Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

boss bass equalizer geb-7 ou groovin - beq 200

+7
rafael.buzzi.andrade
dibass
JrFioravante
B3ck1m2n
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
mfreire
11 participantes

Ir para baixo

boss bass equalizer geb-7 ou groovin - beq 200 Empty boss bass equalizer geb-7 ou groovin - beq 200

Mensagem por mfreire Dom Out 05, 2014 1:13 am

to em duvida pessoal pq o boss eh bom e o groovin tambem alem de ter um bom custo beneficio mas queria saber o mais indicado o boss ou o groovin ?
mfreire
mfreire
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

boss bass equalizer geb-7 ou groovin - beq 200 Empty Re: boss bass equalizer geb-7 ou groovin - beq 200

Mensagem por allexcosta Dom Out 05, 2014 8:16 am

Acho que o design é idêntico, mas o Boss é muito mais robusto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

boss bass equalizer geb-7 ou groovin - beq 200 Empty Re: boss bass equalizer geb-7 ou groovin - beq 200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 05, 2014 8:19 am

Ambos funcionam bem. O Groovin tem carcaça de metal (e não plástico como os da Behringer). O Boss é mais garantido e tem um "buffer" melhor
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por B3ck1m2n Dom Out 05, 2014 12:36 pm

O problema é encontrar o Groovin hoje em dia pra comprar... Eu não consegui! Neutral

Última edição por marciobs em Dom Out 05, 2014 1:33 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por JrFioravante Dom Out 05, 2014 12:43 pm

Já vi alguns Groovins a venda no ML, agora tem outra marca com o pedal idêntico ao Groovin, a Waldman, não tenho experiencia sobre o uso, mais se procurar acha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591319153-groovin-beq-200-pedal-bass-equalizer-_JM

Última edição por JrFioravante em Dom Out 05, 2014 1:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão do link de venda do item comentado)
JrFioravante
JrFioravante
Membro

Mensagem por B3ck1m2n Dom Out 05, 2014 1:31 pm

^ Há Groovins a venda no ML sim, mas o difícil é encontrar o BEQ 200 em específico... Mas boa sorte! Se encontrar vale a pena! Very Happy
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por mfreire Dom Out 05, 2014 4:38 pm

gnt eu fikeii com o groovin msm eu gosteii do timbre q ele da mas vlw pela ajuda de vcs Wink
mfreire
mfreire
Membro

Mensagem por dibass Seg Out 06, 2014 7:38 am

Ja testei um do lado do outro sao identicos em robustez e som pelo preço preferi o groovin
dibass
dibass
Membro

Mensagem por mfreire Seg Out 06, 2014 9:29 pm

eu opteii pelo groove ate agr vem me satisfazendo recomendo Wink
mfreire
mfreire
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 06, 2014 9:31 pm

dibass escreveu:Ja testei um do lado do outro  sao identicos  em robustez e som  pelo preço preferi o groovin

Sério? Tem pedal Boss por aí com 30-40 anos de extremo abuso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Out 06, 2014 9:56 pm

allexcosta escreveu:Sério? Tem pedal Boss por aí com 30-40 anos de extremo abuso.
Valeu Tio!
Até hoje eu não tinha achado a palavra pra definir o estado do meu boss eq: abusado hehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por Claudio Ter Out 07, 2014 9:10 am

Boss custa em média R$ 500,00
Groovin custa em média R$ 130,00

Será mesmo que a diferença de R$ 370,00 é somente pelo nome "Boss"?
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 07, 2014 9:16 am

ClaudioBass escreveu:Será mesmo que a diferença de R$ 370,00 é somente pelo nome "Boss"?

Às vezes é, Cláudio...

E, obviamente, tudo que essa marca traz na bagagem, principalmente o local onde o bem é produzido (isso é o que faz a maior diferença) e os custos que a empresa tem com marketing.

Não estou dizendo que é o caso entre Boss e Groovin, mas o mesmo produto fabricado nos EUA ou Alemanha, custará 4x mais que fabricado na China, mesmo que sejam idênticos em todos os aspectos. E sim, a China fabrica bens de alta qualidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Ter Out 07, 2014 9:28 am

^ Sim, concordo que em termos de custo de produção, o trabalho escravo praticado na China tem o benefício dos baixos custos. Porém, eu ainda acredito que a Boss deva utilizar componentes de melhor qualidade que a Groovin e Behringer.

Por exemplo, eu tenho até hoje aquele afinador clássico TU-12h, adquirido em 1984 (30 anos), e funcionando 100% inclusive as luzes do visor. Nesses 30 anos já tive outros afinadores que mal passaram de 2 ou 3 anos de uso.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 07, 2014 9:36 am

Também acredito nisso, por isso minha resposta inicial relacionada à robustez...

Já vi litros de água retidos em lona de trio elétrico desabarem de vez em pedaleiras de colegas guitarristas durante shows e os pedais Boss continuarem funcionando perfeitamente. Lembrando que comecei a tocar nos anos 80 e naquela época só existia Boss.

A propósito, vi coisas similares acontecerem com amps 800RB da GK e Jazz Chorus da Roland, além de teclados da Korg, especialmente o M1.

Trio elétrico é o ambiente mais abusivo para equipamento de áudio. Se sobrevive lá, sobrevive em qualquer lugar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 07, 2014 10:09 am

Uma vez vi um TS12 voando do trio. Geralmente o tecladista coloca o maior teclado no suporte de inferior e o menor na parte de cima. Mas nesse dia tava invertido. Por que? Não sei...eu não tocava na banda...estava no carnaval como folião mesmo...

O cara tirou o teclado do suporte inferior...e o TS12 caiu que nem um passarinho...

Pra quem conhece o TS12 é um trambolho do tamanho de uma carreta.

Última edição por Juninho Sampaio em Ter Out 07, 2014 10:13 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por refuse / resist Ter Out 07, 2014 7:10 pm

^e sobreviveu? =P
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 07, 2014 10:12 pm

Só ficou o pó...Foi pedaço pra tudo qto é lado.

Caiu de raspão numa pessoa e a mesma foi socorrida de ambulância.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por bassrpollo Qua Out 08, 2014 12:01 pm

eu tenho um oliver q deve ter no minimo uns 20 anos ..
só cmg esta a mais de 5 anos, e eu sou o terceiro dono ..
e tá inteiro sem problema nenhum
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagem por dibass Qui Out 09, 2014 8:37 am

entao Tio Alex

quando fui comprar testei boss, behinger e groovin

mesmo baixo mesmos cabos e mesmo ampli

o behinger eu descartei em 2 min por ter muito ruido e por ser de plastico

e comparando mais o boss e o grovin fiquei com esse que na minha opiniao a unica coisa q muita é o acabamento

mas ele é tambem em metal e bem resistente

usei ele um bom tempo acho q uns 5 anos direto e depois vendi pra experimentar outro pre

a pessoa pra quem vendi ainda usa ele direto
dibass
dibass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo