O que significa um "#" na frente das palavras?
+15
Groovin
bodhan
Moshe Bar Elohim
MNacarato
CaQuinhO
Juninho Sampaio
Kobeh
Claudio
dudamir
Zubrycky
carimbass
fgbass
joabi
Thales_Sr
allexcosta
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que significa um "#" na frente das palavras?
Ok, eu sei o nome do negócio, é "hashtag". Um jogo da velha na frente de uma palavra ou conjunto de palavras, às vezes neologismos, usados em redes sociais.
Mas pra que serve isso? Cria um link pra palavra? Pra quê? Só serve pra redes sociais? Se sim, por que as pessoas usam em outros tipos de sites?
Por favor, quem for ajudar, explique como se estivesse falando com uma pessoa de 90 anos portadora de demência senil moderada.
Fico grato.
Mas pra que serve isso? Cria um link pra palavra? Pra quê? Só serve pra redes sociais? Se sim, por que as pessoas usam em outros tipos de sites?
Por favor, quem for ajudar, explique como se estivesse falando com uma pessoa de 90 anos portadora de demência senil moderada.
Fico grato.
Última edição por allexcosta em Dom Nov 23, 2014 8:25 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta- Administrador
Re: O que significa um "#" na frente das palavras?
Pelo que sei, começou no twitter, era pra "categorizar" os assuntos. Na hora de buscar, era só procurar a hashtag de interesse e ele listaria.
Exemplo:
"#contrabaixo #fender - Fender lança novo modelo de baixo inspirado no baixo do Paul McCartney"
"f1 #hamilton - Inglês Lewis Hamilton é campeão mundial de Formula 1".
Mas aí já viu né, virou moda e o pessoal acabou usando em mais coisa do que era o propósito inicial.
Exemplo:
"#contrabaixo #fender - Fender lança novo modelo de baixo inspirado no baixo do Paul McCartney"
"f1 #hamilton - Inglês Lewis Hamilton é campeão mundial de Formula 1".
Mas aí já viu né, virou moda e o pessoal acabou usando em mais coisa do que era o propósito inicial.
Thales_Sr- Moderador
É um marcador do twitter, tio. Permite fazer busca por tópicos.
#allexéochuck
#allexéochuck
joabi- Eterno Colaborador
É um bagulho do twitter, então?
Então por que usar fora de lá?
As redes sociais estão linkadas (twitter, facebook, instagram...). O cara posta no twitter e aparece nas outras, mesmo sem ter função de marcador.
Felizmente o fórum ainda tá fora dessa.
Tem gente que usa ate na fala por aqui...
fgbass- Membro
allexcosta escreveu:É um bagulho do twitter, então?
No facebook TB existe a função de busca através das hashtag... Normalmente ela é usada para facilitar a busca sobre um tema, assunto, pessoa e etc.... Se eu quiser falar no face book sobre o Fcbr eu posso usar a hashtag #fcbr, quando aluguem colocar na busca do face #fcbr todas as postagens com essa hashtag serão listadas. Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
carimbass- Membro
carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
É essa parte que eu não entendo... O cara pega uma frase, junta tudo e põe um jogo da velha na frente.
allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
É essa parte que eu não entendo... O cara pega uma frase, junta tudo e põe um jogo da velha na frente.
Não vai entender nunca, pq não existe lógica.... Simplesmente é "cool"...
carimbass- Membro
carimbass escreveu:allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
Hashtags são "cool"...
#SQN
Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
Hashtags são "cool"...
#SQN
Pra quem usa deve ser né....
carimbass- Membro
É pior do que eu pensava...
carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
Hashtags são "cool"...
#SQN
Concordo contigo. Quem usa deve achar legal.
Por outro lado, eu, pândego como sou, não resisti à piada.
Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
Hashtags são "cool"...
#SQN
Piada?
carimbass- Membro
allexcosta escreveu:É pior do que eu pensava...
Pensava q era o q?
carimbass- Membro
carimbass escreveu:Pensava q era o q?
