Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...
+5
refuse / resist
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Binão
Cayo Castro
9 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...
Gente, olhem que absurdo...
Eu estava procurando como alistar-me na Legião Francesa e me deparo com um post muito bem explicativo em um fórum. Acho o fórum interessante quando me deparo com isso...
http://vnnforum.com/forumdisplay.php?f=150
Parece um site sediado internacionalmente mas tem uma seção sobre brasileiros e portugueses onde, esses apoiadores da "causa branca" fazem doutrinação sobre raças usando e abusando de artigos científicos e inclusive, doutrinando os mais novos.
Já denunciei no site da Polícia Federal. Peço que façam o mesmo...
Eu estava procurando como alistar-me na Legião Francesa e me deparo com um post muito bem explicativo em um fórum. Acho o fórum interessante quando me deparo com isso...
http://vnnforum.com/forumdisplay.php?f=150
Parece um site sediado internacionalmente mas tem uma seção sobre brasileiros e portugueses onde, esses apoiadores da "causa branca" fazem doutrinação sobre raças usando e abusando de artigos científicos e inclusive, doutrinando os mais novos.
Já denunciei no site da Polícia Federal. Peço que façam o mesmo...
Cayo Castro- Membro
Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...
Tem um primo que já serviu la. vou ver se acho ele e pego algumas informações pra vc.
Não consegui acessar o site, mas é vinculado à legião? porque se for é estranho demais.
Não consegui acessar o site, mas é vinculado à legião? porque se for é estranho demais.
Binão- Membro
Nem vou comentar isso... Racismo me dá nojo.....
Boa sorte Cayo Castro!
Boa sorte Cayo Castro!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Binão escreveu:Tem um primo que já serviu la. vou ver se acho ele e pego algumas informações pra vc.
Não. Não tem nada a ver com a Legião. Não sei como vim parar aí. Parece ser um subfórum a parte, sei lá...
Só sei que é pesado o negócio...
Obrigado, Binão. Pega umas informações com ele e me passa por MP.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nem vou comentar isso... Racismo me dá nojo.....
Boa sorte Cayo Castro!
Não pretendo fazer disso uma discussão também, não..
Foi só o pedido pra denunciarem no site da PF também. Vai que com denúncias oriundas de todas as regiões do Brasil, a PF comece a investigação...
Cayo Castro- Membro
Não é para discutir nada não Cayo, é para desejar boa sorte pra vc mesmo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Sem querer chover no seu carnaval, sites com conteúdo desse tipo são hospedados em países onde as leis não podem tocá-los.
allexcosta- Administrador
^ Eu sei que sim. Mas talvez, tenha como rastrear os cabeções brasileiros. Li alguma coisa e vi que eles tem uma espécie de comunidade e tal...
A coisa toda parece ser bem séria...
PS. Devia saber que quando chove no carnaval é que o carnaval pega fogo, Baiano...
A coisa toda parece ser bem séria...
PS. Devia saber que quando chove no carnaval é que o carnaval pega fogo, Baiano...
Cayo Castro- Membro
Sei que quando o site é hospedado fora fica complicado, mas eles não conseguem por exemplo bloquear o acesso a esse site aqui do brasil?
Tu tá pensando seriamente em ir pra Legião, ou é mais curiosidade mesmo? Já li bastante sobre isso
E eu vi uma vez tbm, não lembro a nacionalidade do forum mas era em ingles e tenho quase certeza que o pessoal que falava era americano, enfim n tenho certeza. Mas era uns argumentos tipo "se os negros podem se organizar politicamente para lutar por seus direitos, nós brancos temos o direito de nos organizarmos contra eles tbm" uma doideira assim
Tu tá pensando seriamente em ir pra Legião, ou é mais curiosidade mesmo? Já li bastante sobre isso
E eu vi uma vez tbm, não lembro a nacionalidade do forum mas era em ingles e tenho quase certeza que o pessoal que falava era americano, enfim n tenho certeza. Mas era uns argumentos tipo "se os negros podem se organizar politicamente para lutar por seus direitos, nós brancos temos o direito de nos organizarmos contra eles tbm" uma doideira assim
refuse / resist- Membro
Legal Cayo , eu também quis muito ir pra legião , mas acabou não dando certo ! Já tinha até acertado com meu primo qué mora em londres de ficar na casa dos pais da esposa dele que é fracesa , e eles moram em Lion , que se não me engano todos os trâmites de seleção são feitos lá ! O bom qué depois de 5 anos pode pedir a cidadania francesa também ! Pena qué não deu certo pra mim , torço pra que dê pra você !
Principalmente no Brasil , virou o assunto do momento esse negócio de racismo , homofobia ...
Rodrigo M. escreveu:
Sim. Mas não agora...
Rodrigo M. escreveu:
Pois é. É algo do tipo. Fiquei dando uma lida e tive vontade de rir dos comentários. Seriam cômicos se não fossem trágicos. Eles estão preocupados com a extinção da "raça branca"...
Cayo Castro- Membro
Legião Francesa seria o mesmo que Legião Estrangeira?
Tu é louco de querer ir pra esse negócio.
Tu é louco de querer ir pra esse negócio.
allexcosta- Administrador
^ É...
Tu que me conhece mais um pouco. Devia saber que sou mesmo... HAHA
Mas, na verdade, não é pra ir agora. Tenho que fazer umas coisas na minha vida. Mas está sim nos meus planos pra antes que eu complete 30...
O tópico era sobre o racismo no site lá. Qual não foi a minha surpresa que todo mundo tá ligado na Legião aqui...
Que massa, Tiago. Me conta mais aí...
Tu que me conhece mais um pouco. Devia saber que sou mesmo... HAHA
Mas, na verdade, não é pra ir agora. Tenho que fazer umas coisas na minha vida. Mas está sim nos meus planos pra antes que eu complete 30...
Tiago Bass escreveu:Legal Cayo , eu também quis muito ir pra legião , mas acabou não dando certo ! Já tinha até acertado com meu primo qué mora em londres de ficar na casa dos pais da esposa dele que é fracesa , e eles moram em Lion , que se não me engano todos os trâmites de seleção são feitos lá ! O bom qué depois de 5 anos pode pedir a cidadania francesa também ! Pena qué não deu certo pra mim , torço pra que dê pra você !
O tópico era sobre o racismo no site lá. Qual não foi a minha surpresa que todo mundo tá ligado na Legião aqui...
Que massa, Tiago. Me conta mais aí...
Cayo Castro- Membro
http://denuncia.pf.gov.br/
Link para denuncias a PF, se funciona, não faço ideia...
Link para denuncias a PF, se funciona, não faço ideia...
Paulo Penna- Membro
Então Cayo , foi um momento da minha vida que realmente eu estava decidido a ir pra Legião !
Eu tinha sido reprovado em duas escolas militares aqui , na ESA e na EEAR , fui reprovado nos testes fisicos . fiquei muito puto , mas na real não me preparei devidamente . ai sempre li muita coisa sobre a legião , o filme O Legionário do Van Damme perdi as contas de quantas vezes assisti . Ai resolvi juntar dois sonhos que tive desde pequeno , ser militar e morar no exterior . Começei a pesquisar o que precisa fazer pra ir , começei um um curso de frances na Aliança Francesa aqui em SP , conheci um ex leginario brasileiro no orkut que começou a me dar umas dicas , começei a me preparar de verdade para a parte fisica da coisa . Bom , não mais que derrepente começou a acontecer uns problemas na minha familia , que eu não podia deixa-los assim , na época eu era solteiro mas tinha minha mãe ,dois irmãos menores que ajudava minha a cuidar , ai já viu né . passou um tempo começei a namorar , ai ...
Mas é uma coisa que sempre vem em minha mente de como teria sido se tivesse ido !
Eu tinha sido reprovado em duas escolas militares aqui , na ESA e na EEAR , fui reprovado nos testes fisicos . fiquei muito puto , mas na real não me preparei devidamente . ai sempre li muita coisa sobre a legião , o filme O Legionário do Van Damme perdi as contas de quantas vezes assisti . Ai resolvi juntar dois sonhos que tive desde pequeno , ser militar e morar no exterior . Começei a pesquisar o que precisa fazer pra ir , começei um um curso de frances na Aliança Francesa aqui em SP , conheci um ex leginario brasileiro no orkut que começou a me dar umas dicas , começei a me preparar de verdade para a parte fisica da coisa . Bom , não mais que derrepente começou a acontecer uns problemas na minha familia , que eu não podia deixa-los assim , na época eu era solteiro mas tinha minha mãe ,dois irmãos menores que ajudava minha a cuidar , ai já viu né . passou um tempo começei a namorar , ai ...
Mas é uma coisa que sempre vem em minha mente de como teria sido se tivesse ido !
Dizem que são pesadíssimos os treinamentos/testes... fazem parecer o treinamento do bope uma aula de educação física na escola hahaha
refuse / resist- Membro
Tiago Bass escreveu:Então Cayo
Pois é...
Tenho medo desse pensamento me assombrar mais tarde. Sou daqueles que não consegue dormir , se tiver uma pulga dessa atrás da minha orelha. Sempre li muito a respeito e to bem decidido. Se nada acontecer, vou sim. Mas quero terminar a faculdade primeiro pra manter como backup, caso algo dê errado e eu tenha que voltar...
Rodrigo M. escreveu:Dizem que são pesadíssimos os treinamentos/testes... fazem parecer o treinamento do bope uma aula de educação física na escola hahaha
Os testes pra incorporação não são pesados. Pelo menos, o que eles mostram no site.
Já sobre o treinamento, ninguém dá detalhes...
Cayo Castro- Membro
Dificil saber pra que serve atualmente a legião.
Na verdade não é tão dificil saber ou entender, mas concordar... unidade criada visando "defender" os interesses franceses nas colonias.
No âmbito puramente militar, entendo ser uma unidade de elite das melhores e cercada de um certos mitos e aurea.
Na verdade não é tão dificil saber ou entender, mas concordar... unidade criada visando "defender" os interesses franceses nas colonias.
No âmbito puramente militar, entendo ser uma unidade de elite das melhores e cercada de um certos mitos e aurea.
Binão- Membro
Binão escreveu:Dificil saber pra que serve atualmente a legião.
Em praticamente todos esse conflitos que estão acontecendo no momento , existe mesmo que pequena , uma atuação da Legião ! Não só na proteção das colonias !
Tiago Bass escreveu:
Em praticamente todos esse conflitos que estão acontecendo no momento , existe mesmo que pequena , uma atuação da Legião ! Não só na proteção das colonias !
Só me é dificil compreender atualmente o que levaria a ingressar na legião, uma vez que se trata de uma força "mercenária". não exatamente mercenária, mas de idealização. Deu m$%&? manda legião.
Pra que alguém gostaria de defender os interesses franceses?
Se pensar somente do ponto de vista militar, aventureiro, ai é outra coisa....
Abaixo alguns relatos e sites interessantes.
http://www.legion-recrute.com/
http://www.grandesguerras.com.br/relatos/text01.php?art_id=124
Binão- Membro
Exatamente a segunda parte Binão ! IMHO a maioria dos que vão pra legião é porque sei lá já nasceu com esse espirito aventureiro , de querer lutar por um ideal , seja ele de que pais for . Sentir prazer em estar guardando ou salvando a vida de muitos , mesmo que fazendo isso você tenha sequelas pro resto da vida ou até a perca ! Acho qué tem um um status nisso também , o cara chegar e dizer que é ou foi um legionario ! Sei também que muitos vão pra fugir de algo , até aonde sei você não precisa se alistar con sua identidade verdadeira , e até pode ter na ficha uns crimes mais leves , talvez por isso alguns os definem como mercenários !
Essa parada de aventura e de se testar mesmo. A sensação de lutar verdadeiramente, por algo. Poucas pessoas vão ter na vida.
Cayo Castro- Membro
Cayo Castro escreveu:Essa parada de aventura e de se testar mesmo. A sensação de lutar verdadeiramente, por algo. Poucas pessoas vão ter na vida.
Isso é verdade e me fez lembrar desta frase...
uma materia sobre o assunto, 50 mil Euros depois de 2 anos.
Maniaky- Membro