Squier Affinity PJ e squier VM PJ
+4
Guilé
Breno_Barnabe
gpraxedes
Tytoos
8 participantes
Página 1 de 1
Squier Affinity PJ e squier VM PJ
Boa tarde a todos, venho aqui pedir uma ajuda para a galera mais experiente, surgiu a oportunidade (sobrou $$$) de comprar um baixo de 4c e vou pegar um com captação PJ e eis que surgiu a dúvida: Meu irmão vai para os States (mas não topou trazer 1 baixo) então ele vai trazer 1 cap lá de fora, e aí surgiu a dúvida: Pegar um Affinity e investir em caps + ponte + cordas ou pegar o Vintage Modified e só trocar cordas e regular? Lembrando que o affinity tá na faixa de 800~900 e o Vm 1500 ~1900. A diferença seria gritante? A madeira deles é diferente, qual puxa mais para o grave? Eu já tive um VM 77 e o agudo dele era bastante estridente.
O que vocês acham?
O que vocês acham?
Tytoos- Membro
Re: Squier Affinity PJ e squier VM PJ
VM e estará pronto para o rock!
gpraxedes- Membro
Nesse caso, eu iria de VM.
Referente ao agudo estridente, tem que ver qual é a madeira da escala, se não me engano a escala clara tende mais para o agudo.
Referente ao agudo estridente, tem que ver qual é a madeira da escala, se não me engano a escala clara tende mais para o agudo.
Breno_Barnabe- Membro
Pega um Squier Standard Precision Special, que já vem com a configuração PJ de fábrica, mesmo nível dos VM, excelente custo X benefício.
Guilé escreveu:Pega um Squier Standard Precision Special, que já vem com a configuração PJ de fábrica, mesmo nível dos VM, excelente custo X benefício.
Valeu pela ajuda galera! Não conhecia esse Squier, ele já saiu de linha não?
Tytoos- Membro
Esse modelo parece com esse que o Arthur Maia usa...
https://www.youtube.com/watch?v=Ks1HD09E1QI
Por sinal tem um solo dele, muito bonito na música!
https://www.youtube.com/watch?v=Ks1HD09E1QI
Por sinal tem um solo dele, muito bonito na música!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tytoos escreveu:
Fui lá no site e atualmente Squier PJ só esse VM msm:
http://www.fender.com/en-BR/basses/precision-bass/vintage-modified-precision-bass-pj-rosewood-fingerboard-3-color-sunburst/
Guilé escreveu:Tytoos escreveu:
Fui lá no site e atualmente Squier PJ só esse VM msm:
http://www.fender.com/en-BR/basses/precision-bass/vintage-modified-precision-bass-pj-rosewood-fingerboard-3-color-sunburst/
E por qual motivo não seria interessante pegar o affinity e modificar ele? Lembrando que as peças viriam dos EUA
Tytoos- Membro
^Pq o Affinity tem umas safras que não são legais...tive um da Indonésia muito legal, mas se for esses novos da China....
Cara, os Affinity mais novos (Chineses) são bem mal falados em termos de construção.
Eu tenho um mais antigo, Indonesio e achei bom o acabamento e construção, mas considerando que seu baixo seria novo, a qualidade de construção e materiais seriam bem melhores no VM do que no Affinity.
Acho que o VM acaba sendo mais interessante pelo fato que você não precisa modificar nada nele, se você quiser usar do jeito que ele vem, pode fazê-lo sem medo nenhum
Eu to fazendo umas modificações no meu Affinity e to sofrendo um bocado, é furação de ponte que não bate, furação de escudo, tamanho de potenciômetro, etc. Mais pra frente vou abrir um post sobre as modificações que fiz.
Eu tenho um mais antigo, Indonesio e achei bom o acabamento e construção, mas considerando que seu baixo seria novo, a qualidade de construção e materiais seriam bem melhores no VM do que no Affinity.
Acho que o VM acaba sendo mais interessante pelo fato que você não precisa modificar nada nele, se você quiser usar do jeito que ele vem, pode fazê-lo sem medo nenhum
Eu to fazendo umas modificações no meu Affinity e to sofrendo um bocado, é furação de ponte que não bate, furação de escudo, tamanho de potenciômetro, etc. Mais pra frente vou abrir um post sobre as modificações que fiz.