Achava que esse povo linkava essas frases gigantes pra alguma página pertinente, ou criavam grupos que discutiam algum assunto específico.
carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
Hashtags são "cool"...
#SQN
Piada?
É, piada. Usar o #sqn depois de dizer que "hashtags são cool" num tópico sobre hashtags.
#SQN (Ou #SQÑ), para quem não sabe, é uma expressão do twitter que quer dizer "só que não" e é usada para desmentir ironicamente algo que se acaba de dizer (Exemplo: O Restart é minha banda favorita #sqn)
Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
Hashtags são "cool"...
#SQN
Piada?
É, piada. Usar o #sqn depois de dizer que "hashtags são cool" num tópico sobre hashtags.
#SQN (Ou #SQÑ), para quem não sabe, é uma expressão do twitter que quer dizer "só que não" e é usada para desmentir ironicamente algo que se acaba de dizer (Exemplo: O Restart é minha banda favorita #sqn)
#aprendendomuitocomessetopico #sqn
carimbass- Membro
carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:Zubrycky escreveu:carimbass escreveu:allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Como sempre algumas pessoas não entederam e usam a # em sites que não utilizam essa ferramenta, elas devem achar legal e "da moda" usar o # juntar palavras pra expressar um sentimento tipo: #morrendodefome
Hashtags são "cool"...
#SQN
Piada?
#aprendendomuitocomessetopico #sqn
Esse é o espírito.
Vocês usam mesmo twitter ou é sacanagem?
allexcosta escreveu:Vocês usam mesmo twitter ou é sacanagem?
Uso no face...
carimbass- Membro
carimbass escreveu:Uso no face...
Agora f*&%u a Bahia. Existe Twitter dentro do Facebook?
"Holy s**&"
allexcosta escreveu:carimbass escreveu:Uso no face...
Agora f*&%u a Bahia. Existe Twitter dentro do Facebook?
"Holy s**&"
Haha, não existe Twitter dentro do face, o sistema de busca através de # também é utilizada no face. Porém as redes sóciais estão todas integradas....
carimbass- Membro
dudamir- Membro
allexcosta escreveu:
explique como se estivesse falando com uma pessoa de 90 anos portadora de demência senil moderada.
#rimuito
Claudio- Membro
Alex, o lance são os celulares (smartphones). A garotada tira uma foto de uma pedra qualquer e programa o celular pra postar em todas as redes, ao mesmo tempo.
Bota a foto lá e põe a hashtag #pedramaisdahoradomundoqueninguémnuncaviuantes. Aí todo mundo curte, porque foto de pedra é realmente uma coisa muito bacana, entendeu?
Logo em seguida sempre vem a hashtag #muitoocupadohoje
Lembrando q isso surgiu no Twitter... A hashtag foi implantada no Facebook tem nem um ano. Mas mesmo assim a galera já usava ela exaustivamente antes... Era uma das coisas mais bizarras daquela rede social.
Até hoje me pergunto se alguém clica nesses links pra ver todas as postagens com a mesma hashtag... Duvido muito. Pq já notei q quem usa esse recurso excessivamente tem uma tendência narcisista e quer apenas aparecer.
Até hoje me pergunto se alguém clica nesses links pra ver todas as postagens com a mesma hashtag... Duvido muito. Pq já notei q quem usa esse recurso excessivamente tem uma tendência narcisista e quer apenas aparecer.
Kobeh- Membro
Então...
Não tenho TUITER, FAICEBUQUE, UATIZAP e estou querendo parar de usar celular no dia 31/12/2014.
E não me chamem de ignorante...mas não suporto essa babaquice ou ter que falar no celular.
Ah! Antes que me chamem também de anti-tecnologia, sou Analista de Sistemas.
Não tenho TUITER, FAICEBUQUE, UATIZAP e estou querendo parar de usar celular no dia 31/12/2014.
E não me chamem de ignorante...mas não suporto essa babaquice ou ter que falar no celular.
