Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade de preamp interno no SX - SJB75

+15
Fernando Zadá
Lapetina
URSOBHZ
nanabueno
HOTA
Gobbo
heitor_pg
Rafael FindanS
Wotan
Glauco
GusVCD
Edão
Daniel
allexcosta
marcovinicioferreira
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Upgrade de preamp interno no SX - SJB75 Empty Upgrade de preamp interno no SX - SJB75

Mensagem por marcovinicioferreira Dom Out 04, 2009 1:28 am

Olá pessoal!
Tenho um SX e recentemente fiz algumas alterações na estética e nos captadores dele.

Com relação a esses captadores, comprei um par de Fender Custom 60's nos estados unidos (infinitamente mais barato! Depois posto um workshop com ele...).

Então estou pensando em comprar um preamp interno muito bom, também nos estados unidos, só que estou com algumas dúvidas cruéis.

Estou pensando em:
- Aguilar (http://www.bestbassgear.com/aguilar-preamp.htm)
- Audere (http://www.audereaudio.com/index.htm)
- Marcus Miller retro (http://www.bestbassgear.com/john-east-preamp.htm)

Pretendo tirar um som bem "Fender", nada muito moderno...
Porém do jeito que está, o som muitas vezes se perde com os outros instrumentos. E quando utilizo mais o captador da ponte o som vai embora... (embora o timbre fique muito massa!)

A alteração mais cara sairia para mim na faixa de R$500,00 reais, fora a mão de obra no luthier...

AJUDA AÊ ALEXXXX!
Valeu!

marcovinicioferreira
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de preamp interno no SX - SJB75 Empty Re: Upgrade de preamp interno no SX - SJB75

Mensagem por allexcosta Dom Out 04, 2009 1:38 am

Sem duvida o Retro. Nao precisa ser o Marcus Retro, o J-Retro tah de bom tamanho. Vai ficar bala!!!!!!

Administrador

Upgrade de preamp interno no SX - SJB75 Empty Re: Upgrade de preamp interno no SX - SJB75

Mensagem por marcovinicioferreira Dom Out 04, 2009 1:59 am

Valeu pela ajuda Alex!
Qual modelo você sugere?
J Retro 01 / J Retro Deluxe / Darryl Jones J Retro

Você saberia me dizer a diferença entre os dois? (J Retro Deluxe x Marcus Retro 01 Preamp)

Cara, você deveria receber prêmios por ajudar tanta gente!
Valeu!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Out 04, 2009 2:10 am

Eu uso o J-Retro 01 e é mais do que suficiente pra mim. Pra você acho que está bom, além disso não precisa de furo no baixo.

O Marcus Retro é quase igual ao J-Retro, diferença mínima nos centros de frequência. O Deluxe tem o controle de "tone" (tipo o tone dos baixos passivos, que só corta agudo) adicionado e funciona também no modo passivo.

Tem muita gente aqui que ajuda, não só eu... É que a gente lembra como foi começar com Tonantes e Jennifers e sem lugar pra pedir informação...

Quanto aos prêmios, já te mandei o número da minha conta por MP. Valeu mesmo, cara! Wink

Administrador

Mensagem por marcovinicioferreira Dom Out 04, 2009 2:19 am

Bacana demais,
disse isso porque já tem algum tempo que estou lendo as suas respostas e por conta da indicação de um usuário em outro forum dizendo para lhe perguntar essas coisas...

Allex,
estou pensando seriamente então em pegar esse modelo Marcus Retro por conta do som e porque não vai descaracterizar muito o modelo (sunburst)... E ainda ele tem o jack na frente, coisa que eu valorizo mt, pena vai ser os novos buracos... Vc acha que interfere em algo esses novos buracos?

A ultima pergunta,
Colocando esse pre, vc se arriscaria a comparar esse baixo até mesmo com o modelo de fabrica do Marcus Miller ou algum da Fender?
Digo isso porque tenho a possibilidade de fazer uma importação em dezembro...

Obrigado novamente!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Out 04, 2009 2:29 am

marcovinicioferreira escreveu:estou pensando seriamente então em pegar esse modelo Marcus Retro por conta do som e porque não vai descaracterizar muito o modelo (sunburst)... E ainda ele tem o jack na frente, coisa que eu valorizo mt, pena vai ser os novos buracos... Vc acha que interfere em algo esses novos buracos?

Não cara... Pega o J-Retro... Não precisa fazer nenhum buraco, é só colocar no lugar. Não precisa nem soldar, ele já vem com os parafusinhos pros fios dos captadores. A diferença sonora entre o J-Retro e o Marcus Retro é imperceptível, o Marcus Retro foi criado pra ser usado nos Fender Marcus Miller, por causa da placa e tal, não vale a pena colocar no seu.

Colocando esse pre, vc se arriscaria a comparar esse baixo até mesmo com o modelo de fabrica do Marcus Miller ou algum da Fender?

Sem problema nenhum. Já disse aqui várias vezes que meu SX tinha a pegada melhor que muito Fender Mexicano que já vi por aí, e até melhor que alguns Fender anos 70. O baixo SX é BOM, BOM, BOM... Precisa às vezes de uma blindagem, um nivelamento nos trastes e tal, mas é só isso...

Administrador

Mensagem por Daniel Dom Out 04, 2009 9:57 am

Marco, tb sou meio tarado pra colocar o J-retro no SX. Sem dúvidas ficaria um tiro!!

Mas eu tenho pensado muito nisso e eu gosto da praticidade do baixo passivo, além de estar, aos poucos, montando uma pedalboard pra mim, e com isso um bom pré estaria ali também, dando o gás no som, se precisar.

Você já pensou em pegar o PRE EXTERNO da east UK - STOMP BOX?? Eu estou mais tendencioso a pegar ele, até pq custa a mesma coisa e poderia ser usado em qualquer baixo.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Dom Out 04, 2009 4:03 pm

Eu pensei muito nessa possibilidade também, porém atualmente eu utilizo um mini set da boss e tudo que estou querendo é andar com um ou dois baixos e cabos. Estou penso muito na praticidade. Outro dia vi um cara transformando um pré da aguilar (obp-3) em um pré externo. Ele descascou um pedal da Marshal e instalou o pré lá... Se der certo com esse pré, melhor ainda!
Hoje cedo utilizei o SX em lugar com aparelhagem top, ficou animal também,
só o Sub do lugar deve ser do meu tamanho...

Acho que vou fechar essa semana o pré que o Alex indicou!

Valeu!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por Edão Dom Out 04, 2009 11:35 pm

marcovinicioferreira escreveu:Eu pensei muito nessa possibilidade também, porém atualmente eu utilizo um mini set da boss e tudo que estou querendo é andar com um ou dois baixos e cabos. Estou penso muito na praticidade. Outro dia vi um cara transformando um pré da aguilar (obp-3) em um pré externo. Ele descascou um pedal da Marshal e instalou o pré lá... Se der certo com esse pré, melhor ainda!
Hoje cedo utilizei o SX em lugar com aparelhagem top, ficou animal também,
só o Sub do lugar deve ser do meu tamanho...

Acho que vou fechar essa semana o pré que o Alex indicou!

Valeu!

E aí Marco,

Comprei o u-retro e coloquei no SX e Rapaz te garanto que a gama de timbres que dá pra tirar é bem diversificada, fender J ou P e music man é garantido, o que ainda não consegui copiar de timbre foi de warwick (acho que preciso mexer mais pra encontrar).
Além de meramente copiar timbres dá pra você criar/utilizar, claro, toda a gama de timbres que o pré possui numa boa.
O boost de grave é absurdo, frequências de médios com diversas possibilidades, brilho, entre outras cositas mas. (vide espcificações do fabricante).
O u-retro é o mesmo preamp j-retro só que fora ou sem a placa dos controles, indicado, portanto, pra contrabaixos sem pickguards ou precisamente sem a placa de controle o que não impede a instalação em contrabaixos com a placa.
Teu bass pode ficar de um jeito que é praticamente impossível você não tirar bom som ou se desfazer dele, porque vai ser difícil vender pelo preço que vale.
Tá aí a dica. []'s

