Upgrade no squier modified jazz bass 77's
+7
Edão
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
Paulo Penna
allexcosta
subgrave
nandomagno
11 participantes
Página 1 de 1
Upgrade no squier modified jazz bass 77's
Gente, comprei um Squier Modified Jazz Bass Natural 77's. ele foi feito a partir do primeiro modelo de baixo de Marcus Miller, exatamente o que eu queria. a captação dele é DUNCAN DESIGNED, não é exatamente um SD, mas tem um som massa. Quero saber se posso fazer algum Up nele pra que fique mais parecido com o timbre do JB Marcus Miller, mesmo sabendo que a captação de MM é ativa/passiva A Captação usada no JB Marcus Miller é diferente? e se for, qual o modelo? ou eu devo colocar? obrigadão desde já!!!
nandomagno- Membro
Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's
nandomagno escreveu:tem um som massa
Então desencana de upgrade. Melhor guardar o dinheirinho...
subgrave- Membro
kkkkkkkk, gostei da sinceridade! Ele tem um som massa, mas queria deixar ele cpm um som mais próximo do JB MM. entendeu?
nandomagno- Membro
Provavelmente um pré ativo resolva, mas tem gente que entende mais disso por aqui, daqui a pouco o pessoal aparece...
subgrave- Membro
beleza, mas fala desse pré ativo ae!
nandomagno- Membro
Se o Marcus Miller tocar no seu baixo vai sair som de Marcus Miller...
Mas se quiser mesmo fazer um upgrade, captação Nordstrand 70's, um pré Aguilar OBP-1 e algum compressor de qualidade seriam boas opções.
Mas se quiser mesmo fazer um upgrade, captação Nordstrand 70's, um pré Aguilar OBP-1 e algum compressor de qualidade seriam boas opções.
allexcosta- Administrador
me referi a timbragem e não a quem toca o do baixo... ¬¬'
mas valeu pelas dicas! obrigado!!
mas valeu pelas dicas! obrigado!!
nandomagno- Membro
È pq 90 % do som está no dedo...
Paulo Penna- Membro
Não adiante um baixo fantástico, se você não se adaptar a ele.
Um brother aqui em ssa tem um Mlaghus e eu não consigo me adaptar ao braço do baixo dele.
Quando agente faz o som...ele leva o dele e eu levo o meu...mesmo que seja uma canja prefiro ligar o meu.
Pense nisso.
Paulo Sena disse tudo...90% é dedo.
Um brother aqui em ssa tem um Mlaghus e eu não consigo me adaptar ao braço do baixo dele.
Quando agente faz o som...ele leva o dele e eu levo o meu...mesmo que seja uma canja prefiro ligar o meu.
Pense nisso.
Paulo Sena disse tudo...90% é dedo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Se o Marcus Miller tocar no seu baixo vai sair som de Marcus Miller...
2
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
nandomagno
Acho que vc está com uma concepção equivocada em sua mente. Ouça e reflita sobre os comentários de todos os foristas aqui nesse tópico... Vc só tem à ganhar...
Abç
Acho que vc está com uma concepção equivocada em sua mente. Ouça e reflita sobre os comentários de todos os foristas aqui nesse tópico... Vc só tem à ganhar...
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Olha isso, hehehehehe.
http://www.bestbassgear.com/marcus-retro-preamp.htm
http://www.bestbassgear.com/marcus-retro-preamp.htm
Edão- Membro
^ Acho que vai modernizar bem a cara do baixo com o u-retro versão MM. Mas nesse caso além disso vai mudar o baixo todo..kkk
Um pré j-retro pode dar essa cara mais paulada...mas não vai sair muito barato o up. As vzes o valor do seu baixo "stock"+ valor de um pré retro, aguilar ou algum dos tops...já vai aproximando do MM, aí vale mais a pena esperar um pouco e investir direto num Fender MM JP.
Já tive 2 MM, e os dois consegui em preços bastante razoáveis.
Um pré j-retro pode dar essa cara mais paulada...mas não vai sair muito barato o up. As vzes o valor do seu baixo "stock"+ valor de um pré retro, aguilar ou algum dos tops...já vai aproximando do MM, aí vale mais a pena esperar um pouco e investir direto num Fender MM JP.
ffc4852- Membro
Colocar o set que o Allex falou sai o mesmo preço de um East MM.
O East MM com os caps desse baixo mesmo imagino que fica bom.
Os East UK cobrem tudo, kkkkkkk.
Esse negócio de upgrade e GAS o cara só sacia fazendo e gastando muita grana.
E depois vende o baixo por um preço muito abaixo do valor que pagou e ainda não tem o nome no headstock.
Mas se o cara quiser mesmo o som ao invés do nome no head, compensa.
O East MM com os caps desse baixo mesmo imagino que fica bom.
Os East UK cobrem tudo, kkkkkkk.
Esse negócio de upgrade e GAS o cara só sacia fazendo e gastando muita grana.
E depois vende o baixo por um preço muito abaixo do valor que pagou e ainda não tem o nome no headstock.
Mas se o cara quiser mesmo o som ao invés do nome no head, compensa.
Edão- Membro
Galera, o Som do miller vem em boa parte dos dedos mesmo, vale lembrar que o JB dele tem caps na posição '70. O VM apesar do visual, tem caps na posição '60, então não fica igual de jeito nenhum.
As indicações do Allex foram excelentes, nordies e aguilar vão deixar parecido, principalmente o obp1 que são boost only, igual ao baixo do Miller. Talvez sinta a falta de um controle de médios ou do tone passivo para algumas ocasiões, mas acho que o caminho seja esse.
Mas se quiser mesmo o som do Miller, estude sua técnica e pegue um Fender Marcus Miller, o guto está vendendo um barato.
As indicações do Allex foram excelentes, nordies e aguilar vão deixar parecido, principalmente o obp1 que são boost only, igual ao baixo do Miller. Talvez sinta a falta de um controle de médios ou do tone passivo para algumas ocasiões, mas acho que o caminho seja esse.
Mas se quiser mesmo o som do Miller, estude sua técnica e pegue um Fender Marcus Miller, o guto está vendendo um barato.
gpraxedes- Membro
O cara quer deixar o baixo mais parecido com o MM. Visual e som. Parecido vai ficar se fizer os upgrades, igual, provavelmente nunca.
Mas apesar de ter "dado corda" o ideal mesmo Nando é comprar um Fender MM.
Mas, caso queiras fazer os upgrades esses dois caminhos são interessantes.
Mas apesar de ter "dado corda" o ideal mesmo Nando é comprar um Fender MM.
Mas, caso queiras fazer os upgrades esses dois caminhos são interessantes.
Edão- Membro
ffc4852 escreveu:^ Acho que vai modernizar bem a cara do baixo com o u-retro versão MM. Mas nesse caso além disso vai mudar o baixo todo..kkk
Também penso assim, se somar o valor do Squier + os ups todos, deve chegar num valor muito próximo de um Fender MM e não vai ter o mesmo som, nem a mesma pegada, nem o mesmo acabamento, etc.. então é melhor pegar essa grana e comprar de vez o Fender MM.
edumoraes- Membro
Olá amigo, já tive um Tagima JAZZ BASS que fiz essa modificação e o resultado me agradou muito...na época coloquei captadores Kent Armstrong JB Alnico e instalei um preamp de grave e agudo(como no Fender MM) da Artec.
No seu caso, eu manteria essa captação mesmo e só instalaria o preamp...antes do pré eu tb obtive resultado semelhante usando um BDI-21 da Behringer que substitui o preamp interno.
Posteriormente, após já ter um Fender MM, acabei comprando um SX e instalei um preamp feito pelo Cristiano Colela daqui do fórum, dá uma olhada como ficou o comparativo:
No seu caso, eu manteria essa captação mesmo e só instalaria o preamp...antes do pré eu tb obtive resultado semelhante usando um BDI-21 da Behringer que substitui o preamp interno.
Posteriormente, após já ter um Fender MM, acabei comprando um SX e instalei um preamp feito pelo Cristiano Colela daqui do fórum, dá uma olhada como ficou o comparativo:
Esse mesmo brother que tá aí no vídeo já teve um Squier VM77 desses e mandou fazer a customização no visual e ficou muito bacana, olha só:
4.5k o Fender MM.
Squier 1.5k + upgrade 1.5k a 2k
Grana velhinho...
Grana velhinho...
Edão- Membro
Edão escreveu:4.5k o Fender MM.
Grana velhinho...
Tem dois à venda num grupo do face, um por 3,6k e outro por 3k