Ah! Antes que me chamem também de anti-tecnologia, sou Analista de Sistemas.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Facebook e Twitter identificam o "#" como uma indexação de determinado assunto. Se você acessa esse "índex" posteriormente, você encontra todas as mensagens, fotos, textos, que foram postados utilizando esse critério.
Uma analogia interessante é de um gaveteiro de arquivo. Toda vez que você abre uma nova hashtag (vulgo "#"), você cria uma nova gaveta com esse rótulo que você mesmo inventou. Quem usar a mesma hashtag, está inserindo conteúdo nessa gaveta. Quem abrir essa gaveta depois, vai encontrar tudo que se relaciona com esse determinado assunto.
Usar fora desse contexto é "gíria" internetística.
Uma analogia interessante é de um gaveteiro de arquivo. Toda vez que você abre uma nova hashtag (vulgo "#"), você cria uma nova gaveta com esse rótulo que você mesmo inventou. Quem usar a mesma hashtag, está inserindo conteúdo nessa gaveta. Quem abrir essa gaveta depois, vai encontrar tudo que se relaciona com esse determinado assunto.
Usar fora desse contexto é "gíria" internetística.
Última edição por CaQuinhO em Seg Nov 24, 2014 7:14 pm, editado 3 vez(es)
CaQuinhO- Membro
PS: O Twitter é uma rede sensacional, e é excelente pra quem quer ficar antenado, mas não tem muito tempo para fuçar portais e mais portais de notícias.
CaQuinhO- Membro
Twitter = Fofoqueiro do século passado
Juninho Sampaio- FCBR-CT
CaQuinhO escreveu:Facebook e Twitter identificam o "#" como uma indexação de determinado assunto. Se você acessa esse "índex" posteriormente, você encontra todas as mensagens, fotos, textos, que foram postados utilizando esse critério.
E isto é muito bom. Permite, por exemplo, você ver posts nestas redes socias sobre um assunto específico em tempo real, ou a qualquer momento.
Se você estiver, por exemplo, em um evento, com várias apresentações em paralelo, ou não pôde ir. Você acompanhar o que as pessoas estão dizendo sobre este assunto apenas usando a hashtag do evento.
dudamir- Membro
Posso até morrer seco numa ilha distante, mas não entro nessa patifaria dos inferno.....
MNacarato- Membro
dudamir escreveu:CaQuinhO escreveu:Facebook e Twitter identificam o "#" como uma indexação de determinado assunto. Se você acessa esse "índex" posteriormente, você encontra todas as mensagens, fotos, textos, que foram postados utilizando esse critério.
E isto é muito bom. Permite, por exemplo, você ver posts nestas redes socias sobre um assunto específico em tempo real, ou a qualquer momento.
Se você estiver, por exemplo, em um evento, com várias apresentações em paralelo, ou não pôde ir. Você acompanhar o que as pessoas estão dizendo sobre este assunto apenas usando a hashtag do evento.
Essa é uma ótima ideia do Twitter.
O nome deste símbolo é cerquilha ou, mais oficiamente falando, octothorpe. Todo técnico ou engenheiro em telecomunicações tem a obrigação de saber.allexcosta escreveu:Ok, eu sei o nome do negócio, é "hashtag". Um jogo da velha na frente de uma palavra ou conjunto de palavras, às vezes neologismos, usados em redes sociais.
Fico grato.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerquilha
Moshe Bar Elohim- Membro
O nome do símbolo depende do contexto.
Pound, jogo da velha... E em redes sociais, hashtag.
Pound, jogo da velha... E em redes sociais, hashtag.
Chamem do que quiser, mas o nome deste símbolo é cerquilha ou, mais oficiamente falando, octothorpe.
Moshe Bar Elohim- Membro
A maioria das coisas possui um nome oficial e um nome corriqueiro.
O nome oficial do país é República Federativa do Brasil, mas chamá-lo de Brasil não está errado.
O nome oficial do país é República Federativa do Brasil, mas chamá-lo de Brasil não está errado.
^ Neste exemplo, pelo menos possui alguma característica que remete ao nome oficial.
Agora, jogo da velha, hashtag, sustenido, quadradinho, aquela coisa que o Allex implica, etc., nada a ver.
