pra olhar 0,1% de micro ranhuras
CSergio- Membro
vcrz gosta desta mensagem
Arrumei o Epiphone apenas para vender, tentei combinar a cor do baixo mas ficava muito feio, achei melhor fazer igual uma revendedora de instrumentos deste tipo aqui nos EUA, eles arrumam, mas não escondem. Estou literalmente torrando o baixo por 100 dólares, olha esse baixo é muito ruim, não recomendo nem ao meu pior inimigo, escala curta com um som muito ruim. O Gretsch Junior é 1000x melhor no quesito escala curta e som.
E ainda na lua de mel com o Elrick. Nenhum instrumento que eu tive é tão bom como esse, o mais próximo foi o Pedulla Thunderbolt , mas era menos versátil com o tone passivo e apenas um switch de boost de grave.
Esse baixo deixou todos os outros sem graça. O Tune por exemplo, um ótimo baixo, ação muito boa, som muito bom... É tipo tocar num pedaço de pau quando toco logo depois de pegar esse Elrick.
Eu entendo que tem dois tipo de pessoas, a que depois de ter esse tipo de experiência vai em busca da experiência transcendental e a pessoa que percebe que melhor que aquilo não é possível. Eu acho que me encaixo no segundo tipo.
Posso continuar a ter GAS por outros instrumentos, mas duvido que, mesmo nas marcar caras, haja uma melhora a ponto de dizer "Fodera dá pau em Elrick". Eu toquei num Fodera, gostei muito e acho que esse baixo é do mesmo nível que um Fodera, nem mais, nem menos. Se o orçamento deixasse, teria Fodera, Ken Smith e MTD, e esse último foi o baixo que mais me impressionou na NAMM se 2018.
Falando em NAMM, em 2025 vou de volta, bora ver como ficou o mundo dos instrumentos depois do COVID.
E ainda na lua de mel com o Elrick. Nenhum instrumento que eu tive é tão bom como esse, o mais próximo foi o Pedulla Thunderbolt , mas era menos versátil com o tone passivo e apenas um switch de boost de grave.
Esse baixo deixou todos os outros sem graça. O Tune por exemplo, um ótimo baixo, ação muito boa, som muito bom... É tipo tocar num pedaço de pau quando toco logo depois de pegar esse Elrick.
Eu entendo que tem dois tipo de pessoas, a que depois de ter esse tipo de experiência vai em busca da experiência transcendental e a pessoa que percebe que melhor que aquilo não é possível. Eu acho que me encaixo no segundo tipo.
Posso continuar a ter GAS por outros instrumentos, mas duvido que, mesmo nas marcar caras, haja uma melhora a ponto de dizer "Fodera dá pau em Elrick". Eu toquei num Fodera, gostei muito e acho que esse baixo é do mesmo nível que um Fodera, nem mais, nem menos. Se o orçamento deixasse, teria Fodera, Ken Smith e MTD, e esse último foi o baixo que mais me impressionou na NAMM se 2018.
Falando em NAMM, em 2025 vou de volta, bora ver como ficou o mundo dos instrumentos depois do COVID.
vcrz- Membro
O EB-0 foi embora... Anunciei ontem por 100 pila, me custou mais que isso, mas fiz uma decisão técnica.
Visualmente ficou feio, mas passando a mão vc não sente nada, até o comprador se surpreendeu.
Ficou o aprendizado, nesse instrumento tentei fazer o melhor mas tudo é muito simples e todas as minhas ideias esbarravam no fato de tudo ser o mais barato possível e já tinha perdido dinheiro, cada minuto mais ia ser apenas tempo perdido.
Visualmente ficou feio, mas passando a mão vc não sente nada, até o comprador se surpreendeu.
Ficou o aprendizado, nesse instrumento tentei fazer o melhor mas tudo é muito simples e todas as minhas ideias esbarravam no fato de tudo ser o mais barato possível e já tinha perdido dinheiro, cada minuto mais ia ser apenas tempo perdido.
vcrz- Membro
Esse lance do cianoacrilato, quase certeza, anos vi atrás, que o melhor resultado dele é com cor a preta.
Mas o do braço claro do Tune, ficou nota 10.
No meio do pandemia, lembro que um carinha no Talkbass comprou um usado igual, pelos mesmos U$ 100.
Mas o do braço claro do Tune, ficou nota 10.
No meio do pandemia, lembro que um carinha no Talkbass comprou um usado igual, pelos mesmos U$ 100.
CSergio- Membro
Atualizei a foto. Sem o Yamaha, ainda não sei o que fazer com aquele baixo que eu nunca terminei.
Hoje tava dando uma geral no Tune.... Que som tem esse baixo. Como estou tocando só o Elrick, mal encosto no Tune, que está a venda, mas é um baixo muito bom. Tem uma claridade de agudos incrível com esse GZP-2 preamp.
Hoje tava dando uma geral no Tune.... Que som tem esse baixo. Como estou tocando só o Elrick, mal encosto no Tune, que está a venda, mas é um baixo muito bom. Tem uma claridade de agudos incrível com esse GZP-2 preamp.
vcrz- Membro
Achei esse Elrick muito fodaaa! Pena que está longe
Página 16 de 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 16 de 16
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos