Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação)
+187
DiegoBueno
Pollo 89
arthur019
Fernando Zadá
Aldo Shiguemi
Állef Mateus
ProSomInstrumentos
CSergio
seropa
Satanlives
Samuka_Bass
allexcosta
ManoelMta
PetraAriely
elson.arcos
Fernando ISA
Ramos_83
Camila Rosa
francisco2004
Guto_Castilho
Zerogravity
edumartins
Limabass
Gidione_Souza
Wbirth
Bonza
satanho
@Thiago
SRTO
BlackFabio, Inc.
Elep
Danilo-Dog
Juliano Ongaratto
TJChagas
carauva
wanderson_rrrr
marcus.metal
Sandro Levi
Emerson C Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Rafael 1983
Felipe Cestari
Deyvson Gonçalves
Wellingtonwff
Mauricio Costa Gomes
colera100dragoes
Vagner19942010
patriciofernandes
douglasgomes
Cheva
Gilhott
Roger Santos
Jeff Rodrigues
Rafael Macedo
vlavsp
princival
Amauri Felipe
ceccao
CristovamBass
RBORCARI
Little John
Jowrsl
Louiz Vinicius
Mauricio Luiz Bertola
luizr.siqueira
Tal Anikhilaremos
Rod_P
RodrigoR
Jrdouradojp
Alexandre Cabral
alanobass
arturbmallmann
Felipe Ramalho de Jesus
Targino
Rui Lima
Renato Aversari
Nestor Victtor
Rafael Leal Candido
Anand Brito
João Beck
Juninho Sampaio
Rostan Souza
Guillegion
Bolacha
Panini
Patrick Darus
HenriqueBessa
Maurício_Expressão
charleswbass
Gustavo Giacomini
Marcus_#
mciparullo
JaeggerJazz
Ricardo
PAULO ALBERTO DA SILVA BA
RógerKlein
YuriUrbanavicius
marcelo.r.desouza.5
Mike_
FAELBASS7
arthurmusiclife
DMenezes
Moshe Bar Elohim
DiCord
Zubrycky
Renan Henrique
Christian
Bruno Millan
Marlim
fernandopaes
DaniellSouza
José Wilquer Pinheiro de
AdrianoRavon
walace wooten
LDCDYCB
Gabriel Martins
michelcastelobranco
Leandro Gomes
fedriver15
ebrotto
fheliojr
Bruno.Cespe
Rosane Barbosa
pedrohenrique.astronauta
Túlio Z.
dideivox
Edes
DouglasAM
Tonante
Seixas
junior sanches
anderson.desouzalopes.31
gabrielpequeno
Andre_Thrash
Vinicius F
Kalingth
Gustavo_b.
JrFioravante
joseluiz.avilajr
Wagverdao
Voila Marques
Pera Cordeiro
Guilherme Souza Lima
Pedro/PA
caio.dropz
LNovais27
Jonathan Campos
Bass3D
leo silva sauro
Luiz Rosa
manuroot
edson santos
fabio887
Endrew Antunes
amendonca
Lukasdalet
Jonathan Moreira
MarinaBass
filipenses
dwbass
clayton.oliveira.5667
Alan Peli
eduardo.ungarattolima
Deangellys
Rodrigo.Bass
Vitão
Gilmar Lima
egrabher
fabiano.sabbath
junior paixao
BorgesDaniel
rgs011
LPBR
jbmb5
PedroDL
Elton Monteiro
erickliberato
Fosa
edsonbrjr
Bass84
Fabrício Guedes
Gabriel Mazzini
vinbertt.vinbert
rogersrms
Cantão
Giuliano
Caê
191 participantes
Página 4 de 9
Página 4 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Novos membros - Se apresentem aqui (Continuação)
Olá Pessoal Mas um Baixista aqui toco há 16 anos, me chamo Fellipe tenho 28 Anos.
JaeggerJazz- Membro
Bem-vindo Fellipe...
Cantão- Moderador
Olá pessoal do fórum Contrabaixo BR, meu nome é Marcello Ciparullo tenho 35 anos e sou de Barueri/SP. Acompanho o forum desde da minha inscrição (Abril/14), e sempre encontrei muita informação e dicas sobre os equipamentos e instrumentos. Bom, eu sou baixista desde 1996 e minha influencia musical começou principalmente por muitas bandas do cenário progressivo. Toquei em algumas bandas de rock, blues, heavy metal, mas quando entrei na faculadade tive que me afastar do mundo da musica como baixista e me dedicar a faculdade. Atualmente estou tocando com uma galera e montei o meu set que em breve postarei na área espicífica. Bom acho que é isso ai... valeu..
mciparullo- Membro
Bem-vindo Marcello...
Cantão- Moderador
Olá, sou Marcus Vinicius tenho 18 anos e toco baixo a uns 3 anos. Acabei encontrando esse forum por acaso no google e desde entao entro todos os dias para ver e quem sabe aprender um pouco mais com vcs
Marcus_#- Membro
Bem-vindo Marcus...
Cantão- Moderador
Bom dia galera do baixo!! Já faz tempo q eu leio esse fórum, mas só tomei vergonha na cara de me registrar hj!
Toco baixo desde 2008, cursei música aqui em SC até a 5a fase (entrei em 2002 e abandonei em 2006), toco teclado/piano também há mais de 15 anos, mas o baixo é o principal atualmente. Toco numa banda pop/rock mais puxada pro rock, com influencias de blues e soul também.
To aqui pra compartilhar e aprender!!
Toco baixo desde 2008, cursei música aqui em SC até a 5a fase (entrei em 2002 e abandonei em 2006), toco teclado/piano também há mais de 15 anos, mas o baixo é o principal atualmente. Toco numa banda pop/rock mais puxada pro rock, com influencias de blues e soul também.
To aqui pra compartilhar e aprender!!
Gustavo Giacomini- Membro
Bem-vindo Gustavo...
Cantão- Moderador
Boa tarde galera. Sou membro novo. pouco mais de um ano de baixo. Ando lendo o fórum pois tem muito conteúdo legal.
Nos vemos pelos posts.
Edit: quase a mesma situação do Gustavo.. (Já faz tempo q eu leio esse fórum, mas só tomei vergonha na cara de me registrar hj!)...
Nos vemos pelos posts.
Edit: quase a mesma situação do Gustavo.. (Já faz tempo q eu leio esse fórum, mas só tomei vergonha na cara de me registrar hj!)...
charleswbass- Membro
Bem-vindo Charles...
Cantão- Moderador
Vlw galera, com certeza esse é o melhor forum para contrabaixistas do Brasil.
charleswbass- Membro
Olá a todos. Finalmente me "apresentando na casa"
Me chamo Henrique Bessa e toco baixo desde 1993, mas estive muito tempo parado e só há pouco tempo voltei a pegar no baixo com alguma regularidade.
Recentemente fiz umas mudanças no meu baixo e encontrei a resposta de 90% das minhas dúvidas por aqui, este fórum é realmente A referência sobre baixo em português
Me chamo Henrique Bessa e toco baixo desde 1993, mas estive muito tempo parado e só há pouco tempo voltei a pegar no baixo com alguma regularidade.
Recentemente fiz umas mudanças no meu baixo e encontrei a resposta de 90% das minhas dúvidas por aqui, este fórum é realmente A referência sobre baixo em português
Bem-vindo HenriqueBessa...
Cantão- Moderador
Olá pessoal! Sou Patrick Darus. Gostaria de agradecer por ser aceito no grupo e parabenizar os amigos pela criação do fórum. É de suma importância para nós, baixistas e amantes dos graves, esse espaço! Espero aprender muito por aqui e, quem sabe, poder contribuir com mais informações relacionadas ao "mundo dos graves" e a esse instrumento maravilhoso! É isso.
Obrigado.
Obrigado.
Patrick Darus- Membro
Bem-vindo Patrick...
Cantão- Moderador
Pô, valeu Cantão. É um baita prazer estar por aqui!
Patrick Darus- Membro
Boa tarde galera!! Meu nome é João Pedro (Panini), sou baixista de uma banda de blues na cidade de Assis/SP.. Acompanho o contrabaixobr há muitos anos já, embora só agora tenha feito o cadastro!! Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa e a continuidade de um fórum exclusivo de contrabaixos, não há nada no brasil que supere o tanto de informação que o contrabaixobr acumulou!! Muito obrigado, esse fórum ajudou MUITO na minha educação musical e percepção do meu instrumento!! Um abraço a todos!!
Bem-vindo João Pedro...
Cantão- Moderador
Valeu Cantão, satisfaçao de entrar pra 'família' contrabaixobr!!
Fala pessoal, meu nome é André, sou baterista há mais de 10 anos, mas agora resolvi me aventurar no contrabaixo e pretendo ficar num nível aceitável para poder tocar em bandas. Abraços.
Bolacha- Membro
Boa tarde! Meu nome é Guilherme, toco violão desde os 12 anos e desde 2001 me aventuro nos graves... A muito tempo acompanho o fórum e através dele hoje posso dizer que sou 1000% mais informado sobre o assunto do que antes. Desde já agradeço a oportunidade de repartir e adquirir experiências/conhecimentos com vocês.
Abraços à todos!
Abraços à todos!
Guillegion- Membro
Bem-vindos André e Guilherme...
Cantão- Moderador
Olá pessoal!
Agradeço desde já por terem me adicionado ao melhor fórum de contrabaixo do Brasil!
Me chamo Rostan Souza ( nome feio né? fazer o que? )
Sou de Nazaré da Mata, uma cidadezinha do interior de Pernambuco!. Como devem saber, o ritmo mais tocado aqui é o forró, que veio a me influenciar a gostar de baixo, pois as linhas musicais tocadas são lindas
Desde criança tive interesse em aprender sobre música e afins e meus primeiros contatos com a música foi através do violão. Vendo meu irmão tocar, fui aprendendo. Depois de uns anos de prática, vi um primo tocando bateria e gostei muito. Me esforcei pra aprender, entrei no conservatório de música daqui mas alguns empecilhos me fizeram abandonar a vontade de seguir carreira.
Sempre tive leve contato com alguns baixistas amigos, mas nunca tive interesse em tocar, por mais que admirasse. Mas, recentemente, com a necessidade de tocar baixo na igreja veio também o desejo de progredir em conhecimentos e habilidades sobre o instrumento. Após ver vídeos de alguns baixistas de nome, que vocês conhecem ( Victor Wooten, MM etc ), e de outros que talvez não conheçam, me apaixonei pelo instrumento.
Indo atrás de informações no google, encontrei esse fórum, que é 10000%... show de bola. Músicos cheios de bagagem disponíveis à aprender e compartilhar conhecimentos, isso é lindo!
A música só proporciona coisas boas na vida do ser humano
Sempre quis seguir carreira de músico, mas nunca tive muito apoio em relação, isso me desmotivou muito. Hoje, estudo Direito, mas não me distanciei da música, muito pelo contrário. Ela é um dos meus amores
Por fim, quero demonstrar minha gratidão à todos.
Eita, ia esquecendo... tenho um baixo ibanez sr 305 e toco com um cubo staner stage dragon bx 200. Penso em fazer algumas aquisições de pedal e trocar o circuito do meu bass, mas antes estou me livrando das dúvidas.
Sou leigo no assunto, mas espero ajudar de alguma forma o fórum!
Agradeço a quem leu tudo e um abraço à todos!
Agradeço desde já por terem me adicionado ao melhor fórum de contrabaixo do Brasil!
Me chamo Rostan Souza ( nome feio né? fazer o que? )
Sou de Nazaré da Mata, uma cidadezinha do interior de Pernambuco!. Como devem saber, o ritmo mais tocado aqui é o forró, que veio a me influenciar a gostar de baixo, pois as linhas musicais tocadas são lindas
Desde criança tive interesse em aprender sobre música e afins e meus primeiros contatos com a música foi através do violão. Vendo meu irmão tocar, fui aprendendo. Depois de uns anos de prática, vi um primo tocando bateria e gostei muito. Me esforcei pra aprender, entrei no conservatório de música daqui mas alguns empecilhos me fizeram abandonar a vontade de seguir carreira.
Sempre tive leve contato com alguns baixistas amigos, mas nunca tive interesse em tocar, por mais que admirasse. Mas, recentemente, com a necessidade de tocar baixo na igreja veio também o desejo de progredir em conhecimentos e habilidades sobre o instrumento. Após ver vídeos de alguns baixistas de nome, que vocês conhecem ( Victor Wooten, MM etc ), e de outros que talvez não conheçam, me apaixonei pelo instrumento.
Indo atrás de informações no google, encontrei esse fórum, que é 10000%... show de bola. Músicos cheios de bagagem disponíveis à aprender e compartilhar conhecimentos, isso é lindo!
A música só proporciona coisas boas na vida do ser humano
Sempre quis seguir carreira de músico, mas nunca tive muito apoio em relação, isso me desmotivou muito. Hoje, estudo Direito, mas não me distanciei da música, muito pelo contrário. Ela é um dos meus amores
Por fim, quero demonstrar minha gratidão à todos.
Eita, ia esquecendo... tenho um baixo ibanez sr 305 e toco com um cubo staner stage dragon bx 200. Penso em fazer algumas aquisições de pedal e trocar o circuito do meu bass, mas antes estou me livrando das dúvidas.
Sou leigo no assunto, mas espero ajudar de alguma forma o fórum!
Agradeço a quem leu tudo e um abraço à todos!
Rostan Souza- Membro
Seja bem-vindo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Boa noite,
Sou o João e o contrabaixo já faz parte da minha vida há alguns anos. Não tive a oportunidade de fazer "aulas" ainda, mas me interesso muito pelo contrabaixo e estou sempre de olho em videos e lendo a respeito. Desde que conheci o fórum fiquei impressionado com o tamanho desse universo, pois como nunca tive um professor e meu conhecimento era muito vago. Passo horas lendo por aqui e o Fórum é sempre bem útil em tudo que preciso.
Abraço!
Sou o João e o contrabaixo já faz parte da minha vida há alguns anos. Não tive a oportunidade de fazer "aulas" ainda, mas me interesso muito pelo contrabaixo e estou sempre de olho em videos e lendo a respeito. Desde que conheci o fórum fiquei impressionado com o tamanho desse universo, pois como nunca tive um professor e meu conhecimento era muito vago. Passo horas lendo por aqui e o Fórum é sempre bem útil em tudo que preciso.
Abraço!
João Beck- Membro
Bem-vindos Rostan e João...
Cantão- Moderador
Fala, pessoal! Parece que é o procedimento padrão por aqui... a gente entra, começa a ler um ou outro tópico e logo quer fazer parte dessa grande comunidade. Muitas das perguntas que eu faço no google me remete pra cá. Já aprendi muito com o fórum e espero poder contribuir de alguma forma.
Sou de Brasília, toco baixo elétrico há uns anos, mas só em janeiro de 2015 é que comecei a estudar mais seriamente. Ler música com fluência, improvisar conscientemente, tocar o necessário, derrubar meus próprios preconceitos e ter a harmonia "na ponta dos dedos" são meus principais desafios pro futuro não tão distante.
Sou de Brasília, toco baixo elétrico há uns anos, mas só em janeiro de 2015 é que comecei a estudar mais seriamente. Ler música com fluência, improvisar conscientemente, tocar o necessário, derrubar meus próprios preconceitos e ter a harmonia "na ponta dos dedos" são meus principais desafios pro futuro não tão distante.
Anand Brito- Membro
Bem-vindo Anand Brito...
Cantão- Moderador
Olá amigos
Meu nome é Rafael, me cadastrei a algum tempo e não me apresentei, acompanho o fórum tiro bastante proveito das informações e experiências dos membros.
Abraços a todos!!
Meu nome é Rafael, me cadastrei a algum tempo e não me apresentei, acompanho o fórum tiro bastante proveito das informações e experiências dos membros.
Abraços a todos!!
Rafael Leal Candido- Membro
Bem-vindo Rafael...
Cantão- Moderador
Colé dessa foto aí Cantão!!!
"Sou da ZL mano!"
"Sou da ZL mano!"
Juninho Sampaio- FCBR-CT
É nóis mano...Juninho Sampaio escreveu:Colé dessa foto aí Cantão!!!
"Sou da ZL mano!"
Cantão- Moderador
Olá pessoa, me chamo Nestor tenho 49 anos, toquei contrabaixo quando jovem em diversas bandas na maioria covers, naquele tempo as chamadas bandas de bailes, fique aproximadamente 20 anos afastado do instrumento, e voltei já alguns anos a tocar, na verdade a reaprender a tocar, estou sem banda no momento, mas pratico diariamente o instrumento com play-along diversos, isso em poucos anos já me fez um baixista melhor que nos tempos de juventude, mas tenho muito ainda que aprender, desenvolver e principalmente inteirar me atualizar e vi que a melhor via para este fim é o forum contra baixo BR.
Rostan Souza- Membro
Massa! Chegando gente nova!
Nestor Victtor, essa parede aí no seu avatar é sua?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim Juninho Sampaio é meus brinquedinhos. É um Cabeçote Hartke HA5500, Caixas Hartke XL 4-10 e XL 1-15, Combo Hartke A100, em Loop ha +~- 20% para uma leve temperada no HA5500 uma pedaleira GT 10B Boss/Roland, para brincar em festinhas da família um pequeno Warm Music RB108.
Juninho Sampaio escreveu:Massa! Chegando gente nova!
Sim Juninho Sampaio é meus brinquedinhos. É um Cabeçote Hartke HA5500, Caixas Hartke XL 4-10 e XL 1-15, Combo Hartke A100, em Loop ha +~- 20% para uma leve temperada no HA5500 uma pedaleira GT 10B Boss/Roland, para brincar em festinhas da família um pequeno Warm Music RB108.
Bem-vindo Nestor...
Cantão- Moderador
Uau!
Nestor Victtor, existe um lugar chamado MEU SETUP (https://www.contrabaixobr.com/f28-meu-setup)
Cria lá o seu...não faça como eu que até hoje não fiz, e mostra essas coisas la...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraçao
Nestor Victtor, existe um lugar chamado MEU SETUP (https://www.contrabaixobr.com/f28-meu-setup)
Cria lá o seu...não faça como eu que até hoje não fiz, e mostra essas coisas la...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraçao
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Olá pessoal
Meu nome é Renato, acompanho o fórum faz muito tempo. Sempre tiro muitas dúvidas com as experiências de vocês sobre muitos assuntos.
Enorme satisfação fazer parte desse grupo.
Abraços a todos!!
Meu nome é Renato, acompanho o fórum faz muito tempo. Sempre tiro muitas dúvidas com as experiências de vocês sobre muitos assuntos.
Enorme satisfação fazer parte desse grupo.
Abraços a todos!!
Renato Aversari- Membro
Bem-vindo Renato...
Cantão- Moderador
Boas. Sou o Rui Lima. Vivo do outro lado do Atlântico, adoro baixo e se queres algo em português na net viras-te para o Brazil porque os portugueses não escrevem na net. Já consulto o fórum há muito mas só hoje me registei. Um bem haja a todos.
Rui Lima- Membro
Rui,
Seja bem vindo ao fórum. Dê suas contribuições e nos apresente algo se terra.
Abraço
Seja bem vindo ao fórum. Dê suas contribuições e nos apresente algo se terra.
Abraço
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Boa tarde Pessoal
Sou o Bruno, moro em São Paulo, toco baixo a mais ou menos 3 anos, desde que comecei a tocar acompanho o fórum, me ajuda demais com as duvidas que tenho, mas só agora que vim me registrar
Espero poder contribuir com o fórum, e aprender cada vez mais com a vasta experiência de vocês!
Abraço a todos!
Sou o Bruno, moro em São Paulo, toco baixo a mais ou menos 3 anos, desde que comecei a tocar acompanho o fórum, me ajuda demais com as duvidas que tenho, mas só agora que vim me registrar
Espero poder contribuir com o fórum, e aprender cada vez mais com a vasta experiência de vocês!
Abraço a todos!
Targino- Membro
Bem-vindos Rui e Bruno...
Cantão- Moderador
Felipe Ramalho
Boa noite pessoal meu nome é Felipe eu toco em uma igreja a 3 anos e até hoje não aprendi a tocar kkkk. Entrei nesse fórum pra absorver o máximo que eu puder de vocês. Aproveitando a oportunidade alguém pode me explicar como eu comento um comentário de alguém?
Felipe Ramalho de Jesus- Membro
Seja bem-vindo!
Comenta da mesma forma que você escrevei este post acima
Comenta da mesma forma que você escrevei este post acima
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Edit Tópico errado hahhahaha
Sejam bem vindos
arturbmallmann- Membro
Bem-vindo Felipe...
Cantão- Moderador
Página 4 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9