Agora, jogo da velha, hashtag, sustenido, quadradinho, aquela coisa que o Allex implica, etc., nada a ver.
Moshe Bar Elohim- Membro
# é o símbolo oficial de sustenido sim.
Usando a mesma fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sharp_%28music%29
Alguns símbolos significam mais de uma coisa, Moshe. A suástica Alemã é um símbolo sagrado do Hinduismo.
Usando a mesma fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sharp_%28music%29
Alguns símbolos significam mais de uma coisa, Moshe. A suástica Alemã é um símbolo sagrado do Hinduismo.
Não é não. Sustenido sempre será impresso em itálico.
"Corretamente desenho e imprimir o sinal de sustenido
O símbolo sustenido (♯) pode ser confundido com o número (# ou libra) sinal (#). Ambos os signos têm dois conjuntos de linhas duplas paralelas. No entanto, um sinal nítido corretamente desenhada deve ter duas linhas paralelas inclinadas que se elevam da esquerda para a direita, para evitar ser obscurecido pelas linhas de pessoal. O sinal de número, ao contrário, tem dois movimentos horizontais obrigatórias neste lugar. Além disso, enquanto a acentuada também sempre tem duas linhas perfeitamente verticais, o sinal de número (#) podem ou não conter linhas perfeitamente verticais (de acordo com o tipo de letra e estilo de escrita)."
"Corretamente desenho e imprimir o sinal de sustenido
O símbolo sustenido (♯) pode ser confundido com o número (# ou libra) sinal (#). Ambos os signos têm dois conjuntos de linhas duplas paralelas. No entanto, um sinal nítido corretamente desenhada deve ter duas linhas paralelas inclinadas que se elevam da esquerda para a direita, para evitar ser obscurecido pelas linhas de pessoal. O sinal de número, ao contrário, tem dois movimentos horizontais obrigatórias neste lugar. Além disso, enquanto a acentuada também sempre tem duas linhas perfeitamente verticais, o sinal de número (#) podem ou não conter linhas perfeitamente verticais (de acordo com o tipo de letra e estilo de escrita)."
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:O símbolo sustenido (♯) pode ser confundido com o número (# ou libra) sinal (#).
O símbolo sustenido (♯) pode ser confundido com o número (# ou libra) sinal (#).allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:O símbolo sustenido (♯) pode ser confundido com o número (# ou libra) sinal (#).
Moshe Bar Elohim- Membro
Interpretação de texto anda em baixa no fórum.
Se você ficar 1 mês em uma praça do Brasil perguntando que símbolo é esse, as pessoas te dirão "hashtag", "sustenido" ou "jogo da velha".
Faça isso nos EUA e as respostas serão "pound" ou "hashtag".
Agora você quer que seja "cerquilha"? Complicado...
Se você ficar 1 mês em uma praça do Brasil perguntando que símbolo é esse, as pessoas te dirão "hashtag", "sustenido" ou "jogo da velha".
Última edição por allexcosta em Ter Nov 25, 2014 10:20 am, editado 1 vez(es)
Então...
Como somos todos gordinhos...vamos chama-lo de um nome bem sugestivo.
LAZANHA
PS.: Durante uma reunião que estava fui chamar assim...e todos os deram risada da minha cara...mas sempre chamei assim...
LAZANHA
PS.: Durante uma reunião que estava fui chamar assim...e todos os deram risada da minha cara...mas sempre chamei assim...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Como assim eu quero?allexcosta escreveu:Interpretação de texto anda em baixa no fórum.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Nov 25, 2014 10:31 am, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Seu próprio texto diz que # é libra. E você ainda quer teimar que esse símbolo só pode ser chamado de cerquilha.
Eu não sou gordinho. A foto que postei só remete a alguém muito semelhante no forum...Juninho Sampaio escreveu:Então...
LAZANHA
Moshe Bar Elohim- Membro
kkkkkkkkkkkkkk
Xiiiiiiii
Xiiiiiiii
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 1 de 2 • 1, 2