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por GusVCD Seg Out 05, 2009 12:27 am

Eu já tava na GAS desse pre de um outro tópico q o Allex participou e comentou, mas agora q li esse tópico, estou seriamente pensando em colocar um desses J-Retro no meu Tagima JazzBass... O som dele passivão já acho muito bom num esquema mais vintage... to pensando em deixar ele mais eclético com esse pré...

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por allexcosta Seg Out 05, 2009 1:00 am

danielreo escreveu:Você já pensou em pegar o PRE EXTERNO da east UK - STOMP BOX?? Eu estou mais tendencioso a pegar ele, até pq custa a mesma coisa e poderia ser usado em qualquer baixo.

Daniel, apos usar o Retro externo varias vezes eu diria que gosto mais do som do interno. Supostamente eles sao identicos, mas na pratica o interno soa melhor.

Administrador

Mensagem por Glauco Seg Out 05, 2009 5:47 pm

Vou aproveitar o Tópico e não desvirtuar ok!

Alex, sei q vc conhece bem alem do J-retro os Di Marzio model J, tenho esses caps em um Sx e curto bastante, mas o lance do pré como o J-retro tá na minha cabeça.
você acha q seria uam combinação legal desses caps com o circuito?
valeu!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Daniel Seg Out 05, 2009 6:39 pm

Supostamente eles sao identicos, mas na pratica o interno soa melhor.

hmmm... O jeito vai ser pegar os dois. lol!

Esses dias vi um J-retro usado no ebay, mas dei mole e não arrematei por coisa de 150 ou 200 dólares... sumiu.

Já o pedal, nunca vi um usado a venda no ebay.

Membro

Mensagem por Daniel Seg Out 05, 2009 6:41 pm

UPDATE: Falando nele, olha só um a venda. Não sei se manda pro Brasil, nem mais detalhes...

http://cgi.ebay.com/J-Retro-bass-preamp-East-Jazz-bass-3-band_W0QQitemZ150377614032QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item2303344ad0&_trksid=p3286.c0.m14

Pena que agora não posso pegar...

Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 05, 2009 6:42 pm

Glauco escreveu:Alex, sei q vc conhece bem alem do J-retro os Di Marzio model J, tenho esses caps em um Sx e curto bastante, mas o lance do pré como o J-retro tá na minha cabeça.
você acha q seria uam combinação legal desses caps com o circuito?

Sim, combinação muito boa...

Administrador

Mensagem por Edão Seg Out 05, 2009 7:17 pm

Pra galera da GAS espia o timbrão do bixim aí...

http://bass.forumeiros.com/audio-e-demos-f9/6-jam-do-forum-salsa-t2927.htm Razz

Condução 06:15
Improviso 06:52

O timbre tá mais fechadão, à la MM.

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por Glauco Seg Out 05, 2009 10:27 pm

Muito bom Edão, realmente fez uma diferença violenta, eu nunca tinha escutado um Sx com um grave desse estilo!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Ter Out 06, 2009 1:14 am

Galera,
primeiramente obrigado pela força!
Provavelmente amanhã começo com lojistica com jeitinho brasileiro para esse pré chegar aqui rsrsrsr...

De qualquer forma achei algumas coisas aí na net. Esse cara está usando o j-reto: https://www.youtube.com/watch?v=ERHY-7D7cnQ

Um timbre que eu vou querer tirar é o do meu professor particular (rsrsr):

https://www.youtube.com/watch?v=YWHTXEiMdDs&feature=channel
https://www.youtube.com/watch?v=jO4XEX-xVeA

Não sei se todos conhecem o trabalho do MarloweDK, mas assim como o de muita gente aqui, tem ajudado muitos...

