bx12 chiando
3 participantes
Página 1 de 1
bx12 chiando
Boa tarde!eu nao sei se tem esse topico aqui mas vou faze lo assim msm.Eu toco em um bx12 que nao e meu e nao parece ser um dos mais novos e o seguinte toda vez q abro o agudo ele da uma barulho tipo interferência uma chiadeira sera q isso e no circuito? Levando em conta que seus captadores estao um pouco enferrujados, pode ser um problema muito serio d ter q trocar tudo? Ou eu msm posso resolver
Júnior96- Membro
Re: bx12 chiando
Esse BX12 é o ativo ou o passivo?
Se for o ativo: trocar a bateria e limpar o potenciômetro com limpa contatos, abrindo inclusive a tampa de trás, jogando um pouquinho de limpa-contato ou WD-40 e girando bastante ele.
Se for o passivo, fazer apenas a limpeza do potenciômetro.
Acho que o local mais adequado seria em Luthieria, se um moderador achar conveniente irá mover o tópico pra lá.
Se for o ativo: trocar a bateria e limpar o potenciômetro com limpa contatos, abrindo inclusive a tampa de trás, jogando um pouquinho de limpa-contato ou WD-40 e girando bastante ele.
Se for o passivo, fazer apenas a limpeza do potenciômetro.
Acho que o local mais adequado seria em Luthieria, se um moderador achar conveniente irá mover o tópico pra lá.
Breno_Barnabe- Membro
Ele e passivo...valeu pela dica
Júnior96- Membro
E quanto ao captador enferrujado tem algo a ver com isso?
Júnior96- Membro
Não se esqueça de atualizar o povo aqui pra saber se/como o problema foi resolvido.
cK- Membro