S Martyn Precision Bass
+14
JORGE BATALHA
Cantão
PauloBass
siodoni
Rauser
Guilé
gpraxedes
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Edão
Fernando Zadá
subgrave
J.Adalberto
Leandro Jeronimo
18 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
S Martyn Precision Bass
Boa noite pessoal !
Compartilho com vocês a chegada do meu novo e tão aguardado contrabaixo S.Martyn Precision.
" />
" />
" />
Vi o anuncio deste baixo no inicio deste ano e fiquei muito animado com a possibilidade de adquirir esse instrumento, porém estava apertado de grana, mas mesmo assim contatei o Samuel e iniciamos a negociação, não vou citar detalhes, mas aproveito para agradecer e elogiar a atenção do Samuel, cara extremamente atencioso, paciente e flexível na negociação, obrigado Samuel pelo talento e profissionalismo !
Bom galera, realmente esse baixo me surpreendeu muito, super confortável, bonito e leve, apesar de ser Precision tem um braço bem fininho, enfatizo que não se trata de uma encomenda, esse baixo já tem alguns anos e o próprio Samuel utilizava, porém está muito bem conservado, parece que foi feito dias atrás...O baixo chegou com captador ativo da Artec com bastante volume, mas eu alterei por um Malagoli Custom 51 que me agradou mais, está com cordas D'Addario Chromes Flatwound Bass 045, estou muito feliz com esse instrumento, segue algumas informações técnicas do baixo:
Contrabaixo Precision 4 cordas.
Corpo: Vinhático
Braço: Marfim
Tarraxas e Ponte: Sung-il (marca coreana)
Captador: Malagoli Custom 51
Pessoal, gravei um vídeo caseiro para vocês terem uma ideia do som, de fato não da para extrair a melhor qualidade de imagem e som com câmera digital, mas acredito que dê para ter uma base deste belo instrumento, espero que vocês gostem !!!
Abraço a todos e muito obrigado pela contribuição de cada um dos participantes deste fórum, aprendo muito com vocês todos os dias, fiquem com Deus !!!
Compartilho com vocês a chegada do meu novo e tão aguardado contrabaixo S.Martyn Precision.
" />
" />
" />
Vi o anuncio deste baixo no inicio deste ano e fiquei muito animado com a possibilidade de adquirir esse instrumento, porém estava apertado de grana, mas mesmo assim contatei o Samuel e iniciamos a negociação, não vou citar detalhes, mas aproveito para agradecer e elogiar a atenção do Samuel, cara extremamente atencioso, paciente e flexível na negociação, obrigado Samuel pelo talento e profissionalismo !
Bom galera, realmente esse baixo me surpreendeu muito, super confortável, bonito e leve, apesar de ser Precision tem um braço bem fininho, enfatizo que não se trata de uma encomenda, esse baixo já tem alguns anos e o próprio Samuel utilizava, porém está muito bem conservado, parece que foi feito dias atrás...O baixo chegou com captador ativo da Artec com bastante volume, mas eu alterei por um Malagoli Custom 51 que me agradou mais, está com cordas D'Addario Chromes Flatwound Bass 045, estou muito feliz com esse instrumento, segue algumas informações técnicas do baixo:
Contrabaixo Precision 4 cordas.
Corpo: Vinhático
Braço: Marfim
Tarraxas e Ponte: Sung-il (marca coreana)
Captador: Malagoli Custom 51
Pessoal, gravei um vídeo caseiro para vocês terem uma ideia do som, de fato não da para extrair a melhor qualidade de imagem e som com câmera digital, mas acredito que dê para ter uma base deste belo instrumento, espero que vocês gostem !!!
Abraço a todos e muito obrigado pela contribuição de cada um dos participantes deste fórum, aprendo muito com vocês todos os dias, fiquem com Deus !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Re: S Martyn Precision Bass
^valeu amigo, to curtindo muito esse baixo !
Leandro Jeronimo- Membro
Tinha lido por aí que a S.Martyn não fazia réplicas...
subgrave- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:
não se trata de uma encomenda, esse baixo já tem alguns anos e o próprio Samuel utilizava, porém está muito bem conservado, parece que foi feito dias atrás...
Isso responde seu questionamento?
Fernando Zadá- Moderador
Putz Leandro Jerônimo!!!!
O som do baixo tá demais. Gostei do timbre claro desse Malagoli Custom 51.
E, tu toca hein velho?!!
O som do baixo tá demais. Gostei do timbre claro desse Malagoli Custom 51.
E, tu toca hein velho?!!
Edão- Membro
Mais uma obra de arte desse grande luthier!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
êta dedo nervoso! Massa!!!
Baixo massa na mão de quem entende também...tem essa!!
A buchinha uso tb! ShoW! Grooooooove som preto!
A buchinha uso tb! ShoW! Grooooooove som preto!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Quase peguei esse baixo, estava com excelente preço!!!
Parabéns pela aquisição, os baixos S.martyn possuem um conforto ímpar. Sou fã assumido.
Parabéns pela aquisição, os baixos S.martyn possuem um conforto ímpar. Sou fã assumido.
gpraxedes- Membro
groove massa parceiro, parabens !
Rauser- Membro
Obrigado pessoal pelas palavras de cada um de vocês e realmente o baixo é incrível, reforço também que esse captador Malagoli é muito bom !
Leandro Jeronimo- Membro
Baixão, na mão de quem sabe é outra história!
Sonzão ein!
Parabéns pelo baixão.
Sonzão ein!
Parabéns pelo baixão.
^valeu Siodoni, abraço !
Leandro Jeronimo- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
êta dedo nervoso! Massa!!!
Falei exatamente isso ai acima! Não adianta dar um baixo desse pra quem não sabe tirar o som!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ainda estou aprendendo Juninho, mas obrigado pelas palavras, abração !
Leandro Jeronimo- Membro
Aproveito e peço que poste mais coisas quando tiver um tempo livre!
É sempre bom!
É sempre bom!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Muito bom! Parabéns pela aquisição, e pelo groove também!
PauloBass- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Aproveito e peço que poste mais coisas quando tiver um tempo livre!
É sempre bom!
posto sim Juninho, valeu pelo incentivo !
obrigado Zadá e Paulo.
Leandro Jeronimo- Membro
Sonzeira brother...e muito bonito...parabéns pela aquisição...
Cantão- Moderador
Isso ai Leandro baita bass esse aí hein parabéns !!!
"Não deixemos os 4c serem extintos."
"Não deixemos os 4c serem extintos."
JORGE BATALHA- Membro
Obrigado Cantão, abraço !
Fala Jorge, já toquei em baixos de 5 e 6 cordas, mas já cheguei a conclusão que a minha praia são 4 cordas...hehehehehe, abraço amigo !
Fala Jorge, já toquei em baixos de 5 e 6 cordas, mas já cheguei a conclusão que a minha praia são 4 cordas...hehehehehe, abraço amigo !
Leandro Jeronimo- Membro
Caramba, como disseram acima, o baixo é top mais se não souber tirar o som dele...
parabéns, toca muito, groove massa, vou continuar estudando aqui, quem sabe um dia rsrs.
Sucesso amigo!
parabéns, toca muito, groove massa, vou continuar estudando aqui, quem sabe um dia rsrs.
Sucesso amigo!
JrFioravante- Membro
^obrigado amigo e sucesso nos teus estudos, estamos na mesma caminhada do aprendizado !
abraço !
abraço !
Leandro Jeronimo- Membro
Bom dia pessoal !
No último final de semana gravei o vídeo abaixo com meu amigo e guitarrista Wanderson, utilzei o S. Martyn Precision, espero que vocês gostem.
abraço !
No último final de semana gravei o vídeo abaixo com meu amigo e guitarrista Wanderson, utilzei o S. Martyn Precision, espero que vocês gostem.
abraço !
Leandro Jeronimo- Membro
Que roncado!!!!
Bem legal Leandro, parabens!!
Bem legal Leandro, parabens!!
Breno_Barnabe- Membro
^obrigado Breno !
Leandro Jeronimo- Membro
Muito Bom o Som, gostaria de saber pelo menos a tabela de preço padrão dos baixos s. marty, fico curioso, parece ser um ótimo custoxbenefício, parabéns pelo baixo.
DDC- Membro
Esse baixão está em boas mãos. Parabéns!
gpraxedes- Membro
^obrigado DDC e gpraxedes !
no dia que eu tiver condições de fechar mais um baixo com Samuel , vou sem medo de ser feliz...
no dia que eu tiver condições de fechar mais um baixo com Samuel , vou sem medo de ser feliz...
Leandro Jeronimo- Membro
Parabéns Leandro , esse Precision tá roncando grave como motor de Harley Davidson...
Cantão- Moderador
Leandro Jeronimo escreveu:^obrigado DDC e gpraxedes !
Te entendo perfeitamente. Por isso escolhi os Smartyns.
gpraxedes- Membro
Olá Leandro! O que você usou na gravação, algum efeito ou diretão mesmo?
PauloBass- Membro
Obrigado Cantão ! hahahahahahaha
Paulo, não utilizei nenhum tipo de efeito, foi ligado direto na Interface, esse é o timbre real do baixo.
Paulo, não utilizei nenhum tipo de efeito, foi ligado direto na Interface, esse é o timbre real do baixo.
Leandro Jeronimo- Membro
Groovão!!!
Curtí também o timbre, que é o que eu gosto....
Se botar a batera, e desenvolver um final, é "partir pro abraço"...
Curtí também o timbre, que é o que eu gosto....
Se botar a batera, e desenvolver um final, é "partir pro abraço"...
^obrigado Bertola !
abraço.
abraço.
Leandro Jeronimo- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:Obrigado Cantão ! hahahahahahaha
Cara, preciso aprender a fazer esse tipo de gravação caseira, me diz o passo a passo desse vídeo! Quais ferramentas utilizou?
PauloBass- Membro
^ Então rapaziada, eu também ñ manjo nada, quem me convidou p/ gravar o vídeo foi esse meu amigo guitarrista (Wanderson Dias), recentemente ele comprou uma máquina fotográfica semi-profissional, interface e um pc que segundo ele gira em torno de 64bits, ele disse que esse tipo de pc suporta o programa e não atrasa o áudio com o vídeo...
Eu gostei tanto do resultado, que estou pensando seriamente investir um pouco nisso, a qualidade é bem bacana !
Agora, caso vcs queiram informações mais detalhadas eu recorro a ele e compartilho aqui...
Eu gostei tanto do resultado, que estou pensando seriamente investir um pouco nisso, a qualidade é bem bacana !
Agora, caso vcs queiram informações mais detalhadas eu recorro a ele e compartilho aqui...
Última edição por Leandro Jeronimo em Seg Dez 29, 2014 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Leandro Jeronimo- Membro
PauloBass escreveu:Leandro Jeronimo escreveu:Obrigado Cantão ! hahahahahahaha
Cara, preciso aprender a fazer esse tipo de gravação caseira, me diz o passo a passo desse vídeo! Quais ferramentas utilizou?
Também não entendo nada dessas coisas... Aliás, sou um autêntico "prego" em qualquer coisa de informática...
Parabéns, ficou muito bom.
Apenas para ajudar nas próximas gravinas, sugiro acrescentar um loop de bateria com um Groove próximo do intencionado pelo batera, ou ao menos um metrônomo suave e em volume moderado, para ajudar na marcação e realçar o groove.
Abraços e parabéns mais uma vez.
Apenas para ajudar nas próximas gravinas, sugiro acrescentar um loop de bateria com um Groove próximo do intencionado pelo batera, ou ao menos um metrônomo suave e em volume moderado, para ajudar na marcação e realçar o groove.
Abraços e parabéns mais uma vez.
GusVCD- Moderador
^ Fala Gus ....
Obrigado pelas dicas, acredito que em breve vamos gravar algo novo e vamos incluir uma batera, eu até prefiro, me sinto mais seguro... hehehehehehe
Nesta gravação acima, eu só escutava o metrônomo e nem o baixo eu estava escutando, tudo estava direto na Interface e só depois de gravado eu escutava pra ver se estava com timbre legal e dentro do time... kkkk Mas no final achamos o resultado satisfatório, de qualquer forma, nos próximos vamos melhorar isso !
abraço !
Obrigado pelas dicas, acredito que em breve vamos gravar algo novo e vamos incluir uma batera, eu até prefiro, me sinto mais seguro... hehehehehehe
Nesta gravação acima, eu só escutava o metrônomo e nem o baixo eu estava escutando, tudo estava direto na Interface e só depois de gravado eu escutava pra ver se estava com timbre legal e dentro do time... kkkk Mas no final achamos o resultado satisfatório, de qualquer forma, nos próximos vamos melhorar isso !
abraço !
Leandro Jeronimo- Membro
Qual interface Leandro?
PauloBass- Membro
Muito bom. Senti falta de um acompanhento de bateria.
subgrave- Membro
obrigado Subgrave, no próximo vamos incluir a bateria.
Leandro Jeronimo- Membro
^obrigado Jorge !
abraço.
abraço.
Leandro Jeronimo- Membro