Então será que ainda manteremos o roncado e o abafado dos Fender assim como no video? Ou isso é moleza para o J-retro? Ou isso é demais para a madeira do SX? facepalm

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por Edão Ter Out 06, 2009 1:17 pm

marcovinicioferreira escreveu:Galera,
primeiramente obrigado pela força!
Provavelmente amanhã começo com lojistica com jeitinho brasileiro para esse pré chegar aqui rsrsrsr...

De qualquer forma achei algumas coisas aí na net. Esse cara está usando o j-reto: https://www.youtube.com/watch?v=ERHY-7D7cnQ

Um timbre que eu vou querer tirar é o do meu professor particular (rsrsr):

https://www.youtube.com/watch?v=YWHTXEiMdDs&feature=channel
https://www.youtube.com/watch?v=jO4XEX-xVeA

Não sei se todos conhecem o trabalho do MarloweDK, mas assim como o de muita gente aqui, tem ajudado muitos...

Então será que ainda manteremos o roncado e o abafado dos Fender assim como no video? Ou isso é moleza para o J-retro? Ou isso é demais para a madeira do SX? facepalm

Galho fraco, quanto ao som. Quanto ao madeiramento do sx, óia o bass é réplica de jb fender 75 e você tá com caps Fender.
Depois vou gravar alguma coisa como o que tá no terceiro vídeo que você postou e pelo que pude testar aqui o som saiu praticamente igual.

Edão
Edão
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Ter Out 06, 2009 8:08 pm

Gostei tanto desse pré que hoje eu comprei. Apesar de ter ficado um pouco caro acho que vai valer a pena...

Amanhã o fornecedor vai enviar para o Brasil e assim que chegar eu mando algum conteúdo bacana também.

Vou manter o post atualizado com o tracking!

Obrigado a todos!

Última edição por marcovinicioferreira em Qui Out 08, 2009 11:32 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editando...)

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Ter Out 13, 2009 7:48 pm

Conforme combinado estou de volta.
Comprei diretamente com o "cara" meu J-Retro 01 e ele enviou rapidamente através de um serviço lá da cidade dele.
Infelizmente esse serviço faz um intercâmbio com a DHL aqui do Brasil e ela é muito visada para ser taxada, ou seja, ...
Pelo menos a taxa ficou na faixa de cem reais.
Amanhã a DHL vai me entregar e posto aqui se tudo chego certinho.
Pelo menos posso dizer que chegou em 6 dias, o preço ainda assim está valendo a pena e que os lucros de import estão maiores que o preju.
Valeu!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por Wotan Ter Out 13, 2009 7:59 pm

marcovinicioferreira escreveu:Olá pessoal!
Tenho um SX e recentemente fiz algumas alterações na estética e nos captadores dele...
Permita-me desvirtuar só um pouquinho, mas fiquei curioso.

Que alterações na estética você fez?
Dá para postar fotos?

Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagem por Rafael FindanS Ter Out 13, 2009 11:54 pm

Uma dúvida: instalando esse preamp no baixo, fica desnecessário o uso do pedal que serve de préamp? Seria isto?

Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Qua Out 14, 2009 11:11 am

É galera,
chegou tudo direitim, pena que tive que deixar cem reias para a DHL...
De qualquer forma veio com manual, bem embalado, cartão feito a mão pelo John e tudo mais que tem direito.
A noite vou testar em casa e mando algo uma coisa...
Valeu Alex e Edão!
Vocês são os caras! hehehe

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Out 14, 2009 11:20 am

Rafael FindanS escreveu:Uma dúvida: instalando esse preamp no baixo, fica desnecessário o uso do pedal que serve de préamp? Seria isto?

Sim, fica redundante e ate contra-produtivo.

Administrador

Mensagem por Rafael FindanS Qua Out 14, 2009 12:13 pm

Hum, vlw Alex.

Membro

Mensagem por Edão Qui Out 15, 2009 12:31 am

marcovinicioferreira escreveu:É galera,
chegou tudo direitim, pena que tive que deixar cem reias para a DHL...
De qualquer forma veio com manual, bem embalado, cartão feito a mão pelo John e tudo mais que tem direito.
A noite vou testar em casa e mando algo uma coisa...
Valeu Alex e Edão!
Vocês são os caras! hehehe

Você precisa ver esse bixim na função, numa Gig, aí num tem guitarrista ou violonista que te diga de novo: põe mais grave que num tô te escutando. Wink E o médio gordo. Putz!

Na boa, isso tudo foi coisa do Tio Allex, boa influência musical pra todos nós. E de verdade, o equipamento é robusto, tem ótima tecnologia e dá a resposta sonora necessária - No meu ponto de vista.

Em outros tópicos ele (O Tio Allex) já teceu outros comentários, principalmente quanto ao centro de frequência dos médios desse pré.

Really good stuff!!

Mas adispois... queremos ouvir o seu comentário!

Boa sorte. up

Última edição por Edão em Qui Out 15, 2009 12:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pra ajeitar as coisas.)

Edão
Edão
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Qui Out 15, 2009 12:31 am

E como rapadura é doce mas não é mole, vou ter que mandar ao luhtier amanhã para ele fazer alguma cavidade maior para a bateria e um buraco certo para o plate dos controles....................
Mas testei ele todo desparafusado e parece ser muito bom.
Com relação a estética depois que voltar mando a foto do serviço todo!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por Edão Qui Out 15, 2009 12:44 am

marcovinicioferreira escreveu:E como rapadura é doce mas não é mole, vou ter que mandar ao luhtier amanhã para ele fazer alguma cavidade maior para a bateria e um buraco certo para o plate dos controles....................
Mas testei ele todo desparafusado e parece ser muito bom.
Com relação a estética depois que voltar mando a foto do serviço todo!

Mira yo, que comprei o u-retro!?! Foi uma semana de Luthier e o vislumbre de muitas possibilidades quanto ao encaixe do pré no corpo do bendito SX..., no fim das contas deu certo, porém ele cavou mais o corpo do baixo e encaixou a bateria embaixo do pickguard.

Esse pré tem um tamanho considerável e é legal você acompanhar o trampo, sendo que com o j-retro imagino que não vai haver problemas quanto a adaptação no corpo do baixo.

Sim, a autonomia da bateria é grande e você desplugando o cabo do bass quando em desuso, Vixi, dura é muito hehehe!

Basketball

Edão
Edão
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Sex Out 16, 2009 8:53 pm

É...
Peguei no luthier hoje, o negócio virou um "granada",
que sonzeira... O meu luthier está acostumado com pré aguilar e elogio demais o j-retro, da construção do circuito até o som.
Vou testar ele no PA domingo cedo e a noite.
Aproveitei para dar uma blindada.

Edão/Alex, agora é questão de aprender direitinho a equalizar o j-retro. Vocês sugerem, além do manual, alguma referencia para um simples mortal como eu?

Valeu!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Out 16, 2009 9:16 pm

marcovinicioferreira escreveu:Vou testar ele no PA domingo cedo e a noite.
Você vai tomar um susto!

Edão/Alex, agora é questão de aprender direitinho a equalizar o j-retro. Vocês sugerem, além do manual, alguma referencia para um simples mortal como eu?

Sim, anota aí:

Volume - todo
Blend - no meio (levemente pra ponte pra pizzicato, caso prefira)
Grave - fecha quase todo
Agudo - no meio, puxa pra corda velha
Frequencia de médio - Quase todo fechado
Volume do médio - 75-80% do máximo

Administrador

Mensagem por Daniel Dom Out 18, 2009 6:29 pm

Legal a sua aquisição, Marco.

Não sabia que precisava escavar o SX pra instalar esse preamp...

Se não for pedir demais, dá pra vc colocar uma foto da cavidade depois da adaptação??

Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Seg Nov 09, 2009 1:51 pm

É...
Depois de testar bastante o pré, devo confessar que ele é muito bom.
Quando instalei, confesso que não havia gostado muito. Mas nesse espaço de tempo pude aprender um pouco mais e ontem eu e várias pessoas ficamos surpresos com o som.... Tinha hora que eu configurava a frequencia do médio e o médio em si e saia som de Music Man, tinha hora que eu aumentava o grave e mandava para o captador da ponte (coisa que não da para fazer sem o pré) e o som saia magrinho e gordo ao mesmo tempo (sem sumir na música), tinha hora que eu deixava com som de fender mais clássico e ele dava conta...

Tudo bem que as cordas estão novinhas... Mas toquei com o pré desligado também e não teve nem comparação...

Enfim, sinceramente não sei quanto aos outros prés, como aguilar e etc, mas o J-RETRO 01 é incrivel. Consigo timbrar o instrumento de várias formas sem perder nada, pelo contrário.

Estou meio sem tempo, então vou tentar postar as fotos depois...

Vou fazer um teste drive com ele esse fim de semana em um trio eletrico e vou ver no que vai dar!

Valeu!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por GusVCD Seg Nov 09, 2009 2:56 pm

Opa... estamos no aguardo Marco! up

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por marcovinicioferreira Seg Nov 09, 2009 7:03 pm

A única coisa que não está muito bacana, que acredito ser por conta dos meus captadores passivos (Fender Custom 60), é um chiado um pouco excessivo quando deixo o som só no captador da ponte. O baixo está blindado com um luthier de confiança aqui em BH mas não resolveu... Vou conversar com ele essa semana para ver o que dá para fazer....

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por heitor_pg Seg Nov 09, 2009 9:59 pm

Acho que é normal ter chiado qdo está se usando apenas um dos caps. Os 2 juntos funcionam como uma espécie de "humbucking".
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Seg Nov 16, 2009 11:08 pm

Infelizmente não deu muito certo viu...
O evento foi bastante bagunçado então não deu nem para regular direito o instrumento, foi chegar, plugar o cabo e mau mau afinar...
De qualquer forma, recomendo d+ esse pré, deu outra vida para o instrumento!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por marcovinicioferreira Seg Nov 16, 2009 11:24 pm

PS. Foi muito engraçado quando tirei meu SX do bag, ele é sunburst e muito bonito por sinal... Todo mundo ficou me olhando e reparando no baixo hehehe.
SX é o baixo com um custo beneficio perfeito!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagem por Gobbo Qua Dez 16, 2009 11:06 am

Eu estou querendo comprar um john east desse aí, mas fico com medo de "perder" o passivo... pelo que entendi ele só controla volume e blend no modo passivo né?
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagem por HOTA Qua Dez 30, 2009 11:42 pm

Quanto ficou ele entregue aqui? Grato!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Edão Dom Jan 03, 2010 3:25 am

Gobbo escreveu:Eu estou querendo comprar um john east desse aí, mas fico com medo de "perder" o passivo... pelo que entendi ele só controla volume e blend no modo passivo né?

No modo passivo ele controla somente volume e a alternância entre os dois captadores juntos ou somente o captador da ponte, sempre abertos. O J-Retro e U-Retro são assim. Sem controle de tone para o modo passivo.

Última edição por Edão em Dom Jan 03, 2010 3:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)

Edão
Edão
Membro

Mensagem por Edão Dom Jan 03, 2010 3:39 am

HOTA escreveu:Quanto ficou ele entregue aqui? Grato!

