Empress Effects Paraeq
2 participantes
Página 1 de 1
Empress Effects Paraeq
Boa tarde pessoal,
Surgiu a oportunidade de adquirir um Empress Effects Paraeq (http://www.empresseffects.com/paraeq.html).
Conheço a empresa e sei que os pedais deles são excelentes, porém gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com esse Eq. paramétrico no baixo. Achei muito interessante o boost "agregado" ao pedal.
Notei também que ele é deveras complexo, estas configurações ajudam ou confundem?
Atualmente estou usando um preamp (Hartke Bass Atack), mas estou querendo partir para uma opção mais versátil, sem ter que depender do shaper do preamp.
Desde já agradeço!!
Surgiu a oportunidade de adquirir um Empress Effects Paraeq (http://www.empresseffects.com/paraeq.html).
Conheço a empresa e sei que os pedais deles são excelentes, porém gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com esse Eq. paramétrico no baixo. Achei muito interessante o boost "agregado" ao pedal.
Notei também que ele é deveras complexo, estas configurações ajudam ou confundem?
Atualmente estou usando um preamp (Hartke Bass Atack), mas estou querendo partir para uma opção mais versátil, sem ter que depender do shaper do preamp.
Desde já agradeço!!
lucas.vieira2- Membro
Re: Empress Effects Paraeq
https://www.contrabaixobr.com/t15911p50-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-v#326072
Se você não está acostumado com equalizadores paramétricos, vai penar um pouco no início, para compreender como os parâmetros de controle das bandas atuam e interagem. Por outro lado, depois que pegar as manhas, vai perceber que é um dispositivo altamente versátil e, talvez, indispensável para a "timbragem" do seu baixo.
Se você não está acostumado com equalizadores paramétricos, vai penar um pouco no início, para compreender como os parâmetros de controle das bandas atuam e interagem. Por outro lado, depois que pegar as manhas, vai perceber que é um dispositivo altamente versátil e, talvez, indispensável para a "timbragem" do seu baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
Opa valeu JAZZigo, encontrei pouco material (vídeo) dele na www, mas creio que vai ser divertido brincar com esse pedal.
Em breve espero estar com ele no meu set .
Em breve espero estar com ele no meu set .
lucas.vieira2- Membro
JAZZigo, aproveitando sua ilustre presença nesta postagem, e sabendo do seu vasto conhecimento sobre pedais (que utilizei bastante em algumas escolhas), existem outras opções ao Empress Effects Paraeq, mais acessíveis, porém que possuam uma boa atuação?
Talvez algum mais simples mas que me traga resultados satisfatórios.
Estava olhando os Eq. paramétricos do Fábio DMT e do ED's modshop , seriam uma boa opção?
Indicaria algum entre os dois?
Abraço!
Talvez algum mais simples mas que me traga resultados satisfatórios.
Estava olhando os Eq. paramétricos do Fábio DMT e do ED's modshop , seriam uma boa opção?
Indicaria algum entre os dois?
Abraço!
lucas.vieira2- Membro