Breno_Barnabe- Membro
Acabei encontrando um Squier Standard P bass special edition Black and Chrome usado por R$ 1300,00 (vou chorar bastante o preço), já toquei nele há um tempo atrás e gostei muito, vocês conhecem a construção desse baixo?
Agathis body
Maple, C-shaped, Jazz Bass neck with rosewood fretboard
20 medium-jumbo frets
Chrome hardware and pickguard
Split single-coil center pickup with volume control
Jazz Bass bridge pickup with volume control
Master tone control
Agathis body
Maple, C-shaped, Jazz Bass neck with rosewood fretboard
20 medium-jumbo frets
Chrome hardware and pickguard
Split single-coil center pickup with volume control
Jazz Bass bridge pickup with volume control
Master tone control
Tytoos- Membro
Já toquei em um e adorei. Achei muito bem construído. Não sei detalhes de construção.
Breno_Barnabe- Membro
Precisa ser Squier? Um Baixo P + J que está nesta faixa de preço e é excelente custo benefício é a série BB da Yamaha
pedrohenrique.astronauta- Membro
Tytoos escreveu:Acabei encontrando um Squier Standard P bass special edition Black and Chrome usado por R$ 1300,00 (vou chorar bastante o preço)l
Eu pagaria os 1,3k sem choro, vale cada centavo.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Precisa ser Squier? Um Baixo P + J que está nesta faixa de preço e é excelente custo benefício é a série BB da Yamaha
Já toquei nesse BB da yamaha, achei o corpo bem desconfortável.
Tytoos- Membro
Aproveitando o tópico, penso em mudar o pickguard, qualquer escudo padrão precision encaixa em baixos pj?
Atualizando, fechei com o cara por 1100
Atualizando, fechei com o cara por 1100
Tytoos- Membro
Provavelmente sim, senão, apenas adaptação na furação ou alguns ajustes no encaixe do braço e captadores.
Depende hein. Melhor você medir antes.
Tentei trocar o escudo do meu precision Squier e comprei um escudo no ML com furação "padrão fender". E só uns 2 furtos bateram, ainda tive que dar uma lixada no espaço do cap, e por fim acabei desistindo de usar ele.
Tentei trocar o escudo do meu precision Squier e comprei um escudo no ML com furação "padrão fender". E só uns 2 furtos bateram, ainda tive que dar uma lixada no espaço do cap, e por fim acabei desistindo de usar ele.
Breno_Barnabe- Membro
também tentei um escudo pro meu jazz, não deu, to querendo um escudo madrepérola .
robson610542- Membro
Esse lance de escudo é melhor comprar uma placa com o acabamento que quer e copiar o molde do seu escudo e mandar um luthier cortar, ou vai no faça você mesmo caso tenha habilidade e ferramentas apropriadas.
edumoraes- Membro
Baixo comprado, regulado e modificado!!! Estou extremamente feliz com ele!!!
Observação: testando e tocando em casa, a nota Ré da corda Lá ta trastejando um pouco, só essa nota, será que se eu levantar bem de leve a corda vai estragar toda a regulagem?
Tytoos- Membro
^Show !!!
Quanto ao trastejamento, leve no luthier e peça para fazer um nivelamento dos trastes, algo essencial que quase ninguém faz quando compra um instrumento zerado.
Quanto ao trastejamento, leve no luthier e peça para fazer um nivelamento dos trastes, algo essencial que quase ninguém faz quando compra um instrumento zerado.
Como está na garantia é o que eu vou fazer, aproveitar que vou para SP sábado e já deixo com ele.
O escudo é da marca D'Andrea, encaixou perfeitamente no squier!
O escudo é da marca D'Andrea, encaixou perfeitamente no squier!
Tytoos- Membro
Então, garantia não cobre regulagem... mas faça sim que vale a pena.
Rapaz. Não é que me bateu uma GAS por um Squier desses PJ?
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Rapaz. Não é que me bateu uma GAS por um Squier desses PJ?
Esse escudo caiu como uma luva, ficou top demais. E o som do baixo era justamente o que eu procurava, coloquei cordas rotosound .045
Tytoos- Membro