Pra mim ficou quase 1 Barão! Neutral (U-Retro Gold)
Mas hoje com o dólar a R$ 1,7, pode sair em média, o modelo cromado a R$ 800,00. Smile

Última edição por Edão em Dom Jan 03, 2010 3:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mais informação)

Edão
Edão
Membro

Mensagem por nanabueno Qui Mar 04, 2010 11:16 am

vc sabe me dizer a diferença entre john east j retro e a BEQ 05CR da condor..são as mesmas coisase custa so pq mudou o nome 245 reais..da para me explicar

nanabueno
Membro

Mensagem por URSOBHZ Qui Mar 04, 2010 11:25 pm

^ Perai... eu li certo? um J-retro e um condor serem "a mesma coisa"? Estão em niveis BEM distintos!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Daniel Qui Mar 04, 2010 11:27 pm

^

É o contrabaixo BR nos brindando com mais uma pérola.

Membro

Mensagem por nanabueno Sex Mar 05, 2010 5:23 pm

isso mesmo entre no site da condor, e emcima fica passando as marcas que eles revendem certo..ai vc clica em john east.analise o circuito..depois vc digite no proprio site BEQ05CR e analisa esse outro circuito.to achando q a condor ta é lavando dinheiro.aguardo resposta

nanabueno
Membro

Mensagem por Lapetina Sex Mar 05, 2010 11:26 pm

cara,
não olhei o site e nem vi se o circuitos são os mesmos
mas por mais que o circuito seja o mesmo e etc,
vale lembrar a qualidade da construção e
a qualidade dos componentes utilizados!
Contra baixos passivos tem uma ligação BEEEM simples, mas a qualidade da construção e dos materiais que dita a sonoridade por mais que sejam teoricamente iguais.

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Edão Sex Mar 05, 2010 11:48 pm

nanabueno escreveu:isso mesmo entre no site da condor, e emcima fica passando as marcas que eles revendem certo..ai vc clica em john east.analise o circuito..depois vc digite no proprio site BEQ05CR e analisa esse outro circuito.to achando q a condor ta é lavando dinheiro.aguardo resposta

Dá uma olhada na página 27 e vê se é deste circuito que você tá falando.

http://www.condormusic.com.br/catalogo/catalogo_de_acessorios_2009.pdf

Se for é Condor e não John East. Nesta loja (http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-5051-Circuito_Ativo_Condor_BEQ05CR_para_Contra_Baixo_com_5_Potenciometros) o circuito aparece com cover plate, mas aparentemente é o mesmo circuito com 5 potenciômetros apresentado no catálogo.

Obs.: Não consegui encontrar a marca John East no site da Condor.

Edão
Edão
Membro

Mensagem por Edão Sáb Mar 06, 2010 12:09 am

Por acaso, se o circuito for mesmo John East, apresenta construção muito diferente do J-Retro, por exemplo, em termos de robustez e componentes em geral.
O circuito BEQ05CR tem "entrada" para duas baterias de 9V, bem diferente do J-Retro. Espia:

Upgrade de preamp interno no SX - SJB75 Jretrobig

A contrução do U-Retro 5 knob deluxe é, putz... Um escangalho, realmente uma coisa desmensurada, mas, vai que você tem razão... e a Condor tá importando baratinho "boa tecnologia". Não parece, mas quem sabe...

Upgrade de preamp interno no SX - SJB75 Uretrodeluxe5knob

Edão
Edão
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 06, 2010 12:11 am

allexcosta escreveu:

Sem problema nenhum. Já disse aqui várias vezes que meu SX tinha a pegada melhor que muito Fender Mexicano que já vi por aí, e até melhor que alguns Fender anos 70. O baixo SX é BOM, BOM, BOM... Precisa às vezes de uma blindagem, um nivelamento nos trastes e tal, mas é só isso...

Putz! Bom ler isso!
Tava testando meu Zaga com o Tone Hammer e fiquei besta quando despluguei e liguei meu SX na mesma regulagem. Ouso dizer que ficou igual ou levemente melhor!!!
To esperando chegar um baixo aqui no inicio da semana para fazer um video do Tone Hammer com baixos distintos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo