Meu primeiro "vintage"
+7
Guilé
lfan.bass
Breno_Barnabe
edumoraes
lucas.vieira2
allexcosta
Andre Azulao
11 participantes
Página 1 de 1
Meu primeiro "vintage"
Olá amigos,
Venho relatar a minha primeira aquisição de um baixo vintage. Trata-se de um Fernandes Jazz Bass FJB 65-CH, made in japan, de 1978.
Gostei muito da pegada e do som característico, braço confortável, peso de uma ancora..
Conforme comparativo com catálogo da época esta tudo batendo na questão física.
Vou ficar devendo a gravação, pois o máximo que conseguiria seria um áudio de celular.
Seguem fotos da criança:
Venho relatar a minha primeira aquisição de um baixo vintage. Trata-se de um Fernandes Jazz Bass FJB 65-CH, made in japan, de 1978.
Gostei muito da pegada e do som característico, braço confortável, peso de uma ancora..
Conforme comparativo com catálogo da época esta tudo batendo na questão física.
Vou ficar devendo a gravação, pois o máximo que conseguiria seria um áudio de celular.
Seguem fotos da criança:
Última edição por Andre Azulao em Sex Dez 05, 2014 8:18 am, editado 1 vez(es)
Andre Azulao- Membro
Re: Meu primeiro "vintage"
Os baixos Fernandes são excelentes.
É vintage sim. Essa palavra não é exclusividade de instrumentos Fender.
E por um preço bacana, melhor ainda. Parabéns pela compra.
É vintage sim. Essa palavra não é exclusividade de instrumentos Fender.
E por um preço bacana, melhor ainda. Parabéns pela compra.
allexcosta- Administrador
Coisa linda em brother!! Parabéns!
Eu só trocaria a ponte por uma Badass (e as tarraxas, por Gotoh, só se sentir necessidade). Um escudo madre-pérola também não ficaria nada mau
Eu só trocaria a ponte por uma Badass (e as tarraxas, por Gotoh, só se sentir necessidade). Um escudo madre-pérola também não ficaria nada mau
lucas.vieira2- Membro
^O escudo vou ter que mandar fazer o captador é meio arredondado e por este motivo não cabem os padrão Fender, a ponte talvez mantenha a mesma devido a originalidade.
Valeu.
Valeu.
Andre Azulao- Membro
Parabéns, belo instrumento, não tinha visto ainda nenhum Fernandes dessa época, o bom é que não precisa se preocupar se é falso ou não, hehe.
Se eu pego uma belezinha dessa eu não mexo em nada, só cordas novas e regulagem e bora tocar.
Se eu pego uma belezinha dessa eu não mexo em nada, só cordas novas e regulagem e bora tocar.
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:Se eu pego uma belezinha dessa eu não mexo em nada, só cordas novas e regulagem e bora tocar.
Yep...
Tenho caps Fernandes no meu SX, é um som bem típico de JB mesmo, mas não faço ideia de qual ano que é, não são caps um pouco arredondados como você disse, os meus já são mais quadrados, acho que é de uma linha mais nova que a sua.
O seu baixo está lindo, eu não mexeria nada também. Parabéns pela compra.
O seu baixo está lindo, eu não mexeria nada também. Parabéns pela compra.
Breno_Barnabe- Membro
Andre Azulao, parabéns pela compra!
Gosto muito de instrumento creme. Essa cor também ajuda no visual envelhecido.
Não trocaria nenhuma peça, nem colocaria escudo.
Abraço!
Gosto muito de instrumento creme. Essa cor também ajuda no visual envelhecido.
Não trocaria nenhuma peça, nem colocaria escudo.
Abraço!
lfan.bass- Membro
edumoraes escreveu:Parabéns, belo instrumento, não tinha visto ainda nenhum Fernandes dessa época, o bom é que não precisa se preocupar se é falso ou não, hehe.
É realmente um baixo que ninguém falsificaria...kkk...é muito difícil ver um desses no mercado, venho perseguindo o dono dele à mais de um ano....kkkk
Andre Azulao- Membro
Parabéns pela aquisição brother...eu também não mexeria em nada na criança , abraço.
Cantão- Moderador
^Estou cada vez mais movido a deixar como está...hehehe...
Andre Azulao- Membro
uma pergunta, vintage somente mais de 20 ou 30 anos? tenho um lakland 97 pode ser vintage?
Christian- Membro
Christian escreveu:uma pergunta, vintage somente mais de 20 ou 30 anos? tenho um lakland 97 pode ser vintage?
O conceito de vintage é complexo...
Em geral, pode ser chamado de vintage um bem que tem certo tempo de vida e, após a perda natural de valor, passou a valer mais que um bem de tal idade, geralmente por uma desejabilidade maior adquirida através do tempo, seja por uma característica específica daquele produto que não existe mais, seja um fetiche, um status ou algo assim.
Em termos de tempo, normalmente se utiliza a palavra vintage para bens com essas características que tenham mais de 30 anos, mas esse tempo não é uma regra obrigatória. Existem alguns instrumentos Warwick dos anos 90 que podem ser tranquilamente chamados de vintage, assim como alguns carros que não são tão antigos mas saíram de linha, como os Toyota Supra.
Não troque nada...só cordas!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rapaiz... eu tenho um fernandes, mas não consgui saber exatamente o ano dele. mas é um otimo bass. otimo mesmo.
Alias os caps que estavam com ele eram fantasticos. coloquei um bartoline, mas esrtou pra voltar com os caps tradicionais.
Alias os caps que estavam com ele eram fantasticos. coloquei um bartoline, mas esrtou pra voltar com os caps tradicionais.
Binão- Membro
A identificação de datas da Fernandes é meio difícil, no meu caso foi muita pesquisa e verificação dos catálogos do site...se você tiver paciência dá uma pesquisada neste link.
http://www.fernandes.co.jp/catalog/
http://www.fernandes.co.jp/catalog/
Andre Azulao- Membro