Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Fivestein

Ir para baixo

fivestein - Baixo Fivestein Empty Baixo Fivestein

Mensagem por bodhan Seg Nov 03, 2014 11:27 am

Este é o tipo de instrumento muito difícil de vender por ser muito peculiar. Vale mais a pena vender as partes separadas. Mesmo assim, vou oferecer aqui para os amigos do forum este experimento que fiz. Vai que tem também alguém que goste. Vou vende-lo pois adquiri um outro instrumento com características similares, feito pelo Samuel. Com este instrumento me convenci de usar a afinação eadgc com espaçamento menor. Então vamos lá.

Comprei as partes separadas e pedi para o amigo luthier Ivan Freitas da Music Maker construir um braço e montar. Inicialmente era um baixo de 4 cordas que posteriormente foi modificado para 5 cordas, com afinação EADGC. Nunca testei, mas acredito que funcione com afinação BEADG também.

Foi montado com componentes todos top. Está muito bem regulado com cordas Elixir. O braço tem as dimensões de um Precision, e o corpo tem o desenho de um JazzBass. O corpo é escavado nas laterais e com bloco central sólido. O acabamento é todo em verniz fosco.

O espaço entre cordas na ponte é de 16.3mm. Eu gostei bastante. É um baixo de 5 cordas com as dimensões de um de 4! Por ser escavado é muito leve e tem zero neck-dive, muito confortável.

Tudo começou quando comprei um baixo de 6 cordas. Adorei as possibilidades. O que não gostava era da largura do braço, e também pouco usava a corda B grave. Depois de alguma pesquisa no forum TalkBass, cheguei em um cara que faz modificações em baixos de 4 para 5 cordas. Comprei uma ponte Schaller, a tarraxa adicional e um TusqNut limpo. O Ivan não queria modificar o braço que ele havia feito. Depois de muito insistir ele fez a modificação. Pediu para tirar o logo MusicMaker do headstock. Por isso coloquei o logo do luthier que fez o corpo.

Por tratar-se de um protótipo, alguns aspectos estéticos, no meu entender não ficaram bons. É puramente estético, mas o desalinhamento das cordas no headstock me desagrada. O headstock tem alguns furos tampados por causa dos antigos abaixadores de cordas. Os botões de madeira tem algumas lascadas. O corpo poderia ter sido melhor lixado no interior do cutaway, merecia um acabamento melhor. Aliás, tenho outros botões intactos em madeira clara. É que achei os escuros mais bonitos.

fivestein - Baixo Fivestein 15507022310_8b5782bd26_c
fivestein - Baixo Fivestein 15506951800_403b6c39bc_n fivestein - Baixo Fivestein 15072395783_375413bc16_n  fivestein - Baixo Fivestein 15506628477_b20f2b36be_n
fivestein - Baixo Fivestein 15693330242_53cb908ede_c
fivestein - Baixo Fivestein 15506351568_c9788fed2d_n fivestein - Baixo Fivestein 15505844389_ba5ef4b8f7_n fivestein - Baixo Fivestein 15693257562_2a4a6eab32_n

Álbum com mais fotos: https://www.flickr.com/photos/carlosbodao/sets/72157649085931622/

Baixo "Fivestein".

-Braço Music Maker em maple e escala em jacarandá. Trastes bem finos.
-Corpo Gluff, feito pelo luthier Eric Gangluff de Ohio, EUA. Mogno peça única com top em maple. (US$ 325)
-Tarraxas Hipshot Ultralite. (5xUS$28=US$140)
-Captadores Seymour Duncam SJB5.(US$145)
-Pre Bartolini 5.4 com push-pull ativo passivo (top de linha). (US$195)
-Ponte Schaller 496.(US$87)
-Nut TusqNut

Estou vendendo por um preço bem abaixo do custo.
Preço: R$ 2600
Sem trocas. Preciso pagar o outro baixo!
Estou em SP, Capital.
Abraços!
bodhan
bodhan
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo